Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

Countdown Para O Os 4.0?

• Por favor inicie sessão para responder
936 respostas a este tópico

#351 madjose

madjose

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • optimus madrid, samsung galaxy tab 10.1v,galaxy s3

Mensagem publicada 20 September 2012 - 21:55

O backup encontra-se neste tópico : http://www.androidpt...rom-portuguesa/, varios users testaram e funcionou, instalou as actualizações, até chegar a esta 15...

OK esse é o mesmo,pensei que tinhas outro,É que não consigo sair desse para experimentar uma coisa!
Até um relógio avariado, está certo duas vezes por dia..

#352 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 20 September 2012 - 21:59

Isso, tens ADB e fastboot ou é chinês para ti?
desculpa mas quero ter a certeza que estas minimamente á vontade,para não encravar quem nos quer ajudar, o processo é simples para quem já sabe,todos passamos pelo mesmo:-) :-) :-)

Estavas a "falar" bem até à parte do CMD... a partir daí começaste a falar chines...

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

IWM - Integrated WorkForce Management

#353 madjose

madjose

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:07

Estavas a "falar" bem até à parte do CMD... a partir daí começaste a falar chines...

Então obrigado pela intenção, mas embora nao seja nada de iluminados ,é nessecario entender um pouco o Android e nota que eu sou um nabo no PC.
Mas fui ficando com o bichinho talvez por estar sempre com ele na mão, salvo seja:-) :-) :-) :-) :-)
De qualquer forma se tiveres interessado em aprender um tiveres pachora para estas coisas estou á disposição para passar o pouco que sei.
sabes como é em terra de cegos...

#354 pawhtiobo

pawhtiobo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo
  • Samsung Galaxy SIII (CM 12), Galaxy Tab 2 10.1" (CM 12)

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:08

Eu da primeira vez também andava á nora com o ADB e li este tópico do XDA e percebi a lógica da coisa, depois foi só seguir as indicações que o pessoal indicava para as suas ROM's....e que se aplica a quase todas as ROM que vi.

Cumps,
  • rencas gosta disto

"We're the middle children of history, man. No purpose or place.

We have no Great War. No Great Depression. Our great war is a spiritual war."

#355 madjose

madjose

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:15

Eu da primeira vez também andava á nora com o ADB e li este tópico do XDA e percebi a lógica da coisa, depois foi só seguir as indicações que o pessoal indicava para as suas ROM's....e que se aplica a quase todas as ROM que vi.

Cumps,

Boa malha, como disse não é para iluminados,mas é preciso ter curiosidade para estas coisas e disposição para apanhar algumas cagacos.
No meu caso acho que grande parte do interesse vem mesmo da adrenalina desses apertos,o tal diabo no corpo...

#356 rencas

rencas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:19

Pelo que tenho estado a ver o que o razormaster precisa é de flashar a recovery cwm para fazer o backup certo?
Eu para isso usei o programa QTADB basta por o telefone em fastboot e aparece a opção de flashar recovery, escolhi o ficheiro da recovery e ele faz o flash.
foi assim que eu fiz e deu certo. Não usei os comandos do fastboot no cmd. Não é que não saiba :) mas com o programa é muito mais fácil.

#357 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:23

Concordo com a parte da adrenalina...
Digamos que eu sou um curioso dos PC. Conheço-os da frente para trás, já apanhei grandes cagaços com eles.
Com os teleles, posso dizer que é a mesma coisa. Com o meu último samsung, mudei-lhe a ROM dezenas de vezes e nunca correu mal...

Mas este tem 1 mês e meio. Era muito mau passar de um smartphone para um tijolo por desconhecimento.

Assim, vou ler, compreender, analisar os riscos e quem sabe depois, meter mãos à obra e inventar.

Mas se bem compreendi do que li neste forum, todos aqueles que não conseguem fazer o último update, já mexeram na ROM original e substituiram por outra, certo?

