Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[All-In-One] Vodafone Smart Ii (Alcatel V860)

vodafone smart ii smart 2 alcatel v860 root unroot stock rom

  • Por favor inicie sessão para responder
842 respostas a este tópico

#126 RicardoF

RicardoF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2012 - 16:51

Boas, é possivel uma descrição breve como instalar os drives, é que segui este tutorial e dá-me sempre erro http://www.firstpost...T3E-2438-6.html

Desde já obrigado


Acho que na altura também usei esse tutorial e esses drivers também não deram.

Tenta este,

https://www.dropbox....w/pc driver.rar

#127 porfirioribeiro

porfirioribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 03 September 2012 - 20:40

Tentei fazer upgrade ao firmwire hoje e só me aparece
"Actualização falhou. Versão anterior recuperada" Alguem sabe do que se trata?
Edit:
Já consegui, foi só fazer reboot :P
E já tenho o root a funcionar :D

Editado por porfirioribeiro, 03 September 2012 - 20:59.


#128 Dante6913

Dante6913

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2012 - 09:01

Acho que na altura também usei esse tutorial e esses drivers também não deram.

Tenta este,

https://www.dropbox....w/pc driver.rar


Obrigado, vou testar

#129 Freaky

Freaky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2012 - 10:40

Bem, usei o metodo "adb reboot recovery" mas não funcionou! consigo aceder a recovery, instalar a partir do SD e corre tudo bem.
mas depois não fico com root.. alguem sabe explicar pq??

a 1º vez que fiz até me apareceu a mensagem de binário desactualizado =||

#130 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 05 September 2012 - 10:43

Bem, usei o metodo "adb reboot recovery" mas não funcionou! consigo aceder a recovery, instalar a partir do SD e corre tudo bem.
mas depois não fico com root.. alguem sabe explicar pq??

a 1º vez que fiz até me apareceu a mensagem de binário desactualizado =||


Não quero duvidar de ti mas se quando reinicias o telemóvel aparece o super user então tens de ter o telemóvel com root, atualiza apenas o super user no market e saca por exemplo o rom toolbox a ver se consegues apagar as apps da vodafone (e enso que já o terás feito mas reinicia pelo menos uma vez o telemóvel)

#131 Freaky

Freaky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2012 - 10:57

Não quero duvidar de ti mas se quando reinicias o telemóvel aparece o super user então tens de ter o telemóvel com root, atualiza apenas o super user no market e saca por exemplo o rom toolbox a ver se consegues apagar as apps da vodafone (e enso que já o terás feito mas reinicia pelo menos uma vez o telemóvel)


acho que já actualizei o super user! mas vou experimentar outra vez.. e tambem o rom tool box!

já reniciei o telefone várias vezes, até já o meti com configurações de fábrica e tentei fazer a cena do "adb" e nada..

sempre que entro no root unistall por exemplo da-m esta mensagem "your phone does not appear to be rooted ..."

mas vou experimentar outra vez.. será do ficheiro zip? não há outro?
thanks

edit: o super user ja o tinha instalado e desde a bronca da actualização que perdi o root mas o super user continuou instalado!!

Editado por Freaky, 05 September 2012 - 10:59.


#132 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 05 September 2012 - 11:01

Usa este (o que diz recovery no primeiro post, muda para update.zip e já está, já o usei umas 10 vezes deu sempre certo)

http://forum.xda-dev...d.php?t=1722811

E isto é obvio mas tu tens o modo de depuração USB activado em definições>aplicações>desenvolvimento certo?

Editado por jaszzz, 05 September 2012 - 11:01.


#133 Freaky

Freaky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2012 - 11:06

Usa este (o que diz recovery no primeiro post, muda para update.zip e já está, já o usei umas 10 vezes deu sempre certo)

http://forum.xda-dev...d.php?t=1722811

E isto é obvio mas tu tens o modo de depuração USB activado em definições>aplicações>desenvolvimento certo?


oki thanks vou experimentar esse.. sim tenho isso tudo activado!! juro q não percebo o pq de isto não estar a dar..
thanks

#134 Freaky

Freaky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2012 - 12:16

bem.. é para esquecer!! já tou farto de dar voltas a isto.. tenho a certeza que faço tudo bem.. quando instalo a partir do SD diz que está tudo completo e tal.. faço o reboot e continuou sem root..

até ja tirei o SD do telemovel formatei.o.. voltei a inserir e depois usar o metodo adb e nada.. tudo na mesma.

