Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Hero ROM on Magic

• Por favor inicie sessão para responder
771 respostas a este tópico

#301 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2009 - 21:14

Caesar23 escreveu:

Precisava de um Programa Free para ler documentos do word, execel, etc?

Para word e excel conheco este free: http://www.cyrket.co...ataviz.docstogoPodes mais tarde pagar e fazer o upgrade para poderes ler outros formatos como PDF.

#302 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2009 - 21:37

ygomespn escreveu:

Logicamente quando aparece alguem a demonstrar a grande google que a sua equipa de developers falha, e um simples developer, por carolice faz sozinho melhor que eles, é normal que existam problemas, tal como a alguns anos com o Windows CE, a microsoft foi batida pelos developers privados.

Não querendo entrar em trocas de posts por um assunto já batido, o Cyanogen tem feito um esforço meritório e mostra que é um excelente developer e sem querer tirar-lhe nenhum crédito, ele apenas "cozinha" ROMs com código feito por outros e faz o tuning necessário para que tudo funcione sem problemas.A Google desenvolveu tudo o que é código da plataforma Android tirando claro está o kernel e as bibliotecas comuns. O seu a seu dono, não vamos aqui dar a impressão que a ROM Cyanogen é "one-man-show" porque não é. Sem Google não havia ROMs Cyanogen.

Já agora cyanogem deu a cara por o desenvolvimento paralelo, não vi mais ninguem a dar a cara....

Não percebo bem o que queres dizer com esta frase mas toda a gente sabe que há muitos outros developers a "cozinhar" ROMs no xda e que o Cyanogen não é o único. Todos eles desenvolvem paralelamente ao que já existe, simplesmente o Cyanogen deu um passo à frente, soube gerir a questão com a Google e encontrar uma forma de continuar o seu trabalho nas ROMs.Neste aspecto, ainda não vi mais ninguem fazer o mesmo.

#303 ygomespn

ygomespn

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2009 - 21:58

Existem muita gente a cozinhar roms mas nesta situação não deram a cara, nem comentáram.Já agora a google desenvolveu o kernel certissimo, sem isto não existem roms correcto.Eu sou livre de alterar o kernel não as apps é isso que o cyanogem faz.Já agora sem linus não havia Linux, agora actualmente, quantas linhas de código escritas pelo Linus existem nas actuais distribuições????uma margem minima, claro alguem criou a base milhoes de developers alteraram e melhoraram.Hoje existem distribuições a centenas, essas distribuições algumas dezenas tem kernel quase a 100% alterado.quando cozinhava roms para WM, sei que estava a violar a licença, agora em android isso não acontece, o kernel do Androis é Livre para ser alterado e criado, aperfeiçoado, é assim que cresce o sistema operativo. Já agora se alguem tem de levar os créditos pelo Android, então o kernel do Android não foi criado originalmente pelo linus, sim se a base é linux então o linus é que é o pai de tudo, e não a google.O sistema operativo para desktop da Google, vai ser um Kernel Linux alterado.Então a google cozinha uma distribuição de linux, não faz desenvolvimento?Centenas de cabeças no dev android da google, foram criticadas porque alguem de fora corrigiu problemas no kernel que eles não conseguiram.Sabes para uma empresa como a google isso é uma péssima publicidade, e o melhor foi ficar por cima, assim ganharam os dois a Google fica por cima, e o Cyanogem contitua o belo desenvolvimento

#304 portucale

portucale

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2009 - 22:13

basicamente o meu PS "fugiu" do tema do tópico e o ppl foi na onda... sorry moderadores...voltando ao tópico e ao meu post, ninguem respondeu :dry: alguém que me possa esclarecer/ajudar?

#305 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2009 - 22:22

caraças agora n posso responder ao gomes! fica pra um encontro social :dry:

#306 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2009 - 22:31

ygomespn escreveu:

Já agora a google desenvolveu o kernel certissimo, sem isto não existem roms correcto.

Não foi o que eu disse, disse exactamente o contrário. Toda a gente sabe que o kernel não é da Google.

Já agora sem linus não havia Linux, agora actualmente, quantas linhas de código escritas pelo Linus existem nas actuais distribuições????uma margem minima, claro alguem criou a base milhoes de developers alteraram e melhoraram.Hoje existem distribuições a centenas, essas distribuições algumas dezenas tem kernel quase a 100% alterado.

Nada a dizer. É exactamente o que sei/penso.

quando cozinhava roms para WM, sei que estava a violar a licença, agora em android isso não acontece, o kernel do Androis é Livre para ser alterado e criado, aperfeiçoado, é assim que cresce o sistema operativo.

Correcto mas o Android vai muito para além do kernel como sabes mesmo sem contar com as aplicações.

Já agora se alguem tem de levar os créditos pelo Android, então o kernel do Android não foi criado originalmente pelo linus, sim se a base é linux então o linus é que é o pai de tudo, e não a google.O sistema operativo para desktop da Google, vai ser um Kernel Linux alterado.Então a google cozinha uma distribuição de linux, não faz desenvolvimento?

Em algum ponto deves ter interpretado mal algo que eu disse, talvez logo no inicio como expliquei.Tambem não disse que o Cyanogen não faz desenvolvimento. Faz desenvolvimento mas a outro nivel mais no sentido de integrador, ele nao faz drivers. Por exemplo, ele pegou no codigo Donut dos switches e fez o port para o 4.0.4, integrou codigo de um lado noutro.

Centenas de cabeças no dev android da google, foram criticadas porque alguem de fora corrigiu problemas no kernel que eles não conseguiram.Sabes para uma empresa como a google isso é uma péssima publicidade, e o melhor foi ficar por cima, assim ganharam os dois a Google fica por cima, e o Cyanogem contitua o belo desenvolvimento

Só tinham era que "levar" na cabeça, reconhecer as suas limitações e abraçar as contribuições da comunidade.Quanto a ser má publicidade não sei. Toda a gente sabe quem a M$ faz muitos produtos da treta com inumeros bugs e ainda estou para ver o dia em que nao seja possivel transformar isso em publicidade positiva.Atenção que não estou a contrapor o que dizes por embirração. Tenho a minha opiniao assim como tu tens a tuas mas acho que andam alguns conceitos, e nao é da tua parte, quando ao que é open source, codigo aberto e licenças de utilização/modificação de aplicações.Isto deu origem as threads inflamadas no "caso" Cyanogen, em alguns casos insultos à Google apenas porque as pessoas não entendem licenciamento, propriedade de aplicações e formas de distribuição.Já agora fica uma imagem para quem tenha curiosidade em ver os blocos constituintes do Android. Acho que é perceptível o que é desenvolvimento Google do que não é:Imagem colocadaFonte: http://developer.and...is-android.html

#307 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2009 - 22:35

portucale escreveu:

basicamente o meu PS "fugiu" do tema do tópico e o ppl foi na onda... sorry moderadores...

Por mim não tens que pedir desculpa, eu é que tenho mas não consigo resistir nos esclarecimento sobre alguns assuntos que eu acho que andam muito confusos. Também há a opinião de cada um que gera alguma conversa e troca de ideias, a meu ver sempre salutar.

voltando ao tópico e ao meu post, ninguem respondeu :) alguém que me possa esclarecer/ajudar?

Alguem com o conhecimento que ajude aqui o portucale. :dry:

#308 portucale

portucale

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2009 - 22:40

sismeiro escreveu:

Alguem com o conhecimento que ajude aqui o portucale. :dry:

basicamente a minha duvida prende-se com o facto de actualmente ter o firmware 1.5 e saber ate que ponto tenho ou nao de colocar o 1.6... o resto (julgo eu) é seguir os passos de instalação de uma rom...anyone?!?!

#309 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2009 - 23:17

Não sei se percebi bem o que queres, mas e assim para teres o firmware 1.6 o tens um magic google 32B ou tens que ter uma port do kernel para o 32A. Ja tens algumas ROM com o 1.6 , por exemplo na Cyano penso já haver algumas, procura no XDA da ultima vez que por la andei já la se falava bastante disso

#310 portucale

portucale

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 01:12

a versao que tenho é 32a e pelo que percebi do teu post ainda nao ha no xda muita coisa com o firmware 1.6...resumindo, vou tentar instalar o que indiquei com firmware 1.5obrigado

#311 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 01:21

Se queres uma ROM Hero, a melhor no meu ver é a MyHero, se queres uma ROM Google, testa a Cyano, no meu caso sou um MyHero dependente :dry:

#312 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 01:25

ROM Google != Cyanogenmod != HTC ROM

#313 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 October 2009 - 12:58

Uma pergunta... qual a versão que já tem os led´s a funcionar como deve ser e que o bluethooth também já está a funcionar a 100%?

#314 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 15:03

MyHero 1.1.3

#315 rquattro

rquattro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 15:05

O BT está a funcionar a 100% na 1.1.3? Não me parece. O que funciona é o A2DP, que é 50% do BT.E os leds também não estão a funcionar a 100%. Pelo que tenho lido, há muita coisa a fazer pelos leds também.

#316 portucale

portucale

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 15:07

ja instalei o MyHero 1.1.3está totalmente em Português, e faz juz à fama, é de facto fluido!5 estrelas!RECOMENDADISSIMO!

#317 rquattro

rquattro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 15:19

Quero voltar a fazer uma sugestão: desliguem sempre o "Enable always on" para que a bateria aguente muito mais

#318 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 15:23

rquattro escreveu:

desliguem sempre o "Enable always on"

lembro me de ver isso na ROM original, mas agora n encontro na minha cyanogenmod.podes me indicar o caminho?

#319 rquattro

rquattro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 15:26

Settings > Wireless controls > Mobile Network Settings > «Enable always-on mobile»

#320 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 15:30

tal como eu pensava: n vem nas 4.1.xdaki a pouco ja instalo a 4.1.99 Google Free, e ja vejo se voltou, ou se desapareceu mm do Donut

#321 rquattro

rquattro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 15:33

Estranho. Se não existe a opção, qual será a que está by default? :dry:

#322 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 15:35

pois n sei :dry:

#323 Marcelo Marques

Marcelo Marques

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 15:41

rquattro escreveu:

O BT está a funcionar a 100% na 1.1.3? Não me parece. O que funciona é o A2DP, que é 50% do BT.E os leds também não estão a funcionar a 100%. Pelo que tenho lido, há muita coisa a fazer pelos leds também.

Os leds só não funcionam quando é chamada não atendida, de resto está tudo ok.Quanto ao BT, não está a 100%.

#324 rquattro

rquattro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 15:51

Se bem sei, a trackball também não está a funcionar como devia.

#325 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 17:08

BT com o meu auricular trabalha, os Led´s so não funciona o das SMS não vistas, mas pelas rom que tenho visto todas tem um funcionamento diferente com os Led , temos que esperar pela original da HTC para ver como se portam.