Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

LightWeight X3 [teammat3]


  • Por favor inicie sessão para responder
179 respostas a este tópico

#101 joaolx

joaolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Huawei x3

Mensagem publicada 11 April 2012 - 17:48

Uma pergunta rápida. Eu quando quero fazer um nandroid backup, backup pela app rom manager diz-me para instalar o cwm, mas já tenho, claramente. Como é que faço para fazer o backup?

#102 kostaviks

kostaviks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2012 - 20:50

instalei pelo sdcard com o root que meti no telemovel... ja voltei a apagar tudo e fazer os wipes todos certinhos como aparece neste topico a explicar e voltei a instalar a rom. amanha ja vejo como estara o wi-fi, a net por rede vodafone ta a trabalhar bem pelo menos.

#103 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 09:16

joaolx...o que é um nandroid backup?

#104 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 12:50

Teammat3Esta rom está muito muito boa, cada dia que passa mais gosto dela, vou destacar os aspectos positivos que encontro, para depois dizer-te o que gosto menos. (no sentido de dar-te feedback do teu trabalho, não é uma critica destrutiva mas sim construtiva)Positivo:Fluidez da romAutonomia da bateria (pasmem-se, 2dias e 5horas e tinha 14% de bateria quando coloquei a carregar...durante este período tive o wifi sempre ligado, usei o tmndrive meia horita, mensagens e e-mails qb, várias chamadas por dia, e alguns testes as MMS e outras configurações, joguei ainda um bocadinho de poker)Zeam Laucher, simples e rapido.Barra de atalhos das notificações personalizavel, deixei de usar o widget controlo de energia já nao preciso dele :)CPU Control (estou a usar o seguinte: 480/122 - intereactiveX - noop)Menos positivoContatos, nao organiza por grupos, nao me permite a adicção manual de perfis das redes sociais, botao de pesquisa escondidoMMS - nem com APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN pt nem sem APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, dados ligados ou desligados...ficam sempre "a enviar".A-GPS nao sei se está sempre activo, se perdi a funcionalidade.Spareparts - nao vejo grande interesse na app, mas posso ser eu que nao a sei usar.Ja estive para voltar atras, para a 2.3.5 huawei mas está dificil decidir-me...esta está muito boa.

#105 tiagolns

tiagolns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 15:21

Teammat3Esta rom está muito muito boa cada dia que passa mais gosto dela, vou destacar os aspectos positivos que encontro, para depois dizer-te o que gosto menos. (no sentido de dar-te feedback do teu trabalho, não é uma critica destrutiva mas sim construtiva)[i']Positivo:[/i]Fluidez da romAutonomia da bateria (pasmem-se, 2dias e 5horas e tinha 14% de bateria quando coloquei a carregar...durante este período tive o wifi sempre ligado, usei o tmndrive meia horita, mensagens e e-mails qb, várias chamadas por dia, e alguns testes as MMS e outras configurações, joguei ainda um bocadinho de poker)Zeam Laucher, simples e rapido.Barra de atalhos das notificações personalizavel, deixei de usar o widget controlo de energia já nao preciso dele :)CPU Control (estou a usar o seguinte: 480/122 - intereactiveX - noop)Menos positivoContatos, nao organiza por grupos, nao me permite a adicção manual de perfis das redes sociais, botao de pesquisa escondidoMMS - nem com APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN pt nem sem APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, dados ligados ou desligados...ficam sempre "a enviar".A-GPS nao sei se está sempre activo, se perdi a funcionalidade.Spareparts - nao vejo grande interesse na app, mas posso ser eu que nao a sei usar.Ja estive para voltar atras, para a 2.3.5 huawei mas está dificil decidir-me...esta está muito boa.

As minhas MMS's funcionam na perfeição. APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal (e respectivas APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's configuradas pelo programa) e dados activados.

#106 joaolx

joaolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Huawei x3

Mensagem publicada 12 April 2012 - 15:38

joaolx...o que é um nandroid backup?

É um backup de tudo. No caso de instalares uma coisa e achares que pode acontecer alguma coisa, faz uma. Faz uma backup da rom, apps, data, tudo. No caso de acontecer alguma coisa, é só fazer restore no cwm. Mas já consegui. Houve uma vez que não tinha conseguido fazer pelo cwm, mas é porque é preciso ter rom manager instalado, acho eu.

