Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Perda De Garantia Por "mau Manuseamento". (Preciso De Ajuda)


  • Por favor inicie sessão para responder
109 respostas a este tópico

#101 helalex

helalex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2013 - 17:33

Boa tarde:
Sou mais um com má experiência da assistência Samsung, uma vez que o meu telemóvel disligou-se sozinho e nunca mais ligou.
Pelo que tenho lido no outro tópico deve ter a ver com o facto do dia anterior eu ter instalado a rom oficial 4.0.4 com o kernel que vem com a rom,que pelos vistos danifica o telemóvel.
Mas como estou a Suiça e comprei o telemovel em Portugal, mandei para a Samsung de Portugal/Porto e como era de esperar o problema é da húmidade.
Espantar o facto de não tomar banho com o telemóvel na casa de banho e nem ter humidade em casa.
Mas já era de esperar uma resposta do género pois o a reparação devia ficar cara.

Cumprimentos

#102 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 25 January 2013 - 17:36

Boa tarde:
Sou mais um com má experiência da assistência Samsung, uma vez que o meu telemóvel disligou-se sozinho e nunca mais ligou.
Pelo que tenho lido no outro tópico deve ter a ver com o facto do dia anterior eu ter instalado a rom oficial 4.0.4 com o kernel que vem com a rom,que pelos vistos danifica o telemóvel.
Mas como estou a Suiça e comprei o telemovel em Portugal, mandei para a Samsung de Portugal/Porto e como era de esperar o problema é da húmidade.
Espantar o facto de não tomar banho com o telemóvel na casa de banho e nem ter humidade em casa.
Mas já era de esperar uma resposta do género pois o a reparação devia ficar cara.

Cumprimentos


Pede provas da humidade.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#103 helalex

helalex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2013 - 18:14

Vou falar com a pessoa que está a tratar disso em Portugal para pedir provas.

Obrigado

Abraço

#104 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 27 January 2013 - 23:45

Não entendo como é que essa empresa ainda não fechou.. Estou a ver que só quem trabalha correctamente é que não consegue manter a empresa.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#105 vitormsilva

vitormsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2013 - 14:26

Boas,

Infelizmente isto acontece em todo o lado, não apenas em Porugal.
Onde estou (Escócia) é a mesma história! Avaria, mandas para garantia e 90% das vezes vem com relatório a indicar humidade. Com a agravante que aqui a garantia é apenas de 1 ano (ainda estou para perceber essa, mas é de certeza politiquices).
Tudo bem que aqui há mais humidade (chuva) que em Portugal, mas sempre o mesmo tipo de relatório (até as "fotos" manhosas iguais ás dos CAT Portugueses eles mandam!).
Cheira-me que as próprias marcas dão instruções como proceder para evitar o máximo possível de reparações em garantia...
Tristeza....

#106 EduardoMota

EduardoMota

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 22 November 2013 - 17:04

Boa Tarde,

 

Estou aqui para solicitar a vossa ajuda num caso que se vem a alargar já há bastante tempo.

 

No dia 22 de setembro, dirigi-me à Worten do Gaia Shopping para enviar o telemóvel para a garantia devido ao microfone não funcionar (o telemóvel tinha apenas 6 meses e 1 dia).

 

Eles tomaram conta do telemóvel e lá o enviaram para a Samsung (o telemóvel é o Samsung Galaxy Ace Plus). No dia 15 e 17 de outubro ligaram-me em privado, mas eu como não atendo chamadas privadas não atendi. No dia 23 de outubro (passados os 30 dias de tolerância) dirigi-me à loja e disseram-me que me tinham contactado, que o telemóvel tinha perdido a garantia devido à oxidação da placa e espetaram-me com um orçamento de 120€. Eu pedi o relatório completo e o registo fotográfico.

 

Esperei e esperei e ninguém me notificou acerca de nada. No dia 10 de novembro dirigi-me lá novamente e o telemóvel já estava lá na loja sem a reparação feita e eu pedi para ver o relatório e as fotos. O que aconteceu foi que apenas tinham o relatório e nada de fotos. Disseram-me que iam contactar a marca para pedir as fotos e que me notificavam se houvesse novidades.

 

Eu voltei a esperar até ontem, dirigi-me lá e disseram-me que o telemóvel estava com a placa oxidada, que não era coberta pela garantia e que o registo fotográfico já tinha sido apagado e que teria de enviar novamente o telemóvel para a Samsung e que teria o custo de 7,50€.

 

O problema é que eu nuca expus o telemóvel a humidades, era muito pouco utilizado e não sei o que fazer. Eu trouxe de lá uns papeizinhos onde se escrevem reclamações e estou a pensar em enviar isso, mais um e-mail para a Worten, para a Samsung e expor o meu problema na página do Facebook da Worten e da Samsung.

