Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Perda De Garantia Por "mau Manuseamento". (Preciso De Ajuda)


  • Por favor inicie sessão para responder
109 respostas a este tópico

#51 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 16 July 2012 - 00:46

O mau atendimento deve-se apenas a uma senhora que está na recepção, tem a mania que é técnica e faz diagnósticos ao equipamentos só de olhar para eles... convenci-me que era bruxa tal a precisão com que fazia os diagnósticos... Pura mentira essa senhora nem devia abrir a boca, nem sabe o que é um macadress, não sabe nadinha... devia receber os equipamentos e estar calada... vergonhoso... de resto até trabalham mais ou menos...

Thanks


Desculpa perguntar, mas essa tal senhora da recepção que falas, é de que loja?

Cumprimentos

#52 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2012 - 21:30

Meus amigos,

Sinto-me espantado, indignado e injustiçado.

Acontece que levei o meu Galaxy SII a um centro de assistencia oficial para queixar-me de um sombreado azulado muito ténue com a forma exacta da pequena barra superior onde aparecem os ícones de notificação, da reduzida autonomia de bateria e excesso de aquecimento, conforme já tive oportunidade de comentar no tópico "Aquecimento Do Equipamento".

Qual o meu espanto quando recebo a notícia de que o meu equipamento perdeu a garantia por "mau manuseamento"!... Dizem que a "placa principal está empenada por mau manuseamento", conforme foto que me enviaram, e que de facto parece um arco!...

Não sou capaz de compreender esta situação!... Não deve existir à face da terra alguém com os cuidados que eu tenho!... Nunca deixei caír o telemovel, nunca me sentei em cima dele, nunca se molhou!... O seu estado é irrepreensível, não tem um único risquinho e ao lado de um novo, qualquer um fica na dúvida de qual será o meu, que já tem à volta de um ano!!!!....

Apresentei uma reclamação escrita e estou a aguardar comentários; Mandei um e-mail para a SAMSUNG e obtive uma resposta que não gostei, pois só repetiu o que eu já tinha lido no relatório técnico, confirmando a "perda de garantia por mau manuseamento"; Entretanto telefonei para a SAMSUNG e atendeu-me uma Senhora que me pareceu mais sensível ao meu problema, dizendo-me que irão analisar o problema mais atentamente.

Estou a aguardar, mas digo-vos que não me agrada nada o que se está a passar!... Nunca pensei alguma vez que algo do género me pudesse acontecer.

Alguém teve, ou conhece quem tivesse um problema idêntico e me pudesse dar uma dica que ajudasse a resolver este problema?

Fico grato pela ajuda.

Hoje telefonei para a SAMSUNG PORTUGAL, e tanto quanto me foi dito, ainda não decidiram nada acerca do meu caso... :(

#53 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 16 July 2012 - 22:32

Desculpa perguntar, mas essa tal senhora da recepção que falas, é de que loja?

Cumprimentos

Se não estou em erro, TAMET.

Hoje telefonei para a SAMSUNG PORTUGAL, e tanto quanto me foi dito, ainda não decidiram nada acerca do meu caso... :(

Acho que ainda vais ter de esperar....

Sent from my GT-I9000
  • JCamelo gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#54 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2012 - 00:31

Se não estou em erro, TAMET.

Acho que ainda vais ter de esperar....

Sent from my GT-I9000

Pois, também me parece...
Daqui a nada, faz 1 mês que estou sem o telemóvel.... :'(

#55 vitormsilva

vitormsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 20:44

Boas,

Antes de mais nada, deixa dizer que só tenho pena de não ter visto este tópico antes, mas devido a ter emigrado, como devem compreender, não tenho tido muito tempo para cá vir. As minhas mais sinceras desculpas a todos os confrades.

Eu trabalhei durante vários anos como responsável do serviço pós-venda, nomeadamente em 2 grandes empresas (uma que diz que não são tolos e outra que acha que são artigos de secretária. :D )

Infelizmente situações como a sua, passaram-me muitas pelas mãos, tendo eu sempre (e a minha equipa quando tive) tentado sempre ajudar o cliente defendendo a posição dele perante os CAT porque o que víamos era que 90% dos telemóveis que enviávamos vinham sempre com os mesmos diagnósticos: humidade ou mau manuseamento.

Quando eram casos de mau manuseamento, normalmente era óbvio no acto de recepção do equipamento e ficava logo nas observações todos os riscos e danos.
No caso das humidades, como não podíamos abrir, não nos era possível assinalar nada.