#107 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 15:40

Poxa.....vou tentar novamente mas nao tinha conseguido por as MMS working...Em relação aos contatos, tou a exprimentar a app da touchpal...confusa...nao sei se me habituo...sei que há outras..é uma questão de as ir testando.

#108 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 15:51

[quote name="joaolx" post=309714][quote name='"akapot" post=309577]joaolx...o que é um nandroid backup?[/quote]É um backup de tudo. No caso de instalares uma coisa e achares que pode acontecer alguma coisa faz uma. Faz uma backup da rom' date=' apps, data, tudo. No caso de acontecer alguma coisa, é só fazer restore no cwm. Mas já consegui. Houve uma vez que não tinha conseguido fazer pelo cwm, mas é porque é preciso ter rom manager instalado, acho eu.[/quote']Um Nandroid backup é então isto?Ligar o telemovel em modo restauro ou ligar+volume upNo menu do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod escolher backup/restore e depois backup?Se é isso, fico descansado, afinal sei o que é e uso muito...sempre que faço uma alteração de fundo (apps, widgets, instalações e desinstalações, mudanças de rom's) faço esse backup para que, se algo me correr mal, reponha tudo como estava antes...e evito andar a configurar contas novamente, pass's das nets, etc etc etc)As vezes dou nó com o que aqui dizem porque nao entendo o vocabulario da giria...um glossario detalhado precisa-se.Nao tenho a rom manager instalada e sempre consegui fazer backups....quer de roms oficiais como nao oficiais.Houve foi uma vez que nao conseguia fazer o backup, dava erro....mas foi por causa da porcaria do vendor_update da huawei...nunca mais consegui rolar a minha 2.3.3 ;)

#109 joaolx

joaolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Huawei x3

Mensagem publicada 12 April 2012 - 15:57

Sim isso é um nandroid backup. Eu não sei porquê não conseguia fazer backup mas agora já consigo. Fiz o mod do htc beats e como não sabia se podia estragar ou não, fiz backup.

#110 teammat3

teammat3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 18:28

Pessoal, tenho andado a experimentar vários Kernels sem ser do benru ou do supertoast, e hoje testei um de uma rom Chinesa. Este foi o resultado que me deixou sem palavras:Imagem colocadaTem um contra.. Não tem overclock. Mas para sem sincero, é rarissima a vez que aumento o processador a mais de 600 mhz. Apenas faço isso quando executo alguns benchmarks, e talvez em alguns jogos. Porque de resto, tento sempre manter o processador no máximo a 480/600, com fluidez na mesma.Vou continuar a testar este e outros. Se Quiserem que inclua este kernel numa versão nova, é so dizerem.

#111 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 13 April 2012 - 19:01

Txi... petaculo. Por acaso não tenho tido problemas de RAM mesmo com o Go Launcher e as suas conices (e não tirei o Zeam de system/apps) e com o teclado ICS ^^
  • teammat3 gosta disto
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#112 joaolx

joaolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Huawei x3

Mensagem publicada 13 April 2012 - 19:04

Eu raramente uso a mais de 600mhz porque já é fluido o suficiente e mesmo em 480 lmhz é mais rapido do que a stock rom. Portanto por mim, parece me uma boa ideia. Nem que numa nova versão faças duas diferentes, uma com este kernel e outra versão com outro. E se modificares quando é lanças uma nova versão? E já agora como é que eu próprio posso mudar o kernel da rom que estou a usar? Sent from my U8510 using Tapatalk
  • teammat3 gosta disto

#113 Mr Android

Mr Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Huawei IDEOS X3 u8510-1, Tablet BQ Maxwell Plus

Mensagem publicada 13 April 2012 - 19:33

Pessoal tenho andado a experimentar vários Kernels sem ser do benru ou do supertoast, e hoje testei um de uma rom Chinesa. Este foi o resultado que me deixou sem palavras:[img']http://img718.imageshack.us/img718/554/screenshot1334344820168.png[/img]Tem um contra.. Não tem overclock. Mas para sem sincero, é rarissima a vez que aumento o processador a mais de 600 mhz. Apenas faço isso quando executo alguns benchmarks, e talvez em alguns jogos. Porque de resto, tento sempre manter o processador no máximo a 480/600, com fluidez na mesma.Vou continuar a testar este e outros. Se Quiserem que inclua este kernel numa versão nova, é so dizerem.

