Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[Project] AndroidPT Phone


  • Por favor inicie sessão para responder
119 respostas a este tópico

#26 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 19 September 2012 - 18:47

http://projetor.vamosla.pt/help

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#27 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 20 September 2012 - 03:31

ja temos um designer?

#28 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 20 September 2012 - 13:13

Posso voluntariar-me para isso ;) Ou pode-se fazer uma espécie de "concurso" :)

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#29 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 00:02

Acho que a começar com o design é como começar um restaurante de luxo pelo número de telefone.

Se é para ser criado um telemóvel é preciso, primeiro

1. uma identidade legal (empresa)
1. uma razão decisiva para alguém comprar o nosso telemóvel em vez de outro qualquer
1. um conceito
1. um público-alvo

Só depois é que vale a pena avançar para o design...

#30 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 21 September 2012 - 08:07

O ponto um parece-me por a carroça a frente dos bois. Vais tar a gastar dinheiro em fazer uma empresa quando nem tens produto?
Razão: Telemovel português low-cost com boa qualidade! Ah, e já disse que é português?
Conceito: Telemovel com boa ergonomia, aparência, e qualidade exterior (vidro, aluminio, cabedal). Hardware suficiente para que seja um bom device, sem ter custos exagerados.
Público-alvo: Consumidor português, Jovem-adulto a adulto, virado para reprodução multimédia e produtividade com uma leve vertente gamer.
Esta é a minha ideia, podia-se fazer uma votação para fazer um estudo de mercado :)
  • pacodoor gosta disto

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#31 pacodoor

pacodoor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens
  • LocalizaçãoCidade Berço-CEC2012
  • HTC ONE(M8), Nexus 9-32 gb (preto indigo)

Mensagem publicada 21 September 2012 - 08:58

O ponto um parece-me por a carroça a frente dos bois. Vais tar a gastar dinheiro em fazer uma empresa quando nem tens produto?
Razão: Telemovel português low-cost com boa qualidade! Ah, e já disse que é português?
Conceito: Telemovel com boa ergonomia, aparência, e qualidade exterior (vidro, aluminio, cabedal). Hardware suficiente para que seja um bom device, sem ter custos exagerados.
Público-alvo: Consumidor português, Jovem-adulto a adulto, virado para reprodução multimédia e produtividade com uma leve vertente gamer.
Esta é a minha ideia, podia-se fazer uma votação para fazer um estudo de mercado :)

acrescento mais um ponto no publico alvo, é para todos que gostam e trabalham com o Android :D
Imagem colocada

#32 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 09:24

E eu já agora acrescento mais um material que para além de diferenciar o aparelho poderá ainda dar-lhe mais distinção: Cortiça.
É um produto que usamos e exportamos e que tem bastante procura lá fora (lembro-me de há uns tempos ler sobre uma capa de protecção para um iPad que era feita de cortiça... salvo erro a empresa não era portuguesa :P)
Porque não incluir a cortiça no design, tanto em termos decorativos como práticos, por exemplo uma tiras na capa traseira, além de darem uma imagem diferente garantiriam que o telefone não escorregava quando pousado.

Cumps
  • fabiopinto e pacodoor gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#33 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 21 September 2012 - 11:55

E eu já agora acrescento mais um material que para além de diferenciar o aparelho poderá ainda dar-lhe mais distinção: Cortiça.
É um produto que usamos e exportamos e que tem bastante procura lá fora (lembro-me de há uns tempos ler sobre uma capa de protecção para um iPad que era feita de cortiça... salvo erro a empresa não era portuguesa :P)
Porque não incluir a cortiça no design, tanto em termos decorativos como práticos, por exemplo uma tiras na capa traseira, além de darem uma imagem diferente garantiriam que o telefone não escorregava quando pousado.

Cumps

a cortiça parece uma ideia interessante mas tem alguns inconvenientes, suja-se com facilidade e pode degradar-se depressa com o uso, a maioria das pessoas põe o telemóvel no bolso sem qualquer protecção.

Sent from my WT19i using Tapatalk 2

#34 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 13:06

A cortiça é interessante, vê-se paletes de capas em pele sintetica, podiam muito bem fazer uma em cortiça.

Quanto ao resto, para isto avançar para a frente, é preciso ter um projecto já definido, de forma a conseguir mostrar alguma coisa a quem possa ter interesse em investir, caso contrario só com ideias ninguem vai querer meter dinheiro. Se aparecerem já com um prototipo do aparelho a funcionar, ou pelo menos uma maquete e a forma de desenvolvimento dos restantes componentes já alinhavadas, pode ser que se consiga alguma coisa.