Normalmente, quando recebia um relatório técnico indicando humidades, com as tais fotos, a primeira coisa que olhava era se conseguia ver o IMEI na foto. Apanhei muitos, mas mesmo muitos casos em que as fotos eram sempre as mesmas....

Se o IMEI não fosse visível, deixava o telemóvel vir, mas antes falava com o cliente dizendo que quando ele chegasse, ia ser imediatamente enviado de volta como reclamação de análise técnica, o que normalmente significava que o técnico que supostamente iria analisar novamente, já seria outro (isto sempre com os portes ao cargo do reparador).
Em 50% dos casos o telemóvel, à segunda vez (a tal reclamação) era reparado ao abrigo da garantia (trocados apenas vi acontecer meia dúzia de vezes).

Cheguei a ter um caso absurdo:
Foi com um nokia 5310 express music. Era o último da loja e estava em promoção (apesar de ser o último, estava ainda em caixa selada no escaparate). Custava 79,90€. Lembro-me perfeitamente dessa situação.
O cliente que o comprou, pagou na caixa e foi ter comnosco imediatamente a pedir para lhe darmos um bocado de carga porque necessitava de o usar passado um bocado.
Fui eu que abri o telemóvel e tirei da caixa. Sempre dentro do SPV.
Liguei a dar carga e nada....
15 minutos depois e ainda nada. O telemóvel estava avariado. :X Por vezes acontece.
Pedi muitas desculpas ao cliente e imediatamente emiti o reembolso, e o cliente até voltou à loja e comprou outro telemóvel um bocado mais caro, que pediu para eu ligar antes de sair da loja (pudera...)

Tratei logo de mandar o telemóvel para trás, mas por acaso mandei sem indicar o nome do cliente final, em vez de mandar dizendo que era stock de loja.
Não é para minha surpresa que semana e meia depois recebo um relatório indicando que a garantia tinha sido recusada por vestígios de humidade!
Eu fiquei WTF!!!!!!!
Liguei para a assistência técnica e descasquei fortemente neles (os meus colegas depois até disseram que nunca me tinham visto assim, eu que sou um gajo extremamente calmo e pacífico). Eu realmente estava sob muito stress (quem trabalha em SPV certamente me compreende) e aquilo foi a gota que fez transbordar o copo.
Então o raio do telemóvel nunca tinha saído da caixa, nem da loja saiu e eles vêm dizer que tem vestígios de água?? ÁGUA!!!???
Disse para eles me virem dizer onde estava a goteira, que eu mostrava o sítio exacto onde estava o telemóvel anteriormente enquanto estava na loja e até mostrava as filmagens do cliente a levantar o telemóvel e eu a abrir!

Eles engoliram em seco, pediram muitas desculpas pelo "engano" e passados 2 dias tinha um telemóvel novo no SPV.
Sabem onde está esse telemóvel? Aqui ao meu lado. Foi à cerca de 4 anos e até agora funciona impecável.

Este testamento para dizer o quê?
Fez bem em recorrer à Deco e em colocar o seu problema aqui no fórum.
Só tenho pena de não ter visto antes, pois assim poderia o aconselhar acerca do melhor método de agir, pois conheço intimamente o mercado e os meandros.

Espero que agora o seu telemóvel seja reparado. Vai demorar e vai encontrar resistência por parte da SamXunga, mas o mais certo será que eles irão lhe reparar o equipamento.
Má publicidade é a última coisa que eles querem, especialmente por um valor tão baixo (para eles pelo menos),

Qualquer coisa que possa ajudar, ponha mensagem ou mande PM.

Cumprimentos.
  • on.one, skyn3t, KradEdis e 7 outros gostam disto

#56 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 21:32

Boas,

Antes de mais nada, deixa dizer que só tenho pena de não ter visto este tópico antes, mas devido a ter emigrado, como devem compreender, não tenho tido muito tempo para cá vir. As minhas mais sinceras desculpas a todos os confrades.

Eu trabalhei durante vários anos como responsável do serviço pós-venda, nomeadamente em 2 grandes empresas (uma que diz que não são tolos e outra que acha que são artigos de secretária. :D )

Infelizmente situações como a sua, passaram-me muitas pelas mãos, tendo eu sempre (e a minha equipa quando tive) tentado sempre ajudar o cliente defendendo a posição dele perante os CAT porque o que víamos era que 90% dos telemóveis que enviávamos vinham sempre com os mesmos diagnósticos: humidade ou mau manuseamento.

