Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[All-In-One] Huawei Ascend G300 (U8815)


  • Por favor inicie sessão para responder
603 respostas a este tópico

#476 jakobitto

jakobitto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • g300

Mensagem publicada 08 April 2013 - 22:53

instalei a 952 huawei mas fiquei sem a barra superior onde se liga o wifi gps bluetooth etc alguem sabe porque o como voltar a colocar???



#477 helb

helb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 10 April 2013 - 23:19

Boa noite ***

Quero seguir este tópico, mas gostava de saber qual é a ROM de JB que recomendam e que acham que têm menos bugs.

Obrigada =)

 

Instalar uma custom ROM GB/ICS/JB 

Esta secção pressupõe que já têm root e CWM instalados no vosso G300. Se ainda não têm root/CWM leiam as primeiras secções dependendo se têm GingerBread ou IceCream Sandwich. Apenas devem instalar uma custom ROM equivalente à vossa versão actual (Se estão em GingerBread não devem instalar uma custom ICS). No final da instalação devem instalar os Gapps (Google apps) para a vossa versão do android.

ATENÇÃO: Antes de proceder a uma instalação de uma custom ROM devem fazer um backup da vossa ROM actual (nandroid backup). Também devem fazer backup das vossas aplicações, contactos etc, caso os queiram utilizar na nova ROM.
  • Façam download da custom ROM que pretendem. (Verifiquem se é compatível primeiro)
  • Liguem o vosso telemóvel via USB ao computador e activem o armazenamento.
  • Copiem a ROM que descarregaram (deve ser um ficheiro .zip) e as Gapps dessa versão do android para a raíz do cartão de memória.
  • Assim que tiverem passado para o cartão ambas as coisas, desliguem o armazenamento e retirem o cabo USB.
  • Agora precisam de entrar na CWM recovery [Desligar > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL CIMA]
  • Devem estar agora no menu principal da Clockworck Mod Recovery (As teclas de volume sobem e descem, a tecla Home selecciona e a tecla Back retrocede) [Isto pode variar consoante a versão da CWM.
  • Para proceder à instalação de uma custom ROM devem primeiro proceder à formatação da ROM anterior [No menu principal devem fazer "Wipe Data/Factory Reset" e também "Wipe Cache Partition"; No menu "advanced" fazem "Wipe Dalvik Cache".]
  • Algumas ROM's requerem ainda formats, mas regra geral não é necessário.
  • De seguida, prosseguem à instalação da ROM desejada [Seleccionar "Install ZIP from SDCard" > "Choose ZIP from SDCard" > E depois escolhem a ROM que descarregaram]
  • Para a instalação dos Gapps vão a "Advanced" > "Reboot Recovery"
  • Do menu principal da recovery vão a "Install ZIP from SDCard" > "Choose ZIP from SDCard" > E escolhem os Gapps correspondentes.
  • Por fim, seleccionam no menu principal "Reboot System now" e devem entrar na nova ROM.

 

 



#478 helb

helb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 April 2013 - 10:30

O que acham desta da [ROM] [ICS] [B952] INFUSION [CM FEATURES] [B06]?

http://www.modaco.co...m-features-b06/

 

Está em português? É estável e sem muitos bugs? Há alguma mais recente e melhor?

 

Obrigada



#479 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 April 2013 - 10:56

Como se faz uma WIPE completa?



#480 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 April 2013 - 19:51

Como se faz uma WIPE completa?

Entras em revovery e tens a opção wipe cache partition, resert factory, nas opções avançadas wipe dalvik e wipe battery (que slvo melhor opinião só deverá ser efetuada com a bateria a 100%) 


  • Spidy gosta disto

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#481 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 April 2013 - 08:30

Entras em revovery e tens a opção wipe cache partition, resert factory, nas opções avançadas wipe dalvik e wipe battery (que slvo melhor opinião só deverá ser efetuada com a bateria a 100%) 

E como entro em Recovery?

E posso fazer essa WIPE em qualquer altura?

