Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[All-In-One] Vodafone Smart Ii (Alcatel V860)

vodafone smart ii smart 2 alcatel v860 root unroot stock rom

  • Por favor inicie sessão para responder
842 respostas a este tópico

#76 tomates

tomates

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • vodafone smartglam

Mensagem publicada 19 August 2012 - 21:37

Boas novamente.
Já consigo entrar tct alcatel recovery mas não consigo dar " enter" em nenhuma das opções, em baixo indica:
TCT ALCATEL Recovery v1.0.0.0
E:Invalid command argument.
O botão HOME não funciona.
Alguém sabe o que fazer?
Obrigado.

#77 Freaky

Freaky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 22:10

Boas novamente.
Já consigo entrar tct alcatel recovery mas não consigo dar " enter" em nenhuma das opções, em baixo indica:
TCT ALCATEL Recovery v1.0.0.0
E:Invalid command argument.
O botão HOME não funciona.
Alguém sabe o que fazer?
Obrigado.


q fizes-te para voltar a entrar na recovery??
se é que fizes.te alguma coisa!!

#78 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 22:17

Isto já foi explicado, convém ler!

Para entrar na recovery desliga o tele depois carrega na tecla de som para cima e em power, passado uns segundos soltar a de power, depois na recovery para cima e para baixa nas de som e seleccionar na de home.

PS: se a tecla de home não funciona... Garantia

Sent from my MB860 using Tapatalk 2

#79 tomates

tomates

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • vodafone smartglam

Mensagem publicada 19 August 2012 - 22:21

O problema é que ainda tenho a apk superuser instalada no tlmvl e a garantia penso que já foi..
Haverá alguma forma de retirar o su sem ter root?

#80 Freaky

Freaky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 22:36

Isto já foi explicado, convém ler!

Para entrar na recovery desliga o tele depois carrega na tecla de som para cima e em power, passado uns segundos soltar a de power, depois na recovery para cima e para baixa nas de som e seleccionar na de home.

PS: se a tecla de home não funciona... Garantia

Sent from my MB860 using Tapatalk 2


eu sei. mas o meu problema não é esse.. o meu problema é que desde q fiz o update, faço esse procedimento e não me entra no recovery, aparece uma mensagem em várias linguas a dizer que s continuar vou perder tudo..

#81 tomates

tomates

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • vodafone smartglam

Mensagem publicada 19 August 2012 - 22:47

Eu arranjei um programa chamado Android Flash Recovery e tb um recovery original e flashei mas não consigo executar nada pq a tecla HOME não funciona.
Pesquisa no xda-developers.

#82 Freaky

Freaky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 23:05

Eu arranjei um programa chamado Android Flash Recovery e tb um recovery original e flashei mas não consigo executar nada pq a tecla HOME não funciona.
Pesquisa no xda-developers.


safas-me o link para o download da recovery original? sff

#83 tomates

tomates

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • vodafone smartglam

Mensagem publicada 19 August 2012 - 23:18

Vai a este link e está la´tudo
http://www.htcmania....ad.php?t=424826

#84 Freaky

Freaky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 23:36

Vai a este link e está la´tudo
http://www.htcmania....ad.php?t=424826

obrigado!

vamos la ver se consigo fazer alguma coisa.. é 1 bocado confuso.

#85 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 19 August 2012 - 23:54

Eu arranjei um programa chamado Android Flash Recovery e tb um recovery original e flashei mas não consigo executar nada pq a tecla HOME não funciona.
Pesquisa no xda-developers.


Um conselho, não façam o truque de ficar coma recovery completa (opção backup/restore etc) porque quase de certeza que os botões touch deixarão de funcionar no recovery, e se mexerem muito com flash system.img e boot.img estão sujeitos a ficar sem esses botões no uso normal do tlm (sei do q falo), o que me safou hoje foi o update da vodafone, esperem por um método seguro ou um CWM recovery.

Eu também acompanho os XDA e para já não temos solução (o update "apagou" a recovery

#86 Freaky

Freaky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2012 - 00:10

Um conselho, não façam o truque de ficar coma recovery completa (opção backup/restore etc) porque quase de certeza que os botões touch deixarão de funcionar no recovery, e se mexerem muito com flash system.img e boot.img estão sujeitos a ficar sem esses botões no uso normal do tlm (sei do q falo), o que me safou hoje foi o update da vodafone, esperem por um método seguro ou um CWM recovery.

Eu também acompanho os XDA e para já não temos solução (o update "apagou" a recovery


ya é isso mesmo! é esperar..
não percebo muito disto.. é o meu 1º android e não quero fazer borrada..
até pq o telefone nem está mau e acho q este update melhorou-o em muito.. é pena a tralha..

#87 porfirioribeiro

porfirioribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 20 August 2012 - 20:05

Tou a ver que o update ate pode ser bom, mas acho que vou esperar mais um bocado.
Não quero perder acesso ao root, dá imenso geito.
Pode ser que entretanto apareça alguma coisa que de para fazer root depois do update.

#88 RicardoF

RicardoF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2012 - 00:23

Alguma novidade sobre a CWM?

Editado por RicardoF, 21 August 2012 - 00:52.