Quando eram casos de mau manuseamento, normalmente era óbvio no acto de recepção do equipamento e ficava logo nas observações todos os riscos e danos.
No caso das humidades, como não podíamos abrir, não nos era possível assinalar nada.

Normalmente, quando recebia um relatório técnico indicando humidades, com as tais fotos, a primeira coisa que olhava era se conseguia ver o IMEI na foto. Apanhei muitos, mas mesmo muitos casos em que as fotos eram sempre as mesmas....

Se o IMEI não fosse visível, deixava o telemóvel vir, mas antes falava com o cliente dizendo que quando ele chegasse, ia ser imediatamente enviado de volta como reclamação de análise técnica, o que normalmente significava que o técnico que supostamente iria analisar novamente, já seria outro (isto sempre com os portes ao cargo do reparador).
Em 50% dos casos o telemóvel, à segunda vez (a tal reclamação) era reparado ao abrigo da garantia (trocados apenas vi acontecer meia dúzia de vezes).

Cheguei a ter um caso absurdo:
Foi com um nokia 5310 express music. Era o último da loja e estava em promoção (apesar de ser o último, estava ainda em caixa selada no escaparate). Custava 79,90€. Lembro-me perfeitamente dessa situação.
O cliente que o comprou, pagou na caixa e foi ter comnosco imediatamente a pedir para lhe darmos um bocado de carga porque necessitava de o usar passado um bocado.
Fui eu que abri o telemóvel e tirei da caixa. Sempre dentro do SPV.
Liguei a dar carga e nada....
15 minutos depois e ainda nada. O telemóvel estava avariado. :X Por vezes acontece.
Pedi muitas desculpas ao cliente e imediatamente emiti o reembolso, e o cliente até voltou à loja e comprou outro telemóvel um bocado mais caro, que pediu para eu ligar antes de sair da loja (pudera...)

Tratei logo de mandar o telemóvel para trás, mas por acaso mandei sem indicar o nome do cliente final, em vez de mandar dizendo que era stock de loja.
Não é para minha surpresa que semana e meia depois recebo um relatório indicando que a garantia tinha sido recusada por vestígios de humidade!
Eu fiquei WTF!!!!!!!
Liguei para a assistência técnica e descasquei fortemente neles (os meus colegas depois até disseram que nunca me tinham visto assim, eu que sou um gajo extremamente calmo e pacífico). Eu realmente estava sob muito stress (quem trabalha em SPV certamente me compreende) e aquilo foi a gota que fez transbordar o copo.
Então o raio do telemóvel nunca tinha saído da caixa, nem da loja saiu e eles vêm dizer que tem vestígios de água?? ÁGUA!!!???
Disse para eles me virem dizer onde estava a goteira, que eu mostrava o sítio exacto onde estava o telemóvel anteriormente enquanto estava na loja e até mostrava as filmagens do cliente a levantar o telemóvel e eu a abrir!

Eles engoliram em seco, pediram muitas desculpas pelo "engano" e passados 2 dias tinha um telemóvel novo no SPV.
Sabem onde está esse telemóvel? Aqui ao meu lado. Foi à cerca de 4 anos e até agora funciona impecável.

Este testamento para dizer o quê?
Fez bem em recorrer à Deco e em colocar o seu problema aqui no fórum.
Só tenho pena de não ter visto antes, pois assim poderia o aconselhar acerca do melhor método de agir, pois conheço intimamente o mercado e os meandros.

Espero que agora o seu telemóvel seja reparado. Vai demorar e vai encontrar resistência por parte da SamXunga, mas o mais certo será que eles irão lhe reparar o equipamento.
Má publicidade é a última coisa que eles querem, especialmente por um valor tão baixo (para eles pelo menos),

Qualquer coisa que possa ajudar, ponha mensagem ou mande PM.

Cumprimentos.

Amigo vitormsilva,

Antes de mais, desculpa só agora comentar, mas desde que fiquei sem o telemóvel, só quando venho ao PC é que consigo escrever, muito embora já tivesse lido através do meu velho Nokia...

O que contas é de bradar aos céus!...

