Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Perda De Garantia Por "mau Manuseamento". (Preciso De Ajuda)


  • Por favor inicie sessão para responder
109 respostas a este tópico

#1 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 01:12

Meus amigos,

Sinto-me espantado, indignado e injustiçado.

Acontece que levei o meu Galaxy SII a um centro de assistencia oficial para queixar-me de um sombreado azulado muito ténue com a forma exacta da pequena barra superior onde aparecem os ícones de notificação, da reduzida autonomia de bateria e excesso de aquecimento, conforme já tive oportunidade de comentar no tópico "Aquecimento Do Equipamento".

Qual o meu espanto quando recebo a notícia de que o meu equipamento perdeu a garantia por "mau manuseamento"!... Dizem que a "placa principal está empenada por mau manuseamento", conforme foto que me enviaram, e que de facto parece um arco!...

Não sou capaz de compreender esta situação!... Não deve existir à face da terra alguém com os cuidados que eu tenho!... Nunca deixei caír o telemovel, nunca me sentei em cima dele, nunca se molhou!... O seu estado é irrepreensível, não tem um único risquinho e ao lado de um novo, qualquer um fica na dúvida de qual será o meu, que já tem à volta de um ano!!!!....

Apresentei uma reclamação escrita e estou a aguardar comentários; Mandei um e-mail para a SAMSUNG e obtive uma resposta que não gostei, pois só repetiu o que eu já tinha lido no relatório técnico, confirmando a "perda de garantia por mau manuseamento"; Entretanto telefonei para a SAMSUNG e atendeu-me uma Senhora que me pareceu mais sensível ao meu problema, dizendo-me que irão analisar o problema mais atentamente.

Estou a aguardar, mas digo-vos que não me agrada nada o que se está a passar!... Nunca pensei alguma vez que algo do género me pudesse acontecer.

Alguém teve, ou conhece quem tivesse um problema idêntico e me pudesse dar uma dica que ajudasse a resolver este problema?

Fico grato pela ajuda.

Editado por JCamelo, 05 July 2012 - 01:13.


#2 Mihael

Mihael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 01:19

pelo que disseste so vejo 2 opcoes, ao enviarem para a garantia empenaram ou o tecnico que fez isso empenou-o, ja tive uma experiencia do tipo quando mandei um nokia para a garantia e ele veio todo riscado, apartir desse dia nunca mais mandei telemovel nenhum para a garantia, dava problemas trocava logo por outro. quanto a tua situacao so mesmo esperando pela resposta deles, se nao gostares so tens uma solucao DECO, defesa do consumidor.
  • JCamelo gosta disto
-->sent from my calculator using morse code.

SGS2 GT-i9100 Rom: cm-9.0.0-RC1 Kernel: Siyah 3.3.2 Twics addons for cm9


#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 July 2012 - 08:11

Meus amigos,

Sinto-me espantado, indignado e injustiçado.

Acontece que levei o meu Galaxy SII a um centro de assistencia oficial para queixar-me de um sombreado azulado muito ténue com a forma exacta da pequena barra superior onde aparecem os ícones de notificação, da reduzida autonomia de bateria e excesso de aquecimento, conforme já tive oportunidade de comentar no tópico "Aquecimento Do Equipamento".

Qual o meu espanto quando recebo a notícia de que o meu equipamento perdeu a garantia por "mau manuseamento"!... Dizem que a "placa principal está empenada por mau manuseamento", conforme foto que me enviaram, e que de facto parece um arco!...

Não sou capaz de compreender esta situação!... Não deve existir à face da terra alguém com os cuidados que eu tenho!... Nunca deixei caír o telemovel, nunca me sentei em cima dele, nunca se molhou!... O seu estado é irrepreensível, não tem um único risquinho e ao lado de um novo, qualquer um fica na dúvida de qual será o meu, que já tem à volta de um ano!!!!....

Apresentei uma reclamação escrita e estou a aguardar comentários; Mandei um e-mail para a SAMSUNG e obtive uma resposta que não gostei, pois só repetiu o que eu já tinha lido no relatório técnico, confirmando a "perda de garantia por mau manuseamento"; Entretanto telefonei para a SAMSUNG e atendeu-me uma Senhora que me pareceu mais sensível ao meu problema, dizendo-me que irão analisar o problema mais atentamente.

