Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Review] Optimus Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
206 respostas a este tópico

#1 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 16:20

Ola a Todos, Tal como prometido, vou falar um pouco do Boston.Imagem colocadaDentro da caixa standard do Boston encontramos:- O Smartphone(com um cartão MicroSD Sandisk de 2 Gb)- A bateria Standard de 1230mAh- Cabo de dados USB - MicroUSB- Auricular Stereo- Guia de iniciação Rápido que explica as funções básicas do telemóvel, e as características técnicas do mesmo. (Mini Manual)- 2 Folhas A4 (Fotocopias) com informações de Segurança.- Cartão SIM Optimus- Não tem Manual de instruções tradicionalA qualidade geral do Equipamento parece me aceitável para o preço, os plásticos são agradáveis ao toque, e propícios a ficarem sujos rapidamente, com marcas de dedos. Com a utilização que tenho dado estas ultimas 24 horas, apercebo me que ao segurar o telemovel, os plasticos rangem um pouco.Os botões são de facil acesso, tendo o volume e o botao para tirar fotografias do lado direito, e o jack Micro USB do lado esquerdo. (Localização um pouco diferente do habitual, mas nada de mais.)Ao ligar o Telemovel pela primeira vez, chegamos ao menu de configuração, com uma imagem inicial de branding Optimus. (Alias, até agora foi a unica referencia a optimus que encontrei no Smartphone).Em relação a primeira carga, demorou cerca de 6 horas a carregar a bateria a 100%, Em relação a Descarga, durante o dia de hoje, esteve ligado sempre por 3g, e a reproduzir MP3 enquanto eu trabalhava, fiz o download de uma aplicação para ver os resultados do futebol em directo, e actualizei a minha localização no google latitude 5 vezes. tirei cerca de 20 fotografias, e filmei 30 segundos.Mostrei o Smartphone no trabalho a n+1 pessoas, (constante navegação nos menus)Neste momento, vão pelo menos 12 horas desde que o desliguei do carregador, e ele ainda tem 10% de carga. Em relação a qualidade de som em chamadas, apenas noto ouvir a minha voz no auscultador, é minimo, mas está lá. Em relação a fotografias, tenho utilizado o programa default, Ontem coloquei umas fotos, que não estavam na qualidade maxima. Hoje la descobri como alterar, e tirei mais umas fotos.Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaFilmei isto tambem com a qualidade maximahttp://www.youtube.com/watch?v=lo7UBI24NFsNota se dificuldades no ajuste de branco, - espero que outro programa possa melhorar o funcionamento.A navegação na internet via HSPDA é rapida, e fluida, o sistema "Pinch" para aumentar e encolher a pagina funciona bem.O menu de navegação é fluido, faz me lembrar o do Iphone, em relação a applicações, apenas instalei o Cubed como leitor de musica o Facebook, e um que faz feed dos golos do mundial.Para ja, sinto que merece os 179 euros que custa. Estou rendido e a pensar em comprar outro para oferecer a minha namorada.Quando tiver mais updates eu ponho aqui, ou se tiverem perguntas em especifico, terei todo o gosto em responder!
  • kamacete gosta disto

#2 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 21:52

boas. como é o teclado? é bom para escrever msg?

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 21:53

Obrigado pelo o teu feedback. De certeza que vai ser uma referência para os novos utilizadores ;)
Nexus 5 || Sapo A5

#4 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 15 June 2010 - 22:02

Parabéns pela aquisição,mas pretendia saber se o smarphone Android vai ter actualizações oficiais para o SO superior 2.1 e se a Optimus as vai disponibilizar.Obrigada.

#5 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 22:20

já mandei email a optimus sobre isso

#6 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 23:29

Boa review, contamos contigo para ires adicionando coisas à medida que fores explorando o dispositivo. Stickied ;)

#7 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 11:13

Acabei de adquirir um Boston também, até agora ainda não tive tempo para testar muito bem o terminal mas parece-me ser uma boa maquina, a nível de design fiquei muito surpreendido pela positiva, apresenta uma linhas muito semelhantes ao iphone muito elegante.Vou testar a maquina em condições para depois deixar o meu parecer com mais rigor, mas desde já consigo afirmar que é uma excelente compra principalmente tendo em atenção o preço.Cumprimentos,Zok

#8 JFernandes

JFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 12:35

Boas!Estou muito inclinado pra comprar este, visto que já há algum tempo que quero adquirir um terminal com Android mas não quero gastar muito dinheiro... Só estou um bocado com o pé atrás por causa da versão 1.6... Isto posteriormente vai dar para actualizar para uma versão mais recente?

#9 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 14:34

recebi agora um email da optimus. pelo que me disseram, ainda não sabem dizer se irá ou não ter actualizações.

#10 JFernandes

JFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 15:26

A diferença do 1.6 para o 2.1 ou 2.2 é assim tanta?Desculpem a pergunta, mas nunca usei o Android...

#11 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 15:27

Em relação a actualizações, eu espero que sejam disponibilizadas, até porque a optimus é do grupo Orange, ou a orange tem acções da optimus, nao sei ao certo explicar, mas teem laços... e o equipamento ja esta a ser vendido em espanha e mais alguns paises, ou seja a existir um update nao sera apenas para a optimus, mas tambem para a Orange :)Em relação as diferenças tambem nao tenho ideia, é o primeiro android que tenho e até agora nao sinto falta de nada lol

#12 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 16 June 2010 - 15:28

JFernandes escreveu:

A diferença do 1.6 para o 2.1 ou 2.2 é assim tanta?Desculpem a pergunta, mas nunca usei o Android...