É muito bom ter-mos o testemunho de alguém que conhece muito bem o" lado de lá" das coisas!... O teu testemunho é, sem qualquer dúvida, por demais ilucidativo acerca da realidade das coisas, é ilariante!...

Para mim, que não tinha a mais pequena noção das coisas, achava impossivel poder acontecer qualquer coisas parecida com as que descreves, muito embora, depois do incidente com o meu telemóvel, já em tudo acredito. Até hoje, ninguém foi capaz de me explicar como pode ser possivel ter a placa principal empenada (parece o arco da ponte d`arrábida), estando o exterior completamente novo e impecável!... Agora parece que vai para os engenheiros da Samsung analisarem.

Foi precisamente pelos testemunhos e apoio que senti haver por parte dos nossos amigos, que decidi lutar pelo que entendo ser de total justiça!... Não me obriguem a "pagar" pelo que tenho a certeza que não fiz!... O teu comentário, sem dúvida que, vem dar-me ainda mais força!...

Não recorri à DECO nem ao meu advogado porque acredito que, o que para mim é por demais evidente, será também brevemente o concluido pela Samsung.

Entretanto, vou continuando a dar notícias.

Muito obrigado e um abraço para todos.

Editado por JCamelo, 23 July 2012 - 21:36.

  • vitormsilva e Psy_cool gosta disto

#57 MrJesualdo

MrJesualdo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung Galaxy mini

Mensagem publicada 23 July 2012 - 21:36

Se não resolver eu posso chamar a malta aqui do quartel, pegamos na G3 e vamos a samsung resolver de outra maneira :P
  • Carvalheira e JCamelo gosta disto

Não é so gostar do Android, é preciso saber usá-lo.


Imagem colocada


#58 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 21:47

Se não resolver eu posso chamar a malta aqui do quartel, pegamos na G3 e vamos a samsung resolver de outra maneira :P

Espectáculo!... É assim mesmo!... Partimos aquela m...... toda!.... Hihihihihi!... :P

#59 zelious

zelious

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 21:59

Eu Já trabalhei em assistência técnica e muitas pessoas não sabem o que se passa numa "técnica" de reparação, há objectivos e números a apresentar e as vezes quem fica prejudicado é o cliente,

Sou completamente contra estas situações e é de lamentar se for esse o caso. Boa sorte na resolução do problema

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
  • vitormsilva, Psy_cool e JCamelo gosta disto

#60 vitormsilva

vitormsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 22:47

Boas,

Isto será simples de resolver.

Se quando entregou o equipamento não ficou nada a indicar mau uso, pode sempre argumentar que quem danificou foi o CAT.

Da mesma maneira que eles duvidam da sua palavra em que não danificou nada, você também pode duvidar da deles, com a agravante que você tem um documento a comprovar que o equipamento, pelo menos exteriormente, se encontrava em bom estado quando o mandou para lá.

Eles agora têm que provar que foi você. Como conseguirão isso? Sinceramente duvido,que consigam.
Porém, eles têm a faca e o queijo na mão.

Seja como for, se necessitar de algo dei-a um toque que eu, na medida do possível, (já ñ estou em PT) ajudarei.

Cumprimentos.
  • JCamelo gosta disto

#61 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2012 - 00:40

E no fim, quando (espero) derem razão ao cliente, qual vai ser a compensação por ter estado meses sem poder desfrutar do equipamento que pagou e que desvaloriza rapidamente?

Já me aconteceu a estória da humidade quando o meu telemóvel não carregava, na altura dos dumbphones. Fiz barulho e arranjaram-me um carregador que dava +/- que tinham para lá na assistência da vodafone, porque a marca recusou-se a reparar o que quer que fosse.
  • JCamelo gosta disto

#62 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2012 - 00:42

Eu Já trabalhei em assistência técnica e muitas pessoas não sabem o que se passa numa "técnica" de reparação, há objectivos e números a apresentar e as vezes quem fica prejudicado é o cliente,

Sou completamente contra estas situações e é de lamentar se for esse o caso. Boa sorte na resolução do problema

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2

Muito obrigado, zelious!... O teu, é mais um testemunho importante!... Estou a "abrir os olhos"!...

#63 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2012 - 00:55

Boas,

Isto será simples de resolver.

Se quando entregou o equipamento não ficou nada a indicar mau uso, pode sempre argumentar que quem danificou foi o CAT.

