Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[All-In-One] Vodafone Smart Ii (Alcatel V860)

vodafone smart ii smart 2 alcatel v860 root unroot stock rom

  • Por favor inicie sessão para responder
842 respostas a este tópico

#101 dronedroid

dronedroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 29 August 2012 - 16:44

instala o root uninstaller. deves conseguir apagar as tretas da vodafone. pelo menos eu consegui.

#102 dronedroid

dronedroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 29 August 2012 - 16:46

não consigo fazer o download da rom do roeddie para o nosso smart. alguém pode sacar e disponibilizar noutro site de download, tipo 4shared ou assim?

#103 RicardoF

RicardoF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2012 - 17:24

Como é que instalas sem recovery?

#104 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 29 August 2012 - 18:28

Existe uma forma de realizar o root num vodafone smart II COM o update 2 mas eu ainda não testei e como tal pode dar erros, a forma é simples mas não recomendo muito.
1. Colocar o telefone em fastboot mode (Power + Volume - (menos)) e largar o power quando o telefone vibra (fica com o simbolo verde do android e aparenta estar empancado mas não está.
2. ligar o telefone ao pc e com o fastboot (android SDK, penso que deverão saber o que isto é caso contrário pesquisem)
3. Flashem a system.img do roaddie v0.9.1
4. Deverá ficar com o root e a partir daí é simples remover aplicações, atenção, o recovery não será reposto mas como existem programas de backup poderão, em princípio flashar de forma completa a rom do roaddie, como ainda não testei não recomendo mas quem quiser experimentar já sabe.

http://roeddie.blogs...catel-v860.html

#105 igru

igru

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2012 - 19:57

alguem consegue um backup antes do update, mas da versao que tem a recovery só com 4opcoes? o meu vinha com essa recovery.
pois eu fiz o update depois andei a tentar arranjar solucoes para ficar com o root novamente(fastboot de varios backups que fui encontrando por ai) acabei por ficar com a recovery com as opcoes todas, mas com o ploblema das soft keys nao funcionarem.
ao realizar o fastboot de recovery system boot e bootloader(do do backup que colocaram aqui), acabei por no sistema as teclas tambem nao funcionarem. Apenas com um backup original italiano fiquei com as teclas a funcionar. carregar a rom como update.zip atraves do fastboot tambem nao da pois pelos vistos necessita de um ficheiro txt com a versao(algum tipo de autenticacao).
se tiverem sugestoes estou disponivel para tentar.
agora vou tentar carregar atraves de fastboot a rom do roaddie (system.img data.img e custpack.img) mas deixar o boot e o bootloader que tenho a ver como fica.
nota:
fastboot flash bootloader bootloader.img
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash system system.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash custpack custpack.img
fastboot flash userdata data.img
Edit: alguem pode usar o romdump (http://android.podtwo.com/romdump/) para criar o dump do boot do recovery e do system?
e confirmo que carregando o system o data e o custpack do roddie as coisas ficam a funcionar e com root.

Editado por igru, 30 August 2012 - 21:35.


#106 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 30 August 2012 - 19:59

Na primeira página deste tópico está lá uma stock rom limpa (primeira versão), é só ler e pesquisar um pouco.

ROM Oficial

Vodafone [Android 2.3.7 Original]

Se já tens as touch keys a funcionar ainda bem, caso contrário o update 2 da vodafone (depois de intalares esta rom original limpa é só procurar por updates de firmware) iria corrigir o problenmaa das touch keys.

flashar a rom do roaddie através do fastboot é possível mas não recomendável (eu já o fiz) mas como no meu cartão não tinha as apk direitas no telemóvel aparecia atalhos sem imagem (ícones), mas se conseguires um telemóvel estável a funcionar 100% desse modo avisa.

Editado por jaszzz, 30 August 2012 - 20:03.


#107 igru

igru

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2012 - 23:43

Na primeira página deste tópico está lá uma stock rom limpa (primeira versão), é só ler e pesquisar um pouco.

ROM Oficial

Vodafone [Android 2.3.7 Original]

Se já tens as touch keys a funcionar ainda bem, caso contrário o update 2 da vodafone (depois de intalares esta rom original limpa é só procurar por updates de firmware) iria corrigir o problenmaa das touch keys.

flashar a rom do roaddie através do fastboot é possível mas não recomendável (eu já o fiz) mas como no meu cartão não tinha as apk direitas no telemóvel aparecia atalhos sem imagem (ícones), mas se conseguires um telemóvel estável a funcionar 100% desse modo avisa.


Obrigado pela resposta, actualmente a recovery que tenho é a original com as varias opcoes, mas as sotf keys na recovery nao funcionam.
a recovery com que o meu tlm vinha era uma versao só com 4 opçoes. que depois do update passou para a versao que só permite reset.
o que eu estava a perguntar é se alguem ja com o update 2 conseguia fazer o dump. de forma a conseguir voltar ao ponto onde comecei a minha jornada, pois com o backup existente ao fazeres o fastboot, a recovery fica logo com o problema das softkeys. e sem as softkeys nao consegues fazer restore sem ser ficheiro a ficheiro pelo fastboot.
o tlm esta a funcionar a 100% actualmente com a rom do roaddie, o problema das apps que nao tem link esta relacionado com o ficheiro .android_secure.img que pelo fastboot ainda n percebi como o monto ou extraio(este ficheiro é onde se encontram as aplicacoes que ficam instaladas no cartao) mas as aplicacoes que nao funcionam sao aplicacoes extra que se pode sacar manualmente ;) o chato é mesmo nao ter o portugues e o dicionario portugues, mas é uma questao de habito.
amanha ainda vou experimentar carregas o boot.img, bootloader.img, system.img, userdata.img, recovery.img e custpack.img do backup original do forum e tentar o update(nao me posso enganar se nao sem softkeys so desligando o tlm para voltar atras) a ver se chego ao meu ponto de partida.

#108 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 31 August 2012 - 00:09

Obrigado pela resposta, actualmente a recovery que tenho é a original com as varias opcoes, mas as sotf keys na recovery nao funcionam.
a recovery com que o meu tlm vinha era uma versao só com 4 opçoes. que depois do update passou para a versao que só permite reset.
o que eu estava a perguntar é se alguem ja com o update 2 conseguia fazer o dump. de forma a conseguir voltar ao ponto onde comecei a minha jornada, pois com o backup existente ao fazeres o fastboot, a recovery fica logo com o problema das softkeys. e sem as softkeys nao consegues fazer restore sem ser ficheiro a ficheiro pelo fastboot.
o tlm esta a funcionar a 100% actualmente com a rom do roaddie, o problema das apps que nao tem link esta relacionado com o ficheiro .android_secure.img que pelo fastboot ainda n percebi como o monto ou extraio(este ficheiro é onde se encontram as aplicacoes que ficam instaladas no cartao) mas as aplicacoes que nao funcionam sao aplicacoes extra que se pode sacar manualmente ;) o chato é mesmo nao ter o portugues e o dicionario portugues, mas é uma questao de habito.
amanha ainda vou experimentar carregas o boot.img, bootloader.img, system.img, userdata.img, recovery.img e custpack.img do backup original do forum e tentar o update(nao me posso enganar se nao sem softkeys so desligando o tlm para voltar atras) a ver se chego ao meu ponto de partida.


O meu conselho, eu já estive nessa situação, recovery total sem touch keys, é que procures um programa de backup e tentes fazer o backup total da rom do roaddie através de um desses programas, visto estares com o telemóvel rooteado e SU instalado, sei que já conseguiram repor um backup (roaddie) através de uma dessas aplicações, alguém referiu na página anterior ou na antes dessa.

Para reverter o telemóvel não sei como se faz (ainda ninguém arranjou uma recovery para o update 2) mas se através do fastboot mandares boot, booloader, recovery, system, custpak e userdata de uma stock rom original (link fornecido) ele teóricamnete deve voltar ao original (recovery com 4 opções, blá blá blá) mas aviso desde já que na altura que as minhas touch keys não funcionavam eu fiz isto e não recuperei nem as touch keys nem o recovery original (o recovery total é muito difícil de remover depois de fazer o truque coma system.img italiana).

Boa sorte e vai avisando se fizeres progressos, eu de momento estou à espera de uma forma segura de rootear o update 2

#109 fabiodobill

fabiodobill

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2012 - 00:44

Tambem me acontece o mesmo!!
Não consigo aceder á recovery..
ganda cáca dass!! maldita vodafone

Aqui está igual, já testei o fastboot com a custom rom deste tópico mas sem resultado, já cheguei a um ponto se estragar isto caguei...

#110 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 31 August 2012 - 00:53

Aqui está igual, já testei o fastboot com a custom rom deste tópico mas sem resultado, já cheguei a um ponto se estragar isto caguei...


Aconselho a esperar por uma possível solução, o roaddie está a trabalhar (quando pode) numa solução e é possível até que faça em Português a rom, ele é Romeno mas está neste momento em Portugal, quantoa experimentar eu tive o meu telemóvel práticamente bricado (colava no simbolo do android e nunca mais saía disso) e só através do fastboot é que consegui resolver por isso não recomendo experimentar às cegas, mas se conseguires alguma coisa avisa :)

#111 M00Nbeam_pt

M00Nbeam_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2012 - 01:44

Oi tenho o update2 meti o system.img por fastboot do roeddie depois instalei o system toolbox free fui a Reboot Options--> Reboot Recovery e fui dar ao menu que so tem as 4 opções com o botão home a trabalhar em vez de aparecer o menu de restaurar valores de fabrica sem alguem souber como meter o resto das opções avise

#112 M00Nbeam_pt

M00Nbeam_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2012 - 11:29

Consegui reverter do update2 para uma stock rom com o rom manager logo vou fazer o upload da rom e as instruções para quem quiser mudar de rom. Funciona para quem tiver root no update2

#113 dronedroid

dronedroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 31 August 2012 - 18:11

Consegui reverter do update2 para uma stock rom com o rom manager logo vou fazer o upload da rom e as instruções para quem quiser mudar de rom. Funciona para quem tiver root no update2

e o recovery? é o original ou o total? ou já é um cwm feito pelo koush? eu consigo fazer backup e restore através do system toolbox pro. mas até agora só da nossa rom original.

#114 M00Nbeam_pt

M00Nbeam_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2012 - 19:56

O recovery é o original tentei fazer um cwm por aqui http://builder.clockworkmod.com/ mas não deu a ideia é para quem quer reverter o update2 nada de mais

#115 Dante6913

Dante6913

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2012 - 20:23

O recovery é o original tentei fazer um cwm por aqui http://builder.clockworkmod.com/ mas não deu a ideia é para quem quer reverter o update2 nada de mais

Olá comprei o meu telemóvel ontem, tentei o root mas apenas me mete no menu de reset. Eu não aceitei qualquer actualização pelo que penso já ter vindo da vodafone com ela feita. A versão do firmware é 2.3.7.
Será possivel fazer alguma coisa, e instalar o root.
Desculpem sou completamente novato, este é o meu primeiro android!

#116 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 31 August 2012 - 20:46

Olá comprei o meu telemóvel ontem, tentei o root mas apenas me mete no menu de reset. Eu não aceitei qualquer actualização pelo que penso já ter vindo da vodafone com ela feita. A versão do firmware é 2.3.7.
Será possivel fazer alguma coisa, e instalar o root.
Desculpem sou completamente novato, este é o meu primeiro android!

Não existe nenhum método seguro a única forma é através do fastboot flashar a system.img da rom do roaddie e depois utilizar um programa de backup para instalar a rom toda, mas tens de ter no pc instalado o android sdk, os drivers do telemóvel, e saber mexer um pouco no fastboot, procura se quiseres, o comando é fastboot flash system system.img se tiveres a nova system.img na pasta do androidsdk/platform-tools, é simples mas para quem nunca fez pode parecer complicado, eu recomendo a esperar por um método seguro, a rom do roaddie podes encontrar v0.9.1 aqui (sem português de momento)

http://roeddie.blogs...catel-v860.html

#117 Dante6913

Dante6913

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2012 - 21:32

Não existe nenhum método seguro a única forma é através do fastboot flashar a system.img da rom do roaddie e depois utilizar um programa de backup para instalar a rom toda, mas tens de ter no pc instalado o android sdk, os drivers do telemóvel, e saber mexer um pouco no fastboot, procura se quiseres, o comando é fastboot flash system system.img se tiveres a nova system.img na pasta do androidsdk/platform-tools, é simples mas para quem nunca fez pode parecer complicado, eu recomendo a esperar por um método seguro, a rom do roaddie podes encontrar v0.9.1 aqui (sem português de momento)

http://roeddie.blogs...catel-v860.html



Obrigado, como sou mesmo novato vou seguir o teu conselho e esperar

#118 DT^

DT^

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2012 - 11:49

Tirei isto de um outro fórum:

Voltei a fazer login após 1 século apenas para responder a este tópico...

Tenho o telemóvel há 2 dias e mal liguei fiz update de firmware e das apks. Resultado: fiquei logo sem memória.
Como utilizador de android já há 2 anos, decidi meter mãos no ADB e pronto, problema resolvido.
Explico os passos, mesmo para aqueles que fizeram update de firmware como eu.

1 - download da última jdk java e android e instalar
2 - abrir sdk manager e instalar apenas o Android SDK Platform-tools
3 - download do ficheiro .zip (que posso dar link por PM porque sinceramente não sei se é permitido meter aqui), fazer rename para update.zip e colocar na raíz do sdcard.
4 - abrir a cmd e ir para a dir de instalação da SDK android (deve estar em Users/"Utilizador"/AppData/Local/Android/android-sdk/platform-tools
5 - correr o comando "adb devices" para confirmar que o telemóvel está ligado ao PC e com as devidas drivers
5.1 - caso não tenham as drivers também posso enviar o link...
6 - correr o comando "adb reboot recovery" para contornar o problema do recovery reboot (aquele em que aparece apenas a dizer que vão perder os dados)
7 - no recovery boot instalar o update a partir do sdcard

Voilá, root no telemóvel.

Espero ter ajudado. Cumps! ;)


O User em questão diz que funciona, mas eu como novato ainda não experimentei...
  • igru gosta disto

#119 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 01 September 2012 - 12:23

Tirei isto de um outro fórum:



O User em questão diz que funciona, mas eu como novato ainda não experimentei...


Funciona na perfeição, é simples depois de terem o android sdk pronto a funcionar.

adb reboot recovery

e depois fazer o mupdate deste ficheiro (renomear para update.zip e colocar na raíz do cartão tal como referido)

http://forum.xda-dev...89&d=1340245134
  • igru gosta disto

#120 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 02 September 2012 - 18:49

alguem consegue um backup antes do update, mas da versao que tem a recovery só com 4opcoes? o meu vinha com essa recovery.
pois eu fiz o update depois andei a tentar arranjar solucoes para ficar com o root novamente(fastboot de varios backups que fui encontrando por ai) acabei por ficar com a recovery com as opcoes todas, mas com o ploblema das soft keys nao funcionarem.
ao realizar o fastboot de recovery system boot e bootloader(do do backup que colocaram aqui), acabei por no sistema as teclas tambem nao funcionarem. Apenas com um backup original italiano fiquei com as teclas a funcionar. carregar a rom como update.zip atraves do fastboot tambem nao da pois pelos vistos necessita de um ficheiro txt com a versao(algum tipo de autenticacao).
se tiverem sugestoes estou disponivel para tentar.
agora vou tentar carregar atraves de fastboot a rom do roaddie (system.img data.img e custpack.img) mas deixar o boot e o bootloader que tenho a ver como fica.
nota:
fastboot flash bootloader bootloader.img
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash system system.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash custpack custpack.img
fastboot flash userdata data.img
Edit: alguem pode usar o romdump (http://android.podtwo.com/romdump/) para criar o dump do boot do recovery e do system?
e confirmo que carregando o system o data e o custpack do roddie as coisas ficam a funcionar e com root.


Rotear o update 2 já está mas agora queria um método para fazer o backup restore do roeddie (só tenho o recovery de 4 opções e tenho a certeza que se fizer o truque de ter todas as opções vou ficar sem os butões touch (outra vez), já tentei forçar um backup restore pelo rom toolbox mas deu md5 mismatch, alguém sabe de alguma outra maneira?

