Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 2.1 Oficial - disponível!


  • Por favor inicie sessão para responder
199 respostas a este tópico

#176 lebrux

lebrux

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 19:53

Boas,Sou novato nestas coisas de Androids e tenho o meu HTC Hero da Optimus há 2 dias. Já li e procurei neste forum e, em Junho, o pessoal queixava-se que a actualização do 1.5 para o 2.1 chegava aleatoriamente. Eu pergunto se essa actualização já vos chegou (de forma oficial) e como posso fazer para receber a minha.Fui ao site da HTC e vi que o meu hero vem com a ROM mais recente ROM :2.73.85.41 (2009-11-23)PS: Já experimentei mudar o ano para 2011 e não aconteceu nada.Desculpem lá estarem sempre a repetirem-se mas não encontrei nada recente sobre o pessoal da Optimus.

#177 joe14

joe14

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 11:43

Boa tarde.eu comprei um htc hero bloqueado à optimus há cerca de 2 meses,mas entretanto decidi desbloqueá-lo, tendo-o feito com recurso aos códigos de desbloqueio da optimus que entretanto consegui arranjar. O que eu gostaria de saber é se, mesmo estando desbloqueado à rede, devo esperar pelo update do android 2.1 da optimus ou se posso tentar instalar um outro? não queria compremeter a garantia. Um obrigado a quem me puder ajudar.

#178 djguedes

djguedes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 00:36

olá boa noite.. possuo um Hero há pouco tempo (ainda com a versão 1.5) e estou a procura de actualiza-lo para 2.1, mas vejo que já esteve disponível uma actualização e já não há mais, é isto? Como fazer para ter o telm com a 2.1?obrigado pela ajuda.

#179 _cobra

_cobra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 19 October 2010 - 19:56

Temos de fazer um abaixo assinado para a Optimus!!!para a próxima não estamos para isto...

#180 jaam

jaam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 09:55

olá!A minha namorada tem um HERO branco e de facto foi efectuada a actualização automática por parte da HTC para o Andriod 2.1.Acontece é que desde então ela nao consegue colocar no ecrã principal o relógio com a meteorologia que faz parte da HTC Sense. só tem disponível um ou dois relógios.No meu disere estão todos disponíveis qd seleciono o widget dos relógios htc.O que poderá ser?Bjinhos (pq as mulheres tb usam gostam de android) e Abraços

#181 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 00:47

Boasprimeiro peço desculpa se a minha questão ja foi respondida mas nao consigo encontrar a respostaA situação é:tenho um Hero (TMN) versão 1.5 um destes dias o software pediu se queria actualiazar a versao e eu respondi que nao. Disseram -me que deveria actualizar e agora manualmente não consigo encontrar a opção.há alguma forma de actualizar a versão atraves dos menusObrigado

Chegaste a conseguir fazer o update para a 2.1? É que estou em vias de comprar um Hero, e quero ter a certeza que não fico com o 1.5 :D

#182 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 06 November 2010 - 12:55

[quote name="joss_" post=84018][quote name='"fraumo" post=58899]Boasprimeiro peço desculpa se a minha questão ja foi respondida mas nao consigo encontrar a respostaA situação é:tenho um Hero (TMN) versão 1.5 um destes dias o software pediu se queria actualiazar a versao e eu respondi que nao. Disseram -me que deveria actualizar e agora manualmente não consigo encontrar a opção.há alguma forma de actualizar a versão atraves dos menusObrigado[/quote]Chegaste a conseguir fazer o update para a 2.1? É que estou em vias de comprar um Hero' date=' e quero ter a certeza que não fico com o 1.5 :D[/quote']Como podes ler neste tópico, sim dá. Eu tenho um Hero com 2.1 oficial.
Samsung Galaxy S III i9300

#183 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 28 February 2011 - 14:12

Boas,Hoje pelas 14h00 recebi uma actualização over-the-air, de 6,tal Mega ... no fim deu uma mensagem do género: "Parabéns o seu sistema foi actualizado para a versão 3.36.405.1" e não perdi nada !!!Agora falta descobrir o que há de novo ;) Agora não tenho tempo mas já vi que já há referências no XDA: http://forum.xda-dev...24#post11715224
Imagem colocada

#184 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 28 February 2011 - 22:12

BoasHoje pelas 14h00 recebi uma actualização over-the-air, de 6,tal Mega ... no fim deu uma mensagem do género: "Parabéns o seu sistema foi actualizado para a versão 3.36.405.1" e não perdi nada !!!Agora falta descobrir o que há de novo :D Agora não tenho tempo mas já vi que já há referências no XDA: http://forum.xda-dev...24#post11715224