Da mesma maneira que eles duvidam da sua palavra em que não danificou nada, você também pode duvidar da deles, com a agravante que você tem um documento a comprovar que o equipamento, pelo menos exteriormente, se encontrava em bom estado quando o mandou para lá.

Eles agora têm que provar que foi você. Como conseguirão isso? Sinceramente duvido,que consigam.
Porém, eles têm a faca e o queijo na mão.

Seja como for, se necessitar de algo dei-a um toque que eu, na medida do possível, (já ñ estou em PT) ajudarei.

Cumprimentos.

Não, antes pelo contrário!... Consta "Equipamento em bom estado", e como realmente não tem sequer um risquinho, a menina até comentou que parecia novo!...

Amigo vitormsilva, mais uma vez o meu muito obrigado pela ajuda e também por te disponibilizares a mais que seja necessário!... Realmente, esta comunidade tem membros que são de 5 estrelas!... Acho que tenho amigos na vida real que não se disponibilizariam a fazer metade daquilo que estás a fazer!...

Vamos ver qual irá ser a nova decisão, que espero que seja para breve.

Abraço.

#64 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2012 - 01:01

E no fim, quando (espero) derem razão ao cliente, qual vai ser a compensação por ter estado meses sem poder desfrutar do equipamento que pagou e que desvaloriza rapidamente?

Já me aconteceu a estória da humidade quando o meu telemóvel não carregava, na altura dos dumbphones. Fiz barulho e arranjaram-me um carregador que dava +/- que tinham para lá na assistência da vodafone, porque a marca recusou-se a reparar o que quer que fosse.

Amigo Korda,

A tua observação é muito pertinente e já muitas vezes pensei nisso mas, sinceramente, já estou tão desgastado com este assunto que, o que eu quero mesmo, é que me resolvam convenientemente o problema. Caso contrário, teria que desembolsar uma quantia que não compensaria a reparação do equipamento.

Abraço.

#65 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 July 2012 - 10:20

Bom dia,

A titulo pessoal, já lidei com caso em que houve alguma resistência em resolver o problema ao consumidor, mas confesso que ao ler os posts neste tópico fico um pouco assustado, tanto mais que possivelmente terei que levar o meu SGS II à assistência por causa do ecrã. O ecrã exibe um circulo ( em forma de anel ) no canto superior esquerdo e na parte de baixo os brancos são mais frios que no resto do ecrã.
O meu telefone está imaculado, e não foi uma única vez usado sem película no ecrã e foi sempre transportado numa bolsa de pele ( acessório oficial samsung ). Nunca caiu e não tem mesmo um único risco. Aliás se limpar a dedadas habituais do uso, duvido que se consiga distinguir o meu telefone de um acabado de tirar da caixa.
Ao ler estes posts já vou preparado para apontar o nome de todos os intervenientes do processo e de inclusive tirar fotos do telefone no local, não vá receber um diagnostico de humidade. Caso seja brindado com um diagnostico descabido como aos que aqui já se falaram, fico já também alertado para pedir uma foto onde seja visível o IMEI para ter a certeza que se trata do meu equipamento.
Espero que não tenha um caso tão complicado, se for o caso já estou muito melhor preparado graças à colaboração de todos vocês que partilharam aqui as vossas experiências.
Depois deixo aqui feedback.

Um abraço.
  • Carvalheira, Psy_cool e JCamelo gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#66 RacLupo

RacLupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 24 July 2012 - 13:29

Ao fiz de 30 dias acho que são obrigados a dar-te o dinheiro que pagaste por ele ou um telemóvel igual. Pelo menos na worten é assim.
  • JCamelo gosta disto

#67 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2012 - 13:14

Ao fiz de 30 dias acho que são obrigados a dar-te o dinheiro que pagaste por ele ou um telemóvel igual. Pelo menos na worten é assim.


Sim, isso é verdade pelo menos para a worten, o problema é que eles fazem estas coisas de meter para debaixo do tapete para manter a produtividade alta e para evitar essa quebra de contrato dos 30 dias. Enviam para trás e dizem que a culpa é tua.
  • JCamelo gosta disto

