Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM CyanogenMod 4.x

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
1068 respostas a este tópico

#176 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2009 - 17:58

para o dic, instala o anysoftkeyb q o dhlopes ja pos em PT

#177 ygomespn

ygomespn

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2009 - 21:36

Bem só agora consegui postar sobre a nova rom.Logicamente é mais lenta a arrancar que as anteriores, normal, mesmo assim não tão lenta como a rom "impiriquitada".Lado a lado nota-se a diferença em velocidade, isto para não falar que está quase perfeita.Logicamente existem apk´s que não funcionam, caso mais recente o Copilot, não corre sobre 1.6, e pronto, mas após um telefonema para a ALK, está a ser resolvida a incompatibilidade, claro, como a 1.6 não é oficial, eles ainda não estão preocupados.nada me impressionou nesta nova rom de resto, o que esperar de uma rom que em pouco mais de 1 mês já sofreu tantas evoluções e sempre para melhor...as marcas estão a passar-se pois as roms de fabrica estão a ser derrotadas com esta, todas estão a anos luz.Já agora após interceptação por vários advogados, não é perda de garantia a troca de rom, visto que a garantia da HTC só cobre defeitos de fabrica em Hardware, logo os problemas de software não estão incluidos.Agora a assistencia pode sempre alegar que o problema é do software que usamos, claro que eles tem de provar isso metendo o original e demonstrar que o hardware trabalha.Uma dos advogados comprou um carro com GPS, passado um ano comprou o upgrade de mapas directamente a teleatlas, ficou logicamente por metade do preço, passados 2 meses, o GPS ficou com o ecrâ as riscas, foi a marca e estes informaram que o problema tinha sido de ele colocar software sem ser da marca, e a garantia não cobria essa reparação. Ao fim de pouco mais de 3 anos a sentença foi lida, a marca não só foi obrigada a trocar o equipamento em questão como a pagar uma indemenização de 12€ por cada dia que o cliente se viu privado do uso total da viatura.no total a marca alem do custo de substituição do equipamento, ainda teve de pagar a titulo de indemnização 14.220€.Quando compram um PC com Windows instalado, a marca não dá garantia do SO só do Hardware.Nenhum software tem garantia de fabrica.

#178 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2009 - 22:59

o meu maior bug neste momento com a .999 é o facto do SD ser montado como ext4, e a ser a principal causa da lentidão reportada por alguns utilizaores (eu incluido) (http://code.google.c...s/detail?id=557).na minha ansia de tentar resolver o prob, alterei o script apps2sd, e deu em cagada... loop no boot. estou agora a restaurar o anterior nandroid (o q fiz antes de meter o enochxtra).

#179 Devil-One

Devil-One

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 00:18

que versão do enock metes-te? no xda n encontro nenhuma q diga ser compactivel com a .999.

#180 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 00:22

a ultima é.por acaso tenhu q ir la deixar um comment a dizer isso mmEDIT: parece q ate puseram no OP a dizer q e' compativel, mas tem uma versao nova, com a data antiga. n percebi.EDIT2: parece q foi um erro de copy-paste. fixed :)agora e' esperar por uma nova 9 e instalar o tema. n me aparece mt tar so a instalar o tema, é sempre tt trab por tao pouco.

#181 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 01:26

".....Quando compram um PC com Windows instalado, a marca não dá garantia do SO só do Hardware.Nenhum software tem garantia de fabrica." Um pequeno aparte, como produtor de software,a tua ultima frase, não é correcta, mas sim a alteração da ROM não altera a garantia.

#182 Nascimento

Nascimento

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 14:25

BUGabundo escreveu:

para o dic, instala o anysoftkeyb q o dhlopes ja pos em PT

Ja voltei a colocar a rom cyanogen onten a noite.Ja instalei ease software, mas continuo a nao gostar muito do teclado e o dicionario é muito pobre , instalei o htc_ime que esta no XDA mas nao tem dicionario em portuga, a escrita ainda esta muito lenta a resposta, ontem quando fiz o restore do backup estava mais rapido. Estava a pensar se nao da pra sacar do sistema o dicionario do htc ime da romance my hero 1.1.* e "enfialo" aqui nem que seja com a consola de comandos no PC. Pensai nisso quando chegar a casa ja vou "fussar" na rom a ver se encotro a localizacao do dicionario, nem que ele fique com o none de ingles mas os dados em portugues.Abraco, pensai no assunto.PS: Foi mesmo dificil escrever isto, desculpem is erros que nao vi.

#183 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 14:31

eu uso o anysoftkeyb (ver review na pagina inicial do forum).qt à lentidao, tb tenho notado, mas assumo q tem a ver com o BFS ou o bug dos apps2sd.Assim q esse tiver corrigido, se o lag do teclado persisitir, abro um novo bug.O dicionario tem 7000 palavras.se tu tens mais, por favor fornece-nos o teu user dic, para q as palavras novas sejam inseridas no software.

