Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Diário de Utilização do meu Hero


  • Por favor inicie sessão para responder
96 respostas a este tópico

#1 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 21:26

Decerto que não irei postar nada diariamente mas achei que este título ficava bem.Como já dito na apresentação, o dia 12 de Maio marca a minha transição de WM 6.5 para Android 1.5, aguardado expectante pela ROM 2.1 que está a tardar em sair (a oficial) e parece-me que não vou passar do dia de amanhã sem flashar! Já me estive a informar mas ainda não decidi qual escolher.Mas acerca do primeiro contacto, ainda na loja, adorei o startup e logo o teclado para a escrita do PIN. Lembrei-me de passar o meu SD para o Hero e fiz já com o mesmo ligado, reconhecendo e montando o cartão de imediato.Mesmo sem me explicarem nada e eu nunca ter visto as teclas do Hero consegui logo lidar com ele, aqui está uma peça bem acessível e ergonómica pois a particularidade da curvatura é um pormenor que, para mim, faz uma enorme diferença!Deixei de falar com o vendedor para mexer um bocadinho enquanto ele tratava lá da papelada, este Sense é qualquer coisa e a bolinha do movimento (desculpem lá mas não vou andar com inglesismos) é fantástica, conferindo uma minúcia no movimento que é impossível com o tacto no ecrã. Nunca senti necessidade mas talvez nalguma aplicação que requeira movimentos precisos.De volta a casa, aproveitando o feriado da cidade, ligo o portátil, arranco o W7 e de seguida Hero, mas nem foi preciso ler nada, o gajo detecta que não tenho o software! Saquei, instalei, de novo ligar o Hero e txaram, vamos lá configurar a ligação. Calendário e Contactos do Outlook sincronizados...mas afinal e os ficheiros e tarefas? Mauuuuu. Ainda tenho de resolver esta situação!Mas como evito andar em Windows, prefiro a estabilidade e segurança do meu Ubuntu, reinicio e desta vez tento ver se existiria a possibilidade de sincronizar com o Evolution. De notar que tanto Evolution como Outlook estão sincronizados com os serviços da Google portanto, a sincronização não teria efeitos práticos, foi só mesmo para teste. Mas nada, nem sequer uma app no market para tal...hummmmmm, ok, não é grave, sincronizo os serviços directamente na Google, apesar de não gostar muito (manias minhas).Vamos lá ler umas coisas e instalar aplicações úteis, até que me deparo com uma AK-47 que oh meu deus, não havia mais nada para encher chouriços?? Mas que raio de palermice...Bom, agora sim falando sério, instalo a Wikitude, Quick Settings, Task Manager, Backgrounds, Shazam, Barcode Scanner, Metal Detector e a GPS Speedo.Mas o que mais achei fantástico foi configurar as redes sociais Facebook e Twitter, por mero acaso receber uma sms e responder e o Hero meter a minha foto miniatura lá ao lado da SMS, fiquei espantado. Mais, quando naveguei em álbuns lá estava a ver a organização que ele fez até que existe um separador onde navegamos pelos amigos do facebook com uma eficácia e simplicidade espantosas, a sério, está muito bem integrado!Hora de testar o detector de metais (acima indicado), ainda estou para perceber como é que detecta! Só detecta materiais ferrosos, se for alumínio nada! Tenho de investigar.Ando ansioso por testar a Wikitude, mas tem de ser numa cidade grande (suponho) pois a realidade aumentada não está em todo lado, ou melhor, depende das posições definidas...certo que em cidades teremos mais possibilidade de ver a app funcionar. Mas ainda não testei, nada posso dizer.O Shazam vai-me dar um enorme jeito assim que ouça alguma música que queira, ai vai vai, já testei e aquilo é estupendo...Ah esqueci-me e uma coisa, no fim da tarde lá saí de casa e tomei café com pessoal que trabalha fora da minha cidade, após saírem dos seus empregos...tudo ficou colado ao Youtube e a trailers que mostrei! Até o som é divinal, para uma coisinha minúscula a que chamam altifalante por trás do Hero!De resto, é pá, já me estou a alongar muito e nem disse nada de jeito. Só sei que estou muito satisfeito, um dos investimentos que melhor fiz nos últimos tempos, não foi grande mas para um objecto de andar no bolso... :)

