Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[All-In-One] Huawei Ascend G300 (U8815)


  • Por favor inicie sessão para responder
603 respostas a este tópico

#526 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2013 - 22:50

Será que na Vodafone eles fazem isso?

 

Lol não.

 

 

A CM10.1 é uma ROM ?

 

Sim. Ainda não leste o ROMs Geral?

 

 

Tenho receio de instalar essas coisas

 

Tudo bem, mas então ficas com a 4.0.3 e não te queixes :P

EDIT: I'm getting trolled right?


Editado por AntonioLordelo, 14 July 2013 - 22:51.


#527 Francisco.Lains

Francisco.Lains

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 26 July 2013 - 16:15

Boas pessoal. 

Preciso de ajuda urgente.

Tenho andado a experimentar várias ROMs entretanto ontem ao instalar a RainbowMod v.05 o telemóvel desligou-se a meio da instalação e agora não consigo fazer nada com o telemóvel, sempre que o ligo não dá para ir sequer ao menú para fazer os wipes e instalar a rom, ele passa para a animação da rom, e depois na parte do PIN eu carrego no teclado e não há sinal nenhum de vida. Como posso fazer?

Ajudem urgenteee  :X



#528 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2013 - 18:22

Tenta tirar a bateria durante uns 10 segundos antes de tentares entrar na CWM.
Pior cenário será o digitizer se ter estragado de alguma forma e por isso é que ele não responde. Nesse caso, tenta instalar uma oficial pelo método dload e vai com ele à garantia. Ou então, se te vires obrigado a instalar uma oficial, pode ser que já funcione e assim já podes voltar a fazer root e tudo mais.


  • Francisco.Lains gosta disto

#529 Francisco.Lains

Francisco.Lains

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 27 July 2013 - 22:25

Não resultou porque preciso da Depuração USB. Não há forma de forçar a depuração??

: 
Ou então existe alguma forma de fazer com que o tele nem ligue para o poder levar à garantia? É que se o levar e ligarem o telefone aparece logo a imagem da nova ROM e podem dizer logo que não podem... Porque já sabem como funciona a vodafone (só chulaaar).  



#530 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2013 - 23:47

Para que precisas da depuração USB? 

Podes forçar o método dload ligando o telemóvel com POWER + VOL UP + VOL DOWN (acho eu que é esta a combinação, alguém que saiba que confirme) tendo a pasta na raiz do SD



#531 Francisco.Lains

Francisco.Lains

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 28 July 2013 - 00:15

Mas o problema é que o telemóvel não está a responder aos botões de volume sequer... 



#532 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2013 - 21:31

Estando desligado, depois de lhe tirares a bateria durante uns 10 segundos, a combinação só não funcionaria se os botões estivessem estragados. Desculpa lá mas acho que estás a fazer alguma coisa mal.



#533 Francisco.Lains

Francisco.Lains

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 28 July 2013 - 22:12

Acho que é mesmo esse o problema. Porque deixou de reconhecer os botões de VOL. Eu já fiz root mil vezes e sempre deu, agora é que do nada não consegui fazer mais porque os botões não respondem...

QUando ligo o tele aparecem sempre duas mensagens antes de pedir o PIN:


-"Unfortunately, the process com.google.process.gapps has stopped"

-"unfortunately setup wizard has stop"

 

Há alguma forma de poder levar isto à garantia sem que eles vejam que mudei a rom?? 



#534 Lyma

Lyma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2013 - 08:14

Sim, tens que meter a ROM original

#535 coutofireman

coutofireman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 August 2013 - 17:58

boas pessoal, no outro dia instalei a ROM PAC , e digo que fiquei de facto surpeendido com a quantidade de coisas a que podemos aceder que é impossivel com o SO original. Porém, eu instalei essa mesma ROM para resolver um problema que tinha com o telemovel, mas este mantém-se . Gostaria de vos pedir ajuda sobre se é possivel voltar a instalar a versão 4.0 que vinha no telemovel para eu o poder mandar para a garantia, e se sim podem indicar-me o link ? ;)

 

cumps.



