Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Hero ROM on Magic

• Por favor inicie sessão para responder
771 respostas a este tópico

#476 rquattro

rquattro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 17:55

Venho fazer queixinhas!Tenho sido um fervoroso fã das ROM's MyHero mas confesso que as últimas me têm desiludido... E porquê? Parece-me que a resposta está na versão do Kernel usado: HTC Kernel 2.6.27Com este Kernel o meu Magic bloqueia a toda a hora, não consigo ter vários programas abertos e tenho que ter a preocupação de «Matar» as aplicações constantemente ou acabo com um tijolo na mão que só ressuscita com um reboot.Visto isto, virei-me para as ROM's CaSense. A mesma coisa -- mesmo Kernel -- acontece, bloqueios constantes sob a mote: «Hey, o Bluetooth funciona!»...Foi quando decidi abandonar o Bluetooth. Saquei e instalei a versão de Kernel 2.6.29 BFS que o Case_ tão gentilmente «oferece» no seu post inicial e não há duvida de que o meu telefone ganhou outra vida! Muito rápido, sem bloqueios, e verdadeiramente «smooth». Nos dois primeiros dias...Talvez seja do BFS ou do swap que activei, mas a verdade é que ao fim de dois dias o telemóvel voltou a ter comportamentos estrados. Até chegou a reiniciar-se sozinho.Por essa altura, saiu a ROM GyD 2.0.5.1 com suporte para a lingua portuguesa e traz um Kernel versão 2.6.27-HoFo-V12. Ontem instalei esta ROM e para além de ser a mais fiel à versão «stock» (pelos vistos também suporta Bluetooth), ainda não me bloqueou ou atrasou o MID (é assim que lhe devo chamar, correcto?). Pelo contrário, até parece mais rápido que as versões .29 de Kernel :SNão sei se sei explicar, mas esta ROM oferece segurança. Não só pelo facto de se estar a «aguentar» sem problemas, mas também porque o autor, GyD, passa o tempo a responder aos utilizadores no XDA e há até quem diga que esta ROM tem «live support», uma vez que ele está «sempre em cima do acontecimento». Também já garantiu que assim que saia uma versão ocidental do SenseUI ele passará a disponibilizá-la nas suas ROM's.Para já, convence-me! Até à vista!

#477 Ricline

Ricline

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 18:14

Ricline escreveu:

PJFonseca escreveu:

Já me aconteceu... programa o despertador para daqui a 5 minutos e fica atento, quando estiver a tocar aumenta o som do mesmo com as teclas laterais :)

Ok vou tentar.

Não deu. Aproveitando a onda de queixinhas nós últimos dias a minha rom por vezes bloqueia com o POP up do handcent (desde a ultima actualização) e noto que anda mais lento. Isto juntando a cena do despertador. Começa a desiludir.Edit: o navegador acabou de bloquear depois deste post.

#478 Nascimento

Nascimento

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 18:26

Ola rquattro.Estou em acordo em tudo que falaste. Põe aí o link do xda dessa ultima que falaste, tem o sence UI correcto? Abraço.

#479 Nascimento

Nascimento

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 18:30

O handcent com a última actualização ficou meio maluco sim, também reparei nisso. Não. será também do kernel diferente aí que estávamos habituados na myhero 1.0.3.Abraço malta .

#480 rquattro

rquattro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 18:34

O link para o Tópico da ROM GyD no XDA é ESTE.Se quiserem o link para o download da ROM GyD 2.0.5.1, aqui fica.Sim, é SenseUI.***EDIT***Atenção que eu ainda só estou a utilizar esta ROM há umas horas, ainda não tenho uma opinião definitiva.

#481 Nascimento

Nascimento

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 19:24

Ola,Alguém me indica um link de algum post "organizado" em como se trasfere as aplicacoes pro cartão sdcard pra libertar a memória do telefone, pra ver se ele ganha mais largura de banda de acesso a memória pra ver se nao ejcrava tanto no teclado. Vá lá pessoal digam alguma coisa, é tamta coisa no xda e aqui mesmo, que fico a navegar em informação e não emcontro nada.

#482 rquattro

rquattro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 19:52

Se tens um 32A não precisas de A2SD. Pelo contrário, só te vai atrasar o telefone.A2SD só é útil para os G1's.Por outro lado, podes é usar uma partição swap, mas pela minha experiência, não deves notar a diferença. A partição swap vai utilizar um pedaço do cartão de memória como memoria RAM temporária (redundância?) e para isso precisas de um bom cartão de classe 6. Em teoria, agiliza-te o brinquedo.Mas é como te digo, eu já tive A2SD e o telefone ficou mais lento; com swap, não noto diferenças...