#135 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 05 September 2012 - 12:19

bem.. é para esquecer!! já tou farto de dar voltas a isto.. tenho a certeza que faço tudo bem.. quando instalo a partir do SD diz que está tudo completo e tal.. faço o reboot e continuou sem root..

até ja tirei o SD do telemovel formatei.o.. voltei a inserir e depois usar o metodo adb e nada.. tudo na mesma.


Sendo assim é melhor, eu honestamente já tinha através do fastboot flashado a system antiga (1º tópico), feito o update 2 e rooteado, mas penso que é melhor deixares ficar se não te faz confusão, a mim é que já não podia ver tanta coisa da vodafone

#136 TGN

TGN

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 05 September 2012 - 14:34

Boas, ontem fiz o root no update 2 atraves do metodo adb... após isso verifiquei que aquele visto verde que aparecia depois de instalarmos uma aplicaçao despareceu... Alguem sabe o porque ou como resolver isto? Obrigado

#137 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 05 September 2012 - 15:32

Boas, ontem fiz o root no update 2 atraves do metodo adb... após isso verifiquei que aquele visto verde que aparecia depois de instalarmos uma aplicaçao despareceu... Alguem sabe o porque ou como resolver isto? Obrigado


Visto verde? Não estou a ver a que te referes, eu tenho o update 2 rooteado e está tudo normal, market e afins, confesso que nunca reparei em nenhum visto mas se tivesse de adivinhar diria que é algo nas definições, mas talvez se explicares melhor

#138 TGN

TGN

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 05 September 2012 - 15:36

Estas a ver quando instalas uma app e aparece aquela mensagem aplicaçao instalada... antes aparece um simbolozinho verde em forma de visto... foi isso que me deixou de aparecer...

Editado por TGN, 05 September 2012 - 15:41.


#139 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 05 September 2012 - 15:56

Já sei a que te referes e eu não quero estar enganado mas isso não foi alterado pelo update 2? tens a certeza que chegaste a ver isso no update 2?

#140 Freaky

Freaky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2012 - 16:33

Sendo assim é melhor, eu honestamente já tinha através do fastboot flashado a system antiga (1º tópico), feito o update 2 e rooteado, mas penso que é melhor deixares ficar se não te faz confusão, a mim é que já não podia ver tanta coisa da vodafone


é o que vou fazer.. já tentei fazer o adb por outro computador mas nao deu na mesma!! algo se passa..

Edit: Resolvido :) root feito!

passei.me dos carretos e usei o Android AIO Flasher..
1º flashei o system.img (não sei se foi por causa disto)

depois dei reboot recovery mode e instalei a partir do SD..

e pronto. root feito :)
cumpz

Editado por Freaky, 05 September 2012 - 19:20.


#141 TGN

TGN

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 05 September 2012 - 20:43

Pois eu nao tenho a certeza, é que o meu irmao tem um telemovel igual mas sem update e no dele aparece... mas se é do update ja fico mais descansado... mas nao concordo com essa remoçao acho que antes tava melhor...

#142 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 05 September 2012 - 21:05

é o que vou fazer.. já tentei fazer o adb por outro computador mas nao deu na mesma!! algo se passa..

Edit: Resolvido :) root feito!

passei.me dos carretos e usei o Android AIO Flasher..
1º flashei o system.img (não sei se foi por causa disto)

depois dei reboot recovery mode e instalei a partir do SD..

e pronto. root feito :)
cumpz


Pois.. tecnologias só não falham se nunca funcionaram em primeiro lugar.

Agora é esperar por uma rom boa, a dor roaddie (como não temos recovery completo) só dá para flashar parcialmente (ficas sem as apps extra) e como não tem português dá muito trabalho, de momento estou com update 2 rooteado e o launchpro instalago para lhe dar um aspecto melhorzito, pode ser que daqui a uns meses sai uma rom ou o roaddie faça algo mais robusto, o pior é que uma CWM Recovery não deverá aparecer por dois motivos, o telemóvel é de baixa gama e para piorar os smart II UK (e alguns outros) têm uma recovery completa, logo, não precisam do cwm para nada

#143 Freaky

Freaky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2012 - 21:27

Pois.. tecnologias só não falham se nunca funcionaram em primeiro lugar.

