Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[Project] AndroidPT Phone


  • Por favor inicie sessão para responder
119 respostas a este tópico

#101 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 23 May 2013 - 20:19

Só nesta semana este topico recebeu tantas mensagens, tou a ver que isto ta a ir brutalmente para frente.


Imagem colocada

#102 maxitek

maxitek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung S3

Mensagem publicada 23 May 2013 - 20:55

Claro que sim! Não estou a dizer para desistir mas por começar por alguma mais possivel de realizar.



#103 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2013 - 23:22

Boas novamente!

 

Acho que este é um projecto demasiado ambicioso para já (criar um equipamento de raíz) quando na verdade, poderiamos aproveitar para ajudar o maxitek a criar uma rom androidpt para os equipamentos que ele se propoe a comercializar no território nacional, aliás, se as roms fossem um sucesso, mais sucesso e apoio teriamos por parte de investidores para apostar na então criação de um smartphone de raíz! Quem conhece o jolla phone que foi lançado à dias no mercado compreende o que tou a dizer, ou seja, os ex-funcionários da nokia que criaram o meego, após este ter sido descontinuado/abandonado pela nokia, aproveitaram os projectos do meego e criaram o sailfish OS e arranjaram financiamento para um equipamento de raíz (jolla)...agora pensem, se estes gajos já eram e são batidos no assunto, só agora passado um bom par de meses de árduo trabalho, chegaram à criação de um equipamento, imagine-se nós!

 

Não quero estar a desanimar, só não quero criar expectativas de sonhos, quero sim projectos exequíveis. Portanto, ponderem a proposta do maxitek e quicá o sucesso das roms 100% androidpt não sejam a chave de uma porta de sucesso!

 

Cheers


Editado por elduchy, 23 May 2013 - 23:23.

  • pacodoor gosta disto

#104 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 23 May 2013 - 23:34

Claro que dar suporte ao maxitek nunca foi posto de lado, já me escrevi como tester mas não tenho feedback  :cool:  


Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#105 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 May 2013 - 23:38

Boas novamente!

Acho que este é um projecto demasiado ambicioso para já (criar um equipamento de raíz) quando na verdade, poderiamos aproveitar para ajudar o maxitek a criar uma rom androidpt para os equipamentos que ele se propoe a comercializar no território nacional, aliás, se as roms fossem um sucesso, mais sucesso e apoio teriamos por parte de investidores para apostar na então criação de um smartphone de raíz! Quem conhece o jolla phone que foi lançado à dias no mercado compreende o que tou a dizer, ou seja, os ex-funcionários da nokia que criaram o meego, após este ter sido descontinuado/abandonado pela nokia, aproveitaram os projectos do meego e criaram o sailfish OS e arranjaram financiamento para um equipamento de raíz (jolla)...agora pensem, se estes gajos já eram e são batidos no assunto, só agora passado um bom par de meses de árduo trabalho, chegaram à criação de um equipamento, imagine-se nós!

Não quero estar a desanimar, só não quero criar expectativas de sonhos, quero sim projectos exequíveis. Portanto, ponderem a proposta do maxitek e quicá o sucesso das roms 100% androidpt não sejam a chave de uma porta de sucesso!

Cheers


Aqui ninguém pôs nada de lado. Apenas o aconselhei a abrir um tópico no local certo. E como é óbvio, acho que ninguém está à espera que as coisas corram maravilhosamente bem e que para a semana já tenhamos um protótipo!

Sent from my Galaxy Nexus


  • pacodoor gosta disto

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#106 mjoq

mjoq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2013 - 08:53

Bom dia maxitek,

Corrige-me se estou enganado, tu tens um negocio de colocar à venda em pt maquinas low cost fabricadas em cn.

Como dizes as roms não são atrativas e trazem muita tralha cn sem qualquer utilidade em pt.

Se recrutasses um dev no androidPT que fizesse uma rom toda xpto a probabilidade de aumentar as vendas quer via rom quer via publicidade é muito grande, sabes disso, certo?

Na minha opinião os serviços do “dev” devem ser pagos, aos “testers” ofereces as maquinas para esse fim.

Já contactas-te o pedronveloso?


  • tm0702 gosta disto

#107 maxitek

maxitek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung S3

Mensagem publicada 24 May 2013 - 10:06

Viva!