#483 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 19:54

rquattro escreveu:

Se tens um 32A não precisas de A2SD. Pelo contrário, só te vai atrasar o telefone.A2SD só é útil para os G1's.

falas com experiencia??pq eu tenhu um magic 32A e noto bastantes melhorias com apps2sd mm no class 2, e mais num class4

Por outro lado, podes é usar uma partição swap, mas pela minha experiência, não deves notar a diferença.

as novas ROM cyanogenmod sao feitas para nem precisar de SWAP, n sei como e' com as hero

#484 rquattro

rquattro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 20:24

Sim, quando usei A2SD o telefone ficou meio sluggish (tenho um classe 6)... sem A2SD corre tudo muito bem. Houve uma altura em que acreditei que o telefone estava mais rápido com A2SD, mas dei-me conta de que não o tinha sequer activo (faltava qq coisa no user.conf). Quando o activei notei que o telefone se atrofiava todo.Quanto ao swap, há DEVs que o aconselham em ROM's SenseUI, mas eu não noto diferença nenhuma (64Mb swap, swapiness 30).

#485 Nascimento

Nascimento

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 23:59

Pois já me lembro o que é "swap" mas penso que não faz muito sentido com um cartão de memoria em que a velocidade de leitura e escrita não é grande coisa e o a rapidez em aceder á memoria é um pouco baixa em relação a RAM do telemóvel e visto que o magic 32a até tem bastante RAM não faz sentido embora ele possa "em teoria" ter muitas mais aplicações em standby, o tempo que ele demora a fazer o swap quando minimizamos a aplicação vai fazer alagar o processamento e ocupar largura de banda para aceder a outras coisas perdendo assim o beneficio, e vai estragar o cartão que tem uma vida útil estimada para uma utilização de guardar ficheiros e não de RAM pois este refrescamento constante de dados vai dar cabo das células onde são guardados os bits pois estas células são construidas pra durar x milhões de ciclos (on/off) se as colocarmos a fazer isto esses x de milhões em vez de durar uns cem anos duram 1 ou 2 anos, pois têm desgaste ao contrario das ram's que tem memoria dinâmica que é um circuito alimentado pra manter a informação on ou off(0 ou 1) a memoria dos cartões ou pen's é uma memoria estática, para a informação mudar precisas de a forçar de on pra off ou de off pra on por correntes eléctricas que mexem em cargas electrostáticas que sao guardadas dentro de células, fazendo estas cargas serem mudadas de um canto pro outro constantemente vai fazer con que parte dessas cargas saltem fora dessa celula e em ves de 0's e 1's vamos comessar a ter 0's e 0.5's ou mesmo a baixo disso.lol.... era uma piada.... Desculpem estar a ser um pouco nerd, foi o que aprendi a uns tempos a cerca disto. Fica a lição e voltamos ao topico.Abraço malta.

#486 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 11 November 2009 - 01:15

Nascimento escreveu:

Pois já me lembro o que é "swap" mas penso que não faz muito sentido com um cartão de memoria em que a velocidade de leitura e escrita não é grande coisa e o a rapidez em aceder á memoria é um pouco baixa em relação a RAM do telemóvel e visto que o magic 32a até tem bastante RAM não faz sentido embora ele possa "em teoria" ter muitas mais aplicações em standby, o tempo que ele demora a fazer o swap quando minimizamos a aplicação vai fazer alagar o processamento e ocupar largura de banda para aceder a outras coisas perdendo assim o beneficio, e vai estragar o cartão que tem uma vida útil estimada para uma utilização de guardar ficheiros e não de RAM pois este refrescamento constante de dados vai dar cabo das células onde são guardados os bits pois estas células são construidas pra durar x milhões de ciclos (on/off) se as colocarmos a fazer isto esses x de milhões em vez de durar uns cem anos duram 1 ou 2 anos, pois têm desgaste ao contrario das ram's que tem memoria dinâmica que é um circuito alimentado pra manter a informação on ou off(0 ou 1) a memoria dos cartões ou pen's é uma memoria estática, para a informação mudar precisas de a forçar de on pra off ou de off pra on por correntes eléctricas que mexem em cargas electrostáticas que sao guardadas dentro de células, fazendo estas cargas serem mudadas de um canto pro outro constantemente vai fazer con que parte dessas cargas saltem fora dessa celula e em ves de 0's e 1's vamos comessar a ter 0's e 0.5's ou mesmo a baixo disso.lol.... era uma piada.... Desculpem estar a ser um pouco nerd, foi o que aprendi a uns tempos a cerca disto. Fica a lição e voltamos ao topico.Abraço malta.