#35 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 25 February 2013 - 17:30

Então o projecto está morto?
É uma ideia bastante boa, agora é preciso é que a ideia ganhe forma para que deixe de ser uma simples ideia...
O conceito já existe, low cost e que tenha sobre tudo qualidade leveza e fluidez e um design unico.
Alguem falou que se poderia desenvolver a rom num modelo já existente e porque nao escolhermos esse modelo e por em prática o projeto?
Por vezes os fabricantes lançam edições limitadas de um modelo de telemóvel que já existe no mercado, dando um exemplo que vi ha uns quantos meses na net, um Galaxy Ace edição Hugo Boss.

O que é preciso é avancar já com alguma coisa para que se possa apresentar formalmente este projecto a uma operadora.

Não podemos e deixar isto MORRER!!!

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#36 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 February 2013 - 14:36

Então o projecto está morto?
É uma ideia bastante boa, agora é preciso é que a ideia ganhe forma para que deixe de ser uma simples ideia...
O conceito já existe, low cost e que tenha sobre tudo qualidade leveza e fluidez e um design unico.
Alguem falou que se poderia desenvolver a rom num modelo já existente e porque nao escolhermos esse modelo e por em prática o projeto?
Por vezes os fabricantes lançam edições limitadas de um modelo de telemóvel que já existe no mercado, dando um exemplo que vi ha uns quantos meses na net, um Galaxy Ace edição Hugo Boss.

O que é preciso é avancar já com alguma coisa para que se possa apresentar formalmente este projecto a uma operadora.

Não podemos e deixar isto MORRER!!!


Concordo que é uma boa ideia, mas não nos podemos atirar de cabeça para a concretização dessa ideia. Na verdade nunca fizemos um estudo de mercado, o que põe sinal é caro e exigia desde já um investimento inicial avultado. Além disso o mercado começa a ficar saturado com o conceito (smartphones low cost com bom desempenho) e por isso este nosso telemóvel tinha que se diferenciar de alguma forma. Começam a haver demasiadas condicionantes para que esta ideia seja viável.

Abraço.

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#37 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 26 February 2013 - 16:40

Concordo que é uma boa ideia, mas não nos podemos atirar de cabeça para a concretização dessa ideia. Na verdade nunca fizemos um estudo de mercado, o que põe sinal é caro e exigia desde já um investimento inicial avultado. Além disso o mercado começa a ficar saturado com o conceito (smartphones low cost com bom desempenho) e por isso este nosso telemóvel tinha que se diferenciar de alguma forma. Começam a haver demasiadas condicionantes para que esta ideia seja viável.

Abraço.

Sent from my Galaxy Nexus


Para qualquer ideia tem que se lançar de cabeça é normal, tudo exige trabalho, todos sabemos dar idéias, é giro, mas sem trabalho não há nada ou é mentira? ^^
Óbvio que todos os dias aparecem coisas novas, mas há sempre um em centenas que se destaca, logo sendo um produto nacional já é alguma coisa de valor.
Temos tantos meios que podemos utilizar sem gastar um tostão para fazer um estudo de mercado, temos redes sociais um >>>FORUM<<< onde temos centenas de utilizadores de android muitos deles fãs, programadores e/ou trabalhadores na área que queiram integrar no projeto.
O que se precisa agora é tudo escrito para que qualquer operadora ou marca possa avaliar o projeto e que desperte o interesse de nos apoiar financeiramente.
Claro que para isto acontecer o pessoal tem que se interessar em colaborar, caso contrario é melhor ficar parado, e esquecer o disparate que alguem disse, lol.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#38 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 February 2013 - 17:42

Para qualquer ideia tem que se lançar de cabeça é normal, tudo exige trabalho, todos sabemos dar idéias, é giro, mas sem trabalho não há nada ou é mentira? ^^
Óbvio que todos os dias aparecem coisas novas, mas há sempre um em centenas que se destaca, logo sendo um produto nacional já é alguma coisa de valor.
Temos tantos meios que podemos utilizar sem gastar um tostão para fazer um estudo de mercado, temos redes sociais um >>>FORUM<<< onde temos centenas de utilizadores de android muitos deles fãs, programadores e/ou trabalhadores na área que queiram integrar no projeto.
O que se precisa agora é tudo escrito para que qualquer operadora ou marca possa avaliar o projeto e que desperte o interesse de nos apoiar financeiramente.
Claro que para isto acontecer o pessoal tem que se interessar em colaborar, caso contrario é melhor ficar parado, e esquecer o disparate que alguem disse, lol.