#536 xiken

xiken

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • huawei g300 ascend

Mensagem publicada 21 August 2013 - 19:16

Olá,

Dá para fazer root usando o windows 8? Depois de tentar e de procurar um pouco por este forum/modaco/google fiquei com a impressão que só é possível usando o windows 7/xp/vista. Alguém me dá alguma luz sobre o assunto se faz favor?



#537 Chucky-PT

Chucky-PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • BQ Aquaris E5HD

Mensagem publicada 22 August 2013 - 17:26

Boas,

 

O meu G300 foi para a garantia e veio de lá com uma motherboard nova, e vem com a 2.3.6, versão base 109808 e o numero de compilação acaba em B896 e sempre que tento fazer actualização diz-me que não existem actualizações disponíveis. E normal? :S



#538 Templariu

Templariu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 August 2013 - 22:48

Boas

tenho a versão 4.0.3 B936 e dado que não posso actualizar pela vodafone pq já apaguei algumas app's que vinham de origem, que recomendam para actualizar o tlm ?

 

obrgd.



#539 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 03 September 2013 - 10:57

Bem pessoal, meu primo me pediu para fazer root e instalar a rom da cm 10.1 ( 4.2.2 ) no hauwei dele!

 

Eu tenho um sgs e sgs II, hauwei é um pouco diferente, no entanto penso que consigo..

 

Ja fiz o download da rom e das gapps aqui ( http://www.modaco.co...-now-available/ ) , estou a fazer bem certo ?

 

A minha pequena duvida é.. ele tem o 4.0.3 por isso faço este tipo de root : Como fazer root e instalar CWM em ICS (4.0.X) , certo ?

 

Depois de fazer root e instalar a cwm faço isto: Instalar uma custom ROM GB/ICS/JB , certo ?

 

Com os ficheiros que fiz download em cima, referente a rom cm 10.1.

 

Gostava de recber um sim.. ou corrigirem-me caso esteja a pensar mal, para poder continuar..

 

obrigado, abraço



#540 hugsk

hugsk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • huawei ascend g300

Mensagem publicada 03 September 2013 - 20:30

Bem pessoal, meu primo me pediu para fazer root e instalar a rom da cm 10.1 ( 4.2.2 ) no hauwei dele!

 

Eu tenho um sgs e sgs II, hauwei é um pouco diferente, no entanto penso que consigo..

 

Ja fiz o download da rom e das gapps aqui ( http://www.modaco.co...-now-available/ ) , estou a fazer bem certo ?

 

A minha pequena duvida é.. ele tem o 4.0.3 por isso faço este tipo de root : Como fazer root e instalar CWM em ICS (4.0.X) , certo ?

 

Depois de fazer root e instalar a cwm faço isto: Instalar uma custom ROM GB/ICS/JB , certo ?

 

Com os ficheiros que fiz download em cima, referente a rom cm 10.1.

 

Gostava de recber um sim.. ou corrigirem-me caso esteja a pensar mal, para poder continuar..

 

obrigado, abraço

 

Boas,eu tambem passei de uma room 4.03 para uma rom da cm 10.1 ( 4.2.2 ) e fiz como falaste é só seguir os tutoriais que têm aqui no forum,foi a primeira vez que instalei uma room e correu bem,fiz os wipes,instalei a room e depois as gapps e está a bombar desde junho,estou a gostar desta room.



#541 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 03 September 2013 - 22:44

Muito obriagdo.. sinto agora "avontade" de prosseguir!

 

Notas-te alguma diferença em relação a bateria.. velocidade ? Esta mais fluida ?



#542 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 03 September 2013 - 23:11

Boas. Não sei se já tens o problema resolvido. Se não, vais ao site oficial da huawei e sacas a versão oficial compatível com o teu (baseband, etc...). Extrais o ficheiro zip e ficas com uma pasta com um ficheiro chamado Dload. Colocas na raiz do cartão de memória. Desligas o tlm sem bateria, tornas a colocar a bateria e pressionas a tecla Power juntamente com as duas se volume e ele vai fazer tudo o resto. Depois é só esperar 2 reboots. Demora uns 15/20min.

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#543 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 05 September 2013 - 10:04

Boas pessoal, queria só avisar que fiz o tutorial para o telemovel do meu primo e correu tudo bem!

