Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[All-In-One] Vodafone Smart Ii (Alcatel V860)

vodafone smart ii smart 2 alcatel v860 root unroot stock rom

  • Por favor inicie sessão para responder
842 respostas a este tópico

#51 froz3nn

froz3nn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • alcatel v860

Mensagem publicada 10 August 2012 - 15:51

É que quando eu tento instalar a room, tenho que aceder ao Recovery, certo??
Mas só me aparece 4 opções...Não tenho lá nada como " backup and restore " ...
Alguém ajuda?

#52 dronedroid

dronedroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 11 August 2012 - 21:50

Amigo, isso é o Root, eu já o fiz.
Mas agora instalar uma Rom modificada já não consigo...
Alguém que saiba?

root já eu tenho. interessa mas é um recovery do tipo clockworkmod. porque o recovery de origem só tem 4 opções. existe algum recovery para o smart 2?

#53 dronedroid

dronedroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 11 August 2012 - 21:56

Sigam antes as instruções do wrudwulf descarreguem a rom e façam o root quem quiser apagar as aplicações façam-no com o root explorer.
mas atenção ao que apagam. Apaguem só nomes de aplicações que queiram apagar.
Boa sorte

bruno, o meu smart já veio com a versão 2.3.7. já tenho o root feito desde o primeiro dia em que me chegou às mãos. mas o nosso recovery peca por ter só 4 opções comparado com o recovery de outros smart mas de outros países. existe algum clockworkmod para o nosso equipamento?

#54 dronedroid

dronedroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 11 August 2012 - 22:02

É que quando eu tento instalar a room, tenho que aceder ao Recovery, certo??
Mas só me aparece 4 opções...Não tenho lá nada como " backup and restore " ...
Alguém ajuda?

do pouco que conheço do mundo android, só através do clockworkmod recovery é que é possível o backup e restore de uma rom, inclusive a instalação de roms. até ao momento o koush não tem um recovery para o nosso terminal. resta esperar ou então arranjar um recovery compatível com o nosso equipamento. se alguém souber de algum cwm compatível com o nosso smart 2, deixe feedback.

#55 dronedroid

dronedroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 11 August 2012 - 22:06

Entre este telefone e o Galaxy Gio qual me aconselham???

depende do que procuras. estamos a falar de telemóveis muito diferentes. compara processador, câmara, etc e faz a tua escolha. eu já tive os dois e estou muito contente com o smart 2. muito bom na relação qualidade/preço.
ah, o samsung galaxy gio tem um processador de 800mhz e o do smart 2 tem 832mhz. a diferença não é grande mas nota-se.

Editado por dronedroid, 11 August 2012 - 22:10.


#56 froz3nn

froz3nn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • alcatel v860

Mensagem publicada 12 August 2012 - 01:47

Eu tenho uma ROM modificada, para instalar no nosso aparelho, eu tenho os Links e o procedimento...
Mas so que no tutorial que tenho eles pedem para ver pelo RECOVERY normal...Ou seja desligar e ir ao recovery...E lá só tem 4 opções...
Mas afinal no telemovel deles há mais.
Quem estiver disposto a instalar a ROM modificada pelo ClockWorkMod que me mande mensagem que eu envio o procedimento.
Caso corra tudo bem, eu farei o mesmo no meu.
Cumps!

Editado por froz3nn, 12 August 2012 - 01:49.


#57 dronedroid

dronedroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 12 August 2012 - 13:59

froz3nn, de momento não há recovery para o nosso telemóvel. pelo menos da parte do koush. teremos que aguardar.
  • froz3nn gosta disto

#58 Dr0gaz

Dr0gaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Alcatel v860

Mensagem publicada 12 August 2012 - 20:08

froz3nn, de momento não há recovery para o nosso telemóvel. pelo menos da parte do koush. teremos que aguardar.


Eu bem me parceu, ja tentei por o ClockWorkMod no meu pensei que tinha avariado akilo de vez... não fazia nada só aparecia o nosso amigo verde...