Obrigado


Editado por Spidy, 12 April 2013 - 08:32.


#482 Gomes9

Gomes9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei

Mensagem publicada 12 April 2013 - 18:16

Para instalar os drivers que aqui falam, é ligar o PC ao telemóvel e colocar no telemóvel estes drivers ou é para o ficar instalado no pc?? Ajudem, quero de uma vez por todas arrancar com isto para colocar outra rom...

agradeço feedback pessoal.



#483 Gomes9

Gomes9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei

Mensagem publicada 13 April 2013 - 10:58

Não sei para que serve este fórum, se os membros não ajudam (ou só o que lhes interessa), os mais noobs...

Gostava de alterar a minha rom, e naturalmente tenho dúvidas, e nem por isso vejo um pequeno feedback do que questiono... Lamentável... :/



#484 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2013 - 11:06

Não sei para que serve este fórum, se os membros não ajudam (ou só o que lhes interessa), os mais noobs...
Gostava de alterar a minha rom, e naturalmente tenho dúvidas, e nem por isso vejo um pequeno feedback do que questiono... Lamentável... :/


Tens de esperar nem toda a gente que cá vem sabe, é podem nem ter visto o tópico. Tens de instalar as drivers no PC, e não no telemóvel.

#485 Gomes9

Gomes9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei

Mensagem publicada 13 April 2013 - 11:36

Tens de esperar nem toda a gente que cá vem sabe, é podem nem ter visto o tópico. Tens de instalar as drivers no PC, e não no telemóvel.

Sim, compreendo Symao 96 o que dizes, mas por vezes vejo membros que estão à vontade para falar nestes pormenores e estão online, mas... nada... mas pronto, agradeço-t por m teres auxiliado. Mas para instalar, tenho de estar com o telemóvel ligado ao mesmo tempo que instalo as drivers. Pergunto isto porque tentei instalar sem o tlm ligado por usb e não dava.



#486 jakobitto

jakobitto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • g300

Mensagem publicada 13 April 2013 - 13:24

boa tarde tenho o telefone com a versao 960 oficiall vodafone com root queria passar para a versao 952 huawei mas não estou a conseguir inicio a actulização mas o telefone não passa dos primeiros 25% da barra???o que se passara????



#487 jakobitto

jakobitto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • g300

Mensagem publicada 13 April 2013 - 14:45

o telefone agora nao passa do logo da huawei posso ter feito system format sem querer...



#488 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 13 April 2013 - 16:14

o telefone agora nao passa do logo da huawei posso ter feito system format sem querer...

Entras em recovery e resert factory


'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#489 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2013 - 23:23


Tens de esperar nem toda a gente que cá vem sabe, é podem nem ter visto o tópico. Tens de instalar as drivers no PC, e não no telemóvel.

Sim, compreendo Symao 96 o que dizes, mas por vezes vejo membros que estão à vontade para falar nestes pormenores e estão online, mas... nada... mas pronto, agradeço-t por m teres auxiliado. Mas para instalar, tenho de estar com o telemóvel ligado ao mesmo tempo que instalo as drivers. Pergunto isto porque tentei instalar sem o tlm ligado por usb e não dava.

Já não me lembro como fiz, segui este tutorial, mas penso que estava ligado ao telemóvel..


Tens de esperar nem toda a gente que cá vem sabe, é podem nem ter visto o tópico. Tens de instalar as drivers no PC, e não no telemóvel.

Sim, compreendo Symao 96 o que dizes, mas por vezes vejo membros que estão à vontade para falar nestes pormenores e estão online, mas... nada... mas pronto, agradeço-t por m teres auxiliado. Mas para instalar, tenho de estar com o telemóvel ligado ao mesmo tempo que instalo as drivers. Pergunto isto porque tentei instalar sem o tlm ligado por usb e não dava.


Já não me lembro como fiz, segui este tutorial, mas penso que estava ligado ao PC ..


