Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 7 votos

Jelly Beans ROM`S OT-995


  • Por favor inicie sessão para responder
1603 respostas a este tópico

#151 zlameira

zlameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens
  • HTC One X, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 11 January 2013 - 16:25

para responder a estas questoes tenho a dizer: com esta ultima do BEN, os dados realmente nao davam o k fiz???? instalei no sistema o apn portugal atraves do root unistaller. nunca tive problemas com o armazenamento mesmo tendo o alcatel instalado. S50 é a minha versão. acho que a par de todas as JB testadas gastam bateria em exagero. tenho por defeito a smartassv2 e depois no io scheduler cfq.alguma mudança que eu deva fazer? para poupar mais bateria??? de resto ta tudo impec

#152 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 11 January 2013 - 16:47

Como é que instalas o APN? Eu a uns tempos achei um tutorial para instalar isso mas já não o encontro.

Tens a ultima versão da ROM que saiu no dia 9?

#153 zlameira

zlameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens
  • HTC One X, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 11 January 2013 - 16:53

Como é que instalas o APN? Eu a uns tempos achei um tutorial para instalar isso mas já não o encontro.

Tens a ultima versão da ROM que saiu no dia 9?


Vou-te dizer como instalei o APN Portugal, saquei a apk para o cartão, depois com o root unistaller vais ao boneco android com a lupa e precionas a apk depois soltas e tens instalar como app de sistema, desligas e voltas a ligar. Em principio deve aparecer no menu senao desliga outra vez.

Sent from my OT-995 using Tapatalk 2


  • Alcagoita gosta disto

#154 RikardoBecho

RikardoBecho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 17:08

Alguém já usou ou está a usar essa MIUI?

[ROM] OT-995 : MIUI by qamu74
Link-»http://forum.xda-dev...&postcount=3270
Nota:
Hardware video funciona nesta rom!
Rom developer->Razielwolfy

#155 Mrwargod

Mrwargod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • One Plus One, Nexus 6P

Mensagem publicada 11 January 2013 - 17:54

Já a esperimentei. Não tá mázita.
Vou tentar traduzi-la este fim de semana para poder experimentar melhor.

#156 RikardoBecho

RikardoBecho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 18:01

Que queres dizer com o "Não tá mázita"?

#157 Mrwargod

Mrwargod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • One Plus One, Nexus 6P

Mensagem publicada 11 January 2013 - 18:06

Não encontrei nenhum bug que não esteja na PAC.
E o visual é muito diferente das roms CM, vai levar tempo para me habituar a ele.
Mas como disse não usei assim muito porque ainda não tem português.

#158 zlameira

zlameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens
  • HTC One X, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 11 January 2013 - 18:08

manda um screenshot para ver como ta isso, pode ser

#159 RazorMaster

RazorMaster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 11 January 2013 - 18:09

Mas como disse não usei assim muito porque ainda não tem português.


É pá!!! Nem me tinha apercebido... Não utilizo softwares em PT, escolho logo EN(UE)...

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

 

IWM - Integrated WorkForce Management


#160 Mrwargod

Mrwargod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • One Plus One, Nexus 6P

Mensagem publicada 11 January 2013 - 18:17

Pois, mas telemóveis não gosto muito em inglês.
No fim de semana já tento traduzir e se consiguir eu posto screenshot.

#161 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 11 January 2013 - 18:17

Amigos retirei este excelente tutorial de outro site. É só seguir este tutorial para configurar as mms no nosso Android já fiz e resulta a única coisa que fiz de diferente foi instalar o programa tweekers para o programa configurar as mms sozinho e resultou depois de encontrar o ficheiro que se fala ai em baixo espero ter ajudado.

''Assim, elaborei um método para quem quer configurar o telemovel APENAS PARA MMS (sem acesso à internet pelos dados móveis, e consequentemente, não taxação indevida)

Útil para quem possui um tarifário com MMS grátis e sem plano de dados algum - VODAFONE

ATENÇÃO: Seguindo este método, TODOS os APN do telemóvel existentes vão com as couves!!!


