Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[All-In-One] Huawei Ascend G300 (U8815)


  • Por favor inicie sessão para responder
603 respostas a este tópico

#451 St0nE

St0nE

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 25 March 2013 - 17:44

Não consigo fazer isto:

Como fazer root e instalar CWM em ICS (4.0.X)

  • ClockworkMod (Recovery)
  • Meter o telemovel em Bootloader mode. [Desligar > Retirar bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL BAIXO = o telemovel irá estancar no splash screen]
  • Ligam o cabo USB e esperam alguns segundos até tudo conectar
  • Agora vão ao toolkit e procuram a pasta CWM - Easy Install Folder e correm o ficheiro "install-cwmrecovery-windows.bat" com permissões de administrador.
  • Reiniciem o telemóvel com botão POWER + VOL CIMA e irão entrar na recovery CWM. [Desligar > Retirar a bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL CIMA]
Já fiz root e tenho a certeza que já está feito.
Fiz todos os passos acima descritos e não instala o CWM :(


Para quem tiver ICS e não conseguir seguir estes passos para instalar o CWM, siga as instruções do http://huaweig300.com (se não for permitido o link pf apaguem). Só assim consegui instalar o CWM.


Editado por St0nE, 25 March 2013 - 18:40.


#452 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 March 2013 - 00:53

O meu G300 foi comprado em Dez2012. Neste momento tá assim:

 

Versão Android: 4.0.3

 

Versão Banda Base: 2030

 

Kernel: 3.0.8-pref-00246-g320a16f 

 

android@localhost#1

 

Num Compilação: U8815V100R001C02B952

 

Posso melhorá-lo em alguma coisa?



#453 St0nE

St0nE

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 March 2013 - 02:49

Sim, actualizar para a B960.



#454 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 March 2013 - 14:12

Sim, actualizar para a B960.

E como faço isso? Automáticamente?



#455 amsa87

amsa87

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 27 March 2013 - 19:39

Boa noite pessoal

Sou novo no fórum e registei-me pois entrei no "mundo" do android desde ontem com a compra de um Huawei G300 à Vodafone.

 

Estive a pesquisar como poderei actualizar o software, se existe algum software recente da marca e foi assim que vim dar com este tópico.

No site da marca encontra-se a versão B952 mas vejo que referem existir já o B960. Sabem dizer-me se este é oficial ? E onde poderei sacá-lo ?

 

Obrigado!

 

PS: Reparei que já tenho a rom B60 pois a compilação é a U8815V100R001C02B960.

Sendo assim não posso fazer mais nenhum update. Gostava agora era de saber como é que posso apagar as aplicações da Vodafone pois estão a ocupar espaço e RAM sem necessidade :/


Editado por amsa87, 27 March 2013 - 20:07.

  • Spidy gosta disto

#456 amsa87

amsa87

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 27 March 2013 - 22:07

Bem, após algumas pesquisas tratei de fazer o root a máquina para poder remover as aplicações da Vodafone.

Deixo aqui o site que explica de forma bastante simples como fazer o roothttp://huaweig300.co...m-scratch/root/

 

Agora tenho outra dúvida, esta mais complicada talvez. Caso tenha algum problema que necessite ir para garantia, como poderei voltar a colocar a ROM de origem dado que não poderá ir estando rooted ? Basta ter por exemplo, a compilação B960 do fabricante e instalá-la ?

 

Thanks



#457 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 27 March 2013 - 22:25

Boa noite pessoal

Sou novo no fórum e registei-me pois entrei no "mundo" do android desde ontem com a compra de um Huawei G300 à Vodafone.

 

Estive a pesquisar como poderei actualizar o software, se existe algum software recente da marca e foi assim que vim dar com este tópico.

No site da marca encontra-se a versão B952 mas vejo que referem existir já o B960. Sabem dizer-me se este é oficial ? E onde poderei sacá-lo ?

 

Obrigado!

 

PS: Reparei que já tenho a rom B60 pois a compilação é a U8815V100R001C02B960.

Sendo assim não posso fazer mais nenhum update. Gostava agora era de saber como é que posso apagar as aplicações da Vodafone pois estão a ocupar espaço e RAM sem necessidade :/

Como é que ficaste com essa versao (B960) ? 