#490 Gomes9

Gomes9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei

Mensagem publicada 14 April 2013 - 20:25

 

 

Tens de esperar nem toda a gente que cá vem sabe, é podem nem ter visto o tópico. Tens de instalar as drivers no PC, e não no telemóvel.
 

Sim, compreendo Symao 96 o que dizes, mas por vezes vejo membros que estão à vontade para falar nestes pormenores e estão online, mas... nada... mas pronto, agradeço-t por m teres auxiliado. Mas para instalar, tenho de estar com o telemóvel ligado ao mesmo tempo que instalo as drivers. Pergunto isto porque tentei instalar sem o tlm ligado por usb e não dava.

Já não me lembro como fiz, segui este tutorial, mas penso que estava ligado ao telemóvel..

 

 

Tens de esperar nem toda a gente que cá vem sabe, é podem nem ter visto o tópico. Tens de instalar as drivers no PC, e não no telemóvel.
 

Sim, compreendo Symao 96 o que dizes, mas por vezes vejo membros que estão à vontade para falar nestes pormenores e estão online, mas... nada... mas pronto, agradeço-t por m teres auxiliado. Mas para instalar, tenho de estar com o telemóvel ligado ao mesmo tempo que instalo as drivers. Pergunto isto porque tentei instalar sem o tlm ligado por usb e não dava.


Já não me lembro como fiz, segui este tutorial, mas penso que estava ligado ao PC ..

 

 

Hum ok... Já consegui, obrigado pela ajuda, de qualquer forma... ;) correu tudo bem, e coloquei a rom 952 slim. Tenho apenas desde ontem, mas até agora estou satisfeito.

Para ti, qual a melhor rom, para se ter performance, autonomia e estabilidade. Não jogo, daí não mencionar uma rom direccionada para tal...



#491 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2013 - 22:27

eu estou a usar a lightning e estou a gostar bastante, antes utilizei a stock + mas começou a ficar um pouco lenta.



#492 SmartLeiria

SmartLeiria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 15 April 2013 - 13:55

Boas amigos,

estou para voltar à 2.3 da huawei depois de ter a stock+ que começou com reinicios aleatórios e ainda não achei nenhuma tao fluida em 4.*.. para o fazer basta fazer o que ta em Downgrade de ICS (ou JB) para stock Vodafone GB

 ou não é preciso tanto? como fala em bricar o telemóvel...

 

abraço



#493 mikeRONALDO91

mikeRONALDO91

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 19 April 2013 - 20:51

Boas a todos.

 

Como podem reparar, sou um membro recente deste fórum, que apenas agora se iniciou no mundo "Android", por isso dúvidas são coisas que não faltam desde que ontem comprei um Huawei Ascend G300 xD

Uma das principais é: uma vez que o telemóvel já trazia ICS (4.0.3) posso fazer legalmente o downgrade para GB? É que principalmente a nível das MMS's, a APN Portugal não funciona em ICS, por isso dava-me jeito fazer o downgrade ou então arranjar uma App alternativa...

E já agora, alguém teve problemas em associar as fotos do Facebook aos contactos? Nos "Contactos" as fotos aparecem impecavelmente, mas por exemplo quando recebo mensagens, a foto desse contacto não aparece na barra das notificações nem na app das "Mensagens" (nativa)...

 

Obrigado a todos pela atenção dispensada.



#494 Ciclone19

Ciclone19

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 April 2013 - 19:29

Boas pessoal

 

Tenho a versão B960 e gostava de saber se para instalar a Slim (952) tenho de fazer downgrade para 952 ou se posso fazer logo assim com a 960..?

 

Cumprimentos



#495 EricaFao

EricaFao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 22 April 2013 - 14:17

Boas. Gostaria que me dessem uma ajuda. Estive a seguir cuidadosamente todos os vossos passos para fazer o root ao meu tlm. 

 

A versao do Android e 4.0.3 e a versao banda base e 2030 e utilizei para fazer o root os passos deste topico Como fazer root e instalar CWM em ICS (4.0.X)

 

 

Neste momento tenho o Superuser instalado no tlm, e tambem consegui entrar no recovery do CWM. Porem, se instalar um programa que seja necessario o tlm rooteado, ele diz que o tlm nao tem root :/ 

 

nao sei que fazer nem percebo porque esta a acontecer...

