Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nova rom oficial TMN


  • Por favor inicie sessão para responder
158 respostas a este tópico

#26 luiscluz

luiscluz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 07:45

bellamy escreveu:

Pois é capaz!Obrigado! ;)

Digo isto porque no HTC Magic está lá um link para a actualização: http://www.tmn.pt/po...0005401650aRCRD

#27 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 29 June 2010 - 07:48

luiscluz escreveu:

bellamy escreveu:

Pois é capaz!Obrigado! ;)

Digo isto porque no HTC Magic está lá um link para a actualização: http://www.tmn.pt/po...0005401650aRCRD

Pois, já vi.Para a página da HTC.É isso.Obrigado mais uma vez!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#28 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 08:24

sleepingman escreveu:

o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root desta rom não é igual da suiça?é necessário um superboot especifico?agora que penso nisso tem logica mas visto que o core(será o kernel??n tenho a certeza ;) ) da rom deve ser o mesmo e as alterações serao ao nivel dos aplicativos estou na duvida......

Boas, sendo uma ROM oficial quase de certeza que não precisas de ter previlégios de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no terminal, pois fosse preciso, só havia duas soluções, ou teres de deslocar a uma assitencia técnica/TMN para actulizar a ROM, ou eles explicariam como ter acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e isso não faram(penso eu de que).

#29 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 29 June 2010 - 08:37

Burguer escreveu:

sleepingman escreveu:

o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root desta rom não é igual da suiça?é necessário um superboot especifico?agora que penso nisso tem logica mas visto que o core(será o kernel??n tenho a certeza ;) ) da rom deve ser o mesmo e as alterações serao ao nivel dos aplicativos estou na duvida......

Boas, sendo uma ROM oficial quase de certeza que não precisas de ter previlégios de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no terminal, pois fosse preciso, só havia duas soluções, ou teres de deslocar a uma assitencia técnica/TMN para actulizar a ROM, ou eles explicariam como ter acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e isso não faram(penso eu de que).

Não percebeste a pergunta Burguer.Ele está a dizer, para rootar depois de ter a 2.1Penso que faz sentido o que o sleepingman disse.É capaz de dar!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#30 Ramapitecus

Ramapitecus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 09:06

O link para o download da actualização deve sair no site da PT Negócios, pelo menos é onde têm saído as actualizações para os terminais WM da marca TMN, vão a esta página e cliquem no Silverbelt por exemplo para verem em que parte da página aparece o link para o firmware.

#31 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 09:56

bellamy escreveu:

Não percebeste a pergunta Burguer.Ele está a dizer, para rootar depois de ter a 2.1Penso que faz sentido o que o sleepingman disse.É capaz de dar!

tendo em conta esse ponto de vista, não tinha percbido a pergunta, ehehehisso já não sei responder, mas penso que seja igual se for a versão 2.1, pois plo que percebi os files para ter acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root acho que já foi experiementado em diversas versões oficiais.

#32 Tito

Tito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 21:52

Para mim essa rom não vai sair tão depressa, e porque a 2.1 e não a 2.2, também não sabemos se aguenta mas era uma boa aposta já que a 2.2 foi lançada

#33 MalvPT

MalvPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 21:54

porque razão?

#34 Tito

Tito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 19:35

porque tem custos estar a reestruturar as aplicações todas para puderem correr na 2.1

#35 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 01 July 2010 - 20:55

Tito escreveu:

porque tem custos estar a reestruturar as aplicações todas para puderem correr na 2.1

Quais aplicações? as que vêm na ROM da TMN?Eu instalei a 2.1, depois insalei essas apps e davam!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#36 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 07:09

Tito escreveu:

porque tem custos estar a reestruturar as aplicações todas para puderem correr na 2.1

Sim, é verdade que poderá(tem) ter custos, mas não pode ser ignorada a adesão dos clientes e a despesa que os mesmos tiveram.O problema é que esta parte é quase sempre ignorada, tendo que se recorrer a meios alternativos para receber updates.A massificação da dispersão do android veio ajudar um pouco a contrariar esta situação.Não deixa de ser curioso os suíços já terem 2.1 e nós, também não. Até a ROM foi retirada...

#37 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 07:39

a rom deverá ter sido tirada por causa de "nós TMN", e de outros que ainda não tenham desenvolvido a 2.1 ao gosto deles. ehehehe

#38 luiscluz

luiscluz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 07:40

Eu sinceramente também não creio lá muito que a tmn vá lançar alguma coisa !

#39 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 09:35

Venho eu dar uma noticia que puderá ser boa para a MAIOR parte dos utilizadores do A1, que está comprovada internamente pela TMN, a ROM está na TMN, só estam a trabalhar nela para a porem na BASE DE DADOS, e no entanto ainda há pessoal que desconfia do que eu disse interiormente.mas o melhor é eu não dizer mais nada, porque até é informação confidencial...e descubram por vocês quando vai sair. e podem continuar a dramatizar sobre a rom, se vai sair, se não vai...enfim...