#458 St0nE

St0nE

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 27 March 2013 - 22:42

Os G300 que têm sido vendidos pela Vodafone nesta ultima promoção do Clube Viva têm já a B960 instalada.

Para quem não tem, basta pesquisar aqui no fórum, já existe outro tópico com um backup da B960 para instalar.



#459 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 27 March 2013 - 22:44

Os G300 que têm sido vendidos pela Vodafone nesta ultima promoção do Clube Viva têm já a B960 instalada.

Para quem não tem, basta pesquisar aqui no fórum, já existe outro tópico com um backup da B960 para instalar.

Mas o telm nao faz a atualizaçao automaticamente para a B960?

 

E se eu for à Vodafone? Eles fazem-me a atualização?


Editado por Spidy, 27 March 2013 - 22:45.


#460 airjoca

airjoca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 27 March 2013 - 23:36

Boas,

 

Ajudem aqui um noob:

 

Ainda estou com a rom B892, com root, e queria fazer update para ICS. Pelo que percebi tenho de fazer update para 895 primeiro, e depois para uma das versões mais antigas de ICS tipo B927 ou B934.

 

Não estou a conseguir fazer download dessas versões em lado nenhum, no site da Huawei apenas encontro a B952, essa dá?

 

Edit: Não estou a conseguir fazer o middle update para a 895, faço actualização mas é um processo rápido, reinicia e continua com a 895...

 

Alguma sugestão?

 

Thx


Editado por airjoca, 28 March 2013 - 00:47.


#461 Gomes9

Gomes9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei

Mensagem publicada 31 March 2013 - 18:41

Pessoal preciso de ajuda porque sou msm leigo nisto... tô a dar os 1os passos nestas andanças de android...

Tenho a rom que veio (B895), mas gostava de ter uma melhor performance e fazer root... Isto fazendo sempre um backup para m salvaguardar de qualquer coisa mal feita. Terei de actualizar via OTA para a B936F e só depois fazer root?! O backup/restore IMEI não guarda as apps? Alguem que m dê uma mãozinha ;)

 



#462 helb

helb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 02 April 2013 - 16:47

Olá!

Neste momento o meu Ascend tem:

ANDROID 4.0.3

Versao Banda Base: 2030;

Kernel 3.0.8-perf-00246-g320a16f android@localhost#1;

Número de Compilação U8815 V100R001C08B952.

 

Recomendam alguma actualização?

Já fiz Root, instalei  o CWM correcto e fiz backup do IMEI. Acho que estou pronta para actualizar, só não sei qual actualização escolher.

 

Obrigada  :)



#463 xaninhow

xaninhow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2013 - 23:12

Boa noite,

 

Sabem-me dizer qual o GPS mais aconselhavel para o nosso Huawei ?

 

Obrigado



#464 jakobitto

jakobitto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • g300

Mensagem publicada 03 April 2013 - 11:46

fiz root ou telefone tenho o super user mas nao consigo desinstalar as aplicações da vodafone...disciver updates local  etc estara o root bem feito instalei o link2sd mas diz sempre desinstalação sem sucesso...o que terei feito mal estou com rom 960 vodafone



#465 amsa87

amsa87

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 03 April 2013 - 13:04

Instala o Root Uninstaller, é o que tenho e consegui desinstalar várias aplicações da VDF sem problemas!



#466 helb

helb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 April 2013 - 13:09

Boa noite,

 

Sabem-me dizer qual o GPS mais aconselhavel para o nosso Huawei ?

 

Obrigado

Costumo usar o TMN Drive.. é gratuito e até agora não me deixou perdida ;)



fiz root ou telefone tenho o super user mas nao consigo desinstalar as aplicações da vodafone...disciver updates local  etc estara o root bem feito instalei o link2sd mas diz sempre desinstalação sem sucesso...o que terei feito mal estou com rom 960 vodafone

 

 

Instala o Root Uninstaller, é o que tenho e consegui desinstalar várias aplicações da VDF sem problemas!

