Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Review] Optimus Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
206 respostas a este tópico

#26 JFernandes

JFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 14:14

Boas noticias era eles terem para breve uma versão do Android mais recente :laugh: ... Andei a pesquisar e na Orange também não há certeza se vai haver upgrade ou não... É pena pois se tivesse a certeza que em breve pudesse correr outra versão ia já comprar um...

#27 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 16:23

zeka16 escreveu:

Também me sabes dizer se para além do qwerty virtual tem também teclado numérico virtual? Às vezes dá mais jeito!:PAh e já agora, a navegação na net é boa como nos outros androids? ele não se engasga muito ou assim?depois calhava bem era uma bolsa e um invisibleshield para isto. alguém sabe onde arranjar uns à medida? :)

viva!tEm sim teclado numerico virtual, e um terceito teclado que engloba 2 letras por tecla,em relacao a navegacao net ser tao boa como nos outros android, nao tenho a minima ideia, pois nao tenho outro android para comparar :( Eu tenho corrido as lojas do colombo todos os dias a procura de algo para o optimus boston, mas nao consigo encontrar nada :(Espero sim que a Orange se chegue a frente na europa para lancar o update do Android para 2.1 Era espetacular! mesmo que cada telemovel fosse mais 5 euros por ter esse update, acho que valeria a pena

#28 Rui Silveira

Rui Silveira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 20:35

o Boston tem antena interna de GPS ?Dá para colocar mapas (Ndrive ou outros) e usar o GPS sem o A-GPS ?ObrigadoRuca

#29 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 20:52

Boa noite Rui,Sim tem antena interna de GPS, e é possível colocar software GPS e funcionar sem o A-GPS.Tens por exemplo o CoPilot que é um excelente software GPS com versão Android, mas neste caso já é aplicação paga.No equipamento vem o sistema de navegação do google que é também GPS e é até bastante preciso, mas uma vez que utiliza os mapas do google maps tens que ter uma ligação à Internet durante a nevação, no entanto o consumo é baixíssimo.Cumprimentos,Zok

#30 Rui Silveira

Rui Silveira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 20:56

Ok Zok, muito obrigado

#31 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 18 June 2010 - 21:30

Zok escreveu:

Boa noite Rui,Sim tem antena interna de GPS, e é possível colocar software GPS e funcionar sem o A-GPS.Tens por exemplo o CoPilot que é um excelente software GPS com versão Android, mas neste caso já é aplicação paga.No equipamento vem o sistema de navegação do google que é também GPS e é até bastante preciso, mas uma vez que utiliza os mapas do google maps tens que ter uma ligação à Internet durante a nevação, no entanto o consumo é baixíssimo.Cumprimentos,Zok

Não há maneira de fazer por exemplo o download inteiro de portugal por wifi e assim quando se usa-se o gps já nao ser necessário?

#32 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2010 - 13:52

Olá meus amigos.Há cerca de um mês adquiri um TMN A1 para a minha esposa, hoje decidi comprar para mim um Boston.Mas estou com uma dúvida! Ao instalar no da minha esposa (Versão 2.1) o programa Task Manager ele diz que ela possui cerca de 150MB livres, neste novo que supostamente tem mais Ram e Rom diz que tenho somente 70Mb livres!!! Há que realçar que embora o dela tenha muito pouco branding (Swiss) o Boston aparentemente também tem muito pouco ou praticamente nulo! Apenas uns jogos demo.Como posso verificar qual a verdadeira Ram e Rom deste terminal?Obrigado desde já!P.S. Aquilo que vou dizer pode ser uma barbaridade, mas apenas quero referir que comprei o Boston (branco). Presumo que seja igual ao preto mas sei lá...

#33 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2010 - 13:55

zeka16 escreveu:

Não há maneira de fazer por exemplo o download inteiro de portugal por wifi e assim quando se usa-se o gps já nao ser necessário?

Com o Google Maps não dado que o caching offline dos mapas é ilegal...Mas tens soluções por exemplo com o NDrive, etc...Agora, como já disseram, tendo um plano de dados sai muito barato o Google Maps (sem visão de satélite) porque o consumo é muito baixo.