Se fosse assim tão fácil fazer um estudo de mercado, eu não tinha tido um módulo inteiro dedicado ao tema na minha cadeira de Gestão de Empresas na minha Licenciatura em Economia. Não é num fórum que vamos recolher todos os dados que precisamos quando o pessoal que por aqui anda são entusiastas de Android. O objectivo de um producto destes tem que ser o grande público, e estás enganado se achas que alguma operadora aceita o contrário.

Foi uma boa ideia, mas entretanto o mercado ficou saturado com aparelhos com estas especificações e na minha opinião já não vale a pena ir para o mercado a menos que haja algo que o diferencie, e tem que ser algo muito bom.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#39 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 26 February 2013 - 18:20

Sim também sei do que falas mas não é que seja um trabalho dificil de fazer, mas sim chato de se fazer, porque também tive de fazer um. ^^
E como tens a certeza que nenhuma operadora aceitaria? Já experiementas-te algo? A verdade é que não sabemos até que ponto nos podem ajudar.
Se não for operadora que seja uma marca, nunca se sabe.
Sendo entusiastas ou não sempre dão alguma força ao projeto nem que sejam em novas ideias, credivies e faceis de concretizar.
De certa forma até te dou razão, quando uma nova moda sai, vem tudo imitar e acaba por se tornar vulgar e deixa de ser novidade, mas também penso que esta ideia não seja conseguir um smartphone cheio de diamantes e com ouro branco a valer por volta de 130 mil euros, mas sim um smartphone que esteja ao alcance de todos, e cabe a nos discutir isso para que a ideia realmente valha a pena, que é o que teremos de fazer se isto realmente for para a frente.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#40 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 27 February 2013 - 20:45

Bem ja que mais ninguem se acusa isto para mim é um assunto encerrado.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#41 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 27 February 2013 - 20:49

Bem ja que mais ninguem se acusa isto para mim é um assunto encerrado.


A tua mensagem foi inserida há apenas um dia e pouco, aguarda ;)
HTC One - 4.2.2 Stock

#42 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 27 February 2013 - 21:23

Ultimamente o fórum tem tido pouco movimento,esperar para ver... ^^

Editado por F0ntes, 27 February 2013 - 21:25.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#43 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 21 March 2013 - 16:23

Bem, para que este tópico tão giro não morra, aqui vão umas imagens do que poderia ser um telemovel "Android PT" ;)

 

479992_501434416572005_840592207_n.jpg

 

551948_501434406572006_749170696_n.jpg

 

45456_501453639903416_235073892_n.jpg

 

Ecrã 4,7", dimensões semelhantes a um S3, 2x Altifalantes stereo, capacidade flip-up, botão de camera dedicado.


  • BrunoLoose e pacodoor gosta disto

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#44 LifeFsky

LifeFsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 188 mensagens
  • Optimus Madrid , Vodafone 945

Mensagem publicada 21 March 2013 - 17:14

Eu quero-o :D



#45 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 21 March 2013 - 19:39

acho que iria vender muito bem!!!!!!!!!!



#46 pacodoor

pacodoor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens
  • LocalizaçãoCidade Berço-CEC2012
  • HTC ONE(M8), Nexus 9-32 gb (preto indigo)

Mensagem publicada 22 March 2013 - 14:02

esta muito porreiro :D


Imagem colocada

#47 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 22 March 2013 - 15:08

Se for acessivel comprava ja um:p<br /><br />Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#48 Hugodbn98

Hugodbn98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoMarinhais
  • Nexus 7

Mensagem publicada 22 March 2013 - 20:59

Bem, para que este tópico tão giro não morra, aqui vão umas imagens do que poderia ser um telemovel "Android PT" ;)

 

479992_501434416572005_840592207_n.jpg

 

551948_501434406572006_749170696_n.jpg

 

45456_501453639903416_235073892_n.jpg

 

Ecrã 4,7", dimensões semelhantes a um S3, 2x Altifalantes stereo, capacidade flip-up, botão de camera dedicado.

Na ultima imagem acho que poderia haver um problema com os botões de volume.



#49 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 22 March 2013 - 21:04

Faltavam 5/6º até os botões baterem no chão. Mas uma base de cortiça com 0,5mm extra dava alguma altura extra, e era anti-derrapante.


Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#50 Hugodbn98

Hugodbn98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoMarinhais
  • Nexus 7

Mensagem publicada 22 March 2013 - 21:09

E onde e que se encontra a entrada para ligar phones.