Estou a aguardar, mas digo-vos que não me agrada nada o que se está a passar!... Nunca pensei alguma vez que algo do género me pudesse acontecer.

Alguém teve, ou conhece quem tivesse um problema idêntico e me pudesse dar uma dica que ajudasse a resolver este problema?

Fico grato pela ajuda.

Bom dia,

A meu ver devias fazer uso de todos os mecanismos à tua disposição, seja, DECO ou insistir com a Samsung., etc. Se o telefone está no estado que referes fruto do teu bom tratamento, logo isso também é sinal que não houve mão uso, senão a condição exterior que referes não se poderia verificar.
Tira fotografias exteriores e confronta/contesta o relatório do posto de assistência.
Boa sorte e não desistas.

Um abraço.
  • Carvalheira, TugaPower e JCamelo gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 vascospectre

vascospectre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S5, Galaxy TAB S 8.4

Mensagem publicada 05 July 2012 - 08:36

Reforço a ideia do ONE, o mau manuseamento ve-se primeiramente nio exterior, se ele por fora está irrepreensivel, não pode ter tido mau manuseamento "por dentro" a não a colocação das ROMS (onde eles dizem que se perde garantia) mas não é isso que está em causa mas sim o "arco" da board. Reclama e não deixes ficar...
  • JCamelo gosta disto

#5 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 05 July 2012 - 08:51

Bom dia,

A meu ver devias fazer uso de todos os mecanismos à tua disposição, seja, DECO ou insistir com a Samsung., etc. Se o telefone está no estado que referes fruto do teu bom tratamento, logo isso também é sinal que não houve mão uso, senão a condição exterior que referes não se poderia verificar.
Tira fotografias exteriores e confronta/contesta o relatório do posto de assistência.
Boa sorte e não desistas.

Um abraço.

Manda também carta para a ANACOM a explicar o que se está a passar.

Sent from my GT-I9000
  • JCamelo gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#6 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 05 July 2012 - 10:26

Manda também carta para a ANACOM a explicar o que se está a passar.

Sent from my GT-I9000

A anacom esta - se a borrifar para problemas de garantia. Falo por experiência própria, mandaram - me ir a um tribunal. Se é como dizes insiste com a samsung e com a operadora. A deco também ajuda agora a anacom, segundo eles apenas podem actuar no âmbito das telecomunicações e não nos aparelhos.
  • JCamelo gosta disto

#7 Orishaz

Orishaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoSetubal
  • VDF Smart 4G

Mensagem publicada 05 July 2012 - 10:52

Faz da seguinte forma. Primeiro deslocaste a tua camara municipalne apresentas queixa no departamento de defesa do consumidor. Depois pedes ajuda a um amigo teu que esteja no ramo judicial a redigir uma carta e envias registada nao para a samsung portugal mas sim para o headquarters principais da samsung assim como vais pedir o livro ao centro de assistencia onde entregaste o telefone. Se tudo isso falhar podes ainda formalizar a tua queixa num tribunal. Mas no momento que a carta de advogado entra na samsung principal com toda a certeza te vao resolver o problema. Eu exigia ainda a identificacao do tecnico que abriu o telefone e formalizava queixa contra ele por mau manuseamento sim da parte dele.

Ps. Ainda iria postar na pagina do fb da samsung a situacao. Se estas empresas nao querem algo. Esse algo e ma publicidade. Partilha ainda o post para todos os teus amigos verem e opiniarem a triste situacao. Redes sociais fazem maravilhas.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Editado por Orishaz, 05 July 2012 - 10:55.

  • JCamelo gosta disto

Vodafone Smart 4G


#8 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 16:04

Muito obrigado pelas vossas dicas.

Estou a seguir algumas das vossas importantes dicas, e vou aguardar até que alguém da Samsung me dê novo ponto da situação, antes de tomar outro tipo de atitudes.