#34 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 19 June 2010 - 14:51

Banzaibug escreveu:

Olá meus amigos.Há cerca de um mês adquiri um TMN A1 para a minha esposa, hoje decidi comprar para mim um Boston.Mas estou com uma dúvida! Ao instalar no da minha esposa (Versão 2.1) o programa Task Manager ele diz que ela possui cerca de 150MB livres, neste novo que supostamente tem mais Ram e Rom diz que tenho somente 70Mb livres!!! Há que realçar que embora o dela tenha muito pouco branding (Swiss) o Boston aparentemente também tem muito pouco ou praticamente nulo! Apenas uns jogos demo.Como posso verificar qual a verdadeira Ram e Rom deste terminal?Obrigado desde já!P.S. Aquilo que vou dizer pode ser uma barbaridade, mas apenas quero referir que comprei o Boston (branco). Presumo que seja igual ao preto mas sei lá...

Usa o memory booster!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#35 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 June 2010 - 15:09

Alguem com o Optimus Boston já experimentou um X-SIM?

#36 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2010 - 15:34

bellamy escreveu:

Usa o memory booster!

Se já os task killers devem ser usados com conta peso e medida (e há situações em que são necessários, nomeadamente muito pouca RAM, eu próprio uso), usar um task killer automático é um perigo!Depois queixem-se que o despertador não toca, os widgets não actualizam, o leitor de música pára de repente, as notificações desaparecem, as alterações em programas não são gravadas, etc...O que recomendo quando se usa uma aplicação destas é definir uma white list relativamente extensa (Messaging.apk, Music.apk, Phone.apk, DeskClock.apk, GMail.apk, Calendar.apk) e terminar as aplicações manualmente.Esses sistemas automáticos merecem sempre cuidados redobrados...:)

#37 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 19 June 2010 - 16:51

Eu não encontrei uma opção para enviar ficheiros por bluetooth, não tem de origem?Já agora, fechar aplicações não dá de outra maneira sem estes tasks killers?EDIT:O meu Boston já se desligou sozinho 2x. Uma a jogar outra, no market. :SJá aconteceu a alguém?Depois tive de tirar a bateria e repor para o conseguir ligar.

#38 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2010 - 21:37

Boa noite, venho tentar responder a algumas questões colocadas,Quanto à memoria Ram no meu boston, utilizo o Task Manager e para contabilizar a memória uso o sysmonitor, e tenho entre 70 e 80 MB livres, sou novo no android logo não tenho grande meio de comparação no entanto no HTC Hero de um amigo os valores de Ram livre são os mesmos dai penso ser relativamente normal.Quanto à questão do bluetooth penso que será um bug no android 1.6 que não possibilita o envio via bluetooth, isto após alguma pesquisa, não sei se de facto se deve a isso.O equipamento desligou-se sozinho? :blink: no meu nunca aconteceu nem com varias aplicações abertas incluindo aplicações 3D, aconselhava a dirigires-te a uma loja Optimus a fim de averiguarem a situação.Os melhores cumprimentosmZok

#39 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 June 2010 - 01:08

o android 1.6 não dá para enviar ficheiros nem emparelhar... só apartir do 1.6 para a frente

#40 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 20 June 2010 - 09:39

Zok escreveu:

O equipamento desligou-se sozinho? :blink: no meu nunca aconteceu nem com varias aplicações abertas incluindo aplicações 3D, aconselhava a dirigires-te a uma loja Optimus a fim de averiguarem a situação.Os melhores cumprimentosmZok

Ya, já por 3 vezes.Cheguei à conclusão que pode ser das duas, uma:- ou ter pouco ram e por si só desligar como modo de alterar isso.-ou então eu terminei processos que não deveria.Estava com o tasKiller e aquilo tem um botão grande em cima, que termina quase todos os processos. Cliquei nesse botão em vez de escolher um a um os que conhecia...será que pode ser isso?Não foi abaixo logo a seguir a ter usado o botão, mas penso que pode estar relacionado.EDIT: Foi outra vez a baixo, desta vez sem usar o TasKiller. :(

#41 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 20 June 2010 - 11:14

Desinstalei o TasKiller mas o problema continua.O problema dá-se quando estou a fazer download de apps e vou correndo-as assim que acabam download...ao fim de 3 ou 4 ele vai abaixo...alguém pode testar para ver se é defeito do meu ou feitio do boston?

#42 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 June 2010 - 12:20

zeka16 escreveu:

Desinstalei o TasKiller mas o problema continua.O problema dá-se quando estou a fazer download de apps e vou correndo-as assim que acabam download...ao fim de 3 ou 4 ele vai abaixo...alguém pode testar para ver se é defeito do meu ou feitio do boston?

ao usares o taskiller já podes ter danificado algum processo do teu terminal...agora pode ficar assim e só um hard reset pode confirmar...

