Hero ROM on Magic
Mensagem publicada 10 November 2009 - 17:55
Mensagem publicada 10 November 2009 - 18:14
Não deu. Aproveitando a onda de queixinhas nós últimos dias a minha rom por vezes bloqueia com o POP up do handcent (desde a ultima actualização) e noto que anda mais lento. Isto juntando a cena do despertador. Começa a desiludir.Edit: o navegador acabou de bloquear depois deste post.PJFonseca escreveu:
Ok vou tentar.Já me aconteceu... programa o despertador para daqui a 5 minutos e fica atento, quando estiver a tocar aumenta o som do mesmo com as teclas laterais
Mensagem publicada 10 November 2009 - 18:26
Mensagem publicada 10 November 2009 - 18:30
Mensagem publicada 10 November 2009 - 19:24
Mensagem publicada 10 November 2009 - 19:52
Mensagem publicada 10 November 2009 - 19:54
falas com experiencia??pq eu tenhu um magic 32A e noto bastantes melhorias com apps2sd mm no class 2, e mais num class4Se tens um 32A não precisas de A2SD. Pelo contrário, só te vai atrasar o telefone.A2SD só é útil para os G1's.
as novas ROM cyanogenmod sao feitas para nem precisar de SWAP, n sei como e' com as heroPor outro lado, podes é usar uma partição swap, mas pela minha experiência, não deves notar a diferença.
Mensagem publicada 10 November 2009 - 20:24
Mensagem publicada 10 November 2009 - 23:59
Mensagem publicada 11 November 2009 - 01:15
Elah essa explicação está 5 estrelas ;)Mas vamos lá ver uma coisa... quando fazes a partição swap (através da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery certo?) ele elimina uma parte do cartão certo? (não é elimina mas sim deixa de estar disponivel)Essa parte que desaparece fica como RAM ou ROM?Expliquem-me lá isso bem que isto está uma confusão.Pois já me lembro o que é "swap" mas penso que não faz muito sentido com um cartão de memoria em que a velocidade de leitura e escrita não é grande coisa e o a rapidez em aceder á memoria é um pouco baixa em relação a RAM do telemóvel e visto que o magic 32a até tem bastante RAM não faz sentido embora ele possa "em teoria" ter muitas mais aplicações em standby, o tempo que ele demora a fazer o swap quando minimizamos a aplicação vai fazer alagar o processamento e ocupar largura de banda para aceder a outras coisas perdendo assim o beneficio, e vai estragar o cartão que tem uma vida útil estimada para uma utilização de guardar ficheiros e não de RAM pois este refrescamento constante de dados vai dar cabo das células onde são guardados os bits pois estas células são construidas pra durar x milhões de ciclos (on/off) se as colocarmos a fazer isto esses x de milhões em vez de durar uns cem anos duram 1 ou 2 anos, pois têm desgaste ao contrario das ram's que tem memoria dinâmica que é um circuito alimentado pra manter a informação on ou off(0 ou 1) a memoria dos cartões ou pen's é uma memoria estática, para a informação mudar precisas de a forçar de on pra off ou de off pra on por correntes eléctricas que mexem em cargas electrostáticas que sao guardadas dentro de células, fazendo estas cargas serem mudadas de um canto pro outro constantemente vai fazer con que parte dessas cargas saltem fora dessa celula e em ves de 0's e 1's vamos comessar a ter 0's e 0.5's ou mesmo a baixo disso.lol.... era uma piada.... Desculpem estar a ser um pouco nerd, foi o que aprendi a uns tempos a cerca disto. Fica a lição e voltamos ao topico.Abraço malta.
Mensagem publicada 11 November 2009 - 01:52
Não sei bem como funciona neste sistema, sei que formatas o cartão pra teres uma parte desse cartão dedicado pra esse serviço que é o swap isto pro sistema não ter de perguntar onde pode guardar o dado e assim o sistema sabe que na memoria que lhe é disponibilizada (cartão sd) tem os endereços de x a y para correr dados como se fosse uma ram que esta em constate refrescamento nem que seja sempre a forçar os mesmos (não sei ate que ponto este sistema consegue ligar ou nao a necessidade de fazer swap automaticamente)Onde se ve muito swap é nos PC quando corremos alguma coisa que necessita mais RAM do que a disponível e ele utiliza o disco pra guardar os dados da RAM, notasse quando trocamos de aplicação o tempo que ele demora a carregar.Nascimento escreveu:
Elah essa explicação está 5 estrelas ;)Mas vamos lá ver uma coisa... quando fazes a partição swap (através da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery certo?) ele elimina uma parte do cartão certo? (não é elimina mas sim deixa de estar disponivel)Essa parte que desaparece fica como RAM ou ROM?Expliquem-me lá isso bem que isto está uma confusão.Pois já me lembro o que é "swap" mas penso que não faz muito sentido com um cartão de memoria em que a velocidade de leitura e escrita não é grande coisa e o a rapidez em aceder á memoria é um pouco baixa em relação a RAM do telemóvel e visto que o magic 32a até tem bastante RAM não faz sentido embora ele possa "em teoria" ter muitas mais aplicações em standby, o tempo que ele demora a fazer o swap quando minimizamos a aplicação vai fazer alagar o processamento e ocupar largura de banda para aceder a outras coisas perdendo assim o beneficio, e vai estragar o cartão que tem uma vida útil estimada para uma utilização de guardar ficheiros e não de RAM pois este refrescamento constante de dados vai dar cabo das células onde são guardados os bits pois estas células são construidas pra durar x milhões de ciclos (on/off) se as colocarmos a fazer isto esses x de milhões em vez de durar uns cem anos duram 1 ou 2 anos, pois têm desgaste ao contrario das ram's que tem memoria dinâmica que é um circuito alimentado pra manter a informação on ou off(0 ou 1) a memoria dos cartões ou pen's é uma memoria estática, para a informação mudar precisas de a forçar de on pra off ou de off pra on por correntes eléctricas que mexem em cargas electrostáticas que sao guardadas dentro de células, fazendo estas cargas serem mudadas de um canto pro outro constantemente vai fazer con que parte dessas cargas saltem fora dessa celula e em ves de 0's e 1's vamos comessar a ter 0's e 0.5's ou mesmo a baixo disso.lol.... era uma piada.... Desculpem estar a ser um pouco nerd, foi o que aprendi a uns tempos a cerca disto. Fica a lição e voltamos ao topico.Abraço malta.