Uma das acções, foi publicar na página da Samsung Portugal do Facebook. Logo de seguida me pediram o número de telemóvel para poderem identificar o processo e me ajudarem, solicitando uma análise junto da equipa que trata destes assuntos.

Espero, sinceramente, que este assunto venha a ter um desfecho positivo... Quando tiver mais informações, partilho convosco.

Mais uma vez, muito obrigado e um abraço a todos.

Editado por JCamelo, 05 July 2012 - 16:05.


#9 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 05 July 2012 - 16:42

Boas...
É por situações destas que quando envio alguma coisa para a garantia, nunca saio do local enquanto não me fazem um relatório das marcas de uso, riscos, etc... que possam estar relacionadas ou não com a avaria que foi reportada.
Pela descrição da tua situação, deu a entender de que quando entregaste o telemóvel, não te deram nenhum documento de como estava o telemovel por fora e por dentro (entenda-se "dentro", a parte onde está a bateria"), porque "dentro" do telemovel propriamente dito, quase de certeza que ninguém se atreve a mexer, muito menos durante a garantia.
Se eu fosse a ti, batia-me de "maluco" e dizia que não identificaram esse problema quando entregaste o telemovel, por isso, só podem ter sido os colaboradores deles a estragaram o equipamento. Se continuarem a armar-se em parvos, pedes-lhes que te provem que não foram eles, porque tu, independentemente de tudo, entregaste o telemovel e ninguém identificou essa avaria. Eles têm a obrigação de verem o estado do equipamento quando o recebem, para evitar que apareçam estes conflitos posteriormente. É muito fácil dizer que não fomos nós que estragámos, quando a outra parte não tem como provar o contrário... mas o mesmo se aplica à outra parte! ;)

E também sou da opinião dos outros "users", de certeza que a Samsung não gosta de má publicidade...


Boa sorte na resolução do teu problema.
  • JCamelo gosta disto

#10 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 17:15

Boa tarde,

Quanto á placa dobrada, vê o que foi feito noutros relatórios técnicos.

O aquecimento excessivo pode danificar a palca mãe, pode até ficar deformada. Pergunta a um técnico de electronica.

De resto estou com um problema de qualidade na camara e assistencia é tecnica é uma merda, ontem liguei directamente para samsung portugal e raclamei, a menina lá deu-me umas indicaçoes do que devo fazer, se não resultar vou a um advogado e meto o caso em tribunal.

ATENCÃO: quando a bateria dura pouco tempo, e o equipamento aquece muito a causa pode ser um programa que marou e esta a usar o cpu a 100%, aquece o equipamento e gasta bateria toda. aconselho quem tiver este problema a fazer um hard reset e por o telefone de origem ou a colocar um programazinho que monotoriza a utilizacao do cpu e da temperatura, atençao QUEM FIZER OVERCLOCK pode estragar o telefone se for mal feito..., e se aquecer novamente ai pode ser um problema de hardware.
Cumprimentos

Editado por luisdjos, 06 July 2012 - 11:26.


#11 Mihael

Mihael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 18:35

se na DECO te demorarem muito a responder como se verifica na maior parte dos casos vai a uma loja de apoio ao cidadao, que eles la ligam para eles e fica logo resolvido na loja. boa sorte
-->sent from my calculator using morse code.

SGS2 GT-i9100 Rom: cm-9.0.0-RC1 Kernel: Siyah 3.3.2 Twics addons for cm9


#12 porfirio

porfirio

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • LocalizaçãoLeça da Palmeira, Matosinhos, Porto, Portugal
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 05 July 2012 - 21:07

Depois que o comercio de bairro e local, foi literalmente absorvido pelas grandes superfícies comerciais, temos vindo a notar que os direitos de compra, nem sempre sao acautelados ao consumidor final...esta mal sendo preciso tomar medidas urgentes para que tal modifique.

Se me perguntarem, mas o porfirio é adepto do comercio local ou não?

Não...eu não sou adepto de nada nem de ninguém....sou fã de uma boa assistência pré e pós venda e de NEURÓNIOS!

Efetivamente o problema da garantia é algo que muito me preocupa nos dias de hoje ou NÃO!

