Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 2.1 Oficial - disponível!


  • Por favor inicie sessão para responder
199 respostas a este tópico

#51 Orlando

Orlando

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 10:52

http://www.androidpt...=16&id=35885Não sei colocar links! :side:

#52 lfvo

lfvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoDublin
  • Sony Xperia P & Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 29 June 2010 - 10:54

Orlando escreveu:

Só tenho a dizer que o pessoal da Orange UK/ES/Optimus, só ainda não tem o 2.1 no telemóvel porque não quer. Está descrito no fórum uma forma de fazer downgrade para a versão oficial para a rom necessária para receber as FOTAS (pré e 2.1). Eu mesmo usei essa técnica e descrevo quer no meu telemóvel quer no da minha namorada, ambos Orange ES.Logo se quiserem perder 10 min. fazem o que lá está descrito e poderão fazer a actualização para o 2.1O que perdem? Apenas o bloqueio à rede Optimus ou Orange.O que ganham? Um telemóvel livre de operadoras, o que vos permite transferir as actualizações assim que estas saiam na HTC.Está tudo descrito no fórum ROM Orange (Optimus) para ROM Genérica.Eu sou Orange e já tenho a versão oficial 2.1 , por isso não há motivo para esperarem mais.Seja o que for que saia no futuro, mantendo o telemóvel bloqueado à rede, irão sempre receber as actualizações bem mais tarde do que se o tiverem desbloqueado.ATENÇÃO: ISTO DESBLOQUEIA O HERO DA REDE, NÃO O CARTÃO SIM.

se correr algo mal, existe alguma forma de por tudo como estava de origem?Por exemplo, se tiver que levar o telemovel para arranjar, como é bloqueado e tiver essa rom, não existe problemas??? é que não queria arriscar no ponto de perder a garantia
xPeria P

#53 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 10:57

Eu tenho um hero totalmente desbloqueado da rede... mesmo assim não percebo porque a instalação não é feita com sucesso... Agora nem com a alteração da data/hora estou a conseguir fazer com que aparece a notificação fota.

#54 Orlando

Orlando

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 11:04

lfvo escreveu:

Orlando escreveu:

Só tenho a dizer que o pessoal da Orange UK/ES/Optimus, só ainda não tem o 2.1 no telemóvel porque não quer. Está descrito no fórum uma forma de fazer downgrade para a versão oficial para a rom necessária para receber as FOTAS (pré e 2.1). Eu mesmo usei essa técnica e descrevo quer no meu telemóvel quer no da minha namorada, ambos Orange ES.Logo se quiserem perder 10 min. fazem o que lá está descrito e poderão fazer a actualização para o 2.1O que perdem? Apenas o bloqueio à rede Optimus ou Orange.O que ganham? Um telemóvel livre de operadoras, o que vos permite transferir as actualizações assim que estas saiam na HTC.Está tudo descrito no fórum ROM Orange (Optimus) para ROM Genérica.Eu sou Orange e já tenho a versão oficial 2.1 , por isso não há motivo para esperarem mais.Seja o que for que saia no futuro, mantendo o telemóvel bloqueado à rede, irão sempre receber as actualizações bem mais tarde do que se o tiverem desbloqueado.ATENÇÃO: ISTO DESBLOQUEIA O HERO DA REDE, NÃO O CARTÃO SIM.

se correr algo mal, existe alguma forma de por tudo como estava de origem?Por exemplo, se tiver que levar o telemóvel para arranjar, como é bloqueado e tiver essa rom, não existe problemas??? é que não queria arriscar no ponto de perder a garantia

Isso aí já não te posso garantir. Eu arrisquei porque o meu é Espanhol, logo se tiver algum problema não vou a Espanha por causa da garantia, ou seja não me interessa a garantia.Agora no teu caso por lei deverás perder a garantia.Mas é das tais coisas, tens que ver se achas que compensa o risco. Eu também falo e sou defensor do método descrito por experiência própria. Os dois heros cá de casa são Orange Es e usei o método descrito em ambos e ambos têem agora o 2.1 sem qualquer problema.Mas como é óbvio não posso dar garantias que não estragues o telemóvel só posso falar de como me correu a mim.Mas é um método simples e com baixo risco.

#55 relvas

relvas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 11:06

martinhocosta escreveu:

Eu tenho um hero totalmente desbloqueado da rede... mesmo assim não percebo porque a instalação não é feita com sucesso... Agora nem com a alteração da data/hora estou a conseguir fazer com que aparece a notificação fota.

se alterar a hora dá para aparecer a notificação!?!? :Dpara que horas é que meto?! sabes!? thanks!