Elah essa explicação está 5 estrelas ;)Mas vamos lá ver uma coisa... quando fazes a partição swap (através da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery certo?) ele elimina uma parte do cartão certo? (não é elimina mas sim deixa de estar disponivel)Essa parte que desaparece fica como RAM ou ROM?Expliquem-me lá isso bem que isto está uma confusão.

#487 Nascimento

Nascimento

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2009 - 01:52

DiogoLamego escreveu:

Nascimento escreveu:

Elah essa explicação está 5 estrelas ;)Mas vamos lá ver uma coisa... quando fazes a partição swap (através da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery certo?) ele elimina uma parte do cartão certo? (não é elimina mas sim deixa de estar disponivel)Essa parte que desaparece fica como RAM ou ROM?Expliquem-me lá isso bem que isto está uma confusão.

Não sei bem como funciona neste sistema, sei que formatas o cartão pra teres uma parte desse cartão dedicado pra esse serviço que é o swap isto pro sistema não ter de perguntar onde pode guardar o dado e assim o sistema sabe que na memoria que lhe é disponibilizada (cartão sd) tem os endereços de x a y para correr dados como se fosse uma ram que esta em constate refrescamento nem que seja sempre a forçar os mesmos (não sei ate que ponto este sistema consegue ligar ou nao a necessidade de fazer swap automaticamente)Onde se ve muito swap é nos PC quando corremos alguma coisa que necessita mais RAM do que a disponível e ele utiliza o disco pra guardar os dados da RAM, notasse quando trocamos de aplicação o tempo que ele demora a carregar.

#488 ygomespn

ygomespn

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2009 - 02:09

Boas Pelo que andei a averiguar na rom myHero, esta não utiliza o espaço Swap criado no SD, logo não se nota diferença em relação a velocidades.No caso de outras roms usa, e isso é um factor de velocidade.Testando no Magic 32A a ram interna raramente chega aos 90%, logo a swap não faz sentido.estive a testar com swap e sem swap nos 2 magic e diferença é 0.Já agora MyHero 2.0.5 está super estavel e funcional.Existiam problemas ai com algum colega do forum, mas isso pode ser o mesmo sintoma que eu tive com uma rom cyanogem, o equipamento congelava, mas estava relacionado com uma APP instalada e não com a rom.

#489 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2009 - 02:13

Ou seja, os dados qu são necessários para correr uma app vão ser guardados (temporáriamente) na partição swap certo? Isso faz com que o MID fique mais rápido pois a sua RAM está livre de dados... é isto?

#490 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2009 - 02:19

ygomespn escreveu:

Boas Pelo que andei a averiguar na rom myHero, esta não utiliza o espaço Swap criado no SD, logo não se nota diferença em relação a velocidades.No caso de outras roms usa, e isso é um factor de velocidade.Testando no Magic 32A a ram interna raramente chega aos 90%, logo a swap não faz sentido.estive a testar com swap e sem swap nos 2 magic e diferença é 0.

Sim mas é sempre bom saber pois com o desenvolvimento que isto está a ter em breve o magic 32A vai precisar de swap para conseguir correr bem certas ROMs... penso eu... ou então não

#491 Nascimento

Nascimento

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2009 - 03:24

DiogoLamego escreveu:

Ou seja, os dados qu são necessários para correr uma app vão ser guardados (temporáriamente) na partição swap certo? Isso faz com que o MID fique mais rápido pois a sua RAM está livre de dados... é isto?

Sim isto quando o telemóvel não esta a trabalhar directamente com eles(os dados),acho que é quando a aplicação corre em background e essa mesmo aplicação esteja "quase parada" como o Astro que lê directórios ou assim que não necessite de estar sempre em processamento, esta é a ideia(como a aplicação pode rolar a uma velocidade baixa quando esta em background por isso desocupasse a RAM), mas quando ele precisar de a trabalhar a seria tem de a chamar pra RAM dedicada porque se for trabalhar a aplicação a usar a memoria do cartão esta não se "arrastava", isto é tudo muito bonito mas o problema põe-se no tempo que demora essa chamada de dados que fora passada pro cartão e visse versa, o tempo que demora a grava-los e por fim o hardware que ocupa em termos de largura de banda do barramento de memoria tanto do cartão como a transmissão de dados de uns componentes pra outros da mainboard gastando mais energia, e o processador que fica impedido de processar dedicadamente o que realmente queremos. Um dos pontos de aposta da apple é a dedicação do processador, pode não fazer duas coisas ao mesmo tempo mas como se dedica só ao que esta a fazer parece mais rápido que os outros e outro ponto é a memoria interna que fica directamente implementada no sistema e por esse motivo pode trazer logicamente tempos de acesso a memoria mais rápidos assim como a largura de banda, não estou a gabar a apple, até porque ponderei muito em comprar o magic e não estou nada arrependido, posso fazer o que quero nele , enquanto que noutros só posso fazer o que eles acham correcto, não admira que a apple seja como é, se só se pode fazer aquilo que eles deixam, é como estar num emprego sobre a supervisão de um chefe que esta sempre a lixarmos a cabeça, anda sempre tudo certinho mas não há diversão nem aventura.Lol...Respondendo claramente á pergunta, pode ficar mais rapido uma aplicação porque como a RAM esta mais livre tem maior largura de banda mas como ela pode estar a fazer swap la se vai a vantagem. lol...