- Passo 1: Fazer o ROOT - Há sites por ai que explicam, é fácil mesmo, são dois passos, aprendi em 6 minuto num vídeo do Youtube.
- Passo 2: Instalar um explorador de root (instalei o Root browser lite)
- Passo 3: Aceder a seguinte pasta: /data/data/com.android.providers.telephony/databases
- Passo 4: Apagar o ficheiro telephony.db (APENAS!)
- Passo 5: Reiniciar o telemóvel.
- Passo 6: Ir às APN, apagar manualmente alguma que lá exista (se existir, já não está bloqueada, é so clicar nela, clicar no botao esquerdo das propriedades, "apagar")
- Passo 7: Criar uma APN com as seguintes configurações:

Nome: mms
APN: vas.vodafone.pt
Proxy: <Nao definido>
Porta: <Nao definido>
Nome de utilizador: vas
Pass: vas
Servidor: <Nao definido>
MMSC: http://mms/servlets/mms
Proxy MMS: 213.030.027.063
Porta MMS: 8799
MCC: 268
MNC: 01
Tipo de Autenticaçao: Não Definido (ou "Nenhuma")
Tipo de APN: mms

E Voilá: Telemóvel configurado apenas para as MMS. Podem andar com os dados ligados o dia todo que nao gasta mais por isso.

Caso queiram aceder a net e ter as configurações de MMS direitas e tenham todos os problemas enunciados no inicio (APN bloqueadas), é só fazer até ao Passo 6, sendo que no passo 7 terão de criar uma APN diferente (ou várias, depende..)

Cumps e espero que isto seja útil, pois foi "descoberto" agora em quase hora e meia de pesquisa árdua''

E depois de feito isto fica a bombar espero ter ajudado e agradeço ao autor deste pequeno tuto



#162 zlameira

zlameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens
  • HTC One X, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 11 January 2013 - 18:22

Amigos retirei este excelente tutorial de outro site. É só seguir este tutorial para configurar as mms no nosso Android já fiz e resulta a única coisa que fiz de diferente foi instalar o programa tweekers para o programa configurar as mms sozinho e resultou depois de encontrar o ficheiro que se fala ai em baixo espero ter ajudado.

''Assim, elaborei um método para quem quer configurar o telemovel APENAS PARA MMS (sem acesso à internet pelos dados móveis, e consequentemente, não taxação indevida)

Útil para quem possui um tarifário com MMS grátis e sem plano de dados algum - VODAFONE

ATENÇÃO: Seguindo este método, TODOS os APN do telemóvel existentes vão com as couves!!!


- Passo 1: Fazer o ROOT - Há sites por ai que explicam, é fácil mesmo, são dois passos, aprendi em 6 minuto num vídeo do Youtube.
- Passo 2: Instalar um explorador de root (instalei o Root browser lite)
- Passo 3: Aceder a seguinte pasta: /data/data/com.android.providers.telephony/databases
- Passo 4: Apagar o ficheiro telephony.db (APENAS!)
- Passo 5: Reiniciar o telemóvel.
- Passo 6: Ir às APN, apagar manualmente alguma que lá exista (se existir, já não está bloqueada, é so clicar nela, clicar no botao esquerdo das propriedades, "apagar")
- Passo 7: Criar uma APN com as seguintes configurações:

Nome: mms
APN: vas.vodafone.pt
Proxy: <Nao definido>
Porta: <Nao definido>
Nome de utilizador: vas
Pass: vas
Servidor: <Nao definido>
MMSC: http://mms/servlets/mms
Proxy MMS: 213.030.027.063
Porta MMS: 8799
MCC: 268
MNC: 01
Tipo de Autenticaçao: Não Definido (ou "Nenhuma")
Tipo de APN: mms

E Voilá: Telemóvel configurado apenas para as MMS. Podem andar com os dados ligados o dia todo que nao gasta mais por isso.

Caso queiram aceder a net e ter as configurações de MMS direitas e tenham todos os problemas enunciados no inicio (APN bloqueadas), é só fazer até ao Passo 6, sendo que no passo 7 terão de criar uma APN diferente (ou várias, depende..)

Cumps e espero que isto seja útil, pois foi "descoberto" agora em quase hora e meia de pesquisa árdua''

E depois de feito isto fica a bombar espero ter ajudado e agradeço ao autor deste pequeno tuto

e se não for da vodafone e sim da optimus???

#163 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 11 January 2013 - 19:26

e se não for da vodafone e sim da optimus???


Eu sou Optimus podes fazer a vontade quando apagares o tal ficheiro saca o tweaker da playstore e esse programa configura as apns. Foi assim que fiz e resultou na perfeição ;)

#164 zlameira

zlameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens
  • HTC One X, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 11 January 2013 - 19:31

os meus apn tao a dar, nao me importo com os dados pois tenho 300mb por mes mas e uma questao que pode interessar a outros users... convém esclarecer tudo. obrigado

#165 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 11 January 2013 - 19:32

Já tenho 3G, um grande obrigado ao zlameira :D

Bastava instalar a aplicação normalmente e depois fazer tudo como dizias, estava a saltar a instalação inicial e o programa nunca ficava instalado hehe.