Mas qual a garantia que temos ao comprar um dispositivo, a do fabricante? A do representante no pais de venda? A internacional?

A garantia nos dias de hoje é algo, que de forma sumária é uma TRETA!

A garantia é sobre o aparelho em si? A garantia atende os direitos do consumidor final como proprietario e destinatário final do equipamento?

Estamos a comprar um smartphone e está logo um cavalheiro a vender um seguro contra roubo e mais não sei que mais!

Alias, a garantia serve para o que especificamente?

Mas alguém com juízo pode garantir algo a alguém?

PS: sabem quantas formas existem de contornar uma GARANTIA?
  • Carvalheira, Psy_cool e DUSKANDROID gosta disto

#13 couto46

couto46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 21:31


Boa Noite amigos.Eu tambem tive um problema com o meu SG2, estava com a rom do One ONE.II.PT.XWLP8.v.1.5 Oficial - 4.0.3 odex com SiyahKernel v3.1.2 e de repente do nada, começou a bloquear e a reiniciar optei por fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, fiz os seguites passos - Wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset- wipe cache partition- wipe Dalvik Cache- wipe battery stats- mounts and storage - format /cache- mounts and storage - format /system- mounts and storage - format /data- Install zip from internal Ultimate Kernel Cleaning Script- Install zip from internal ROM- reboot system nowa partir daqui, mais problemas. Quando aparecia o S ficava com umas cores estranhas e aparecerem uns riscos no ecrã. Quando iniciava a instalação das aplicações, bloqueava e reiniciava. Voltava a tentar instalar as aplicações e voltavava tudo ao mesmo. so la para 4 ou 5ª tentativa e que entrava bem. Instalei uma rom ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS stock mas esta na mesma. So me restou ir para a assistencia técnica. Obtive resposta da assistência tecnica sobre o meu telemovel, e não foi nada animadora dizem que a minha placa grafica esta oxidada divido a eu ter deixado entrar algum tipo de liquido,e que a garantia não cobre.Ora aqui esta uma maneira de a samsung anular a garantia e pedir-me a modica quantia de 181,00 euros,porque eu nunca deixei entrar algum tipo de liquido e quando o limpava era so com um pano e tinha muito cuidado,mas é minha palavra contra a deles, fiz a reclamção no local e depois mandei uma carta para a Samsung aonde reafirmei que a oxidação pode ter sido causada por codensação divido ao aquecimento do telemovel uma vez que a única coisa que esta oxidada e a placa grafica nada mais.Fui também a loja onde o comprei e fiz tambémreclamação,e por fim recorri aos serviços da deco. Estou a aguardar a resolução.E continuo a pensar que a assistência técnica ou o técnico e um incompetente e digo isto porque quando fui levantar o telemóvel pedi para falar com o técnico para que ele me explicasse a situação e ele recusou falar comigo.Quando houver novidades eu comunico-


#14 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 21:47

Boa Noite amigos.Eu tambem tive um problema com o meu SG2, estava com a rom do One ONE.II.PT.XWLP8.v.1.5 Oficial - 4.0.3 odex com SiyahKernel v3.1.2 e de repente do nada, começou a bloquear e a reiniciar optei por fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, fiz os seguites passos - Wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset- wipe cache partition- wipe Dalvik Cache- wipe battery stats- mounts and storage - format /cache- mounts and storage - format /system- mounts and storage - format /data- Install zip from internal Ultimate Kernel Cleaning Script- Install zip from internal ROM- reboot system nowa partir daqui, mais problemas. Quando aparecia o S ficava com umas cores estranhas e aparecerem uns riscos no ecrã. Quando iniciava a instalação das aplicações, bloqueava e reiniciava. Voltava a tentar instalar as aplicações e voltavava tudo ao mesmo. so la para 4 ou 5ª tentativa e que entrava bem. Instalei uma rom ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS stock mas esta na mesma. So me restou ir para a assistencia técnica. Obtive resposta da assistência tecnica sobre o meu telemovel, e não foi nada animadora dizem que a minha placa grafica esta oxidada divido a eu ter deixado entrar algum tipo de liquido,e que a garantia não cobre.Ora aqui esta uma maneira de a samsung anular a garantia e pedir-me a modica quantia de 181,00 euros,porque eu nunca deixei entrar algum tipo de liquido e quando o limpava era so com um pano e tinha muito cuidado,mas é minha palavra contra a deles, fiz a reclamção no local e depois mandei uma carta para a Samsung aonde reafirmei que a oxidação pode ter sido causada por codensação divido ao aquecimento do telemovel uma vez que a única coisa que esta oxidada e a placa grafica nada mais.Fui também a loja onde o comprei e fiz tambémreclamação,e por fim recorri aos serviços da deco. Estou a aguardar a resolução.E continuo a pensar que a assistência técnica ou o técnico e um incompetente e digo isto porque quando fui levantar o telemóvel pedi para falar com o técnico para que ele me explicasse a situação e ele recusou falar comigo.Quando houver novidades eu comunico-