1.6 nunca usei.Mas do 1.5 para o 2.1 é enorme.Velocidade, APPS, Redes Wireless. Etc...
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#13 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 16 June 2010 - 15:56

bellamy escreveu:

JFernandes escreveu:

A diferença do 1.6 para o 2.1 ou 2.2 é assim tanta?Desculpem a pergunta, mas nunca usei o Android...

1.6 nunca usei.Mas do 1.5 para o 2.1 é enorme.Velocidade, APPS, Redes Wireless. Etc...

Mesmo o salto 2.1 para 2.2 é enorme.

#14 JFernandes

JFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 08:37

Pois... Este terminal até têm um boa relação qualidade/preço, mas não há bela sem senão....

#15 JFernandes

JFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 13:34

Mandei um mail para a optimus em relação a futuras actualizações de SO. Resposta:"Caro Cliente, Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em sequencia do seu pedido via e-mail, vimos por este meio informar que neste momento não temos qualquer informação por parte do nosso departamento técnico que nos indique que existira actualizações do software par ao referido equipamento. Contudo é uma questão de ir acompanhando esta situação através do nosso site ou em alternativa contratarmos mais daqui a algum tempo e votar a questionar esta situação." Não me parece que haja novidades nos próximos tempos, ainda por cima com erros ortográficos... :laugh:

#16 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 17 June 2010 - 15:30

grandas gafas ortográficas :Pdeixa a comunidade por as mãos nisso :P

#17 luiscluz

luiscluz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 18:29

De atentado ao Português percebe ele :P

#18 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 17 June 2010 - 18:58

O Boston tem vibração ao escrever por exemplo mensagens? Uns dizem-me que sim, outros que não... :P

#19 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 19:13

Boas! tem a opção de vibração ao escrever, eu estou a utilizar :P só é preciso e ligar a opção lol!A minha bateria vai agora fazer a quarta carga. Realmente poderia dura um pouco mais, mas esta bom, 3g sempre ligado, mp3 a tocar, e bluetooth / GPS activo dura umas 10 horas

#20 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 17 June 2010 - 19:37

mesmo muito bom pah :( quem me dera 10h

#21 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 17 June 2010 - 20:19

Também me sabes dizer se para além do qwerty virtual tem também teclado numérico virtual? Às vezes dá mais jeito!:PAh e já agora, a navegação na net é boa como nos outros androids? ele não se engasga muito ou assim?depois calhava bem era uma bolsa e um invisibleshield para isto. alguém sabe onde arranjar uns à medida? :(

#22 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 17 June 2010 - 21:20

zeka16 escreveu:

Também me sabes dizer se para além do qwerty virtual tem também teclado numérico virtual? Às vezes dá mais jeito!:PAh e já agora, a navegação na net é boa como nos outros androids? ele não se engasga muito ou assim?depois calhava bem era uma bolsa e um invisibleshield para isto. alguém sabe onde arranjar uns à medida? :(

Já meti isto noutro tópico.Invisible shield tens esses da zagg parceiros aqui do fórum.Capas há muitas à venda. Eu uso umas feitas à mão por uma amiga minha, posso escolher o desenho e as cores e ela faz à medida :DImagem colocadaEstas são as que uso.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#23 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 17 June 2010 - 21:57

Eu também queria uma da zagg, mas ainda nao tem este modelo, nem sei se terão...Quando me referi a capas tava mais a pensar algo tipo silicone que pudesse amparar uma queda!:(

#24 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 10:38

Boas pessoal, Tenho este equipamento desde quarta-feira e tal como prometido venho deixar o meu parecer com relação ao mesmo, de qualquer das formas acho que vou deixar as reviews detalhadas para alguém mais entendido pois este é o meu primeiro Android e não tenho meio de comparação.A navegação é muito fluída e bastante rápida quer nos menus como nas restantes aplicações, mesmo a correr jogos 3d com gráficos bastante detalhados tem uma excelente performance e ainda não senti nenhum bloqueio.Estou neste momento com cerca de 40 aplicações instaladas e mesmo com alguns widgets activos e aplicações abertas a performance não diminui de forma notória.Corri uma aplicação de Benchmark a Limpack for Android e deu os seguintes valores:MFLOPS: 2.825Time: 1.92Norm Res: 3.36Precision: 2.220446049250313E-16Não sei se são bons valores ou não, testei com um amigo que tem um Hero e os valores dele deram de mflops: 1.qualquer coisa e Time: 5.qualquer coisa mas não percebi se era melhor mais ou menos mflops lol :laugh: Uma vez que sou novo no android caso tenham alguns testes de processador ou memoria ou whatever que gostassem de saber os resultados deste mobile digam nomes de apps que eu testo e coloco aqui os resultados.Á medida que for utilizando vou postando aqui o meu parecer do BostonCumprimentos,Zok

#25 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 13:21

Boas venho fazer um pequeno update,Fui hoje a uma loja Optimus para saber se possuíam acessórios para o Boston, nomeadamente, Invisible shield e capas para o mesmo pelo que fui informado que de momento não existe nas lojas mas que ate ao final do mês todas as lojas optimus terão esses acessórios, boas noticias portanto :laugh: Entretanto para "safar" a falta do Invisible shield fui a uma loja fnac e depois de alguma pesquisa comprei um para o HTC Touch 2 da marca Proporta, assenta no Boston como se fosse especificamente para ele :ohmy: cobre apenas o ecrã, as teclas de touch já não são cobertas, mas o tamanho e formato adequa-se perfeitamente ao ecrã touch do Boston, é uma excelente alternativa.Cumprimentos,Zok