 

Ajudem-me por favor.   :X



#107 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 25 November 2013 - 10:34

É a velha desculpa da oxidação/humidade. Como já deves ter lido em posts anteriores, tens de fazer "barulho" em tudo quanto é sítio, directamente à Worten e à Samsung (nos livros de reclamação e por carta registada), nas redes sociais, à Deco, etc...

Depois é esperar e rezar para que tenhas sorte e te resolvam o problema, como é obrigação deles!

 

Já leram algum manual de um qualquer equipamento electrónico (ex: telemóvel) que diga que não pode ser usado em locais com humidade? Desgraçados daqueles que vivem perto do mar, não podem ter telemóveis ou qualquer outro equipamento electrónico, porque a humidade entranha-se e depois danifica os aparelhos! :X Temos este grave problema mundial que é o facto de 2/3 do planeta estarem cobertos de água, logo é um bocado difícil encontrar um local onde não haja humidade... :X

Só há três maneiras de resolver esta aldrabice das marcas:

1ª - Cria-se uma lei onde se obrigue as marcas de equipamentos electrónicos a inventarem aparelhos 100% eficazes contra a humidade!

2ª - Vamos todos viver para o espaço, lá não devemos ter o problema da humidade, quanto muito temos falta de rede!

3ª - Voltamos à idade da pedra e não usamos nada que seja electrónico!

 

Não há hipótese, anda meio mundo a enganar o outro e o resto é conversa!


Editado por Apocallypse, 25 November 2013 - 11:01.


#108 raminhos

raminhos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, WIko Highway, LG E900

Mensagem publicada 18 December 2013 - 13:22

Bolas...
O melhor é ires à bruxa, porque isso deve tar amaldiçoado, ou então vai a Fátima benzê-lo, porque passa-se aí qualquer coisa do outro mundo! :emo_im_undecided:
Espero que desta vez não inventem outra desculpa esfarrapada para não repararem a máquina!

Boa sorte

 

NÃO FAÇAS ISSO!!!! Depois dizem que fica Nª Srª de Fátima oxidou a MB!!

 

Estou a meio de uma situação do genero..

 

Basicamente, tive sorte...nunca tive nenhum problema com o tlm..a não ser o led q deixou de acender de um momento para outro..

 

Nunca me preocupei mt pk não queria ficar sem o telemovel..até ao passado dia 9/11/2013 em que faltava 3 dias para terminar a garantia..aí entao..decidi leva-lo para reparacao para ver se punham um led novo...

 

2 dias depois recebo um mail com orçamento de 176€ para substituicao da motherboard devido a oxidação..

 

Enfim..um telemovel q NUNCA, mAS NUNCA me deu problemas, excepto o led que pifou.

 

Depois de falar com muita gente, lá houve um Sr. (o mesmo que me mandou o orçamento) que conseguiu falar em portugues..ou seja, eles não dizem que o led não acende devido a oxidaçao...dizem que encontraram VESTIGIOS de oxidação algures na MB e por isso perdi a garantia!!

 

Isto tudo após 1 mês do tlm estar na reparação e ninguem me responder ou enviar o relatorio fotografico que pedi...que diga-se de passagem...o meu SGS2 tira melhores fotos que aquilo que me enviaram..mas se calhar a ideia é mesmo não ver nada :S

 

Enfim..não fica por aqui..



#109 raminhos

raminhos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, WIko Highway, LG E900

Mensagem publicada 08 January 2014 - 15:11

E bem ficou por aqui...

 

Deixo aqui a troca de galhardetes no facebook da samsung..mas foi a unica forma de me ligarem e de me dizerem que pelo menos não tenho q pagar a taxa de não aceitação do orçamento: https://www.facebook...152194136169913



#110 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 22 January 2015 - 18:07

Bem... depois de ler a situação no facebook, só posso dizer isto: meus ricos smartphones low low low cost, "made in China" e de marcas chinesas!

Esses, pelo menos até ver, ainda não usam a desculpa da "humidade" para não resolverem as coisas!

 

NOTA: Aproveito este tópico para informar que a Samsung abriu (não sei há quanto tempo) um centro de assistência técnica em Alfragide Norte, praticamente atrás da Santogal! Assim, quando tiverem de enviar os vossos equipamentos para reparação, agarrem neles e nas facturas e vão directamente lá! Quando forem atendidos, exijam que desmontem os equipamentos à vossa frente, para se saber logo se há ou não há "humidade" ou outro dano qualquer... é que, parecendo que não, o nosso smartphone (por exemplo) pode cair nalgum balde de água enquanto está a ser manuseado por "técnicos qualificados" e de repente, Puff ficou cheio de "humidade" e lá se foi a garantia!


Editado por Apocallypse, 22 January 2015 - 18:08.