#59 froz3nn

froz3nn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • alcatel v860

Mensagem publicada 13 August 2012 - 02:02

Hmm..Ok, quando souberem de algo, por favor avisem-me!

#60 cpedrobrandao

cpedrobrandao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 15:44

Boas,
Adquiri este telefone há cerca de 2 semanas. Fiz ROOT conforme as instruções acima e tudo correr muito bem. Usei o telefone durante estas duas semanas, obtive acesso SU a todas as aplicações q requeriam, desinstalei as aplicações da Vodafone... tudo muito bom.
Hoje decidi fazer um factory reset para poder re-organizar o telefone, e novamente tudo correu muito bem à excepção do SU. A aplicação aparece lá instalada, mas a própria aplicação n consegue ganhar permissões de SU , logo n consigo dar permissões às outras aplicações... conclusão : apesar de lá estar o SuperUser, n tenho root.
Já tentei flashar novamente e fazer um Wipe/factory reset juntamente com um Wipe/cache e nada, mantém-se a situação.
Alguém me pode ajudar ?
Obrigado

#61 cpedrobrandao

cpedrobrandao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 17:27

Boa tarde,
Só para esclarecer q também tentei restaurar a Stock ROM e também n consegui no recovery que me aparecesse as opções de Backup and Restore... isto apesar de ter seguido as instruções à risca e posto as pastas direitas na raíz do cartão SD como descrevem aqui alguns utilizadores.
Se alguém me puder ajudar a repor Root no telefone eu agradecia imenso, pois sinceramente venho de um Boston e já n consigo ter o telefone assim ... parece-me "esganado" lol

Obrigado a todos mais uma vez

#62 dronedroid

dronedroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 14 August 2012 - 18:33

Boas,
Adquiri este telefone há cerca de 2 semanas. Fiz ROOT conforme as instruções acima e tudo correr muito bem. Usei o telefone durante estas duas semanas, obtive acesso SU a todas as aplicações q requeriam, desinstalei as aplicações da Vodafone... tudo muito bom.
Hoje decidi fazer um factory reset para poder re-organizar o telefone, e novamente tudo correu muito bem à excepção do SU. A aplicação aparece lá instalada, mas a própria aplicação n consegue ganhar permissões de SU , logo n consigo dar permissões às outras aplicações... conclusão : apesar de lá estar o SuperUser, n tenho root.
Já tentei flashar novamente e fazer um Wipe/factory reset juntamente com um Wipe/cache e nada, mantém-se a situação.
Alguém me pode ajudar ?
Obrigado

tenta remover o superuser, faz um factory reset, e então volta a fazer o flash do root. caso contrário não sei que fazer.

#63 cpedrobrandao

cpedrobrandao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 17:05

tenta remover o superuser, faz um factory reset, e então volta a fazer o flash do root. caso contrário não sei que fazer.

Já consegui... n me perguntem como, mas ficou resolvido. Após mts factory resets e flash do root, lá houve uma vez q ele ficou a fucionar direito... porquê n sei, mas fico contente por estar resolvido.
Obrigado ainda assim!

Um abraço

#64 tomates

tomates

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • vodafone smartglam

Mensagem publicada 18 August 2012 - 22:22

Boas a todos.
Fiz a atualização via ota 2.3.7 2 no meu glam e agora não consigo aceder ao recovery do telemóvel ,depois dos procedimentos normais para aceder dá-me "toda a informação será perdida, continuar?" em várias linguas.
Como posso resolver isto?
Por favor ajudem-me a entrar novamente no recovery.
Obrigado.

#65 porfirioribeiro

porfirioribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 18 August 2012 - 22:31

Também me apareceu agora opção para fazer update do firmwire.
Mas como fiz root e apaguei varias app's da vodafone etc, tou com algum receio.
O aparelho até tá a funcionar bem e não quero estragar tudo...

