Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Review] Optimus Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
206 respostas a este tópico

#176 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 14:15

Na minha opinião creio que fizeste mal pois a diferença de preço de um para o outro é bastante e a nível hardware o boston esta mais bem servido.No entanto desde que gostes e que não te falhe já e muito bom :DNão te esqueças de fazer uma mini review ao mobile para o resto do pessoal também saber mais sobre o que é e o que faz :DMelhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#177 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 14:35

À partida só tem de pior a câmara, lol (3Mp) pois o cpu até é mais rápido (667 Mhz).Espero que curtas o teu android, eu estou a adorar o meu. Tenho um Boston btw.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#178 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 14:41

Darkslb escreveu:

casper™ escreveu:

Darkslb escreveu:

Só uma pergunta: a câmara deste tele é melhor ou pior que a do Nokia N73 (meu tele actual)?

Tenho os dois terminais e é bem melhor a do N73, nem tem comparação possível. :D

Obrigado.Entretando, passei na Optimus e acabei por comprar o Samsung Apolo.

Não foi por causa da câmara que não deixei de comprar o Boston, é excelente e estou a gostar imenso dele. :cheer: Boa sorte aí com o teu novo terminal. :D

#179 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 15:02

casper™ escreveu:

Darkslb escreveu:

casper™ escreveu:

Darkslb escreveu:

Só uma pergunta: a câmara deste tele é melhor ou pior que a do Nokia N73 (meu tele actual)?

Tenho os dois terminais e é bem melhor a do N73, nem tem comparação possível. :D

Obrigado.Entretando, passei na Optimus e acabei por comprar o Samsung Apolo.

Não foi por causa da câmara que não deixei de comprar o Boston, é excelente e estou a gostar imenso dele. :cheer: Boa sorte aí com o teu novo terminal. :D

Obrigado. Para ti também.La para 2ª ou 3ª faço uma review dele.

#180 DiogoTeixeira

DiogoTeixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 21:33

Achei muito interessante o Optimos Boston, mas gostava de saber o preço. Se for entre os 10,00€ e 80,00€ compro e ainda dou o meu computador INSYS.obrigado!

#181 anacr

anacr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 17:19

Comprei ontem o Boston e até agora estou contente com a escolha. Neste momento estou a tentar aceder ao market para descarregar o apndroid. O problema é que depois de inserir os dados da minha conta do gmail ele não avança mais, porque diz k eu não tenho ligação à rede. Alguém que possa ajudar???É que eu não percebo nada disto! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#182 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 17:22

anacr escreveu:

Comprei ontem o Boston e até agora estou contente com a escolha.

ainda arranjaste stock? e' q com a promo de desblokear de graça, pensei q ja tivessem ido tds!

depois de inserir os dados da minha conta do gmail ele não avança mais, porque diz k eu não tenho ligação à rede.

o teu cartao tem plano de dados?ja tentaste reiniciar?tenta fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, e ligar de novo!EDIT:abre uma nova thread para o teu problema!esta destina-se a outro assunto.

#183 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 17:40

BUGabundo escreveu:

anacr escreveu:

Comprei ontem o Boston e até agora estou contente com a escolha.

ainda arranjaste stock? e' q com a promo de desblokear de graça, pensei q ja tivessem ido tds!

depois de inserir os dados da minha conta do gmail ele não avança mais, porque diz k eu não tenho ligação à rede.

o teu cartao tem plano de dados?ja tentaste reiniciar?tenta fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, e ligar de novo!EDIT:abre uma nova thread para o teu problema!esta destina-se a outro assunto.

Uma resposta rápida:Aconteceu-me o mesmo. Carrega na barra superior e liga-te a uma rede wireless. Não me perguntem porquê mas por 3G logo na primeira configuração, não consegui.[[ ]]

#184 anacr

anacr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 19:20

Já activei o wi-fi, já activei os dados nas redes móveis, mas continuo sem conseguir aceder ao market e à internet!

#185 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 20 July 2010 - 18:33

O browser nativo ao se deparar com um ficheiro pdf, não o guarda...há alguma maneira de fazer com que guarde o pdf ou só dá para fazer isso usando o Opera? É que queria manter o browser nativo, mas é chato ter de abrir a página no Opera sempre que me aparece um pdf...

#186 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 18:43

Nao tenho ideia, mas tenta abrir outra thread, com essa pergunta, atrai mais atenção que esta ;P

#187 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 20 July 2010 - 18:48

Tens razão! :silly:

#188 Dextro

Dextro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 18:48

zeka16 escreveu:

O browser nativo ao se deparar com um ficheiro pdf, não o guarda...há alguma maneira de fazer com que guarde o pdf ou só dá para fazer isso usando o Opera? É que queria manter o browser nativo, mas é chato ter de abrir a página no Opera sempre que me aparece um pdf...