Mensagem publicada 11 November 2009 - 02:09
Mensagem publicada 11 November 2009 - 02:13
Mensagem publicada 11 November 2009 - 02:19
Sim mas é sempre bom saber pois com o desenvolvimento que isto está a ter em breve o magic 32A vai precisar de swap para conseguir correr bem certas ROMs... penso eu... ou então nãoBoas Pelo que andei a averiguar na rom myHero, esta não utiliza o espaço Swap criado no SD, logo não se nota diferença em relação a velocidades.No caso de outras roms usa, e isso é um factor de velocidade.Testando no Magic 32A a ram interna raramente chega aos 90%, logo a swap não faz sentido.estive a testar com swap e sem swap nos 2 magic e diferença é 0.
Mensagem publicada 11 November 2009 - 03:24
Sim isto quando o telemóvel não esta a trabalhar directamente com eles(os dados),acho que é quando a aplicação corre em background e essa mesmo aplicação esteja "quase parada" como o Astro que lê directórios ou assim que não necessite de estar sempre em processamento, esta é a ideia(como a aplicação pode rolar a uma velocidade baixa quando esta em background por isso desocupasse a RAM), mas quando ele precisar de a trabalhar a seria tem de a chamar pra RAM dedicada porque se for trabalhar a aplicação a usar a memoria do cartão esta não se "arrastava", isto é tudo muito bonito mas o problema põe-se no tempo que demora essa chamada de dados que fora passada pro cartão e visse versa, o tempo que demora a grava-los e por fim o hardware que ocupa em termos de largura de banda do barramento de memoria tanto do cartão como a transmissão de dados de uns componentes pra outros da mainboard gastando mais energia, e o processador que fica impedido de processar dedicadamente o que realmente queremos. Um dos pontos de aposta da apple é a dedicação do processador, pode não fazer duas coisas ao mesmo tempo mas como se dedica só ao que esta a fazer parece mais rápido que os outros e outro ponto é a memoria interna que fica directamente implementada no sistema e por esse motivo pode trazer logicamente tempos de acesso a memoria mais rápidos assim como a largura de banda, não estou a gabar a apple, até porque ponderei muito em comprar o magic e não estou nada arrependido, posso fazer o que quero nele , enquanto que noutros só posso fazer o que eles acham correcto, não admira que a apple seja como é, se só se pode fazer aquilo que eles deixam, é como estar num emprego sobre a supervisão de um chefe que esta sempre a lixarmos a cabeça, anda sempre tudo certinho mas não há diversão nem aventura.Lol...Respondendo claramente á pergunta, pode ficar mais rapido uma aplicação porque como a RAM esta mais livre tem maior largura de banda mas como ela pode estar a fazer swap la se vai a vantagem. lol...Ou seja, os dados qu são necessários para correr uma app vão ser guardados (temporáriamente) na partição swap certo? Isso faz com que o MID fique mais rápido pois a sua RAM está livre de dados... é isto?
Mensagem publicada 11 November 2009 - 16:23
Mensagem publicada 11 November 2009 - 16:44
Também estava com esse problema e fiz o que disses-te e resultou. Mas reparei noutra coisa, quando programas o alarme, tem lá a opçao para escolher o som do alarme, e ao fazeres isso podes controlar o volume do alarme com as teclas do som que estao de lado no tele. Ele por definição deve ter aquilo no minimo, ou se tiveres o tele em silencio nao sei. Esperimenta.Fazendo queixinhas também da 2.0.4, o meu despertador simplesmente não toca quando está ligado à mais de 24h. Ou seja, reinicio o MID, ele toca na manhã seguinte, e na outra manhã a seguir, simplesmente não toca. Faço o mesmo processo e toca de novo uma vez.. enfim, tenho de colocar a 2.0.5.
Mensagem publicada 11 November 2009 - 16:46
Mensagem publicada 11 November 2009 - 18:08
Mensagem publicada 11 November 2009 - 18:09
atao pq?Acho que é desta que migro para as Cyanogenmod. BUGabundo, acho que já ganhaste mais um companheiro de ROMs Cyanogen!
Mensagem publicada 11 November 2009 - 18:10
Mensagem publicada 11 November 2009 - 18:13
Mensagem publicada 11 November 2009 - 18:14
Mensagem publicada 11 November 2009 - 18:15
mas isso e' bug da app, q n corre em 1.6Copilot, será que dá? Da última vez que tive uma ROM cyanogen, não dava..