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

#358 madjose

madjose

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:24

Pelo que tenho estado a ver o que o razormaster precisa é de flashar a recovery cwm para fazer o backup certo?
Eu para isso usei o programa QTADB basta por o telefone em fastboot e aparece a opção de flashar recovery, escolhi o ficheiro da recovery e ele faz o flash.
foi assim que eu fiz e deu certo. Não usei os comandos do fastboot no cmd. Não é que não saiba :) mas com o programa é muito mais fácil.

Posso estar enganado, mas aconselho a passar a recovery pelo fastboot boot e não flachar mesmo a IMG.
esse programa flacha , correto??

#359 rencas

rencas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:24

É isso mesmo madjose, basta ler e seguir os tutoriais á risca :)
O meu zte blade (optimus sanfrancisco) sofreu imenso nas minhas mãos :) desde inumeras roms que instalei, criar particões na memoria interna etc... mas o zte blade tem uma comunidade espetacular e por estranho que pareca o madrid não tem ninguém a desenvolver :(

#360 rencas

rencas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:27

Sim este programa flasha, mas os comandos do fastboot é a mesma coisa tb flasha ou não?

#361 madjose

madjose

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:29

Concordo com a parte da adrenalina...
Digamos que eu sou um curioso dos PC. Conheço-os da frente para trás, já apanhei grandes cagaços com eles.
Com os teleles, posso dizer que é a mesma coisa. Com o meu último samsung, mudei-lhe a ROM dezenas de vezes e nunca correu mal...

Mas este tem 1 mês e meio. Era muito mau passar de um smartphone para um tijolo por desconhecimento.

Assim, vou ler, compreender, analisar os riscos e quem sabe depois, meter mãos à obra e inventar.

Mas se bem compreendi do que li neste forum, todos aqueles que não conseguem fazer o último update, já mexeram na ROM original e substituiram por outra, certo?

Espera aí assim sendo não deverias ter grande dificuldade em fazer um simples backup.
Como instalas-te as ROMs dezenas de vezes????

#362 pawhtiobo

pawhtiobo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo
  • Samsung Galaxy SIII (CM 12), Galaxy Tab 2 10.1" (CM 12)

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:31

É isso mesmo madjose, basta ler e seguir os tutoriais á risca :)
O meu zte blade (optimus sanfrancisco) sofreu imenso nas minhas mãos :) desde inumeras roms que instalei, criar particões na memoria interna etc... mas o zte blade tem uma comunidade espetacular e por estranho que pareca o madrid não tem ninguém a desenvolver :(

Eu sigo atentamente o XDA e está complicado de criarem um Fórum dedicado ao OT 995...apenas há um post muito extenso sobre a coisa...e ROM's ou Recovers, as daqui são melhores, já vejo uns malucos lá a testarem ICS, mas nada de muito conclusivo, acredito que vontade não lhes falte, mas o problemas de "brick" tem afastado o pessoal do aparelho....

"We're the middle children of history, man. No purpose or place.

We have no Great War. No Great Depression. Our great war is a spiritual war."

#363 rencas

rencas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:32

O razormaster agora tb me baralhou :)

#364 madjose

madjose

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:33

Sim este programa flasha, mas os comandos do fastboot é a mesma coisa tb flasha ou não?

não se fizeres fastboot boot recovery....
apenas a arranca não escreve,ou seja ficas sempre com a stock e diminuis drasticamente a possibilidade de o enterares:-) :-) :-) :-)

#365 rencas

rencas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:36

Todos têm o problema do brick, o zte blade tinha imensa gente a brickar o telemovel, até que aparece um post a dizer unbrick zte blade :)
O problema do madrid é o pessoal que desenvolve roms, ou seja malta barra no linux, não comprar este aparelho para fazer testes.

#366 rencas

rencas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:38

não se fizeres fastboot boot recovery....
apenas a arranca não escreve,ou seja ficas sempre com a stock e diminuis drasticamente a possibilidade de o enterares:-) :-) :-) :-)

Quer dizer que a cwm recovery só aparece uma vez, cada vez que quero ir á cwm tenho que fazer isso certo?