#2 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 22:28

olha que até curti o teu post lol.mas tens que deixar as tuas manias. O teu tlf foi feito para sincronizar na nuvem e tu ligas ao pc para sincronizar? tás mt windows, deixa-te disso pah :)

#3 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 22:49

Não estou muito Windows, como referi evito a sua utilização!Tens toda a razão, seja a cloud da Google ou outra, realmente o telm adequa-se perfeitamente, bastam umas configuraçõezitas.Estou aqui chateado com uma coisa, isto tem uns bugzitos, queria que montasse o cartão em Linux e nada, estive a ler e por vezes acontecia e a solução era reiniciar o Hero. Assim foi, resolvido.Já ando na preparação para f%&$&%(flashar) isto! :laugh: :laugh: Deve estar por minutos...

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 09:11

DCA escreveu:

[...]De resto, é pá, já me estou a alongar muito e nem disse nada de jeito. Só sei que estou muito satisfeito, um dos investimentos que melhor fiz nos últimos tempos, não foi grande mas para um objecto de andar no bolso... :)

Obrigado pela tua descrição, é muito importante este teu feedback e ver como afinal o Android facilita a vida e é fácil integrar com o que já temos.

#5 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 09:56

Depois de dormir muito, dadas as horas tardias a que me deitei...porque estive a flashar para Android 2.1!!!!!!!! :blush: Era escusado, já sei como sou, quando meto algo na cabeça vai até ao fim. O facto de hoje ter tolerância de ponte ajudou à festa claro.Então ora bem, seguindo o fantástico tutorial do Helder e com a ROM MoDaCo 3.2 já escolhida, iniciei o processo de flashamento (nova palavra ehehe). Muito rápido, tudo ok, vamos lá arrancar a ver se afinal a simplicidade era só um despiste à minha ignorância.Mas NÃO! O SO arranca, á faço as minhas configurações, instalo o "More Locale" do Market para adicionar o Português e fantástico, já tenho 2.1!Volto a instalar todas as apps que tinha, poucas, conjuntamente com a Dropbox pois só o 2.1 é que suporta.Estou nas nuvens, tenho um smartphone que me preenche totalmente e a comunidade em torno do Android é qualquer coisa,

#6 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 10:50

Olha que se instalaste a MoDaCo 3.2 não tens o android 2.1. Essa ainda é baseada no 1.5 oficial da HTC.Tens na página do Wiki sobre o Hero uma lista de algumas ROMs organizadas por versão, e se têm ou não o Sense UI: http://androidpt.inf...?title=HeroPara mais ROMs ainda podes consultar o site hero-roms.blogspot.com.

#7 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 11:24

DCA escreveu:

Depois de dormir muito, dadas as horas tardias a que me deitei...porque estive a flashar para Android 2.1!!!!!!!! :blush: Era escusado, já sei como sou, quando meto algo na cabeça vai até ao fim. O facto de hoje ter tolerância de ponte ajudou à festa claro.Então ora bem, seguindo o fantástico tutorial do Helder e com a ROM MoDaCo 3.2 já escolhida, iniciei o processo de flashamento (nova palavra ehehe). Muito rápido, tudo ok, vamos lá arrancar a ver se afinal a simplicidade era só um despiste à minha ignorância.Mas NÃO! O SO arranca, á faço as minhas configurações, instalo o "More Locale" do Market para adicionar o Português e fantástico, já tenho 2.1!Volto a instalar todas as apps que tinha, poucas, conjuntamente com a Dropbox pois só o 2.1 é que suporta.Estou nas nuvens, tenho um smartphone que me preenche totalmente e a comunidade em torno do Android é qualquer coisa,