#166 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 12 January 2013 - 01:33

Podemos deixar a bateria chegar a zero ou não? É que se isto me gastar outra vez 20% de bateria em 8horas quando acordar ta a zero...

#167 zlameira

zlameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens
  • HTC One X, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 12 January 2013 - 01:52

Podemos deixar a bateria chegar a zero ou não? É que se isto me gastar outra vez 20% de bateria em 8horas quando acordar ta a zero...

Podes... O meu ta a 66, vamos ver amanha de manha.

Sent from my OT-995 using Tapatalk 2



#168 madjose

madjose

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • optimus madrid, samsung galaxy tab 10.1v,galaxy s3

Mensagem publicada 12 January 2013 - 03:48

Podemos deixar a bateria chegar a zero ou não? É que se isto me gastar outra vez 20% de bateria em 8horas quando acordar ta a zero...

uma pergunta honesta.Qual é o vosso stress de por o telefone a carregar á noite? passo o dia com o armenho no ouvido a aturar clientes,(nem sei se ouvir gente a gritar gastará mais bateria) mails, fotos abro projetos cad e nunca fiquei a pé isto durante 9 ,10 horas.
Já tive muitos terminais android e este carrega bem rapido num aperto e a noite deixo-o ligado á ficha.Qual é o objetivo de ver se amanha tems bateria quando o podes por a carregar,sei que a luz está cara ....:-) :-) :-) :-)

Até um relógio avariado, está certo duas vezes por dia..

#169 zlameira

zlameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens
  • HTC One X, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 12 January 2013 - 10:09

uma pergunta honesta.Qual é o vosso stress de por o telefone a carregar á noite? passo o dia com o armenho no ouvido a aturar clientes,(nem sei se ouvir gente a gritar gastará mais bateria) mails, fotos abro projetos cad e nunca fiquei a pé isto durante 9 ,10 horas.
Já tive muitos terminais android e este carrega bem rapido num aperto e a noite deixo-o ligado á ficha.Qual é o objetivo de ver se amanha tems bateria quando o podes por a carregar,sei que a luz está cara ....:-) :-) :-) :-)

Que rom estás a usar?

Sent from my OT-995 using Tapatalk 2


  • madjose gosta disto

#170 madjose

madjose

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • optimus madrid, samsung galaxy tab 10.1v,galaxy s3

Mensagem publicada 12 January 2013 - 11:12

Que rom estás a usar?

Sent from my OT-995 using Tapatalk 2

a ultima pac, mas a mais estável ao nível da.bateria é sem duvida a h1n1 v4
Até um relógio avariado, está certo duas vezes por dia..

#171 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 12 January 2013 - 15:48

Uma cena eu notei hoje, sendo que deve ser uma das causas deste drenar incrível de bateria. Mesmo com os dados desligados, com a rede so 2G e com as APN em modo offline, recebo MMS, ou seja, o telemóvel está sempre com os dados ligados.

Não faço ideia de como desligar isto.

#172 madjose

madjose

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • optimus madrid, samsung galaxy tab 10.1v,galaxy s3

Mensagem publicada 12 January 2013 - 21:02

instala a app cpu spy e verifica se o telelemovel entra em deep sleep, se nao entrar entao esta algo a correr em background

Até um relógio avariado, está certo duas vezes por dia..

#173 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 12 January 2013 - 21:19

instala a app cpu spy e verifica se o telelemovel entra em deep sleep, se nao entrar entao esta algo a correr em background

Ta sacado, até agora tenho um gasto de 13% de bateria em 6horas de actividade, ja fiz 3 telefonemas por isso está normal. Continua o teste.

#174 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 12 January 2013 - 21:55

A app diz que entra em Deep Sleep, por isso está tudo normal :)

Só acho estranho conseguir receber mms com os dados desligados, de certeza que se passa aqui alguma coisa. Passou de "telemóvel sem 3g" para "Telemóvel que recebe mms com o 3g desligado"

#175 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 12 January 2013 - 23:11

A app diz que entra em Deep Sleep, por isso está tudo normal :)

Só acho estranho conseguir receber mms com os dados desligados, de certeza que se passa aqui alguma coisa. Passou de "telemóvel sem 3g" para "Telemóvel que recebe mms com o 3g desligado"


Recebes como assim? Consegues ver logo a foto? Nao aparece o botao de transferencia? Exprimenta o tuto que meti em cima e mesmo simples e so recebes se tiveres os dados ligados