 

Fiz root, instalei a recovery, fiz backup do IMEI e instalei a rom da CM 10.1 com as gapps e correu bem!

 

A 2 anos nao foi com o toolkit que fiz root e instalei a recovery, de facto poupa tempo..

 

Alguem podia me dizer se o toolkit funciona para todos os telemoveis ? A maneira que foi para fazer root e recovery, ele funciona para todos os telemoveis ?

( que neste caso era 4.0.x , caso fosse outra vesao teria de fazer o download do toolkit para essa versao, certo ? )



#544 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 18 September 2013 - 00:20

Boas ppl do G300. Alguém me sabe dizer se a ROM CM 10.2 esta minimamente estável? Quais os erros detectados? Aproveito também para perguntar se o meu tlm fica desbloqueado ao colocar a CM 10.1 (4.2.2).

Enviado do meu Ascend G300 utilizando Tapatalk 4


Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#545 hugsk

hugsk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • huawei ascend g300

Mensagem publicada 18 September 2013 - 18:20

Eu uso a room CM 10.1 (4.2.2) e fiquei com o telemóvel desbloqueado.


  • PedroCouto gosta disto

#546 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 19 September 2013 - 21:45

Eu uso a room CM 10.1 (4.2.2) e fiquei com o telemóvel desbloqueado.

Pois. Já tinha lido isso em algum lado aqui no fórum. Foi só para esclarecer. Por preguiça não me dei ao trabalho de tirar o meu cartão e colocar outro diferente. :-)
Quanto à ROM 10.2 ( 4.3), algum feedback?

Enviado do meu Ascend G300 utilizando Tapatalk 4


Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#547 Digiolhar

Digiolhar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 27 September 2013 - 20:43

Boas, num segundo telemóvel que tentei fazer, acho que morreu, agora está sempre a reininciar, ou seja aparece o simbolo da Huawei vibra vai abaixo e volta a repetir o mesmo processo. Não o consigo por em cima de nenhuma forma.

 

No meu próprio telemóvel correu tudo lindamente neste não sei o que possa ter falhado, se alguém tiver alguma solução para mim :P


Editado por Digiolhar, 27 September 2013 - 20:49.


#548 Digiolhar

Digiolhar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 27 September 2013 - 21:00

Já entendi um pouco do que fiz mal agora preciso de  ajuda para ver se há possibilidade de voltar atrás, eu meti root e cwm num GB como se fosse um ICS. Usei o segundo método usado para ICS e meti neste tlm que tem GB.



#549 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 28 September 2013 - 01:06

Já entendi um pouco do que fiz mal agora preciso de ajuda para ver se há possibilidade de voltar atrás, eu meti root e cwm num GB como se fosse um ICS. Usei o segundo método usado para ICS e meti neste tlm que tem GB.


Tenta através do método DLOAD. Vais ao site da Huawei e no suporte, sacas a versão oficial equivalente ao software que tinhas. Passas para a raiz do cartão o ficheiro com o nome DLOAD. Retiras as bateria por 5 segundos, colocas novamente e pressionas as teclas POWER VOL + VOL - em simultâneo, até te aparecer uma barra. Depois é só deixar o tlm fazer o resto. Aguardar uns 15nin e 2 reboots. Deve dar para resolver. Da depois o feedback.

Enviado do meu Ascend G300 utilizando Tapatalk 4


Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#550 viggen66

viggen66

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 10 October 2013 - 23:20

Tenta através do método DLOAD. Vais ao site da Huawei e no suporte, sacas a versão oficial equivalente ao software que tinhas. Passas para a raiz do cartão o ficheiro com o nome DLOAD. Retiras as bateria por 5 segundos, colocas novamente e pressionas as teclas POWER VOL + VOL - em simultâneo, até te aparecer uma barra. Depois é só deixar o tlm fazer o resto. Aguardar uns 15nin e 2 reboots. Deve dar para resolver. Da depois o feedback.

Enviado do meu Ascend G300 utilizando Tapatalk 4


Pedro dá para instalar os Roms oficiais da Huawei pelo cmw? Ou só através do método que escreveste?

Sent from my SGH-I777 using Tapatalk HD