Bem parece incrivel mas bom trabalho, apesar de a rom ja estar muito boa, ficava a rossar a perfeição. Bom trabalho
  • teammat3 gosta disto

#114 chaintech

chaintech

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 19:37

Pessoal tenho andado a experimentar vários Kernels sem ser do benru ou do supertoast, e hoje testei um de uma rom Chinesa. Este foi o resultado que me deixou sem palavras:[img']http://img718.imageshack.us/img718/554/screenshot1334344820168.png[/img]Tem um contra.. Não tem overclock. Mas para sem sincero, é rarissima a vez que aumento o processador a mais de 600 mhz. Apenas faço isso quando executo alguns benchmarks, e talvez em alguns jogos. Porque de resto, tento sempre manter o processador no máximo a 480/600, com fluidez na mesma.Vou continuar a testar este e outros. Se Quiserem que inclua este kernel numa versão nova, é so dizerem.

É muito bonito de se ver mas vamos lá ser realistas não tens nada a rodar no tlm instala tudo e vais ver a RAM a sumir ou acreditas em milagres...Acho que deverias testar o tlm com SIM e aplicações sempre que vejo as tuas SS não usas nem SIM nem nada instalado quase ora eu quero o telefone para usar e ter algumas app logo vou ocupar RAM unas usam mais outros menos.A minha media de RAM livre com todas as apps que uso é 50/60MB para mim está bom.Abraços.

#115 teammat3

teammat3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 19:51

Pessoal tenho andado a experimentar vários Kernels sem ser do benru ou do supertoast' date=' e hoje testei um de uma rom Chinesa. Este foi o resultado que me deixou sem palavras:[img'']http://img718.imageshack.us/img718/554/screenshot1334344820168.png[/img]Tem um contra.. Não tem overclock. Mas para sem sincero, é rarissima a vez que aumento o processador a mais de 600 mhz. Apenas faço isso quando executo alguns benchmarks, e talvez em alguns jogos. Porque de resto, tento sempre manter o processador no máximo a 480/600, com fluidez na mesma.Vou continuar a testar este e outros. Se Quiserem que inclua este kernel numa versão nova, é so dizerem.

É muito bonito de se ver mas vamos lá ser realistas não tens nada a rodar no tlm instala tudo e vais ver a RAM a sumir ou acreditas em milagres...Acho que deverias testar o tlm com SIM e aplicações sempre que vejo as tuas SS não usas nem SIM nem nada instalado quase ora eu quero o telefone para usar e ter algumas app logo vou ocupar RAM unas usam mais outros menos.A minha media de RAM livre com todas as apps que uso é 50/60MB para mim está bom.Abraços.

Ai é que te enganas. TODAS as minhas screenshots sao com o SIM instalado. Dizes isso porque vês o icone da rede sem nada. Ora isso acontece porque não tenho nem um pingo de rede em casa. Enfim, Vodafone e basta.Quanto a instalar aplicações, é verdade que parte desta Ram vai um pouco à vida, mas acabei de instalar td o q era essencial para mim, abri algumas aplicações, intalei um tema, e tenho 109 mb livres. Se fizesse isto com a RAM anterior ficaria logo com 85/90 mb livres.

#116 chaintech

chaintech

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 20:03

Pois é como eu falei a RAM varia de user para user uns usam menos apps outros tem mais ou tem apps que usam mais RAM.Eu não vou a teimar ctg mas acho que já vi uma SS de outra ROM tua onde dizia que não tinhas SIM instalado foi até mais por isso que falei no SIM.Esta tua ultima ROM tirando o problema da MMS está muito bom como toda a gente já falou quem não gostar das apps que vem instaladas faça como eu apaga e instala as coisas ao seu gosto.Abraços.

#117 mahazen

mahazen

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 10:24

Digam-me uma coisa, se eu quiser utilizar o envio de dados para utilização de net portátil dá na mesma certo?