 

Sim já falei com o pedronveloso. Ele aconselhou-me a colocar um post noutra secção a ver se alguem me poderia ajudar neste assunto. Para já não tive abordagem de ninguem que me quisesse ajudar neste assunto. Quanto ao aumento de vendas isso é um pouco relativo visto que ainda não fiz qq venda nem tive qq retorno e o risco e investimento é tudo da minha parte. Para já estou no inicio do projecto e os custos para mim são elevados e a minha empresa é uma empresa modesta não sou nenhum monstro do mercado com capital para investir á grande. Quanto ao disponibilizar terminais para testes não haverá qq problema. Recorri ao vosso forum na expectativa de criar uma parceria de modo a divulgar o vosso forum atraves da rom criada por vocês assim como claro teria ajuda em divulgar os meus terminais. Estou aberto a propostas!

 

Cumps


  • pacodoor e mjoq gosta disto

#108 mjoq

mjoq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2013 - 10:41

Percebo, o pedido tem que ser feito oficialmente no local certo.

Tens razão ficamos todos a ganhar, desejo-te boa sorte para a parceria e que o "dev" aparece logo.


  • pacodoor gosta disto

#109 maxitek

maxitek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung S3

Mensagem publicada 24 May 2013 - 10:44

Com certeza que sim. Não me quero aproveitar de ninguém mas se eu crescer tb o forum cresce e terá mais divulgação. Podes dizer-me qual o local certo para eu poder colocar um post a ver se os devs aparecem? :-)



#110 mjoq

mjoq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2013 - 10:52

Então o ideal é ires até a esta secção e abrires um tópico com o que procuras, porque neste tópico debate-se a possibilidade de se criar um telemóvel totalmente cunhado com a marca AndroidPT.

 

 

Para que eles apareçam tens aqui a sugestão do tm0702 que me parece a mais acertada secção


  • tm0702 gosta disto

#111 maxitek

maxitek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung S3

Mensagem publicada 24 May 2013 - 11:03

Obrigado pela ajuda. COloquei um post já na secção que me indicaste http://www.androidpt...or-rom-android/

 

Quem estiver interessado em incorporar este projecto por favor entre em contacto comigo.

 

Obrigado por tudo.

Cumps.


  • mjoq gosta disto

#112 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 24 May 2013 - 15:41

Pessoal, eu sou da opinião que seria muito melhor pegar num telemovel existente e modifica-lo. É mais facil/barato. Apenas acho que o equipamento tem de ser bem escolhido. Já repararam nos BQ Aquaris? http://www.bqreaders...os/aquaris.html

 São livres, dual-sim, e com boas specs.

 

Um re-lift, e uma ROM androidpt e estava feito...


Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#113 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 24 May 2013 - 15:45

Sim, ele é muito bom, mas como fariamos as tais modificações? Não seriamos nós a mudar as tais coisas 1 por 1 pois não?


Imagem colocada

#114 maxitek

maxitek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung S3

Mensagem publicada 24 May 2013 - 16:04

Os dual sims que tenho são bem mais baratos que os BQ. Quanto ás especificações não sei. O que tenho para introduzir no nosso mercado é um:

 

CPU

 
MTK 6577
 
Clocked at speeds
 
Dual-core1.2G
 
Memory capacity
 
ROM 4G + 512M RAM


#115 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 24 May 2013 - 16:17

512 MB de RAM começa a ser pouco para os dias que correm. Mas ainda há mercado para eles


Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#116 maxitek

maxitek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung S3

Mensagem publicada 24 May 2013 - 16:33

Para um PVP de 129.90 ou 139.90 penso ser razoavel.



#117 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 24 May 2013 - 17:11

Pois é em falar em pvp? quanto pensam em colocar ele?


Imagem colocada

#118 maxitek

maxitek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung S3

Mensagem publicada 24 May 2013 - 17:15

O pvp é esse que disse entre os 129.90-139.90 ainda não esta bem definido.



#119 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 24 May 2013 - 21:26

realmente não está muito longe do bq, só perde em ram... maxitek, não arranjas um modelo com 1gb de ram?


Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#120 maxitek

maxitek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung S3

Mensagem publicada 24 May 2013 - 22:22

De momento a fabrica com a qual estou a trabalhar não está a produzir nenhum com essa capacidade. Quem sabe no futuro venha a sair um com melhores características. Penso que os modelos que tenho disponíveis serão bons para ver a aceitação do mercado a estes tlms dualsim android de baixo custo e boas cobaias para as roms desenvolvidas pelos devs do forum.

O objectivo é chegar ao publico com menos possibilidades de ter um dualsim android por poucos €€€. Na conjuntura económica actual do nosso país infelizmente má temos de nos adaptar ao mercado.