#56 lfvo

lfvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoDublin
  • Sony Xperia P & Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 29 June 2010 - 11:07

Orlando escreveu:

Isso aí já não te posso garantir. Eu arrisquei porque o meu é Espanhol, logo se tiver algum problema não vou a Espanha por causa da garantia, ou seja não me interessa a garantia.Agora no teu caso por lei deverás perder a garantia.Mas é das tais coisas, tens que ver se achas que compensa o risco. Eu também falo e sou defensor do método descrito por experiência própria. Os dois heros cá de casa são Orange Es e usei o método descrito em ambos e ambos têem agora o 2.1 sem qualquer problema.Mas como é óbvio não posso dar garantias que não estragues o telemóvel só posso falar de como me correu a mim.Mas é um método simples e com baixo risco.

Pois acho que vou esperar até para a semana, se ainda não tiver ai sim experimento fazer esse processo.
xPeria P

#57 Orlando

Orlando

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 11:11

Quando dizes desbloqueado falas daqueles à venda tipo na FNAC ou Ensitel, que são mais caros que numa operadora certo? É que não é por estar desbloqueado o cartão SIM que o telemóvel deixa de estar preso a uma rede.Desculpa lá, estou apenas a "usar-te" como exemplo porque muita gente já me disse/perguntou que tem o telemóvel desbloqueado (o cartão SIM), mas para esta operação isso não interessa.Cumprimentos

#58 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 11:12

Se nunca te apareceu a notificação poe a data para o mes de julho.

#59 relvas

relvas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 11:13

Orlando escreveu:

Quando dizes desbloqueado falas daqueles à venda tipo na FNAC ou Ensitel, que são mais caros que numa operadora certo? É que não é por estar desbloqueado o cartão SIM que o telemóvel deixa de estar preso a uma rede.Desculpa lá, estou apenas a "usar-te" como exemplo porque muita gente já me disse/perguntou que tem o telemóvel desbloqueado (o cartão SIM), mas para esta operação isso não interessa.Cumprimentos

se te estavas a referir a mim... sim comprei na ensitel o meu telemovel

#60 Orlando

Orlando

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 12:51

Primeiro Bug que encontrei, a lista de contactos fica duplicada (aparecem os números quer do telemóvel como do cartão), independentemente de se seleccionar (em pessoas)números do cartão ou do telefone.Mais alguém está com este problema?

#61 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 12:56

Orlando escreveu:

Primeiro Bug que encontrei, a lista de contactos fica duplicada (aparecem os números quer do telemóvel como do cartão), independentemente de se seleccionar (em pessoas)números do cartão ou do telefone.Mais alguém está com este problema?

Isso acontece-me em WM e em Symbian.. :blink:

#62 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 29 June 2010 - 13:43

Estou estupefacto em 6 paginas deste topico 80% das duvidas estão já esclarecidas váaaaaarias vezes no forum.Para quem vem ao forum esporadicamente existe um campo de pesquisa no campo superior direito, tem uma lupa e diz "pesquisar forum" :angry: Desculpem la o desabafo mas para quem lê o forum varias vezes por dia é IRRITANTE ler a mesma coisa 30 vezes por dia !!!

#63 Orlando

Orlando

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 13:49

Se estás estupefacto com a minha pergunta, lê direito a pergunta. Eu sei seleccionar contactos ou do SIM ou do Telefone ou Google...a questão é que no 2.1 se escolheres números do do telefone aparece-te os números do sim e telefone, se escolheres os números do Google aparecem-te os números do google e do SIM ou seja aparece-te sempre em duplicado os números do SIM escolhas o que escolheres.

#64 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 29 June 2010 - 14:01

Orlando escreveu:

Se estás estupefacto com a minha pergunta, lê direito a pergunta. Eu sei seleccionar contactos ou do SIM ou do Telefone ou Google...a questão é que no 2.1 se escolheres números do do telefone aparece-te os números do sim e telefone, se escolheres os números do Google aparecem-te os números do google e do SIM ou seja aparece-te sempre em duplicado os números do SIM escolhas o que escolheres.

Orlando o teu post estava incluido nos outros 20% tem calma :(

#65 Kalash

Kalash

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 14:01

Orlando escreveu:

Se estás estupefacto com a minha pergunta, lê direito a pergunta. Eu sei seleccionar contactos ou do SIM ou do Telefone ou Google...a questão é que no 2.1 se escolheres números do do telefone aparece-te os números do sim e telefone, se escolheres os números do Google aparecem-te os números do google e do SIM ou seja aparece-te sempre em duplicado os números do SIM escolhas o que escolheres.

