Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[Project] AndroidPT Phone


  • Por favor inicie sessão para responder
119 respostas a este tópico

#76 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 May 2013 - 10:36

Num projeto 100% nosso vejo algumas dificuldades nas seguintes áreas, mas espero estar enganado pois estou a torcer para que isto vá em frente.
- Como não temos cá desenvolvimento na área de smartphones que experiencia temos a desenhar PCB’s nesta área?
- Flex-PCB parece-me uma boa escolha mas temos cá tecnologia para fabricar e montar?
- Temos laboratórios para fazer testes de radiações eletromagnéticas assim como testar a imunidade?


Mas isso têm que ser os chineses a fazer. Os telemóveis estão feitos, agora é só tratar do software. Pelo menos foi o que aquele user que trabalha na área disse.

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#77 mjoq

mjoq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2013 - 11:45

Mas isso têm que ser os chineses a fazer. Os telemóveis estão feitos, agora é só tratar do software. Pelo menos foi o que aquele user que trabalha na área disse.

Sent from my Galaxy Nexus

 

 

Sim isso aí está claro, mas eu falava de projecto 100% nosso (androidPT).



#78 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 May 2013 - 11:46

Sim isso aí está claro, mas eu falava de projecto 100% nosso (androidPT).

 

Acho que esse já foi mais do que posto de parte! Não temos capacidade de o fazer.


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#79 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 23 May 2013 - 11:52

Acho que esse já foi mais do que posto de parte! Não temos capacidade de o fazer.

Não digas isso, vamos conseguir fazer sim, temos quase tudo para o criar, agora como dissestes falta nos um chinês, brincadeira. Temos de nos empenhar nisto se queremos que vá para frente


Imagem colocada

#80 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 May 2013 - 11:56

Não digas isso, vamos conseguir fazer sim, temos quase tudo para o criar, agora como dissestes falta nos um chinês, brincadeira. Temos de nos empenhar nisto se queremos que vá para frente

 

Eu estou a dizer que não temos capacidade para o fazer a 100%. Lá está, temos que pedir ao chinês que o faça!

 

 

E se pedíssemos financiamento no Kickstarter?! Eu não conheço as condições, mas era uma coisa a ver!


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#81 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 23 May 2013 - 12:09

Se colocássemos isso no kickstarter ele nao seria mais nosso, pois com certeza iam colocar a condição de não ser do androidpt, mas podemos tentar, eu sei fazer videos no cinema 4d, faziamos uma animaçãozinha com a ajuda do nosso designer e colocavamos lá, já era um bom começo


Imagem colocada

#82 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 May 2013 - 12:21

Se colocássemos isso no kickstarter ele nao seria mais nosso, pois com certeza iam colocar a condição de não ser do androidpt, mas podemos tentar, eu sei fazer videos no cinema 4d, faziamos uma animaçãozinha com a ajuda do nosso designer e colocavamos lá, já era um bom começo

 

Acabei de ler as condições e não, a Kickstarter não fica com a nossa propriedade intelectual! O projecto ficaria 100% nosso. O que eles pedem em troca é uma percentagem dos fundos que as pessoas nos derem, à volta de 5%. Ou seja, se eu der 100€ eles ficam com 5 e o projecto recebe 95€.


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#83 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 23 May 2013 - 12:29

Ok, assim fica bem melhor, então vamos a frente com isto? o duke_droid poderia nos ajudar fazendo uma animação...


Imagem colocada

#84 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 May 2013 - 12:42

Eu acho que isto já começa a ser demasiado sério para continuarmos a combinar tudo por um fórum. Devíamos começar a organizar ideias, fazer listas de coisas a fazer e até organizar documentação para termos tudo devidamente documentado.


  • crudeassassin gosta disto

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#85 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 23 May 2013 - 12:57

Eu acho que isto já começa a ser demasiado sério para continuarmos a combinar tudo por um fórum. Devíamos começar a organizar ideias, fazer listas de coisas a fazer e até organizar documentação para termos tudo devidamente documentado.

Concordo, quem ta envolvido nisto nao pode levar isto na brincadeira


Imagem colocada

#86 mjoq

mjoq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2013 - 13:24

Que tal começar pela equipe do projecto?

Quem está habituado a liderar equipas?

Mas para começar que tal saber a disponibilidade de cada um e a sua area de atuação?

 

 

 

Project leader =>

Designer mecânico => duke_droid; melont12

Designer electrico =>

Designer iluminação =>

Designer software => crudeassassin

Designer PCB =>

Bill of Material => kilroy

Sample production =>

Sourcing parts => elduchy

Data sheets =>

Pesquisa =>

Testers => elduchy

Plano de prazos => todos
Logistica =>
Prototyping (STL) =>
FMEA =>
Quality =>

Markting =>

Etc =>

Etc =>

 

Os interessados em participar na discussão “privada” do possível projeto “AndroidPT Phone” devem enviar para o membro tm0702 PM com o endereço da vossa conta Google para que possam receber o convite para participar na comunidade privada.


Editado por mjoq, 24 May 2013 - 08:24.