Experimenta instalar o Astro File Manager ou assim, acho que o browser pode estar a ignorar os pdf porque não tem qualquer intent no sistema para eles (logo não os sabe abrir).

#189 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 21 July 2010 - 18:53

Sabe porque eu tenho o PDF Viewer e testei-o copiando um pdf que já tinha para o cartão e funcionou bem. Além disso agora até o Documents To Go tenho e continua igual.

#190 FZSman

FZSman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 20:43

Apesar de já ter lido sobre o assunto, só hoje descobri e vi que o Boston tem um Led no botão do power.O Led pisca a vermelho quando há uma notificação e a verde regularmente (eventualmente para avisar da presença de rede???).Se ficarem a olhar para o botão do power com alguma atenção e paciência conseguem ver a luzinha a piscar.

Histórico: Mobicom > Motorola Flare > Philips Diga > Nokia 6150 > Nokia 6100 > Qtek S100 > HTC Touch Dual > SonyEricsson Xperia X1 > Optimus Boston...
Actualmente: Samsung Galaxy SII e BQ Edison 2 e ainda contacto assíduo com Optimus Boston e Samsung Galaxy S Plus.


#191 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 22:50

A vermelha costumo ver muita vez, agora essa verde nunca vi nem tinha ouvido falar dela

#192 xukuru

xukuru

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 10:46

Também já vi a verde.Em relação à vermelha ainda não percebi muito bem aquilo... Porque mesmo quando já não tenho nenhuma notificação, às vezes continua a piscar.

#193 [email protected]_

[email protected]_
  • Convidados

Mensagem publicada 04 August 2010 - 18:42

Pela linha de compra directa a campanha dos 150€ já era agora é 170€, mas não deixa de ser uma boa compra.

#194 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 06:16

ninhuem ira fazer uma compra como a minha :Dcomprei o meu telemovel antes da promocao com pontos ou seja custou 120 euros eu bem que tentei desbloquear o telemovel mas eles nao quizeram , o telemovel ainda estava dentro dos 15 dias entao fui la e disse que o cria entregar e eles devolveram o $$passado uns dias jadentro da campanha fui e comprei outro com a nova promocao dos pontos em que o telemovel custava 90 euros o bom disto tudo e que comprei o telemovel por 90 euros e nunca me chegaram a tirar os pontos ou seja ainda ca os tenho a todos LOLe ja ta desbloqqueadocumps

#195 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 06 August 2010 - 18:25

xukuru escreveu:

Também já vi a verde.Em relação à vermelha ainda não percebi muito bem aquilo... Porque mesmo quando já não tenho nenhuma notificação, às vezes continua a piscar.

Tenho o Boston há quase um mês, de tanto ler acerca do led e nunca o ter visto hoje decidi-me a vê-lo, desse por onde desse. Fechei-me numa sala completamente às escuras, concentrei-me... e lá o vi a piscar a verde (ou amarelo, sei lá) esporádicamente.Tenho a dizer uma coisa:Porque raio falam tanto da porcaria do LED???Aquilo é minusculo, ridículo e perfeitamente inutil.Só se consegue ver se estivermos completamente às escuras e concentrados a olhar para ali.Alias, o que eu vi foi um clarão de uma luz que pisca dentro do tlm e cuja claridade se vê pelas ranhuras à volta do botão de ligar, nem sequer tem um vidrinho por onde a luz saia.

#196 zenith

zenith

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 19:39

O ecran do meu Boston não está a desligar automaticamente. Já alterei configuração para 15 segundos e nada...Alguém teve problemas deste tipo?

#197 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 20 August 2010 - 11:33

Gostaria de pedir a quem tem problemas com o Boston para procurar algum tópico que tenha a ver com o vosso problema ou se não houver nada aberto que criem um tópico novo.Ao porem aqui as vossas questões, estas poderão ser ignoradas visto que se trata de um tópico de relatos/opiniôes de uso do Boston. Uma coisa é relatar um problema do Boston, outra coisa é relatar problemas que tiveram em lojas da Optimus ou problemas especificos que só vocês têm.Não quero ser desagradável para ninguém, mas se toda a gente que tiver algum relato ou problema relacionado com o Boston postar aqui este tópico vai deixar de ser útil a quem procura informação útil relacionada com o tópico.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#198 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 October 2010 - 11:16