Estava a instalar esta actualização e o meu Hero "gelou". Estava a fazer o reboot quando "gelou" no início...aparece no ecran a palavra Hero e não passa disto à quase 45m....Eu tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feita pela app universalAndroot e não desfiz antes de instalar a actualização. Sei, agora, que foi asneira da grossa...Já tirei e coloquei a bateria duas vezes. Arranca e fica na mesma...Por favor alguma ajuda! ;)
Samsung Galaxy S III i9300

#185 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 01 March 2011 - 10:13

BoasHoje pelas 14h00 recebi uma actualização over-the-air' date=' de 6,tal Mega ... no fim deu uma mensagem do género: "Parabéns o seu sistema foi actualizado para a versão 3.36.405.1" e não perdi nada !!!Agora falta descobrir o que há de novo :D Agora não tenho tempo mas já vi que já há referências no XDA: http://forum.xda-dev...24#post11715224

Estava a instalar esta actualização e o meu Hero "gelou". Estava a fazer o reboot quando "gelou" no início...aparece no ecran a palavra Hero e não passa disto à quase 45m....Eu tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feita pela app universalAndroot e não desfiz antes de instalar a actualização. Sei, agora, que foi asneira da grossa...Já tirei e coloquei a bateria duas vezes. Arranca e fica na mesma...Por favor alguma ajuda! ;)

Asneira, penso que agora tens que entrar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e voltar a "flashar" a ROM...

#186 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 01 March 2011 - 20:44

BoasHoje pelas 14h00 recebi uma actualização over-the-air' date=' de 6,tal Mega ... no fim deu uma mensagem do género: "Parabéns o seu sistema foi actualizado para a versão 3.36.405.1" e não perdi nada !!!Agora falta descobrir o que há de novo :P Agora não tenho tempo mas já vi que já há referências no XDA: http://forum.xda-dev...24#post11715224

Estava a instalar esta actualização e o meu Hero "gelou". Estava a fazer o reboot quando "gelou" no início...aparece no ecran a palavra Hero e não passa disto à quase 45m....Eu tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feita pela app universalAndroot e não desfiz antes de instalar a actualização. Sei, agora, que foi asneira da grossa...Já tirei e coloquei a bateria duas vezes. Arranca e fica na mesma...Por favor alguma ajuda! :)

Asneira, penso que agora tens que entrar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e voltar a "flashar" a ROM...

Pois...mas eu nunca fiz isso..não faço ideia como começar...:blush: vou fazer umas pesquisas para tentar aprender...mas se me derem umas dicas agradeço imenso....:blush:Não sei se é importante mas o hero está bloqueado à TMN...Já consegui resolver o problema do meu Hero. Se interessar saber como, ver aqui.
Samsung Galaxy S III i9300

#187 monera

monera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 08:06

Acabei de actualizar para a 2.1 sem ter de faroot. Não há nada como ler e aprender com quem sabe :)P.S. 1.5 para a 2.1... Mas que diferença! Altamente recomendado

#188 Saint

Saint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 15:49

A 2.1 genérica tem linguagem PT, ou só inglês?è preciso mais alguma aplicação para por em PT, caso assim seja?Obrigado.Saint

#189 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 15:58

Boas,Tem pt.

#190 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 26 June 2011 - 19:28

viva!comprei ha poucos dias um hero a um amigo que ja vinha com esta versao de base. comparando com um tmn a1, o tmn, suck em grande medida. htc é um carinho brutal. estou em crer que nunca mais irei largar estes equipamentos para o futuro.nao obstante, sabem-me dizer se por ventura exixte previsoes da htc lançar um uppdate para este equipamento, com a gingerbread ou a honeycomb. ao que sei a experiencia sense que adoro bateria e afins, sao muitissimo melhores que esta versao 2.1.cumps.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#191 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 26 June 2011 - 20:37

Infelizmente não haverá mais actualizações oficiais para o Hero..... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png Atenção que eu disse oficiais porque encontras, neste fórum ou em muitos outros sites, várias custom roms. Por outras palavras, roms desenvolvidas por developers.Procura e instala a que mais te agradar
Samsung Galaxy S III i9300