#118 v4sc0

v4sc0

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 16:12

boas,primeiro... das várias ROMs que testei, para já, esta está na frente...2 questões:como faço o overclock? necessito de alguma app? como a saco?wallpapers dinamicos? funcionam? se sim, como? (tentei sacar o CM7Livewallpapers mas com o File Manager não consigo copiar para system/apps)Very THANXS

#119 joaolx

joaolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Huawei x3

Mensagem publicada 14 April 2012 - 18:19

boasprimeiro... das várias ROMs que testei, para já, esta está na frente...2 questões:como faço o overclock? necessito de alguma app? como a saco?wallpapers dinamicos? funcionam? se sim, como? (tentei sacar o CM7Livewallpapers mas com o File Manager não consigo copiar para system/apps)Very THANXS

Para fazer overclock só tens de usar a app que já vem instalada: controlo de cpu. Se quiseres instalar essas apps para wallpapers dinâmicos aconselho usares outro file explorer. Podes usar root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer ou então, o que na minha opinião é o melhor, o rom toolbox, que vem com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root browser. Esse nunca me falhou. Sent from my U8510 using Tapatalk

#120 rpincho

rpincho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Moto G 2014

Mensagem publicada 14 April 2012 - 20:16

[quote name="joaolx" post=310663][quote name='"v4sc0" post=310627]boasprimeiro... das várias ROMs que testei' date=' para já, esta está na frente...2 questões:como faço o overclock? necessito de alguma app? como a saco?wallpapers dinamicos? funcionam? se sim, como? (tentei sacar o CM7Livewallpapers mas com o File Manager não consigo copiar para system/apps)Very THANXS[/quote']Para fazer overclock só tens de usar a app que já vem instalada: controlo de cpu. Se quiseres instalar essas apps para wallpapers dinâmicos aconselho usares outro file explorer. Podes usar root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer ou então, o que na minha opinião é o melhor, o rom toolbox, que vem com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root browser. Esse nunca me falhou. Sent from my U8510 using Tapatalk[/quote]Com o file explorer tambem podes fazes isso, apenas precisas de clicar no botão de opções, Mais, e depois cá em baixo de tudo habilitar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer e mount system forlders :P

#121 v4sc0

v4sc0

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 21:23

Ta feito, muito obrigado...Overclock conforme joaolx e deaktop dinamico com a dica do rpinchoObrigado a ambos os 2

#122 MestreCastro

MestreCastro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 22:18

boas a todos,preciso de ajuda, instalei a ROM debranded by modaco e perdi o acesso ao root manager, eu ligo o temovel enquanto carrego no vol+ e o telemovel não passo do primeiro logo - alguém sabe como é que eu posso voltar a ter acesso ao rom manager? já fiz root novamente e nada! HELP.

#123 mahazen

mahazen

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 07:14

Boas, tenho andado a testar a rom e está fantástica! Só falta um pormenor que se calhar até é simples. Não dá para organizar as aplicações? A medida que vou instalando novas apps aquilo fica tudo a monte lol.

#124 joaolx

joaolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Huawei x3

Mensagem publicada 15 April 2012 - 14:23

Boas tenho andado a testar a rom e está fantástica! Só falta um pormenor que se calhar até é simples. Não dá para organizar as aplicações? A medida que vou instalando novas apps aquilo fica tudo a monte lol.

Isso é do launcher. O que vem com a rom é muito simples logo nao tem muitas opções. Aconselho a arranjares outro. Se quiseres organizares apps o 360 launcher é bom. Sent from my U8510 using Tapatalk

#125 rpincho

rpincho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Moto G 2014

Mensagem publicada 15 April 2012 - 15:54

boas a todospreciso de ajuda, instalei a ROM debranded by modaco e perdi o acesso ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root manager, eu ligo o temovel enquanto carrego no vol+ e o telemovel não passo do primeiro logo - alguém sabe como é que eu posso voltar a ter acesso ao rom manager? já fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root novamente e nada! HELP.

Com o telemovel desligado, liga-o por usb e em principio ele deve ir para o cmw e a partir dai fazes o que entenderes Sent from my U8510 using Tapatalk