Tentei usar o Link2Sd, o Titanium Backup e não resultou. Depois tentei com o Root Uninstaller e consegui desinstalar essas aplicações que vieram de origem com a Vodafone.  ;)



#467 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 April 2013 - 13:22

Tentei usar o Link2Sd, o Titanium Backup e não resultou. Depois tentei com o Root Uninstaller e consegui desinstalar essas aplicações que vieram de origem com a Vodafone.   ;)

É este aqui 
https://play.google....WxsZXIuZnJlZSJd

 

E como faço? Instalo no telm e depois executo? E não há problemas com as outras aplicações? Tenho de proceder de alguma forma em particular para executar o programa?



#468 helb

helb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 April 2013 - 13:33

É este aqui 
https://play.google....WxsZXIuZnJlZSJd

 

E como faço? Instalo no telm e depois executo? E não há problemas com as outras aplicações? Tenho de proceder de alguma forma em particular para executar o programa?

Sim, foi mesmo esse que usei. Tens que ter root, mas depois é so executar e seguir as instruções do programa. Até agora não notei nenhum problema ;)



#469 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 April 2013 - 14:07

Sim, foi mesmo esse que usei. Tens que ter root, mas depois é so executar e seguir as instruções do programa. Até agora não notei nenhum problema ;)

Tenho que ter root? ups....isso é o quê ao certo? :foot_in_mouth:



#470 helb

helb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 April 2013 - 14:12

Tenho que ter root? ups....isso é o quê ao certo? :foot_in_mouth:

Infelizmente não sou a pessoa indicada para explicar, mas o tutorial está no inicio do tópico ;)

http://www.androidpt...u8815/?p=384732


  • Spidy gosta disto

#471 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 April 2013 - 15:01

  • Root & Unlock Bootloader
  • Baixar o toolkit para ICS aqui.
  • Liguem o telemóvel por USB.
  • No vosso PC vão à pasta do toolkit e correm o "UnlockBootLoader.exe" e clicam em "Root Your Phone" [Permissões de administrador]
  • Para saberem se têm root, esperem que a aplicação UnlockBootLoader feche por ela própria e depois vão verificar se têm a app SuperUser no telemóvel.
  • Corram a aplicação "UnlockBootLoader.exe" novamente e clicam em "Unlock Boot Loader".
  • Assim que a aplicação se fechar desliguem o telemóvel.

 Eu fiz isto e não deu em nada. Tenho a versao 4.0.3....Baixei a toolkit correta, certo?



#472 amsa87

amsa87

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 03 April 2013 - 23:47

Se perceberes um pouco de inglês (não estou a gozar), então segue os passos neste site que conseguirás fazer o root em menos de 5min e sem problemas  :) foi como eu fiz com o meu e, mesmo sem perceber nada disto, consegui à primeira!



O site é este: huaweig300.com/huawei-g300-install-a-custom-jelly-bean-ics-rom-from-scratch/root/

 

lol.



#473 devonnzor

devonnzor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2013 - 01:43

Pessoal, não consigo adicionar widgets instalados, desde que tenho o ICS? Tenho a rom oficial da vodafone. Alguém me pode ajudar?
Obrigado

#474 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 04 April 2013 - 09:44

Se perceberes um pouco de inglês (não estou a gozar), então segue os passos neste site que conseguirás fazer o root em menos de 5min e sem problemas  :) foi como eu fiz com o meu e, mesmo sem perceber nada disto, consegui à primeira!



O site é este: huaweig300.com/huawei-g300-install-a-custom-jelly-bean-ics-rom-from-scratch/root/

 

lol.

 

Já fiz isso.....a operação decorre sem problema algum, mas a app Superuser não me aparece.



#475 Gomes9

Gomes9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei

Mensagem publicada 08 April 2013 - 10:09

Boas a todos.

 

Sou novato nestas andanças, e gostaria de saber a vossa opinião em relação a qual rom devo optar...

Não tenho jogos e gostaria de uma que tivesse uma boa autonomia, perfomance e estabilidade. No fundo, apenas que seja mesmo uma slim que não sobrecarregue a ram. Neste momento, tenho a b952 da vodafone, mas penso fazer root se fornecessario.

Agradeço imenso a vossa ajuda, tendo em vista a vossa experiencia neste campo.

 

Cumprimentos


  • helb gosta disto