#87 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 23 May 2013 - 13:48

Eu posso ser um dos designers do software, já que trabalho com isto de imagens a um bom tempo


Imagem colocada

#88 mjoq

mjoq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2013 - 14:01

Lista actualizada ;)



#89 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2013 - 14:46

Boas,

 

Eu posso ficar como tester & sourcing parts, já que sou membro do altlab, tenho facilidade em "recrutar" amigos nas mais diversificadas áreas multidisciplinares, das quais destaco programação software, hardware engineering, art-design, multimédia, electrotecnia, etc

 

Cumps e tentem providenciar uma data para um encontro e debatermos tudo face-to-face, aqui é demasiado virtual ;)


Editado por elduchy, 23 May 2013 - 14:47.


#90 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 23 May 2013 - 18:03

Tudo o que for a nivel mecânico (design, protótipos, etc), podem contar comigo.

 

Aproveito para concordar com quem disse que se isto realmente for para a frente, aqui não será o melhor sitio para discutir a ideia, mas sim um ambiente fechado - apenas para os elementos envolvidos.

 

Tudo o que precisasse de input externo/croudsourcing pedia-mos no fórum.


Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#91 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 May 2013 - 18:07

Aproveito para concordar com quem disse que se isto realmente for para a frente, aqui não será o melhor sitio para discutir a ideia, mas sim um ambiente fechado - apenas para os elementos envolvidos.

 

Tudo o que precisasse de input externo/croudsourcing pedia-mos no fórum.

 

Absolutamente de acordo! Nem que numa fase inicial se falasse numa comunidade privada no Google+ ou algo parecido, para não irmos já a correr marcar um encontro sem nada em concreto, mas não me parece bem que se comece a discutir todos este pormenores por aqui!


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#92 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 23 May 2013 - 18:13

Absolutamente de acordo! Nem que numa fase inicial se falasse numa comunidade privada no Google+ ou algo parecido, para não irmos já a correr marcar um encontro sem nada em concreto, mas não me parece bem que se comece a discutir todos este pormenores por aqui!

 

Boa ideia a do G+, quem toma a iniciativa?


Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#93 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 May 2013 - 18:22

Boa ideia a do G+, quem toma a iniciativa?

 

Posso ser eu. Vou tratar de criar uma comunidade e quando a tiver pronta passo por aqui para convidar as pessoas.



Já criei a comunidade privada no Google Plus e defini-a como secreta. Para começar a discutir por lá o que tiver que ser discutido, enviem-me por PM os vossos endereços Google para começar a adicionar a malta e juntar toda gente no mesmo sítio.


  • Kilroy gosta disto

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#94 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 23 May 2013 - 18:28

Tens PM


Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#95 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 May 2013 - 18:30

Tens PM

Tens convite!  :P


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#96 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 23 May 2013 - 18:33

Tens convite!  :P

Convite aceite  :cool:


Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#97 maxitek

maxitek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung S3

Mensagem publicada 23 May 2013 - 19:50

Boa tarde,

 

Eu tenho neste momento equipamentos todos licenciados para serem comercializados no mercado português, tenho a estrutura de distribuição e comercialização e assistência tecnica. Só falta mesmo criar uma ROM em condições visto que a que vem de origem tem bastantes aplicações chinocas sem qq utilidade e os menus não estão devidamente traduzidos. Não sei se é o projecto que ambicionam mas terei todo o gosto em criar uma parceria com os experts de ROMs aqui do forum.

 

Cumps



#98 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 May 2013 - 19:58

Boa tarde,

 

Eu tenho neste momento equipamentos todos licenciados para serem comercializados no mercado português, tenho a estrutura de distribuição e comercialização e assistência tecnica. Só falta mesmo criar uma ROM em condições visto que a que vem de origem tem bastantes aplicações chinocas sem qq utilidade e os menus não estão devidamente traduzidos. Não sei se é o projecto que ambicionam mas terei todo o gosto em criar uma parceria com os experts de ROMs aqui do forum.

 

Cumps

 

Então o ideal é ires até a esta secção e abrires um tópico com o que procuras, porque neste tópico debate-se a possibilidade de se criar um telemóvel totalmente cunhado com a marca AndroidPT.


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#99 maxitek

maxitek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung S3

Mensagem publicada 23 May 2013 - 20:04

Ok! Já percebi o vosso objectivo. Se aceitarem a minha opinião visto eu ter conhecimento dos custos de produção de um equipamento de raiz, licenças, certificados CE, etc... acho um pouco dificil visto o elevado custo financeiro que é necessário a um projecto que ambicionam fazer. Não é impossivel! Nada que os €€€€ não consigam fazer! Como costumo dizer só não há cura prá morte!

Boa sorte com o vosso projecto. Se precisarem de algum tipo de ajuda estarei á vossa disposição.

 

 

Cumps


  • Kilroy gosta disto

#100 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 May 2013 - 20:08

Ok! Já percebi o vosso objectivo. Se aceitarem a minha opinião visto eu ter conhecimento dos custos de produção de um equipamento de raiz, licenças, certificados CE, etc... acho um pouco dificil visto o elevado custo financeiro que é necessário a um projecto que ambicionam fazer. Não é impossivel! Nada que os €€€€ não consigam fazer! Como costumo dizer só não há cura prá morte!

Boa sorte com o vosso projecto. Se precisarem de algum tipo de ajuda estarei á vossa disposição.

 

 

Cumps

 

Obrigado pelo apoio,

 

É óbvio que neste momento não passa de uma ideia, mas é algo com mais de um ano que representa algo que poderia valorizar e muito o fórum. Se mais tarde tivermos que desistir, desistimos, mas tentar não custa!


  • Kilroy, crudeassassin e pacodoor gosta disto

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!