#40 zsdiogo

zsdiogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 09:43

torpedrolx escreveu:

Venho eu dar uma noticia que puderá ser boa para a MAIOR parte dos utilizadores do A1, que está comprovada internamente pela TMN, a ROM está na TMN, só estam a trabalhar nela para a porem na BASE DE DADOS, e no entanto ainda há pessoal que desconfia do que eu disse interiormente.mas o melhor é eu não dizer mais nada, porque até é informação confidencial...e descubram por vocês quando vai sair. e podem continuar a dramatizar sobre a rom, se vai sair, se não vai...enfim...

Enfin :) Não, a sério, tb acho complicado a ROM ser lançada, mas se tu o dizes, quem sou eu para duvidar! :laugh:

#41 luiscluz

luiscluz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 10:07

Optimo optimo !Ela masé que venha xD

#42 Tito

Tito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 13:08

sim que venha, quando sair peço-te desculpa :). Pergunta lá porque é que não testam antes a 2.2, como é mais recente se o tlm suportasse era preferível

#43 acdroid

acdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Samsung S2

Mensagem publicada 05 July 2010 - 07:18

Boas a todos.Tenho feito o meu contacto através do canal "mail" do cliente TMN e a ultima conversação foi esta:Caro António Correia, No seguimento do seu pedido, informamos que:1. A actualização da versão Android 1.5 actual para o 2.1 já existente noutros países ainda não esta disponível, mas estará em breve;2. Poderá confirmar estes dados e estar ao corrente das novidades através do site:www.tmn.pt;3. Num sistema complexo como é uma rede de telecomunicações móveis, nem sempre é possível solucionar as necessidades que nos são colocadas, face a isto, agradecemos desde já a sua compreensão;Para já temos de aguardar - esta é a realidade.Eu penso que teremos a 2.1 oficial...agora quando....CumpsAC

#44 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 08:57

como ja tinha dito, vai haver a rom...apenas a tmn tem mais prioridades, tem outros equipamentos a que testar software's, e sei o que digo... eles têm de testar em todos os modelos.è mesmo uma questão de esperar, possivelmente até ao final de julho.

#45 andrejluz

andrejluz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2010 - 17:53

Eu ja vi tanta coisas escrita!Espero que tenham razao porque eu cá ja n acredito em promessas!Cumps

#46 Tito

Tito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2010 - 21:11

torpedrolx escreveu:

como ja tinha dito, vai haver a rom...apenas a tmn tem mais prioridades, tem outros equipamentos a que testar software's, e sei o que digo... eles têm de testar em todos os modelos.è mesmo uma questão de esperar, possivelmente até ao final de julho.

ou até ao fim do ano

#47 nmartins

nmartins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 20:05

Boa noite a todos aqui no fórum.Sou acabado de chegar à discussão (e a esta comunidade).Eu estou de facto indeciso entre a compra do primeiro Android (TMN A1) e o concorrente mais trabalhado Nokia E71.Pelo que vi na comunidade da Huawei deste U8230 a malta faz posts e eles nem respondem.Já algum de vós, mesmo com a 1.5, teve algum problema de software/drenagem de bateria...? Eu de facto gostei muito deste A1, mas como vem da tmn, vão por mim, eles nunca dão nada a ninguém :laugh: Se alguém quiser partilhar info, be my guest.Abraços e obrigado.

#48 Tito

Tito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 20:15

eu tive problemas com a bateria que acabou por ser trocada, foram feitos também alguns ajustes na placa do tlm, de resto desde que meti a 2.1 noto uma maior autonomia, mas tb noto que por vezes o telemovel fica lento o que se nota mais na escrita de msg. Acho que fazes bem comprar o A1 eu estou bastante satisfeito, acho que fiz uma boa compra

#49 acdroid

acdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Samsung S2

Mensagem publicada 10 July 2010 - 08:51

Boas.Nunca tive nada de estranho com a bateria no A1. Já tive alguns reboots completos e outros parciais....tb os tinha no Nokia 5800... Temos de nos habituar é a olhar para o gráfico da bateria e entender que quando passa ali do meio parece que vai mais rápido do que até lá....Em termos de fiabilidade julgo que a Nokia tem mais pontos, no entanto tem muitas outras "coisas" menos boas!Conclusão: Um misto de Nokia+Android seria talvez o Suprasumo!!Parece que este tópico está fora, mas é a resposta ao mmartins.Eu tenho a 1.5 e aguardo agora pela nova TMN oficial.CumpsaC

#50 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2010 - 09:03

Eu era um adepto ferrenho dos Symbians e Nokia claro está, estive muito indeciso em escolher entre o Nokia5800 e o A1, e felizmente ainda bem que o fiz pois estou bastante satisfeito com o A1 e o Android! Nos Symbians tambem dá para instalar, brincar etc mas acho que o Android tem mais facilidade, é mais intuitivo brincar com ele!Em relação á bateria, realmente de inicio era num fininho que ela ia no bico mas agora dura-m bastante, 2/3 dias com mexidas naturais em sms, chamadas, apps, wi-fi, etc