Antes de mais acho que foi bom o teu post de forma a dar a entender a maneira que estes telemoveis tornam a nossa vida muito mais simples... :) Simplesmente fantastico!Falando da rom... Se quiseres uma sem SenseUI que é como eu mais gosto... aho que as rom's com sense estao um pouco lentas , nao ha fluidez , e em termos de aspecto podiam estar mais bem conseguidas :D Se quiseres uma boa rom sem SenseUI aconselho-te a rom "aHero v0.9" muito bem conseguida esta :D Se eventualmente quiseres apenas experimentar uma rom com SenseUI tens a melhorzita que é a "Villain 5.5" :)Bons flashs por ai :D

#8 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 11:48

hdlopes escreveu:

Olha que se instalaste a MoDaCo 3.2 não tens o android 2.1. Essa ainda é baseada no 1.5 oficial da HTC.Tens na página do Wiki sobre o Hero uma lista de algumas ROMs organizadas por versão, e se têm ou não o Sense UI: http://androidpt.inf...?title=HeroPara mais ROMs ainda podes consultar o site hero-roms.blogspot.com.

Já me lixaste!É que supus que o Dropbox só fosse compatível com 2.1 Bom, sendo assim ok ok, newbie inside! :blush: Isto com o tempo vai ao sítio, ainda tenho é de perceber a SDK pois quero começar a "inventar" e armar-me em índio. Como salvaguarda tenho o backup Nandroid no disco, da ROM original.

#9 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 20:25

[/quote]Se eventualmente quiseres apenas experimentar uma rom com SenseUI tens a melhorzita que é a "Villain 5.5" :)Bons flashs por ai ;)[/quote]Discordo... Exprimenta antes a Behero+ http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#10 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 21:14

Antes de testar uma das ROMs sugeridas estou com um problema.Após flashar sincronizei de novo tudo com o Outlook, contudo agora não está a detectar o raio do HTC Sync. Existe algum eventual conflito tendo o Eclipse aberto ou mesmo com a instalação do plugin JDT? Não acredito nesta hipótese mas que não encontra o Hero não, mesmo após ter reiniciado o "animal" :angry: De resto, não dispenso o Sense portanto as Roms que irei adoptar terão-o incluído. Vou fazer um apanhado das diferenças de cada uma pelo XDA, a meca dos smartphones. O feedback virá por acréscimo, para aqui está claro.

#11 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 23:44

Como sou impaciente assim que tenho alguma coisa em mente, já está flashado com a Behero+ B) Configurações iniciais fantásticas, nem é necessário instalar o More Locale pois o próprio SO pede-nos a localização e configura logo o PT.Os ícones na listagem de todos os programas possuem mais contraste, muito muito bom...aliás, acho que ele me redefiniu maior brilho no ecrã, talvez seja a diferença.O menu inicial das definições já não é monocromático, tendo ícones coloridos ao lado de cada opção do menu e possui mais definições que podemos ajustar.Ainda nas definições destaco: "Definições VPN", "Acessibilidade", "Luminosidade", "Ligar ao PC" (escolhemos que tipo de ligação queremos, se logo armazenamento, se htc sync ou meramente para carregar bateria).O modo filmar já possui definições para controlo da imagem, tal como em modo fotografia, entre várias a exposição, contraste, nitidez, efeitos, resolução, equilibro de brancos, etc.O market está muitooooooooooooo mais bonito e continua com uma excelente usabilidade.Além de ter apps que me fazem muito jeito, será que ele filtra pela versão que temos? É que aparecem aqui umas que não tinha...Acho ainda que a integração está mais bem conseguida pois detectou uma app que instalei pelo cartão e sugeriu-me uma actualização à mesma, pelo market.Estas palavras são relativas à ROM em questão mas agora sim, já tenho Android 2.1! :woohoo:

#12 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 13:58

DCA escreveu:

