Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Hero ROM on Magic

• Por favor inicie sessão para responder
771 respostas a este tópico

#576 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 20:17

bem a minha basehand é 62.52S.20.18H_3.22.20.17até é parecida... not :)seja como for se da erro no flashrec, vais mm ter q fazer o downgrade.pergunta no #android-root q te dao os passos tds.

#577 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 20:19

Yak escreveu:

.......resumindo......tou lixado com "F" certo ;) ehehe

nao... vais ter é um passo adicional.um passo bastante arriscado mas q se faz bem feito, qd bem acompanhado.

#578 Yak

Yak

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 20:20

qual é a URL desse "#android-root" s.f.f..eu vi a ROM em settings/about phone. é aí certo ?

#579 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 20:26

Yak escreveu:

qual é a URL desse "#android-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root" s.f.f..

URL??é um canal de IRC na rede da freenode.se tiveres um cliente de IRC podes usa-lo, se n , tens sempre o cliente java web:http://webchat.freenode.net/?channels=android-root

#580 Yak

Yak

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 20:36

BUGabundo escreveu:

Yak escreveu:

qual é a URL desse "#android-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root" s.f.f..

URL??é um canal de IRC na rede da freenode.se tiveres um cliente de IRC podes usa-lo, se n , tens sempre o cliente java web:http://webchat.freenode.net/?channels=android-root

já tou lá a falar com o "zinx" como tinhas indicado algum tempo atrás........aliás...até agora é um monologo ;) eheh

#581 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 20:38

ele tb pode ter q dormir. mas vai falando no canal, q alg te vai ajudar.se claro, nao agressivo, e expoe td a informaçao q tens.

#582 joaosimoes

joaosimoes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2009 - 02:08

Boas,Eu tenho um magic e tenho uma duvida...nos abrimos varios programas no magic mas eu não encontro uma opção para sair delas...ou seja elas vão ficando abertas e consequentemente o tlm mais lento...existe uma forma de as fechar quando já nao queremos usa-las??Abraço a todos

#583 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2009 - 02:51

joaosimoes escreveu:

Eu tenho um magic e tenho uma duvida...nos abrimos varios programas no magic mas eu não encontro uma opção para sair delas...ou seja elas vão ficando abertas e consequentemente o tlm mais lento...existe uma forma de as fechar quando já nao queremos usa-las??

para te responder a essa pergunta, tenho q te fazer perceber como é q o OS funciona:como se trata de um OS baseado em JAVA, qd se faz o deopx as apps sao logo carregadas para memoria.no caso q tu estás a ver, ao carregar na realidade so estás a alocar CPU a essas apps.Tal como qq app em JAVA, existe um trash collector q processa partes de memoria q n sao precisas.no caso do OS, passa-se o mm, aplicaçoes em memoria q n sao precisas, e/ou q n tao a correr, sao removidas normalmente pelo OS.no entanto o mundo n e' perfeito, e ha mts programadores aki, e com qualidade de codigo mt diferente.Para esses casos mal comportados existem apps q terminal esses programas.O task killer é uma da mais usadas. agora tenta usalo com moderaçao e tem em consciência o q te acabei de transmitir.

#584 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 21 November 2009 - 18:37

Ontem experimentei nao usar o taskiller mas o MID ficou super lento ... ou as apps estao mal desenvolvidas ou é da Rom

#585 immortalking

immortalking

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2009 - 23:21

Penso que vou tirar a ROM myhero. Sinto o telefone a ficar lendo muito rapidamente. Depois de reiniciar fico com 105MB de memória quando termino as tarefas todas. Passado um pouco já ta a 60 e cheio de aplicações. Se as termino não melhora dos 80...

#586 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 01:20

O que noto é que com a myhero, o telemóvel não funciona bem sem reboots

#587 xboxfan

xboxfan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 02:06

como alterar a memoria das sms para para o cartao. para ter mais espaço...

#588 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 21:10

axo q descobri a causa comum para tds os q se keixam de mt consumo de memoria ou baixa autonomia qd usam o taskiller.o DiogoLamego contou me q usa o TasKiller na sua funçao de MATAR todos os processos....experimentem NAO fazer isso, e ver se n corre MUITO melhor.parece me q o Luis tava correcto: matam algum processo q gere a energia/memoria

#589 immortalking

immortalking

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 21:18

Eu utilizo o Advanced Talk Killer e só mato algumas das aplicações. Deixo 2 por matar... lolTou a correr o better keyboard, o netsentry, o locale, o messages e o handcent sms, batery widget, audiomanager, gmail e só tenho 67MB de memoria.Ao terminar fico com a handcent sms e o netsentry e 81MB de memoria.

#590 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 21:20

e para q precisas de mais memora q isso??
$ 	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shell free              total         used         free       shared      buffers  Mem:       196416       169624        26792            0         5084 Swap:            0            0            0Total:       196416       169624        26792

#591 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 21:25

immortalking escreveu:

Eu utilizo o Advanced Talk Killer e só mato algumas das aplicações. Deixo 2 por matar... lolTou a correr o better keyboard, o netsentry, o locale, o messages e o handcent sms, batery widget, audiomanager, gmail e só tenho 67MB de memoria.Ao terminar fico com a handcent sms e o netsentry e 81MB de memoria.