Agora é esperar por uma rom boa, a dor roaddie (como não temos recovery completo) só dá para flashar parcialmente (ficas sem as apps extra) e como não tem português dá muito trabalho, de momento estou com update 2 rooteado e o launchpro instalago para lhe dar um aspecto melhorzito, pode ser que daqui a uns meses sai uma rom ou o roaddie faça algo mais robusto, o pior é que uma CWM Recovery não deverá aparecer por dois motivos, o telemóvel é de baixa gama e para piorar os smart II UK (e alguns outros) têm uma recovery completa, logo, não precisam do cwm para nada


eheh mesmo!

pois.. eu percebo. mas pronto tá bom assim!
agora é só mexer com o app2sd para conseguir la enfiar facebooks e outras apps q supostamente não dão para transferir para o SD.. mas por hoje já chega lol


só notei uma coisa 1 tanto esquesita depois de ter conseguido o root.. nas mensagens, no campo das conversas por d traz das mensagens que eu envio fica uma cena grande e vermelha com 1 ponto de exclamação e um envelopezito.. (em vez do fundo branco normal).. q altera quando recebo o relatório de entrega..
cheira.me q foi por ter andado a mexer com system.img ...

#144 danivieira

danivieira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • vodafone smart 2

Mensagem publicada 07 September 2012 - 19:39

Tirei isto de um outro fórum:



O User em questão diz que funciona, mas eu como novato ainda não experimentei...



Boa tarde,

estou a fazer tudo como está aqui descrito, o telemóvel é detectado, mas quando executo o comando do reboot, o telemóvel reinicia, mas depois não sai do boneco verde.
Estará a faltar-me alguma configuração?

#145 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 07 September 2012 - 19:41

O comando é fastboot reboot recovery,
Se estás a introduzir o comando certo então o meu conselho é flasha o system.img fornecido no primeiro post, faz o update 2 e depois volta a fazer o reboot

Editado por jaszzz, 07 September 2012 - 19:42.


#146 danivieira

danivieira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • vodafone smart 2

Mensagem publicada 07 September 2012 - 20:01

O que estou a fazer é o seguinte;

1 - download da última jdk java e android e instalar
2 - abrir sdk manager e instalar apenas o Android SDK Platform-tools
3 - download do ficheiro .zip (que posso dar link por PM porque sinceramente não sei se é permitido meter aqui), fazer rename para update.zip e colocar na raíz do sdcard.
4 - abrir a cmd e ir para a dir de instalação da SDK android (deve estar em Users/"Utilizador"/AppData/Local/Android/android-sdk/platform-tools
5 - correr o comando "adb devices" para confirmar que o telemóvel está ligado ao PC e com as devidas drivers
5.1 - caso não tenham as drivers também posso enviar o link...
6 - correr o comando "adb reboot recovery" para contornar o problema do recovery reboot (aquele em que aparece apenas a dizer que vão perder os dados)
7 - no recovery boot instalar o update a partir do sdcard


dizes que em vez do adb reboot recovery devo escrever fastboot reboot recovery?
nesse caso não faltam mais parâmetros à frente deste comando?
  • franzb gosta disto

#147 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 07 September 2012 - 20:02

Não, desculpa, estás a fazer tudo bem, estás a usar o update.zip fornecido neste fórum ou outro?

#148 danivieira

danivieira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • vodafone smart 2

Mensagem publicada 07 September 2012 - 20:06

já experimentei com o ficheiro que tinha feito o root antes de ter feito o update do software, e já experimentei também com o update tirado deste fórum, embora pelo tamanho do ficheiro até possam ser iguais. Quando executo o comando, nem o boneco verde aparece, fica o ecrã em branco.

#149 danivieira

danivieira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • vodafone smart 2

Mensagem publicada 07 September 2012 - 21:30

já sei o que estava a fazer de errado, quando o telemovel reiniciava, não estava a desligar o cabo usb. agora ja fiz root. vou ver se ficou a funcionar.

#150 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 07 September 2012 - 21:31

...





Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart ii, smart 2, alcatel v860, root, unroot, stock rom