Como sou impaciente assim que tenho alguma coisa em mente, já está flashado com a Behero+ B) Configurações iniciais fantásticas, nem é necessário instalar o More Locale pois o próprio SO pede-nos a localização e configura logo o PT.Os ícones na listagem de todos os programas possuem mais contraste, muito muito bom...aliás, acho que ele me redefiniu maior brilho no ecrã, talvez seja a diferença.O menu inicial das definições já não é monocromático, tendo ícones coloridos ao lado de cada opção do menu e possui mais definições que podemos ajustar.Ainda nas definições destaco: "Definições VPN", "Acessibilidade", "Luminosidade", "Ligar ao PC" (escolhemos que tipo de ligação queremos, se logo armazenamento, se htc sync ou meramente para carregar bateria).O modo filmar já possui definições para controlo da imagem, tal como em modo fotografia, entre várias a exposição, contraste, nitidez, efeitos, resolução, equilibro de brancos, etc.O market está muitooooooooooooo mais bonito e continua com uma excelente usabilidade.Além de ter apps que me fazem muito jeito, será que ele filtra pela versão que temos? É que aparecem aqui umas que não tinha...Acho ainda que a integração está mais bem conseguida pois detectou uma app que instalei pelo cartão e sugeriu-me uma actualização à mesma, pelo market.Estas palavras são relativas à ROM em questão mas agora sim, já tenho Android 2.1! :woohoo:

Nao consegues arranjar umas screens da rom beHero+ ? agradecia xD

#13 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 15:09

Sim mas de algum menu, funcionalidade específica?

#14 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2010 - 00:03

Nao... desktop... menu dos programas... Nada em concreto... ;)

#15 LSD

LSD

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2010 - 15:58

Xavais escreveu:[quote]DCA escreveu:[quote]Nao consegues arranjar umas screens da rom beHero+ ? agradecia xD[/quote]Deixo eu aqui uns screenshots tirados há pouco da BeHero+...Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocada

#16 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2010 - 16:14

Ups, esqueci-me disto. Obrigado LSD, é precisamente isso.

#17 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 08:54

Obrigado pelas screens :) parece porreira essa rom.... mas acho que ainda assim.... continuo a preferir sem sense... :P fica mais simples e mais bonito a meu ver :P

#18 LSD

LSD

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 21:04

DCA escreveu:

Ups, esqueci-me disto. Obrigado LSD, é precisamente isso.

De nada... :P

#19 newest

newest

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 06:17

Xavais escreveu:

Obrigado pelas screens :P parece porreira essa rom.... mas acho que ainda assim.... continuo a preferir sem sense... :P fica mais simples e mais bonito a meu ver :P

Podes por umas screens da rom que usas sem sense por favor?

#20 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 11:51

Ando meio calado mas brevemente algumas novidades, o tempo tem sido escasso.Tenho uma questão: apesar de já ter consultado o tópico Configuração dos terminais para acesso à Net e MMS, ter revisto todas as definições e tentado sacar novamente uma MMS...resultado: notificação de um erro de rede.Supostamente as mesmas definições que estão em "Definições" -> "Sem fios e redes" -> "Redes móveis" -> "Nomes dos pontos de acesso" seriam as que estavam nas definições das MMS, assim que clicamos em definições no painel das mensagens. Certo ou errado?

#21 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 17:19

Estas sao duas fotos da rom sem sense que estou agr a testar... é a rom aHero v0.9Imagem colocadaImagem colocadaAgora a noite vou testar outra rom... é a rom Vanilla Eclair 2.0.2Imagem colocadaImagem colocada

#22 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 19:12

Essa última é tal e qual a da SDK do Android! Por acaso nem sabia que estava em produção.

#23 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 07:49

Agora que estava a fazer umas coisas aparte mas o meu Hero estava ligado e... ai isto é feito na Tailândia?Corram o comando lsusb e txaram: Chicony Electronics Co., Ltd VGA 24fps UVC Webcam

#24 newest

newest

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 09:39

Eu cheguei a por a aHero mas aquilo não me funcionava muito bem, os liveWallpapers não davam e outras coisas. A Vanilla Eclair 2.0.2 ainda não experimentei, é porreira?

#25 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 13:51

Eu experimentei a Vanilla eclair 2.0.1 , ou seja , a versao anterior e gostei mt.... bastante fluida :P