#43 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 12:25

Boa tarde,zeka16, com o meu nada disso acontece :blink: logo ou será o algum defeito no teu Boston ou alguma configuração, aconselho que vás a uma loja Optimus apresentar o problema porque de facto não é normal isso estar a acontecer.Podes por exemplo tentar limpar todo o teu sistema de ficheiros a ver se o problema persiste, nas settings faz um factory reset e vê se o problema continua.Cumprimentos,Zok

#44 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 20 June 2010 - 12:26

DiogoLamego escreveu:

zeka16 escreveu:

Desinstalei o TasKiller mas o problema continua.O problema dá-se quando estou a fazer download de apps e vou correndo-as assim que acabam download...ao fim de 3 ou 4 ele vai abaixo...alguém pode testar para ver se é defeito do meu ou feitio do boston?

ao usares o taskiller já podes ter danificado algum processo do teu terminal...agora pode ficar assim e só um hard reset pode confirmar...

Não me parece porque todos os processos que terminava com o TasKiller voltavamm a estar activos depois de reiniciar o equipamento.Zok escreveu:

Boa tarde,zeka16, com o meu nada disso acontece :blink: logo ou será o algum defeito no teu Boston ou alguma configuração, aconselho que vás a uma loja Optimus apresentar o problema porque de facto não é normal isso estar a acontecer.Podes por exemplo tentar limpar todo o teu sistema de ficheiros a ver se o problema persiste, nas settings faz um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e vê se o problema continua.Cumprimentos,Zok

É isso, vou tentar o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e se se mantiver tenho de ir à loja.

#45 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 20 June 2010 - 12:58

Fiz o reset ás definições, limpei também o SD e fiz download de 10 jogos de uma vez. Comecei a corre-los (ainda com o market aberto) e ao sair do 2º foi abaixo e agora nem liga!:SJá tirei a bateria e voltei a por e nada. :(EDIT: Já ligou depois de tar um minuto sem bateria...Começo a pensar que pode não ter sido assim tão boa compra.

#46 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 14:22

zeka16 escreveu:

Começo a pensar que pode não ter sido assim tão boa compra.

Os terminais sao feitos aos milhoes, pode haver sempre um ou outro que nao sai bem. Se consegues reproduzir o problema o melhor é ires à loja trocar, é isto que se faz quando as coisas nao funcionam.

#47 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 14:47

sismeiro escreveu:

Os terminais sao feitos aos milhoes, pode haver sempre um ou outro que nao sai bem. Se consegues reproduzir o problema o melhor é ires à loja trocar, é isto que se faz quando as coisas nao funcionam.

Sim zeca16, esse problema não será do modelo Boston mas sim do teu telefone em particular, deverás dirigir-te a uma loja Optimus para que te troquem o telefone, até porque o tens à menos de 15 dias :( No meu caso por exemplo estou muito contente com a minha compra o telefone tem uma performance muito boa e olha que eu como informático sou todo stressado a nível de velocidade de processamento das maquinas e a performance geral :laugh: já corri muitas aplicações, mas muitas mesmo acredita, em simultâneo e a velocidade de processamento manteve-se sem grandes perdas e muito menos com o telefone a desligar-se :blink: Cumprimentos,Zok

#48 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 20 June 2010 - 15:01

O meu só se desliga quando tenho varias aplicações acabadas de fazer download pelo Market, mantenho o aberto e vou correndo cada uma. Nos vossos com este metodo ele corre na mesma bem é isso?

#49 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 15:19

Boas zeca16, exacto utilizando esse método não deveria desligar, o meu não desliga e o teu também não o deveria fazer, acabei de sacar 10 aplicações aleatoriamente para testar esse método que te causa a quebra do sistema e nada aconteceu, o teu terminal está com problemas, se fores a uma loja Optimus eles solucionam isso sem problema ainda para mais tendo tu o telefone à tão pouco tempo, se tiveres conservado isso com plásticos e tudo o resto em principio trocam logo por um outro sem grandes perguntas :( Cumps,Zok

#50 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 20 June 2010 - 15:40

Sim, eu sei que trocam. Queria era ter a certeza que era mesmo defeito do meu antes de lá ir porque com esta brincadeira ainda perco umas 3h a ir trocá-lo e isto em época de exames não cai muito bem!:PEDIT: só pa ter a certeza, depois correste as aplicações?:(