Tentei também flashar o bootloader, system e data do roeddie através do fastboot mas acabei por ficar sem os touch buttons e tive de reverter o processo todo (flashar stock rom original, esperar pelo update 2 e este é que me concertou as teclas)
  • igru gosta disto

#121 igru

igru

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2012 - 22:09

confirmo, com o update2 e através do metodo adb reboot recovery, torna-se possivel carregar o update.zip e fazer root.
antes disso tentei com o rom manager carregar a roodie(criando um zip com as pastas la) mas ao carregar da erro da assinatura e flashando a recovery, a softkeys nao funcionam a mesma. ou o roddie arranja forma de assinar a rom, ou entao tem que se arranjar forma de martelar uma clockwork mod recovery para o vodafone smart2.
ao menos temos o root no update2 ;)
  • franzb gosta disto

#122 Dante6913

Dante6913

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2012 - 16:01

Boas, é possivel uma descrição breve como instalar os drives, é que segui este tutorial e dá-me sempre erro http://www.firstpost...T3E-2438-6.html

Desde já obrigado

#123 cmcl

cmcl

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2012 - 16:09

Voltei a fazer login após 1 século apenas para responder a este tópico...

Tenho o telemóvel há 2 dias e mal liguei fiz update de firmware e das apks. Resultado: fiquei logo sem memória.
Como utilizador de android já há 2 anos, decidi meter mãos no ADB e pronto, problema resolvido.
Explico os passos, mesmo para aqueles que fizeram update de firmware como eu.

1 - download da última jdk java e android e instalar
2 - abrir sdk manager e instalar apenas o Android SDK Platform-tools
3 - download do ficheiro .zip (que posso dar link por PM porque sinceramente não sei se é permitido meter aqui), fazer rename para update.zip e colocar na raíz do sdcard.
4 - abrir a cmd e ir para a dir de instalação da SDK android (deve estar em Users/"Utilizador"/AppData/Local/Android/android-sdk/platform-tools
5 - correr o comando "adb devices" para confirmar que o telemóvel está ligado ao PC e com as devidas drivers
5.1 - caso não tenham as drivers também posso enviar o link...
6 - correr o comando "adb reboot recovery" para contornar o problema do recovery reboot (aquele em que aparece apenas a dizer que vão perder os dados)
7 - no recovery boot instalar o update a partir do sdcard

Voilá, root no telemóvel.

Espero ter ajudado. Cumps!

O passo 1,2,4,5 e 6 são feitos no PC? Depois o passo 7 é entrar no recovery do mesmo modo que fizemos no update 1?

cumps

#124 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 03 September 2012 - 16:42

Boas, é possivel uma descrição breve como instalar os drives, é que segui este tutorial e dá-me sempre erro http://www.firstpost...T3E-2438-6.html

Desde já obrigado


Por acaso não te esqueceste de ir a definições>aplicações>desenvolvimento e colocar o visto em depuração USB??

#125 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 03 September 2012 - 16:49

O passo 1,2,4,5 e 6 são feitos no PC? Depois o passo 7 é entrar no recovery do mesmo modo que fizemos no update 1?

cumps


Sim, tudo pelo fastboot, para quem não quer ter esse trabalho todo existe uma possibilidade de ao instalar o Rom manager (clockwork) e escolher flash recovery (ele vai dizer que não existe nenhuma para o Vodafone smart II) voces escolhema opção de já terem flashado a recovery 2.x ou 3.x, depois tem lá uma opção que diz reboot into recovery e em princípio ele deverá entrar na recovery de 4 opções, depois é só fazer o truque do update.zip (continuarão com apenas 4 opções mas o telemóvel estará com root o que permite apagar coisas da vodafone e assim)

Acrescento também que através do flashboot flashei apenas o custpack.img, system.img e data.img do roaddie (0.9.1) e funcionou direito com todas as teclas mas o google market está com um erro qualquer (consigo instalar normalmente, mas antigamente através do pc clicava para instalar no telemóvel as aplicações e ele tranferia automáticamente mas agora isso já não acontece) e claro tem o problema do Português que não existe, no sistema não me faz falta mas a escrever mensagens a única maneira que arranjei foi instalar o gingerbread keybord 2.3 e fazer o downlaod de PT-PT mas o problema é que como tenho de usar esse keyboar não posso usar o systema swype (por não ter português claro)





Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart ii, smart 2, alcatel v860, root, unroot, stock rom