Tomavas banho com o telefone dentro da casa de banho?

Se sim está explicado a oxidação.

Editado por luisdjos, 05 July 2012 - 21:51.


#15 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 05 July 2012 - 22:01

Tomavas banho com o telefone dentro da casa de banho?

Se sim está explicado a oxidação.

O meu telefone tem 1 ano nas minhas mãos, e todos os dias fica a passar música enquanto tomo banho, a casa de banho fica completamente cheia de vapor e o telemóvel está novo. Já o abri e nada de marcas onde tenha andado humidade. Não é o vapor que vai avariar o telemóvel, o máximo que pode acontecer é as fitas de detecção de humidade mudarem de cor.

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#16 couto46

couto46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 22:28

Não só tomava banho com o telefone como dava grandes mergulhos.Ainda tiveram lata de me perguntar se eu morava perto do mar,ao que eu perguntei se eles vendiam telemóveis nas ilhas,ou então ainda não sabem o que e uma ilha.

#17 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 22:49

O meu telefone tem 1 ano nas minhas mãos, e todos os dias fica a passar música enquanto tomo banho, a casa de banho fica completamente cheia de vapor e o telemóvel está novo. Já o abri e nada de marcas onde tenha andado humidade. Não é o vapor que vai avariar o telemóvel, o máximo que pode acontecer é as fitas de detecção de humidade mudarem de cor.

Sent from my GT-I9000


Eu não estou a proteger a samsung ,nem estou do lado das assistências, não quis ofender ninguém, só tentei explicar a razão da oxidaçao.

Bem agora respondendo aos banhos musicais vou te dizer que o teu é o proximo a não passar dos 2 anos a funcionar, e quando fores pedir garantia vais ouvir a mesma resposta do nosso amigo.

A oxidação é uma reação quimica entre o oxigénio e a agua em todos os metais.

Até o aço inoxidavel oxida, o facto de lhe chamarem inoxidavel é porque demora mais anos a oxidar que o teu tempo de vida.

A causa da oxidação é humidade, quando tomas banho os vapores criam humidade nos aparelhos electricos, reduzindo-lhes o tempo de vida, principalmente casas de banho sem extração de vapores.

Bem tenho pena de te dizer que o teu é o proximo a morrer, um dia vais me dar razão.

Cumprimentos.

Não só tomava banho com o telefone como dava grandes mergulhos.Ainda tiveram lata de me perguntar se eu morava perto do mar,ao que eu perguntei se eles vendiam telemóveis nas ilhas,ou então ainda não sabem o que e uma ilha.


Amigo eu não estou aqui a defender assistênciam tecnica, só estou a dar uma explicação para a oxidação.

Se realmente o telefone estiver com circuitos oxidados é porque ou caiu agua em cima, por exemplo chuva... tomar banho com o telefone na casa de banho cheia de humidade, estares num local extremamente humido.

Agora claro que concordo contigo nos aspecto de te quereres defender da assistência na querer reparar.