#192 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 26 June 2011 - 21:35

Infelizmente não haverá mais actualizações oficiais para o Hero..... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png Atenção que eu disse oficiais porque encontras neste fórum ou em muitos outros sites, várias custom roms. Por outras palavras, roms desenvolvidas por developers.Procura e instala a que mais te agradar

pois, a minha questão é mesmo essa: qual das roms mais se assemelha à htc e simultaneamente introduz os benefícios das novas versoes android? (se for offtopic, procurarei explicitar em melhor local)cumps

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#193 Saint

Saint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 09:06

Boas.Eu fiz o update para a versão "quase igual" à 2.1 postada neste forum pelo Nazgulled.E funciona 5*.A minha duvida é ... tendo eu adquirido o bicho da optimus que vinha com a versão 1.5, e a optimus não ter - que eu saiba - ainda lançado o update para o 2.1, é possível fazer o update do mesmo para o 2.1 "oficial" normalmente? Ou só com goldcard? E nesse caso não há "incompatibilidades"?Agradeço as dicas.D_Saint

#194 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 30 June 2011 - 18:42

Saint, explica-me que sou noob: o que é isso de "goldcard" e manda vir sff, o link da rom, se estiver aqui no forum.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#195 Saint

Saint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 16:16

Boas...Respondendo de acordo com o que li:Goldcard é um cartão que é "preparado" para possibilitar flashar uma ROM que não foi lançada para um determinado aparelho.P.Ex. o meu é um Hero da Optimus / Orange, e estes operadores não lançaram nem vão lançar um update da ROM para o 2.1 original da HTC. Ficam pela com a versão 1.5. Isto ao contrário de outros operadores. Ora com um goldcard inserido, consegue fazer o update para uma versão oficial da HTC, o goldcard faz com que o telefone não verifique o n. de serie do aparelho e actualiza com o soft oficial. E tb já o tenho desbloqueado para todos os operadores.Quanto ao update que fiz, não precisei de goldard, fiz como está no tópico do Nazgulled deste fórum "*ttp://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=16&id=38932&Itemid=30"E voila, o telefone esta com o 2.1 a funcionar 5*, sem qq prob. e com uma ROM praticamente oficial (tenho algum receio e duvidas quanto às que não são).dica: se tens um cartão e não quiseres ter questões quanto ao espaço no telefone, convém particionares o mesmo com 2 partições, uma fat32 e outra ext2 e usares o link2sd. (p. ex eu tenho um cartão de 8gb, com 7.2 gb para fat32 e 800mb para ext2. Assim podes copiar as apps para o cartão com o 2.1., mas tens de ter root. Eu fiz isso hoje.Cumps,Saint

#196 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 09 July 2011 - 23:19

obrigado camarada.entretanto ja flashei o meu hero com uma rom 2.1 sense que melhoru bastante o hero e coloquei os tutos na secçao devida :)anyways, fiquei mesmo a saber o que é para que serve o goldcard. :)kudos!

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#197 jaam

jaam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 20:07

Penso que seja necessário efectuar Unroot antes de se fazer actualizaçao para 2.1 oficial, correcto?Uma questao:Ao efectuar Unroot como indica neste video:http://www.youtube.com/watch?v=a2_aYBmGcvMperdemos a informação que esta no sd card ou nao? Cumprimentos!!!

#198 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 13 July 2011 - 20:55

uma pergunta: pq queres uma rom de origem? tens rom's oficiais kitadas. tiras melhor proveito da maquina. em todo o caso, certificate que fazes um backup das coisas antes. mas afaik, o root nao eliminando files, o unroot tmb nao. mas ao instalares a rom nova, convem fazeres um full wipe á tua máquina.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#199 jaam

jaam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 21:30

Thanks;A maquina é da minha namorada. Não é a minha.Ainda nao consegui uma room que deixe o Hero estável. Agora esta a corre uma da vanilla rom 2.1 para htc hero e o touch screen nao esta a funcionar bem. Algumas letras nao funcionam ao carregar e tudo que seja opção para selecionar em baixo, no fundo do ecra, junto as teclas, nao dá. como ela nao liga mt a isso achei que tendo 2.1 original ficaria estavel .

#200 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 13 July 2011 - 21:36

olha pa, eu so noob. mas com ajuda de malta daqui e de uns tutoriais que aqui coloquei, consegui flashar a rom, radio e kernels da cena. actualmente uso esta, que em relaçao ao sense original, notei algmas melhorias no que diz respeito á resposta e duraçao da bat. de resto, tudo a bombar, sem espinhas. fica aqui com o topico:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=116&id=189999&Itemid=30coloquei uns tutos paara a coisa. é so procurares na pagina do hero aqui no forum.kk apita.kuso

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5