#89 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 21 August 2012 - 01:10

quando houver / se houver eu ou outro postará aqui

#90 Snickers_

Snickers_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2012 - 22:19

Boas. Recebi hoje o meu android low cost...Axei a coluna com um volume muito baixo e a câmera também a roçar o bastante mau...
Mas também tou mal habituado com o Galaxy S, comprei este para o vender(galaxy S) enquanto não desvaloriza muito e juntar para o meu próximo objectivo (Galaxy Nexus).
De resto axei espectacular mesmo, muito rápido e porreiro por 40€ deve ter sido das melhores compras que fiz nos últimos anos.

Já veio é com a nova rom que não permite entrar na recovery. Já andei a ler em vários foruns entendidos e existem algumas sugestões que pelos vistos pouca gente quer experimentar. Ainda não há maneira, pelo menos de um root? para limpar esta lixeira da vodafone?

cumps

Editado por Snickers_, 24 August 2012 - 22:20.


#91 dronedroid

dronedroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 25 August 2012 - 11:02

no início deste tópico tens o link para o root. alterar o nome do zip para update.zip, entrar em recovery, escolher install update from sdcard e já está. não esquecer de colocar o zip na raiz do cartão de memória. cumps

#92 Snickers_

Snickers_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2012 - 11:40

O problema esta em entrar na recovery, este nao entra...apresenta aQuele ecra que se continuar apaga tudo. Cumps

Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2

#93 dronedroid

dronedroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 25 August 2012 - 13:04

tenho uma notícia mas tenho que explorar um pouco mais. instalei através do aptoide o system toolbox pro e consegui fazer o backup e o restore da rom original. agora preciso de uma rom para tentar instalar uma rom. fiz backup e restore com o recovery original só com as 4 opções. agora preciso é mesmo de uma rom que já venha com root preferencialmente.
bom seria em formato zip, como se fosse para instalar através de cwm. sou novo neste meio, mas destemido. estou a testar forma de instalar rom, sem mexer no nosso recovery. caso queiram, podem ligar ou mandar mensagem para o 910799606. terei o prazer de ajudar naquilo que souber. cumps

Editado por dronedroid, 25 August 2012 - 13:10.


#94 dronedroid

dronedroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 26 August 2012 - 10:59

Eu tenho uma ROM modificada, para instalar no nosso aparelho, eu tenho os Links e o procedimento...
Mas so que no tutorial que tenho eles pedem para ver pelo RECOVERY normal...Ou seja desligar e ir ao recovery...E lá só tem 4 opções...
Mas afinal no telemovel deles há mais.
Quem estiver disposto a instalar a ROM modificada pelo ClockWorkMod que me mande mensagem que eu envio o procedimento.
Caso corra tudo bem, eu farei o mesmo no meu.
Cumps!

chuta os links. vou tentar instalar através do system toolbox e depois deixo feedback. já que consegui fazer backup e restore através desta aplicação.

#95 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 26 August 2012 - 15:35

chuta os links. vou tentar instalar através do system toolbox e depois deixo feedback. já que consegui fazer backup e restore através desta aplicação.


Ele deve estar a falar desta rom

http://roeddie.blogs...catel-v860.html

utiliza a 0.9.1 mas não tem em português, o sistema de instalação é como o de um backup normal o problema é que depois do update da Vodafone eu perdi o root e o recovery e como tal para já não posso testar esta rom

#96 dronedroid

dronedroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 26 August 2012 - 16:22

o meu smart, foi alérgico ao update. lol. não consegui faze-lo e ainda bem. neste momento tenho o meu smart com root e mais algumas aplicações relacionadas com produtividade. eheh. agora falta aparecer um clockworkmod recovery compatível com ele. de resto tá excelente como está. infelizmente não consigo fazer o download da rom. tens como a mandar para o meu mail? [email protected]

#97 dronedroid

dronedroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 26 August 2012 - 16:29

O problema esta em entrar na recovery, este nao entra...apresenta aQuele ecra que se continuar apaga tudo. Cumps

pois. então não sei. já alguém experimentou tentar efectuar o root mesmo com esse aviso?

#98 dronedroid

dronedroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 26 August 2012 - 16:37

tenho andado atrás de novidades sobre o Cwm para o smart, mas até agora não há nada para nós. estamos tramados, porque visto ser um smartphone low cost, duvido muito que o koush se vá "debruçar" sobre ele e fazer um recovery para este equipamento. como imaginam, tudo compra galaxy, etc. tudo bons telemóveis. por isso acho que pouca gente vai perder tempo a fazer roms e afins para o smart 2. mas vamos esperar para ver. podíamos era pensar seriamente em fazer uma rom androidpt. contém comigo. embora não saiba fazer roms nem nada disso, posso sempre testar, dar dicas e assim.

#99 Snickers_

Snickers_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2012 - 18:25

E uma pena nao fazereç um cwm para ele...pareceme um telefone com muitas potencialidades para o preco...ate sonhava com um ics ou um jb para ele. Cumps

Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2

#100 Elenn

Elenn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Plus, Samsung SIII LTE, Tablet Hyundai RK7

Mensagem publicada 28 August 2012 - 17:24

Boas . Fiz root com o SU disponibilizado na primeira pagina, apenas tive de lhe mudar o nome para "update", superuser apareceu tudo muito bem, instalei o titanium backup para apagar a junk toda da vdf mas diz-me que o ficheiro APK nao foi localizado. -.- Nem dos jogos que ele trás por defeito nem nada.





Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart ii, smart 2, alcatel v860, root, unroot, stock rom