E qual a vantagem de fazer isso, pergunto-me. Da proxima vez que precisares das mesmas aplicações vai eventualmente ser mais lento a inicializá-las.Mais uma vez digo, não vale a pena matar processos só porque sim. O sistema operativo Android sabe gerir as aplicações bem comportadas e libertar o espaço ocupado por elas quando é necessário. É essa a função de um sistema operativo.Se outros sistemas operativos necessitam desse tipo de cuidados de encerrar aplicações ou matá-las é porque não estão e não sabem cumprir a sua função. É bom largar esses velhos hábitos que não se aplicam ao Android.Atenção que existem aplicações que pela sua natureza ou má programação podem consumir mais recursos e bateria que o espectável mas basta matar essas que o problema fica resolvido, lá está, são aplicação mal comportadas e com bugs.

#592 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 21:36

BUGabundo escreveu:

e para q precisas de mais memora q isso??

$ 	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shell free              total         used         free       shared      buffers  Mem:       196416       169624        26792            0         5084 Swap:            0            0            0Total:       196416       169624        26792

Convém explicar que o Linux é ums sistema operativo da família dos Unix e que tem uma caracteristica engraçada no seu funcionamento, agarra praticamente toda a memoria que existe nos sistemas onde corre.A razão é porque mete tudo o que pode e faz sentido como memória cache e também como buffers mas assim que precisa de memória para correr uma aplicação liberta a memoria necessaria ocupada por cache ou buffers.É normal quem não conhece este funcionamento, depois de vir de um windows e fazer o comando free num Linux achar que não tem memória e houve quem inclusive matasse processos para libertar memória. Nada mais errado.

#593 immortalking

immortalking

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 21:39

Ok. Vou parar de matar aplicações. Irrita-me é ligar o telefone e já ter o footprints e cenas que só uso por vezes a correr. Mesmo que em idle...

#594 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 21:46

immortalking escreveu:

Ok. Vou para de matar aplicações. Irrita-me é ligar o telefone e já ter o footprints e cenas que só uso por vezes a correr. Mesmo que em idle...

Compreendo mas em idle é bom. Tu no windows xp nao andas a matar processos mas o windows faz caching de tudo o que pode para depois parecer que os programas são rapidos a inicializar.Isto são truques que sao aplicados em todo o lado e pretendem dar uma melhor experiencia ao utilizador fazendo com que pareça tudo mais rapido, o Android só tenta tambem melhorar essa experiencia.Mas dou já um exemplo de um programa mal feito e que tem gerado algumas queixas, o Photoshop.com para Android. Fica em memória e a correr por causa dos uploads para o site da Photoshop das tuas imagens. E não pergunta a ninguem se pode ficar ligado.

#595 ReDhAuNt

ReDhAuNt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2009 - 18:27

Olá a todos, é o meu primeiro post e começo logo com pedido de ajuda :DTenho o meu Magic vai para meio ano e só agora me decidi aventurar nisto de colocar outra ROM.Queria colocar a ROM do Hero e estava a seguir o tutorial que têm na wikia mas já estou "parado". Depois de copiar o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img e o update.zip para o /sdcard e de instalar no telemóvel o FlashRec teria de começar por carregar em "Flash Custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Image".Imagem colocadaNo entanto quando abro o FlashRec não posso selecionar essa opção. Tenho apenas disponível:- "Backup to Flash Custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Image" (que não posso seleccionar)- "Backup recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Image" (que pressionei e deu «Backup FAILED»)Já agora será melhor dizer que a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img foi sacado do link que está na wikia e a ROM do Hero foi sacada da primeira página deste tópico.Alguém me pode ajudar?

#596 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2009 - 18:30

primeiro verifica se tens o flashrec 1.1.2.os mais antigos tem bugs, e o mais recente 1.1.3 n da com os magic 32A.dps verifica se n tens o SD montado no PC.por segurança, desliga o USB e reinicia o android.qq apita

#597 ReDhAuNt

ReDhAuNt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2009 - 18:43

BUGabundo escreveu:

primeiro verifica se tens o flashrec 1.1.2.os mais antigos tem bugs, e o mais recente 1.1.3 n da com os magic 32A.dps verifica se n tens o SD montado no PC.por segurança, desliga o USB e reinicia o android.qq apita

Não sei qual é a versão porque não consigo ver qual é no Magic.Saqui daqui.Se tiveres link para outra versão, coloca. O meu é um 32A. E quando faço isso o cartão não está montado.

#598 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2009 - 18:48

http://zenthought.or....2-20090909.apk

#599 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2009 - 18:55

ReDhAuNt escreveu:

BUGabundo escreveu:

Não sei qual é a versão porque não consigo ver qual é no Magic.Saqui daqui.Se tiveres link para outra versão, coloca. O meu é um 32A. E quando faço isso o cartão não está montado.

O problema que estás a ter é no directório que estás a especificar acerca da localização da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery... qual é a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery em questão?BUGabundo realmente a minha memória está bem mais estável... já á 24h que não uso o taskiller e ando nos 46Mb mais ou menos... além de que estou a usar o swap mas não deve fazer diferença.Noto que ao iniciar o MID demora mais a abrir as primeiras apps (isto durante 20s) e depois começa tudo a funcionar e sempre ao mesmo ritmo... não há cá partes mais lentas e outras mais rápidas.Vou continuar a deixar o SO trabalhar por ele mesmo e prontos logo se vê ;)Para já aconselho a todos fazerem o mesmo...

#600 ReDhAuNt

ReDhAuNt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2009 - 18:57

BUGabundo escreveu:

http://zenthought.org/system/files/asset/2/flashrec-1.1.2-20090909.apk

Obrigado. Desinstalei a versão que tinha. Instalei essa. Continua a não dar :unsure: