Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[Project] AndroidPT Phone


  • Por favor inicie sessão para responder
119 respostas a este tópico

#1 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 13 April 2012 - 18:43

Olá , fiz este tópico para dizer que estou interessado em colaborar com alguns membros do AndroidPT na criação de um telemóvel.Acho que era uma bela forma de o " android em Portugal" crescer e bastante.Temos programadores para criar o OS do telemóvel e afins, falta agora quem financie o projecto, O que pensam da ideia? :blink:Cumps, Miguel Cold
  • pacodoor gosta disto

#2 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 13 April 2012 - 19:19

Acho muito boa ideia. Quanto ao apoio financeiro porque não contactar as operadoras nacionais para verificar a abertura das mesmas a uma custom room nacional? Nunca se sabe....

#3 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 13 April 2012 - 20:58

Acho muito boa ideia. Quanto ao apoio financeiro porque não contactar as operadoras nacionais para verificar a abertura das mesmas a uma custom room nacional? Nunca se sabe....

custoom room? :huh: Quanto ao resto podem contar comigo :D
HTC One - 4.2.2 Stock

#4 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 13 April 2012 - 21:27

Isso é que era de valor
Imagem colocada

#5 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 15 April 2012 - 09:08

lfernandes wrote:

Acho muito boa ideia. Quanto ao apoio financeiro porque não contactar as operadoras nacionais para verificar a abertura das mesmas a uma custom room nacional? Nunca se sabe....

custoom room? :huh: Quanto ao resto podem contar comigo :)

Sim, as actualizações das rooms seriam feitas pelo pessoal do androidpt, logo nao haveria o problema das garantias quando se muda de room. Quem sabe se não se abririam portas a quem sabe criar rooms para um futuro promissor nesta área.

#6 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 15 April 2012 - 10:49

Uma rom 100% nacional :)
Imagem colocada

#7 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 April 2012 - 09:06

Amigos,Essa é uma ideia excelente, mas infelizmente não deve ser muito fácil conseguir o financiamento. E conseguindo o financiamento não sei que empresa se iria disponibilizar para construir o nosso bicho!

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#8 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 17 April 2012 - 12:41

AmigosEssa é uma ideia excelente, mas infelizmente não deve ser muito fácil conseguir o financiamento. E conseguindo o financiamento não sei que empresa se iria disponibilizar para construir o nosso bicho!

Pode não ser preciso construir um mas sim aproveitar um equipamento já existente e passar a comercializa-lo com uma room by androidpt por exemplo.

#9 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 April 2012 - 12:47

Pode não ser preciso construir um mas sim aproveitar um equipamento já existente e passar a comercializa-lo com uma room by androidpt por exemplo.

Então talvez faça mais sentido criar uma ROM que fosse possível instalar em qualquer terminal.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#10 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 17 April 2012 - 22:53

Porque nao pegam numa custom de cada modelo e modificam com assinatura do androidpt
Imagem colocada

#11 tomasfrancisco

tomasfrancisco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 12:47

Tenho impressão que isso seria algo de quase impossível, dado a imensa e vasta oferta de diferentes tipos de aparelhos android com diferentes características e necessidades :P

#12 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 21 April 2012 - 17:23

Porque nao pegam numa custom de cada modelo e modificam com assinatura do androidpt

Excelente ideia, se tivesse tempo era ja o primeiro... :P
HTC One - 4.2.2 Stock

#13 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 21 April 2012 - 18:10

Havendo quem tivesse uma 3d printer e talvez uma fresa cnc, podia aproveitar-se um terminal existente para hardware, e tinhamos um terminal totalmente diferente (chassis em aluminio, cover com logo androidpt toda pipi). uma rom extremanete light e optimizada para parecer um monstro de fluidez. Como era custom made, podia levar uma bateria XL.Uma operadora para bancar o contracto com a empresa que fabricasse o terminal, e tava feito!

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#14 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 21 April 2012 - 19:49

Falar é facil... Nesse caso teria que se inovar no design.
HTC One - 4.2.2 Stock

#15 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 21 April 2012 - 20:22

Isso poderia "facilmente" um projecto de aluno na universidade. No meu departamento de mecânica tem lá o material necessario por exemplo. 3D printer e fresadora. Mas lá está, já não era um projecto de forum e sim academico lol
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#16 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 21 April 2012 - 22:22

Se ao menos a malta tivesse poder económico para envestir em conjunto…

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#17 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2012 - 19:06

Boas Noites, => Para tal teria que se negociar com uma marca, pois se for com uma operadora a mesma de certo que querera exclusividade e nem todos nos trabalhamos com a mesma operadora. => O terminal de ser sustentavel no mercado ou seja devera ter requesitos para futuros updates de android e nao ficar limitado => O mesmo terminal teria de agradar a todos, pois vai sempre existir quem diga que o terminal isto ou o terminal aquilo.Mas de resto isto seria ou sera um projecto em larga escala e que eu fico agradado em ver.

#18 Ignis

Ignis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 21:37

Porque não fazer algo do estilo Sapo A5... Como sabem o Sapo é um projecto de alunos (na altura) da Universidade de Aveiro...Porque não tentam fazer um terminal do género... a operadora "entrava" com o terminal e o AndroiPT com a ROM... julgo que seria uma optima rampa de lançamento... Tanto quanto sei o A5 é um ZTE Blade, com uma ROM da TMN/Sapo... certo....Cumps...

#19 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 27 April 2012 - 13:04

Estamos a falar de android. Utilizamos um terminal que seja facil de desbloquear como base. A exclusividade de uma operadora traduzir-se-ia em facilidades financeiras ao negociar com o fabricante.Já agora, só para deixa umas ideias:ZTE Mimosa X, com extended battery, vidro temperado e exterior de aluminio & couro :)

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#20 melont12

melont12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2012 - 16:00

eu posso ajudar a fazer o desing, se o projecto for mais alem ai sim ja podemos investir mais

#21 zelious

zelious

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2012 - 18:31

Qual era o fundo de maneio necessário?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#22 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 05 August 2012 - 00:20

isso era fixe, mas repara que essa é a luta da cyanogenMod: sair de fabrica :P
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#23 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 05 August 2012 - 12:59

muito bom, podem contar comigo, quem me dera estar no machinima assim podia financiar
Imagem colocada

#24 CarlosmcMota

CarlosmcMota

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • huawei ascend G300

Mensagem publicada 26 August 2012 - 21:59

Desculpem o assunto nao ter a ver com o topico mas preciso de ajuda, tenho huawei ascend G300 que ao ligar nao passa do logo ja tentei tirar bat e nada agradecia sugestoes antes de ter de ir a assistencia o que acho de mau gosto por ele nao arrancar e uma pessoa ter de ir a assistencia tecnica OBRIGADO

#25 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 August 2012 - 22:33

Boas amigo, entra na secção desse equipamento e cria uma thread para que te possamos ajudar

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • Psy_cool gosta disto