#68 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 25 July 2012 - 13:50

Estas coisas assustam-me. Vou seguir este tópico com atenção.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#69 leonardo_

leonardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2012 - 14:38

Antes de tudo, desejo boa sorte a todos,

No meu caso teve um final feliz sem antes ter uma peripécia curiosa, tive um galaxy ACE, que em menos de 3 meses queimou o flash, pensei que fosse da rom que usava e meti tudo stock, o flash continuava a não funcionar, fui a vodafone cascais e meti na garantia, disse o meu nome, o que se passava etc etc. passado 2 semanas recebo sms para ir levantar o tlm, o que fiz e fiz todo contente (primeiro android lol), ao chegar lá a menina não me queria entregar o tlm pois na ficha o nome que contava era manuel qq coisa, (não é que na folha que eu tinha tb estava e eu nao tinha reparado), apesar da folha foi preciso BI para levantar o tlm, qual o meu espanto que o tlm estava tal e qual o entreguei, flash na mesma bem como software, não lhe tocaram... fiquei verde, felizmente aceitaram de volta na hora e passado 8 dias lá estava ele como novo...

isto serve só para mostrar até onde vai a incompetência das pessoas e organizações...
  • JCamelo gosta disto

Ex : Galaxy Ace; Lg Optimus 2x; Galaxy S2; Galaxy S3; Galaxy S4 Now: OnePlus One

 


#70 vitormsilva

vitormsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2012 - 13:52

E no fim, quando (espero) derem razão ao cliente, qual vai ser a compensação por ter estado meses sem poder desfrutar do equipamento que pagou e que desvaloriza rapidamente?

Já me aconteceu a estória da humidade quando o meu telemóvel não carregava, na altura dos dumbphones. Fiz barulho e arranjaram-me um carregador que dava +/- que tinham para lá na assistência da vodafone, porque a marca recusou-se a reparar o que quer que fosse.



Boas,

Antes de mais nada, peco desculpa por eventuais erros ortográficos, mas estou a utilizar um teclado inglês que não tem os nossos acentos nem algumas letras. :S
Esperemos que o dicionário corrija os erros. LOL

Relativamente ao prazo, quando e uma activacão de garantia, o que a lei indica e que o prazo de reparação e de 30 dias.
Acerca de reclamação de analise técnica, nada esta previsto, assim como não estão previstos prazos para reparações fora de garantia.

Porem, e isto e muito importante, a garantia fica automaticamente suspensa, a partir do momento que entrega o equipamento, ate a ser devolvido ao cliente.
Ou seja, se a reparação em garantia demorou 15 dias, tem mais 15 dias de garantia, sobre a data em que faz 2 anos de compra do equipamento. Para isso, guarde sempre o comprovativo do equipamento ter ido para garantia e quaisquer relatórios técnicos dessa reparação.

Se necessitarem, têm aqui o link para a legislação em vigor no que se refere a garantias. Em principio, qualquer departamento de SPV também terá isto, mas saber não ocupa lugar e e sempre bom saber destas coisas, pois nunca sabemos quando poderemos necessitar.
https://www.dropbox....antias 2008.pdf

Cumprimentos.
  • Carvalheira, Psy_cool e JCamelo gosta disto

#71 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2012 - 19:40

Porem, e isto e muito importante, a garantia fica automaticamente suspensa, a partir do momento que entrega o equipamento, ate a ser devolvido ao cliente.
Ou seja, se a reparação em garantia demorou 15 dias, tem mais 15 dias de garantia, sobre a data em que faz 2 anos de compra do equipamento. Para isso, guarde sempre o comprovativo do equipamento ter ido para garantia e quaisquer relatórios técnicos dessa reparação.


Olha, mais uma que não sabia, obrigado ;) Se soubesse disto na altura deixava-o lá de novo na hora.

#72 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2012 - 20:46

Meus amigos,

Sinto-me espantado, indignado e injustiçado.

Acontece que levei o meu Galaxy SII a um centro de assistencia oficial para queixar-me de um sombreado azulado muito ténue com a forma exacta da pequena barra superior onde aparecem os ícones de notificação, da reduzida autonomia de bateria e excesso de aquecimento, conforme já tive oportunidade de comentar no tópico "Aquecimento Do Equipamento".

Qual o meu espanto quando recebo a notícia de que o meu equipamento perdeu a garantia por "mau manuseamento"!... Dizem que a "placa principal está empenada por mau manuseamento", conforme foto que me enviaram, e que de facto parece um arco!...

Não sou capaz de compreender esta situação!... Não deve existir à face da terra alguém com os cuidados que eu tenho!... Nunca deixei caír o telemovel, nunca me sentei em cima dele, nunca se molhou!... O seu estado é irrepreensível, não tem um único risquinho e ao lado de um novo, qualquer um fica na dúvida de qual será o meu, que já tem à volta de um ano!!!!....

Apresentei uma reclamação escrita e estou a aguardar comentários; Mandei um e-mail para a SAMSUNG e obtive uma resposta que não gostei, pois só repetiu o que eu já tinha lido no relatório técnico, confirmando a "perda de garantia por mau manuseamento"; Entretanto telefonei para a SAMSUNG e atendeu-me uma Senhora que me pareceu mais sensível ao meu problema, dizendo-me que irão analisar o problema mais atentamente.

Estou a aguardar, mas digo-vos que não me agrada nada o que se está a passar!... Nunca pensei alguma vez que algo do género me pudesse acontecer.

Alguém teve, ou conhece quem tivesse um problema idêntico e me pudesse dar uma dica que ajudasse a resolver este problema?

Fico grato pela ajuda.

FINALMENTE!... :D :D

Amigos, finalmente que a SAMSUNG, após reapreciação do meu problema, acabou por me dar razão e autorizou a substituição da placa principal e do display, mantendo a garantia do equipamento!... Contudo irão analisar a placa, pois parece que é a primeira vez que surge uma placa principal empenada, com um exterior irrepreensível...

Infelizmente, parece-me que este desfecho só foi possível graças à ajuda / pressão das pessoas que gerem a página da SAMSUNG no Facebook e também de algumas pessoas do centro de assistência, que foram sensíveis ao problema (espero estar enganado).

Uma vez mais agradeço a preciosa ajuda que muitos membros desta comunidade me deram!...

Abraço a todos. :D
  • KradEdis, Dark_Sorcerer, Carvalheira e 4 outros gostam disto

#73 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2012 - 20:55

Boas,

Antes de mais nada, peco desculpa por eventuais erros ortográficos, mas estou a utilizar um teclado inglês que não tem os nossos acentos nem algumas letras. :S
Esperemos que o dicionário corrija os erros. LOL

Relativamente ao prazo, quando e uma activacão de garantia, o que a lei indica e que o prazo de reparação e de 30 dias.
Acerca de reclamação de analise técnica, nada esta previsto, assim como não estão previstos prazos para reparações fora de garantia.

Porem, e isto e muito importante, a garantia fica automaticamente suspensa, a partir do momento que entrega o equipamento, ate a ser devolvido ao cliente.
Ou seja, se a reparação em garantia demorou 15 dias, tem mais 15 dias de garantia, sobre a data em que faz 2 anos de compra do equipamento. Para isso, guarde sempre o comprovativo do equipamento ter ido para garantia e quaisquer relatórios técnicos dessa reparação.

Se necessitarem, têm aqui o link para a legislação em vigor no que se refere a garantias. Em principio, qualquer departamento de SPV também terá isto, mas saber não ocupa lugar e e sempre bom saber destas coisas, pois nunca sabemos quando poderemos necessitar.
https://www.dropbox....antias 2008.pdf

Cumprimentos.

Acho que no meu caso isto não se aplicaria pois porque, para além de me terem enviado um e-mail a retirar a garantia do equipamento e respectivo orçamento de reparação, mandaram-me também um sms a dizer que a reparação se encontrava suspensa. Mesmo assim não levantei o telemóvel.

Editado por JCamelo, 28 July 2012 - 20:55.


#74 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 29 July 2012 - 09:04

FINALMENTE!... :D :D

Amigos, finalmente que a SAMSUNG, após reapreciação do meu problema, acabou por me dar razão e autorizou a substituição da placa principal e do display, mantendo a garantia do equipamento!... Contudo irão analisar a placa, pois parece que é a primeira vez que surge uma placa principal empenada, com um exterior irrepreensível...

Infelizmente, parece-me que este desfecho só foi possível graças à ajuda / pressão das pessoas que gerem a página da SAMSUNG no Facebook e também de algumas pessoas do centro de assistência, que foram sensíveis ao problema (espero estar enganado).

Uma vez mais agradeço a preciosa ajuda que muitos membros desta comunidade me deram!...

Abraço a todos. :D

Já não era sem tempo.. Afinal parece que vale a pena ter paciência e lutar contra eles...
Ainda bem que ficou tudo resolvido.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
  • JCamelo gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#75 zelious

zelious

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2012 - 14:23

Ainda bem que assim foi. As vezes temos de fazer "barulho"

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • JCamelo gosta disto