Será que esta mesmo oxidado? ou é treta deles? já viste fisicamente? ou viste uma foto? se foi foto sera que era a tua Motherboard?diz-me uma coisa, além da placa grafica tem mais alguma coisa oxidada? porque se não tem é estranho. Pode não ser oxidação na palca grafica, mas sim circuito impresso queimado e eles querem te atirar areia para os olhos.

Jogavas muito e deixavas esquentar bastante o telefone?

Cumprimentos

Editado por WhiT3Kr0w, 06 July 2012 - 08:48.

  • Psy_cool gosta disto

#18 couto46

couto46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 23:15

O meu telemóvel era tratado como um rei, era muito estimado nunca o levei para o banho, nunca esteve perto de vapores,estava como novo pelo menos por fora.Anexei o relatório fotográfico da assistência técnica.Ficheiro anexado  Sem Título.jpg   114.93KB   221 descarregamentos

#19 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 23:21

Bem a foto não tem muito qualidade, mas pelo que vi e trabalho com electronica isso não me parece ser oxidaçao , mas solda e circuito impresso derretido por aquecimento excessivo ou curto circuito.As placas de circuito impresso levam um banho numa resina para proteger da humidade e esse acastanhado parece-me resina derretida e não oxidação. Mas se eu fosse a ti levava isso a um técnico de electronica para tirar duvidas, ele dis-te logo se é oxidado ou queimado, a mim parece-me queimado, até porque se fosse oxidado havia outro pontos oxidados. Náo tenho bem a certeza mas as soldas são feitas de estanho e não sei se o estanho oxida assim facilmente, os circuitos são em cobre e o cobre não oxida facilmente, por isso o nosso amigo que entrou a gozar disse e com razão que as aurelas e outros metais que o telefone tem são os primeiros a oxidar quando exposto a humidade.

Resumindo, pede opinião a um entendido em electronica e ficas logo a saber se estás a ser enganado.

Se for mesmo humidade podes esquecer a garantia, só o seguro pagava isso.

Editado por luisdjos, 05 July 2012 - 23:32.


#20 couto46

couto46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 23:34

Eu também senti que estava a ser enganado, pois quando fui levantar o telemóvel e me apresentaram o relatório fotográfico eu pedi para falar com o técnico ou alguém responsável, mas ninguém quis falar comigo,a não ser assistente que me devolveu o telemóvel,eu so queria que me explicassem como e que só aquela zona tinha sido afectada.

#21 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 23:38

Eu também senti que estava a ser enganado, pois quando fui levantar o telemóvel e me apresentaram o relatório fotográfico eu pedi para falar com o técnico ou alguém responsável, mas ninguém quis falar comigo,a não ser assistente que me devolveu o telemóvel,eu so queria que me explicassem como e que só aquela zona tinha sido afectada.


Leva isso a um tecnico electronica para ouvires a opinião dele.E já que perdeu a garantia ele que o abra e que veja a olho nu ou com uma lupa.Normalmete as primeiras coisas a oxidar são os parafusos, por serem de metal rasco.
Se ele disser que não é humidade reclama e vê o que te dizem, para ele te atender na loja eu digo-te como fazes, ARMA A PUTA LÁ DENTRO E ANTES DE ELES CHAMAREM A POLICIA CHAMAS TU PRIMEIRO E APRESENTA QUEIXA QUE ESTÁS A SER BURLADO POR ELES (LEVA VÁRIAS TESTEMUNHAS CONTIGO), vais ver que resulta, e guarda o telefone bem guardadinho e vai a um advogado e mete-os em tribunal.

Isso se tiveres a certeza que não é oxidação.

Caso seja mesmo oxidação podes sempre comprar uma mainboard mais barata que nesses xulos, procura no ebay
http://www.ebay.co.u...xy s2&_osacat=0

Editado por luisdjos, 05 July 2012 - 23:54.