Desculpa la mas no meu da pra seleccionar apenas do google ou do sim ou do telefone ou ate do facebook... n deves tar a ver no sitio certo se calhar. Se tirar o visto dos contactos do sim eles deixam de aparecer... ve la isso. :(

#66 Kalash

Kalash

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 14:05

Ora entao deixo aki a minha opiniao sobre o 2.1 oficial...a maior melhoria e q mais me agrada é a rapidez sem duvida. O meu ta de facto bem mais rapido a efectuar as coisas, quer seja o tempo de resposta apos tocar no icon quer na mudança de ecras quer no processamento. E esta é de facto a diferença q mais me agrada em minha opiniao claro... ;)depois ha aquelas diferenças q o pessoal ja falou aki... graficamente melhor, etc... mas pra mim a espera vale pela diferença na rapidez do sistema. :(

#67 Letz

Letz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 14:18

Orlando escreveu:

Se estás estupefacto com a minha pergunta, lê direito a pergunta. Eu sei seleccionar contactos ou do SIM ou do Telefone ou Google...a questão é que no 2.1 se escolheres números do do telefone aparece-te os números do sim e telefone, se escolheres os números do Google aparecem-te os números do google e do SIM ou seja aparece-te sempre em duplicado os números do SIM escolhas o que escolheres.

olha que o meu deu... nao é bug do 2.1 o prob é do teu terminal

#68 Orlando

Orlando

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 14:21

ccf escreveu:

Orlando escreveu:

Se estás estupefacto com a minha pergunta, lê direito a pergunta. Eu sei seleccionar contactos ou do SIM ou do Telefone ou Google...a questão é que no 2.1 se escolheres números do do telefone aparece-te os números do sim e telefone, se escolheres os números do Google aparecem-te os números do google e do SIM ou seja aparece-te sempre em duplicado os números do SIM escolhas o que escolheres.

Orlando o teu post estava incluido nos outros 20% tem calma :(

My bad...as minhas desculpas então.Em relação às restantes respostas, no sítio certo sei que é...agora não está mesmo a funcionar direito, tirando o visto do cartão aparece-me na mesma os contactos do sim. Tenho que ver isso.

#69 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 29 June 2010 - 14:38

O que realmente me impressionou é a velocidade de sincronização (wheather, twitter, etc...). É quase instantâneo!!!Pena não ter algumas funcionalidades do 2.1 como por exemplo o Friend Stream ou live wallpapers.Incrível é ainda ter o bug da segunda conta gmail uma vez que ao adicionar uma segunda conta aparece aquela irritante frase "Can't establish a reliable data connection to the server"... :angry: Agora uma vez que nenhum dos dados foram apagados e fica sempre algum lixo não devíamos fazer um hard reset? :(


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#70 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 15:14

Os Live Wallpapers simplesmente são demasiado exigentes para hardware de 1ª geração como o Hero/Magic/etc...Eles até correm (com root) mas sofre-se na performance e na bateria.

#71 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 15:57

firedrops escreveu:

Os Live Wallpapers simplesmente são demasiado exigentes para hardware de 1ª geração como o Hero/Magic/etc...Eles até correm (com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root) mas sofre-se na performance e na bateria.

eu ja testei com a villian10, embora que pouco tempo pois está com bug, mas posso te dizer que era rapido o suficiente, tanto que eu tive o defaut do nexus e corria da mesma maneira..em relação à bateria, ñ consegui usar tempo suficiente para ver qual a diferença mas acredito que seja muita..atenção que a villian10 faz overclock do processador, logo o rendimento embora que pouco é melhorado

#72 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 17:14

Orlando escreveu:

Se estás estupefacto com a minha pergunta, lê direito a pergunta. Eu sei seleccionar contactos ou do SIM ou do Telefone ou Google...a questão é que no 2.1 se escolheres números do do telefone aparece-te os números do sim e telefone, se escolheres os números do Google aparecem-te os números do google e do SIM ou seja aparece-te sempre em duplicado os números do SIM escolhas o que escolheres.

Estou com o mesmo problema........

#73 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 17:28

Não sei se vou dizer asneira, mas "formatando" o telemóvel e instalar tudo novamente será que resolve o problema? Ao menos dava para limpar muita porcaria.....

#74 paralelo

paralelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 18:16

No meu acontece o seguinte, ainda para a primeira actualização. O sitema pede para actualizar faço a actualização o que leva o telemóvel a reiniciar. Este fica sempre com o Simbolo HERO, com um fundo preto, e não passa disto. Para o desligar tenho que retirar a bateria. Após ligar o telemóvel tudo volta ao normal, ou seja, à firmware 1.5.Estou a fazer alguma coisa mal?

#75 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 18:29

Quer-me parecer que não estás a aguardar o tempo suficiente, é que depois de flashares pode mesmo demorar imenso até sair desse ecrã...