#492 Marcelo Marques

Marcelo Marques

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2009 - 16:23

Fazendo queixinhas também da 2.0.4, o meu despertador simplesmente não toca quando está ligado à mais de 24h. Ou seja, reinicio o MID, ele toca na manhã seguinte, e na outra manhã a seguir, simplesmente não toca. Faço o mesmo processo e toca de novo uma vez.. enfim, tenho de colocar a 2.0.5.

#493 Ricline

Ricline

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2009 - 16:44

Marcelo Marques escreveu:

Fazendo queixinhas também da 2.0.4, o meu despertador simplesmente não toca quando está ligado à mais de 24h. Ou seja, reinicio o MID, ele toca na manhã seguinte, e na outra manhã a seguir, simplesmente não toca. Faço o mesmo processo e toca de novo uma vez.. enfim, tenho de colocar a 2.0.5.

Também estava com esse problema e fiz o que disses-te e resultou. Mas reparei noutra coisa, quando programas o alarme, tem lá a opçao para escolher o som do alarme, e ao fazeres isso podes controlar o volume do alarme com as teclas do som que estao de lado no tele. Ele por definição deve ter aquilo no minimo, ou se tiveres o tele em silencio nao sei. Esperimenta.

#494 Nascimento

Nascimento

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2009 - 16:46

Ola pessoal,Eu sempre tive ROM's myhero mas agora com esta ultima versão 2.0.5 ela tem dado problemas. O rquattro, comentador aqui do forum falou na ROM GyD 2.0.5.1 e fui exprimentar, esta também já é baseada numa oficial pro magic. Instalei ontem á noite e já a carreguei de aplicações, até agora não deu um único erro ou bug de notar, identificou a linguagem portuguesa logo na configuração inicial, e até parece mais smoth,pode ser lento a responder aqui ou ali quando está a fazer outra coisa mas ainda não encravou, o bluetooth realmente funciona, foi so ligar e emparelhar, deu logo a primeira. Não sei bem pessoal mas os bug's da myhero 2.0.5 podem ser de não estar a fazer uma instalação de raiz e sim pelos upgrade por patch.

#495 Marcelo Marques

Marcelo Marques

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2009 - 18:08

Acho que é desta que migro para as Cyanogenmod. BUGabundo, acho que já ganhaste mais um companheiro de ROMs Cyanogen!

#496 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2009 - 18:09

Acho que é desta que migro para as Cyanogenmod. BUGabundo, acho que já ganhaste mais um companheiro de ROMs Cyanogen!

atao pq?

#497 Nascimento

Nascimento

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2009 - 18:10

Parece que foi por falar.Tinha o telemóvel no bolso com o Bluetooth ligado, atendi uma chamada e até ai tudo bem, desliguei e nada de anormal, fui ver uma coisa e ele não respondia, não saia do modo sleep, o ecrã continuava a preto e as teclas não ligavam luz nenhuma mas o Bluetooth continuava ligado porque só quando lhe tirei a bateria é que ele desligou, depois arrancou normalmente.Não existe nenhum comando (conjunto de teclas pressionadas) que o force a fazer restart??????Abraço

#498 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2009 - 18:13

ja ouvi falar nisso, mas n me lembro.axo q é HOME 8 segundos

#499 Marcelo Marques

Marcelo Marques

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2009 - 18:14

Cansado dos BUGs que vêem a existir na myHero. Até à 1.1.3, estava estável.. agora, só porcaria. Que se l*xe o eye-candy, personalizo eu o desktop. Agora o meu único problema.. Copilot, será que dá? Da última vez que tive uma ROM cyanogen, não dava..

#500 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2009 - 18:15

Copilot, será que dá? Da última vez que tive uma ROM cyanogen, não dava..

mas isso e' bug da app, q n corre em 1.6