#367 madjose

madjose

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:40

Todos têm o problema do brick, o zte blade tinha imensa gente a brickar o telemovel, até que aparece um post a dizer unbrick zte blade :)
O problema do madrid é o pessoal que desenvolve roms, ou seja malta barra no linux, não comprar este aparelho para fazer testes.

está correto, mas se tiveres a stock instalada é mais fácil reanima-lo e não ter a stock acho que também não ajuda nada com as OTAS

#368 madjose

madjose

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:42

Quer dizer que a cwm recovery só aparece uma vez, cada vez que quero ir á cwm tenho que fazer isso certo?

exato,não há bela sem senão.. :-) :-) :-)

#369 rencas

rencas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:48

exato,não há bela sem senão.. :-) :-) :-)

Pois mas agora já tenho cwm flashada e já pensei que era por isso que na consigo fazer os updates.
Dá para flashar a original? É que não encontro em lado nenhum.
No zte blade como não tinha updates por ota e o que instalava era custom roms sempre flashei a recovery.

#370 madjose

madjose

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:55

Pois mas agora já tenho cwm flashada e já pensei que era por isso que na consigo fazer os updates.
Dá para flashar a original? É que não encontro em lado nenhum.
No zte blade como não tinha updates por ota e o que instalava era custom roms sempre flashei a recovery.

Já andei a procura e não encontrei outra forma que não seja pelo programa da Alcatel quando funciona!!
esse programa põe o telele como mass storage device e escreve em cima de tudo,por isso quando bricka bricka mesmo!!!!

#371 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:58

Com o multiloader... simples...

Só que esse Samsung tinha 2 anos, não tinha 1 mês e meio e já andava a pensar comprar outro...

O problema aqui é se vou mexer nele agora, corro o risco de não conseguir fazer o upgrade para o ICS...

Se tivesse outro ou se pensasse em comprar outro, a esta hora já estaria a inventar nele...

#372 rencas

rencas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:59

Já andei a procura e não encontrei outra forma que não seja pelo programa da Alcatel quando funciona!!
esse programa põe o telele como mass storage device e escreve em cima de tudo,por isso quando bricka bricka mesmo!!!!

Hummm isso assim é perigoso :)
Mais vale deixar assim e esperar por um backup da ics, ou por uma rom para instalar pela cwm

#373 madjose

madjose

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 20 September 2012 - 23:07

Hummm isso assim é perigoso :)
Mais vale deixar assim e esperar por um backup da ics, ou por uma rom para instalar pela cwm

Acho que quem tem o diabo no corpo também já está com cwm backups instalados,ums com stock recovery outros com a custom.
Ainda não vi aqui ninguém afirmar que conseguiu actualizar em backup!!!
Portanto acho que vamos todos ter que ir ao beija mão(programa Alcatel)quando a versão ICS sair.

#374 rencas

rencas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 23:13

Acho que quem tem o diabo no corpo também já está com cwm backups instalados,ums com stock recovery outros com a custom.
Ainda não vi aqui ninguém afirmar que conseguiu actualizar em backup!!!
Portanto acho que vamos todos ter que ir ao beija mão(programa Alcatel)quando a versão ICS sair.

eu fiz o restore do backup que o ruiurd tem aqui no forum e ficou com os updates que ele tinha feito, e eu nunca consegui fazer update por ota.
Basta depois alguem disponibilizar um backup da ics e fazer o restore na cwm para ficar com a rom ics. Pelo menos penso que funcione assim

#375 madjose

madjose

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 20 September 2012 - 23:30

eu fiz o restore do backup que o ruiurd tem aqui no forum e ficou com os updates que ele tinha feito, e eu nunca consegui fazer update por ota.
Basta depois alguem disponibilizar um backup da ics e fazer o restore na cwm para ficar com a rom ics. Pelo menos penso que funcione assim

Mas até agora ninguém se chegou á frente e eu não consigo fazer restore de backups que não tenham sido feitos por mim,mesmo de outros que já tinha feito.
Tenho o backup de uma ROM francesa feito por mim e instala,o backup original dessa mesma ROM da-me um erro que ainda não entendi md5 missmach, consegues instalar tudo???