#22 couto46

couto46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2012 - 00:01

Obrigado amigo pela dica. já fui a deco ,e também ao provedor do cliente,esta ultima foi ataves da deco.Agora estou a espera duma resposta,se não resultar vou por um advogado,mas como dizes não me vou calar, o não esta garantido agora e só procurar o sim da razão.
  • JCamelo gosta disto

#23 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2012 - 00:07

Obrigado amigo pela dica. já fui a deco ,e também ao provedor do cliente,esta ultima foi ataves da deco.Agora estou a espera duma resposta,se não resultar vou por um advogado,mas como dizes não me vou calar, o não esta garantido agora e só procurar o sim da razão.


o meu galaxy s2 pifou a camara e foi para a garantia , voltou com uma camara nova mas a camara bem com um defeito conhecido que é o pink spot, reclamei e enviei para garantia novamente e já voltou, e não resolveram nada. disseram que é caracteristica do software ehehe entao se é do software porque a primeira e original nao fazia esse defeito??? o software era o mesmo...ehehe

Aqui vai um excerto de como se faz uma palca circuito impresso, é só um pequeno texto para te mostrar que leva um verniz protector de humidades e que torna dificil a humidade penetrar:

"Após a remoção do cobre excedente passe uma fina camada de verniz protetor, colocar o verniz antes de colocar os componentes pode dificultar a soldadura de estanho entre os componentes e a placa, tenha atenção se ao colocar verniz as zonas que vão ser perfuradas ficam limpas de verniz"

e além disso leva mais isto;

Banho de prata para a placa

Este banho de prata evita que o cobre oxide criando cortes nas pistas dos circuitos.

ve este site:
https://sites.google...cao-do-circuito

Portando como vês não é facil oxidar uma mainboard, quanto tempo tem o equipamento?

Para mim isso foi curto circuto e é queimado, se fosse oxidação havia outros pontos oxidados, eles querem é mamar...

Editado por luisdjos, 06 July 2012 - 11:28.

  • JCamelo gosta disto

#24 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2012 - 00:28

Bom dia,

A meu ver devias fazer uso de todos os mecanismos à tua disposição, seja, DECO ou insistir com a Samsung., etc. Se o telefone está no estado que referes fruto do teu bom tratamento, logo isso também é sinal que não houve mão uso, senão a condição exterior que referes não se poderia verificar.
Tira fotografias exteriores e confronta/contesta o relatório do posto de assistência.
Boa sorte e não desistas.

Um abraço.

Quando o deixei no centro de assistencia, entregaram-me uma "Guia de Reparação" em que no Item "Estado do Equipamento", refere: "Equipamento Em Bom Estado".
Mesmo depois de tudo acontecer como já expliquei, não levantei, nem tenciono levantar o telemovel sem haver uma solução.
Obrigado e um abraço.

Reforço a ideia do ONE, o mau manuseamento ve-se primeiramente nio exterior, se ele por fora está irrepreensivel, não pode ter tido mau manuseamento "por dentro" a não a colocação das ROMS (onde eles dizem que se perde garantia) mas não é isso que está em causa mas sim o "arco" da board. Reclama e não deixes ficar...

De facto, também assim penso...
Quanto à colocação de ROMS, estou descansado, pois nunca fiz qualquer alteração.
Obrigado e um abraço.

#25 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2012 - 00:36

Faz da seguinte forma. Primeiro deslocaste a tua camara municipalne apresentas queixa no departamento de defesa do consumidor. Depois pedes ajuda a um amigo teu que esteja no ramo judicial a redigir uma carta e envias registada nao para a samsung portugal mas sim para o headquarters principais da samsung assim como vais pedir o livro ao centro de assistencia onde entregaste o telefone. Se tudo isso falhar podes ainda formalizar a tua queixa num tribunal. Mas no momento que a carta de advogado entra na samsung principal com toda a certeza te vao resolver o problema. Eu exigia ainda a identificacao do tecnico que abriu o telefone e formalizava queixa contra ele por mau manuseamento sim da parte dele.

Ps. Ainda iria postar na pagina do fb da samsung a situacao. Se estas empresas nao querem algo. Esse algo e ma publicidade. Partilha ainda o post para todos os teus amigos verem e opiniarem a triste situacao. Redes sociais fazem maravilhas.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Já postei na página da Samsung no Facebook, mas ainda não partilhei com os amigos. Rapidamente me pediram o número de telemovel para identificar o processo... Espero que ajudem.
Obrigado e um abraço.