Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 7 votos

Jelly Beans ROM`S OT-995


  • Por favor inicie sessão para responder
1603 respostas a este tópico

#176 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 12 January 2013 - 23:58

Recebes como assim? Consegues ver logo a foto? Nao aparece o botao de transferencia? Exprimenta o tuto que meti em cima e mesmo simples e so recebes se tiveres os dados ligados

Amanha vou tentar isso, que hoje quero deixar o telemóvel a ver quanto tempo aguenta de bateria.

De resto é mesmo como eu disse, tenho tudo desligado, até tenho a opção usar apenas 2G activa e recebo MMS (aparece logo a imagem).

Editado por Alcagoita, 12 January 2013 - 23:59.


#177 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2013 - 02:03

Se nao gastar saldo nem consumir dados esta otima...

#178 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 13 January 2013 - 14:51

Não te sei responder a essas perguntas porque tenho plano de dados e também andei a testar se o 3G funcionava bem, logo usei dados hehe.

Podemos ter tudo desligado que ele envia e recebe tudo sem problemas. O único "down" disto é que de certeza está a gastar mais bateria.

#179 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 January 2013 - 13:58

Já alguém conseguiu resolver o problema da Câmara fotográfica? Um utilizador no xda reparou que o erro era quando salvava a foto na galeria e não na app da maquina.

Alguém com conhecimentos suficientes para intentar um bocado? Eu até inventava mas não sei onde e como mexer nesses ficheiros, pelo que percebi bastava mudar o caminho/nome.

#180 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 16 January 2013 - 14:09

Que problema na camara e que estas a falar?

Sent from my OT-995 using Tapatalk 2



#181 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 January 2013 - 14:35

Se usares a câmara normal do sistema, quando acabas de tirar a foto da um erro da Galeria e o flash fica aceso.

(estou a falar da ROM PAC)

#182 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 16 January 2013 - 15:20

Pois isso ja me aconteceu inclusive tirar uma foto e crashar a app,mas ja nem me lembrava, como costumo usar a Camera Zoom FX, nem dei grande inportancia a esse bug.
Mas ja agora em relaçao a camara ha assim tanta diferença de qualidade da fotos ( tal como a pessoal a referir ) do GB para ICS ou mesmo JB PAC ( a que uso de momento, e estara para ficar) a nao ser que realmente a diferença seja notavel.

Em relaçao a mudança para GB é possivel mudar, como disse em cima estou na Rom PAC sendo que este OT ( este é o segundo, o primeiro vinha com o ecra desencaixado, e esse sim vinha com GB) ja veio com ICS quando o comprei.
E o melhor procedimento a seguir.

Editado por jika, 17 January 2013 - 10:34.


#183 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 16 January 2013 - 15:36

Isto realmente nao da para perceber de um momento para o outro, consegui ativar o armazenamento por USB no PC ( Windows ), em Ubuntu sempre deu, mas so para experimentar tentei aceder a Recovery pelo PC, e nao da, consigo fazer reboot com o comando adb reboot-bootloader ele fica no logo da Optimus como é normal, mas depois com o Boot.bat ele fica sempre Waiting for Devices isto com a CWM fornecida no post do XDA do BENETNATH onde esta a PAC.
O que e que me esta a falhar.

PS Quando nao conseguia aceder ao armazenamento USB, conseguia aceder a Recovery

Edit

Ja la cheguei, ando dormir, nao era o boot.bat que me levava la mas sim este comando

fastboot boot cwm_cocktail_cyanogenmod_20121019.img


LOL

Editado por jika, 16 January 2013 - 15:43.

  • Alcagoita gosta disto

#184 nelsonleite

nelsonleite

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 17 January 2013 - 00:58

""[ROM] OT-995 : MIUI by knight1112/qamu74

Link-»http://forum.xda-dev...02#post34660602

Download

Download ICS based

Nota:
Para trabalhar com dados e rede, remover o cartão SIM antes de flashar!
Depois de flashar deixar o telefone no modo avião, e reiniciar o telefone e inserir Simcard!
Reinicie, e desmarque a opção Modo Avião!
Se reiniciar automaticamente, remover a bateria e retirar simcard!
Deixar o telefone no modo avião novamente!
Oupp, pode ser preciso fazer duas ou três vezes!
Atenção: Reiniciar o telefone, sempre em modo de avião se não, reinicia automaticamente sempre!

""


Boa noite a todos,

Flashei a MIUI versão ICS, gosto muito está muito fluida, mas estou com alguma dificuldade com os dados.

De acordo com o que está acima e foi indicado no primeiro post, tentei por diversas vezes, mas ainda assim quando ligo os dados da-me um pop up a indicar " Mobile data disabled .. bla bla bla .. " faço re-enable data e indica-me que o system UI parou!

Alguém sabe como ultrapassar isto?
Pelos vistos o dev desta rom está parado paradinho, certo?