Vou vos contar a minha história:Comprei um Boston no dia 15 de Agosto. Como estava alguma confusão na loja e a menina mais parecia querer-me despachar só liguei o telemóvel e vi se estava a funcionar bem. O problema foi ao chegar a casa.Era noite e ao ligar reparei que o terminal tinha uma "galáxia" de pixéis brancos (stuck pixels), manchas (zonas em que o ecrã dava mais claro que o normal) e uma pequena racha no canto inferior direito, isto tudo só no ecrã. No dia seguinte (e após carregar o telemóvel totalmente) utilizei-o e a bateria durou pouco mais de 10h. Pensei que fosse normal, devido ao Android ser uma coisa nova para mim e de estar a testar todas as capacidades do aparelho. No entanto verifiquei que o mesmo continuava com o mesmo comportamento (bateria a durar pouco mais de 10h) nos dias seguintes (mesmo sem utilização excessiva [estava com o cartão Optimus e eu sou Vodafone, por isso o uso não foi nada por aí além]).Fui então trocar o equipamento. Verifiquei se estava tudo bem e, aparentemente, estava tudo em ordem.Contudo, e talvez devido à excessiva luz na loja não permitir ver isso, quando cheguei a casa vi que o novo terminal também estava repleto de pixéis brancos e também apresentava uma pequena mancha no ecrã.Não estando para perder mais tempo e correndo o risco de o hipotético aparelho de substituição vir ainda em pior estado que este, decidi não ir trocar o aparelho.Não tendo o aparelho mais defeitos sem ser os apontados em cima, estava satisfeito com a minha compra (excepto quando os pixéis brancos e a mancha do ecrã se tornavam incomodativos).Isto até ao passado dia 24 de Setembro, data em que a Optimus disponibilizou ao público a actualização do Android para a versão 2.1.Actualizei e fiquei com problemas na bateria!Esta apenas carrega até 90%, nunca apresentando mensagem a dizer que o carregamento estava concluído. Pensando que tinha sido um problema na instalação da actualização (que só consegui à 3ª vez), fiz uma reposição dos dados de fábrica e voltei a instalar. O problema manteve-se! Levei o aparelho para a garantia no dia 01 de Outubro de 2010.No dia 16 de Out. fui levantar o equipamento que (supostamente) já estava reparado.Na folha de reparação o técnico diz que não “foi” detectadas manchas brancas no ecrã.Pensei “mas estão a gozar comigo?” A mancha estava lá (a menina da loja viu-a) e era bem visível. Já para não falar nos pixéis brancos do ecrã. O que me levou a pensar que o técnico nem se deu ao trabalho de olhar sequer para o terminal, para além de o ver a carregar até 100%.Em relação à bateria (o verdadeiro problema) realmente vinha resolvido. Com um senão, a versão do software era a 1.6. Actualizei para a 2.1 e o problema voltou. Fiquei f*did*. Passado um dia fui novamente ao NorteShopping com a intenção de devolver o telemóvel e reaver o meu dinheiro, mas o funcionário foi tão prestável e como por 180€ não arranjo um aparelho com as capacidades deste e desbloqueado, voltei a enviar para a garantia.Contactam-me do departamento de qualidade da Datafax (à qual redigi uma reclamação juntamente com a reclamação à Sonae e à Optimus) no dia 25 de Out. a dizer que só conseguiram ver as manchas no ecrã e os pixéis presos com um programa que instalei (já nem me lembro qual foi) e substituíram o LCD. Em relação à bateria, descartam-se e dizem que como o aparelho vem com a versão 1.6, é só para essa versão que dão suporte, dizendo que eu deveria contactar a Optimus (o que achei ridículo, pois eles é que prestam a assistência, eles é que se deviam de se entender).Fui contactado pela Optimus e eles disseram-me que iam analisar a situação.Gastei 180€ num telemóvel que esteve comigo e a funcionar direito 1 mês e 9 dias, mas que já está há 1 mês a arranjar.Já para não falar dos inconvenientes e gastos (tempo e combustível) que tive por uma situação que me é alheia.E pronto, é esta a minha história.Ah, os meus Bostons rangiam por todos os lados, tive que por um papel na capa exterior para deixar de ranger.

#199 darknet_pt

darknet_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 13:59

Já o tenho para ai há 3 ou 4 messes.Estou muito contente e nunca tiver problemas, ate a 4 dias atraz (Falha qualquer actualização ou intalação) mas compriendo que apos instalar/remover mas de 400 aplicações:evil: era algo que eu já estava a esperas que acontecesse (podia era ter acontecido sair no dia em que saise o Andride2.2 para o boston(Sim é Boato)) Queria so deixar aqui uma dica Coprei uma capa de silicone do Nokia 5800 e fica que é um espetaculo:lol;) :lol: .

#200 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2010 - 16:52

Comprei o meu em Agosto na promoção desbloqueados e está com um cartão tmn e ROM firetrap sugar 1.2.Problemas... nunca tive nenhum! Nem pixeis estragados, nem bateria a 90%, nem má conexão de wifi... Boa máquina!