#66 froz3nn

froz3nn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • alcatel v860

Mensagem publicada 18 August 2012 - 23:32

Boas a todos.
Fiz a atualização via ota 2.3.7 2 no meu glam e agora não consigo aceder ao recovery do telemóvel ,depois dos procedimentos normais para aceder dá-me "toda a informação será perdida, continuar?" em várias linguas.
Como posso resolver isto?
Por favor ajudem-me a entrar novamente no recovery.
Obrigado.

Amigo, mas perdeste o Super User?

#67 froz3nn

froz3nn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • alcatel v860

Mensagem publicada 18 August 2012 - 23:33

Também me apareceu agora opção para fazer update do firmwire.
Mas como fiz root e apaguei varias app's da vodafone etc, tou com algum receio.
O aparelho até tá a funcionar bem e não quero estragar tudo...

Boas, vou testar o Update, já dou a certeza se fica tudo OK e se continua com o Super User.

#68 tomates

tomates

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • vodafone smartglam

Mensagem publicada 18 August 2012 - 23:47

Continuo com ele instalado mas nao tenho root e quero desinstalá-lo mas não consigo pois está instalado na raiz do telemóvel, tb verifiquei que não tenho a tecla home a funcionar e quando carrego para desligar só me aparece a opção desligar e não as outras como modo avião etc.
Preciso da v ossa ajuda se possível.

#69 froz3nn

froz3nn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • alcatel v860

Mensagem publicada 19 August 2012 - 00:02

Continuo com ele instalado mas nao tenho root e quero desinstalá-lo mas não consigo pois está instalado na raiz do telemóvel, tb verifiquei que não tenho a tecla home a funcionar e quando carrego para desligar só me aparece a opção desligar e não as outras como modo avião etc.
Preciso da v ossa ajuda se possível.

Boas, eu fiz o update e está tudo OK.
Mas fiquei sem root... a mim aparece-me todas as opções

#70 Freaky

Freaky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 00:05

Boas a todos.
Fiz a atualização via ota 2.3.7 2 no meu glam e agora não consigo aceder ao recovery do telemóvel ,depois dos procedimentos normais para aceder dá-me "toda a informação será perdida, continuar?" em várias linguas.
Como posso resolver isto?
Por favor ajudem-me a entrar novamente no recovery.
Obrigado.


Tambem me acontece o mesmo!!
Não consigo aceder á recovery..
ganda cáca dass!! maldita vodafone

#71 Freaky

Freaky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 12:30

Boas, eu fiz o update e está tudo OK.
Mas fiquei sem root... a mim aparece-me todas as opções


Consegues aceder á recovery?? é que depois do update, fiquei sem o root e não consigo aceder á recovery.. quando tento acontece-me exactamente o que acontece com o user tomates!

#72 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 12:52

Em qualquer equipamento Android se fizermos update perdemos o acesso Root agora perder a recovery nunca tinha ouvido, pode ter acontecido é que a Vodafone reparou que o equipamento tinha recovery e lançou o update para cancelar o acesso, neste caso o ideal era ter feito backup antes do update!

Sent from my MB860 using Tapatalk 2

#73 Freaky

Freaky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 15:43

Em qualquer equipamento Android se fizermos update perdemos o acesso Root agora perder a recovery nunca tinha ouvido, pode ter acontecido é que a Vodafone reparou que o equipamento tinha recovery e lançou o update para cancelar o acesso, neste caso o ideal era ter feito backup antes do update!

Sent from my MB860 using Tapatalk 2

tão mesmo que tenha esse backup como o meto a funcionar??

#74 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 17:43

Restore!

Sent from my MB860 using Tapatalk 2

#75 Freaky

Freaky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 18:58

Restore!

Sent from my MB860 using Tapatalk 2


para isso não tenho q aceder á recovery?
ñ percebo muito disto..





Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart ii, smart 2, alcatel v860, root, unroot, stock rom