Cumprimentos à comunidade e que se continue o excelente trabalho!

Editado por nelsonleite, 17 January 2013 - 01:01.


#185 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 09:31

Existe outra MIUI, ve no final do segundo post...

#186 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 17 January 2013 - 10:35

Pois isso ja me aconteceu inclusive tirar uma foto e crashar a app,mas ja nem me lembrava, como costumo usar a Camera Zoom FX, nem dei grande inportancia a esse bug.
Mas ja agora em relaçao a camara ha assim tanta diferença de qualidade da fotos ( tal como a pessoal a referir ) do GB para ICS ou mesmo JB PAC ( a que uso de momento, e estara para ficar) a nao ser que realmente a diferença seja notavel.

Em relaçao a mudança para GB é possivel mudar, como disse em cima estou na Rom PAC sendo que este OT ( este é o segundo, o primeiro vinha com o ecra desencaixado, e esse sim vinha com GB) ja veio com ICS quando o comprei.
E o melhor procedimento a seguir.


Sem querer ser muito chato gostava mesmo de saber, preciso de melhor qualidade em fotos

#187 nelsonleite

nelsonleite

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 17 January 2013 - 23:36

Existe outra MIUI, ve no final do segundo post...


Referes-te a esta?
[ROM] OT-995 : MIUI by Razielwolfy

Já exprimentei, não acho tão fluida, mas creio que os dados tb não funcionam.

Flashei a H1N1 V5 e recomendo vivamente, é mt estável, boa bateria, e muito fluida, agora lá está .. MIUI é MIUI!

Tb existe o GB miui, mas não para OT 995 certo?

Abraços

#188 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2013 - 00:16

H1N1 V5.1b disponivel no topico das ICS...

Editado por Tio Careca, 18 January 2013 - 00:17.


#189 nelsonleite

nelsonleite

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 18 January 2013 - 01:19

Dá para flashar s/ fazer full wipe .. não pois não .. sendo com o aroma installer, agora posso fazer backup e dps advanced restore .. será que fica a bombar????? é que ainda ontem flashei a miui ics e dps a h1n1 v5 :P que agressividade .. sebem que o meu a5 tá farto de levar porrada e está impecável ..

Abraço

#190 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 18 January 2013 - 01:46

Depois de uns teste com a rom PAC e usando a app da câmara normal temos:

Fotos câmara traseira: Não Funciona.
Fotos câmara frontal: Funciona
Fotos Panoramic: Funciona
Fotos Sphere: Funciona.
Filmar: Filma mas depois não encontro os vídeos. Deve ter algum problema a salvar.

Alguém que saiba destas coisas me sabe indicar onde procurar o problema? Tenho experiência a programar Apps, mas no sistema nunca mexi.

#191 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 19 January 2013 - 20:08

Só um desabafo: Para quê, ROMs atrás de ROMs, quando não conseguem ter uma Jellybean a funcionar a 100%? Em vez de andarem a perder tempo individualmente, não seria melhor juntarem esforços e produzir uma ROM JB funcional? E não me refiro ao que já existe, estou a falar de uma rom que faça tudo aquilo que se está a espera, sem problemas: camera, gps, radio, hdmi, trafego, dados 3g a funcionar sem patch's hack's e fix's, hw e sw decoding, etc!

Sei que devo parecer um idiota por estar a falar mal do trabalho de quem o faz sem receber nada em troca, mas é chato ver o potêncial e não ser alcançado, já a 3 meses que este tópico está aberto, e as alterações são minimas... A garantia são 2 anos, se isto for andando como o galaxy ace, havemos de ter android 5.x a bombar antes de termos JB perfeitamente funcional nos nossos terminais...

Eh, adiante...
  • RikardoBecho gosta disto

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#192 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2013 - 22:13

Ao contrario do que pensas, estão todos a trabalhar nisso, mas não implica "side jobs" onde vão aparecendo roms difrentes para todos os gostos...

#193 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 20 January 2013 - 17:36

É que não entendo a utilidade de várias ROM's quando nenhuma funciona como deve de ser (peço imensa desculpa pela "equesitice", mas se paguei pela saida hdmi ou rádio, quero que funcionem sempre).

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#194 RazorMaster

RazorMaster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 20 January 2013 - 17:44

É que não entendo a utilidade de várias ROM's quando nenhuma funciona como deve de ser (peço imensa desculpa pela "equesitice", mas se paguei pela saida hdmi ou rádio, quero que funcionem sempre).


Acredito que tenhas pago pelo hdmi e que queiras que funcione sempre... mas para isso, deves esquecer as cocked roms e dedicares-te unica e exclusivamente às stock roms, pois aí, podes estrebuxar e reclamar o que quiseres à optimus...
Pelo que eu sei, os devs das roms JB ainda não começaram a cobrar pelo que quer que seja, logo não vejo como possas exigir que funcione tudo aquilo "a que tens direito".
Com tempo e calma, muitos testes, etc, havemos de lá chegar...
Até lá... contenta-te com o que há... se não gostas, volta à stock rom e delicia-te com a ICS 4.0.4 PT da optimus, pois acredito que funcione tudo aquilo por que pagaste e tens direito...