 

Agradeço a vossa ajuda e colaboraçao.


Editado por EricaFao, 22 April 2013 - 14:19.


#496 Goncalo

Goncalo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 25 April 2013 - 09:22

Pessoal, pff ajudem-se, sou novo nisto...

 

Estou em duvida entre dois telemoveis... O huawei asecend g300 ou o XperiaE ... Pelo que ouvi falar, o g300 parece ser um pouco melhor tendo em conta a camara de 5mp, a resolução e o numero de cores... Mas pelo que vi, falam mal do huawei devido aos problemas que dá e das atualizações e do som baixo...

 

Continuo sempre em duvido de qual devo escolher...



#497 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 May 2013 - 11:20



 

Como fazer root e instalar CWM em ICS (4.0.X)
  • Drivers e Depuração USB
Para fazer este processo necessitam ter os drivers para o G300 instalados. Se estiverem em falta a comunicação telemóvel - computador não se concretizará. Podem baixar aqui (Windows 7). Devem ainda activar a depuração USB em: Definições > Aplicações > Opções de programador > Depuração USB.
  • Root & Unlock Bootloader
  • Baixar o toolkit para ICS aqui.
  • Liguem o telemóvel por USB.
  • No vosso PC vão à pasta do toolkit e correm o "UnlockBootLoader.exe" e clicam em "Root Your Phone" [Permissões de administrador]
  • Para saberem se têm root, esperem que a aplicação UnlockBootLoader feche por ela própria e depois vão verificar se têm a app SuperUser no telemóvel.
  • Corram a aplicação "UnlockBootLoader.exe" novamente e clicam em "Unlock Boot Loader".
  • Assim que a aplicação se fechar desliguem o telemóvel.
  • ClockworkMod (Recovery)
  • Meter o telemovel em Bootloader mode. [Desligar > Retirar bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL BAIXO = o telemovel irá estancar no splash screen]
  • Ligam o cabo USB e esperam alguns segundos até tudo conectar
  • Agora vão ao toolkit e procuram a pasta CWM - Easy Install Folder e correm o ficheiro "install-cwmrecovery-windows.bat" com permissões de administrador.
  • Reiniciem o telemóvel com botão POWER + VOL CIMA e irão entrar na recovery CWM. [Desligar > Retirar a bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL CIMA]

 


Ja fiz isto tudo. E agora? Qual o passo seguinte?


Editado por Spidy, 06 May 2013 - 22:51.


#498 Gomes9

Gomes9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei

Mensagem publicada 08 May 2013 - 18:38

Boas.

 

Tenho a rom B952 slim v11, e gostava de acordar a tela com os botões de volume... Sei que na v12 desta rom é possível fazer isso... mas estou satisfeito com esta e gostaria de saber se alguém me arranja um add-on para possibilitar fazê-lo...



#499 lp_felix

lp_felix

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Ascend g300

Mensagem publicada 12 May 2013 - 21:38

Malta tenham calma, ou sou relativamente novo nisto e ja passei pelas vossas duvidas, ontem pela primeira vez fiz root ao meu tel e mudei de rom também, no entanto acho que vocês perguntar demais e pesquisar de menos,  todas as informações estão neste forum, vocês só tem de ler.  Este artigo também esta muito bem explicado http://huaweig300.co...m-from-scratch/

 

Pensem mais por vós próprios e não encham o forum de perguntas repetidas... 

 

Cumps ;)


Editado por lp_felix, 12 May 2013 - 21:38.

  • AntonioLordelo gosta disto

#500 lipinho

lipinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei g300

Mensagem publicada 15 May 2013 - 00:48

boas pessoal , tou aki mm a pensar no root mas tenho uma duvida , para fazer root , ou seja primeiro faz-se o root e só depois é k se faz backup do imei ?