#184 Nascimento

Nascimento

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 19:24

Mas entendeste o que quis dizer? A aplicaçao htc_ime deve ter um directorio com a biblioteca, como a biblioteca deve ter os mesmos parametros tanto na aplicaçao htc_ime do myhero 1.1.x como a da aplicaçao pro cyanogem era só trocar o conteudo da biblioteca da aplicação(ficando assim com a opção de um dicionario só, o de inglês mas com o conteudo português, porque trocar o nome pode dar barraca na aplicação toda "penso",lol...), não estou a falar das palavras que ensinamos ao nosso dicionario. Não percebo nada de programação de software, mas acho que é um pensamento valido...Quando tiver tempo vou ver isto.. Abraço...

#185 ygomespn

ygomespn

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2009 - 21:18

BUGabundo escreveu:

o meu maior bug neste momento com a .999 é o facto do SD ser montado como ext4, e a ser a principal causa da lentidão reportada por alguns utilizaores

resolvi esta situação com a pre preparação do SD com as respectivas Partições.Agora ficou 100% ok não tenho problemas com a Rom.Claro tenho com o Ndrive que tem sinal válido quando lhe apetece.Não é uma qustão de tempo pois liguei o Ndrive em Vila nova de Gaia, 3 horas depois estacionei em Lisboa e nunca tive sinal válido.Esperemos correcção da infoportugal.

#186 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2009 - 21:56

ygomespn escreveu:

BUGabundo escreveu:

o meu maior bug neste momento com a .999 é o facto do SD ser montado como ext4, e a ser a principal causa da lentidão reportada por alguns utilizaores

resolvi esta situação com a pre preparação do SD com as respectivas Partições.

axo piada q disses q resolves-te mas NAO DISSES COMO!!!!atao q tal ajudares aki o mano!??!?

#187 ygomespn

ygomespn

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 02:44

BUGabundo escreveu:

ygomespn escreveu:

BUGabundo escreveu:

resolvi esta situação com a pre preparação do SD com as respectivas Partições.

axo piada q disses q resolves-te mas NAO DISSES COMO!!!!atao q tal ajudares aki o mano!??!?

Formatei a sd e criei as particoes antes de correr a instalacao

#188 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:10

parece simples.... la vou ter q andar a "brincar" qd sair a prox ROM :(diz me uma coisa, qd corres o $ mount , aparece-te ext2 ou ext4?

#189 Nascimento

Nascimento

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2009 - 03:34

BUGabundo escreveu:

eu uso o anysoftkeyb (ver review na pagina inicial do forum).qt à lentidao, tb tenho notado, mas assumo q tem a ver com o BFS ou o bug dos apps2sd.Assim q esse tiver corrigido, se o lag do teclado persisitir, abro um novo bug.O dicionario tem 7000 palavras.se tu tens mais, por favor fornece-nos o teu user dic, para q as palavras novas sejam inseridas no software.

Eu falei que o dicionário era pobre porque talvez não esteja a funcionar direito, e também porque tenho o htc_ime na myhero e noto a grande diferença na auto correcção e nas palavras que ele detecta e que corrige, neste caso os acentos e ç...Alguém que comente o que eu disse sobre substituir o dicionário, ainda não tive tempo pra fussar o assunto.Abraço

#190 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 18:36

não noto lag no teclado original do Android, mas no da HTC sim tem bastante lag, no 32A mão fiz partições e esta tudo a correr sobre rodas

#191 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 19:07

Notei uma coisa, ele não esta a carregar a bateria na totalidade, também vos acontece?

#192 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 19:17

Telmo escreveu:

Notei uma coisa, ele não esta a carregar a bateria na totalidade, também vos acontece?

USB ou carregador?como e' q tas a medir isso?Eu uso sempre USB e os dois indicadores de carga vao sempre a 100%.

#193 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 19:26

USB , vou ver a informação da bateria nos settings

#194 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 19:29

Telmo escreveu:

USB , vou ver a informação da bateria nos settings

se n tens, instala o spare parts http://www.cyrket.co...ps.spare_partse dps ve la o estado da bateria

#195 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 20:24

sim tenho , já sei onde esta o bug, o led esta verde , mas o telefone ainda continua a carregar, deixei estar mais um bocado e marcou os 100%, mas aos 90 o Led já estava verde.

#196 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 20:25

freaky, nunca vi isso!!!!com q rom? e q versao de HW? 32A ou B? fizeste um wipe?

#197 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 20:54

32A, sim fiz wipe , limpo sempre tudo quando instalo uma rom

#198 sickhate

sickhate

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 00:12

ppl recebi o meu 32a com a SPL fechada....recomendacoes para correr root? gold card?na keria flashrec.......se fosse possivel prefiro a SPL k vem com o tele ja k fix mer++ da grossa com o 32b..mas keria coisa k desse pa instalar uma recovery rom definitiva....kualker ajuda é excelente :D

#199 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 00:50

ja falamos no IRC :D

#200 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 01:27

IRC , ao tempo que não uso isso , há por la um canal aqui do forum ? qual o cliente de IRC que se usa agora?