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

 

IWM - Integrated WorkForce Management


#195 rencas

rencas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 18:26

É que não entendo a utilidade de várias ROM's quando nenhuma funciona como deve de ser (peço imensa desculpa pela "equesitice", mas se paguei pela saida hdmi ou rádio, quero que funcionem sempre).

Desculpa lá mas ainda não percebeste o conceito do android? Achas que a jb que há não presta? Sabes o que custa programar estas roms e o conhecimento que se tem que ter? Programa lá tu uma rom em linux, muita sorte temos nós em ter alguém a programar para tentar ter uma coisa melhor no nosso Madrid.
Eu percebo o que queres dizer mas era melhor ficar para ti. Só exprimenta roms quem quer, a stock funciona tudo.
Ou então muda para o IOS ai na alteras nada e pagas a apps todas.
Android tem que se ter uma mente aberta :) e paciência.

#196 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 20 January 2013 - 18:49

É que não entendo a utilidade de várias ROM's quando nenhuma funciona como deve de ser (peço imensa desculpa pela "equesitice", mas se paguei pela saida hdmi ou rádio, quero que funcionem sempre).

Tu deves ser novo nestas coisas e deves ter tantos conhecimentos de informática como eu tenho de bolotas.

Se quiseres as coisas rapidamente, chegas ao pé de um dev no XDA e dizes "Tenho aqui esta quantidade de dinheiro, quero que te dediques a isto a 100%, esquece a tua vida, estás a trabalhar para mim".

Os senhores da Optimus e Alcatel, são pagos para o fazer e demoraram quase 1 ano a fazer o que estava prometido no dia de lançamento do telemóvel. Em 3meses a malta do XDA já conseguiu mais que esses senhores em 12.

#197 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 21 January 2013 - 11:16

Sei que devo parecer um idiota por estar a falar mal do trabalho de quem o faz sem receber nada em troca, mas é chato ver o potêncial e não ser alcançado, já a 3 meses que este tópico está aberto, e as alterações são minimas... A garantia são 2 anos, se isto for andando como o galaxy ace, havemos de ter android 5.x a bombar antes de termos JB perfeitamente funcional nos nossos terminais...


Eu já assumi que sei que pareço idiota, no entanto - e apesar de extremamente agradecido aos dev's que fazem isto de livre vontade - fico algo frustrado, porque ainda a uns dias tive a brincar com um ace com cyanogen (meu antigo terminal) e fiquei com saudades daquelas opções todas, e depois vou ao wiki do CM10 para o nosso terminal, e só foi feito um update desde a primeira release, é que se ao menos fossem nightly's...

Mas mais uma vez, friso que não quero parecer mal agradecido, se quisesse updates mal saem tinha arranjado um Nexus.

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#198 zlameira

zlameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens
  • HTC One X, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 21 January 2013 - 11:56

Eu tb comprava um nexus se tivesse dinheiro... Agora quanto as roms que existem, sao para todos os gostos cada um escolhe a que quer. Eu acho k ja instalei todas desde ics ate jb, ha coisas que gosto e outras que não. E so tive um remedio nao gostei pus de parte. Agora nao podemos exigir, mas sim dar o nosso contributo para que as roms se tornem o mais perfeitas possiveis.

Sent from my ALCATEL_one_touch_995 using Tapatalk 2



#199 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 22 January 2013 - 22:27

Mas é que repara, eu não exigi! Dei o contributo que posso - visto as minhas capacidades de programação se restrigem a visual basic - tentei perceber se realmente alguém sabia de uma falta de união entre os dev's, visto que essa era a minha percepção. O Tio Careca, elucidou-me e explicou que a veracidade diferia da minha percepção.

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#200 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 05 February 2013 - 22:37

Depois de uns teste com a rom PAC e usando a app da câmara normal temos:

Fotos câmara traseira: Comigo Funcionou
Fotos câmara frontal: Funciona
Fotos Panoramic: Funciona
Fotos Sphere: Funciona.
Filmar: Comigo Funcionou

Comigo funcionou, mas ja a instalei pelo menos 20 vezes



Tio depois de experimentar a tua JB reparei que os APN´s ficam logo definidos, entao deduzi que instalando na Recovery o teu APN FIX na PAC do dia 9 me resolvesse o problema, mas nao, continua tudo em branco, por acaso nao sabes que valores tenho que colocar para por as mms a borlix sou TAG.
É que ja experimentei de tudo e nao sei mais o que fazer.

A tua esta muito boa, so achei que apanhava sinal de GPS mais rapido com a PAC dia 09.


Abraço