Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

IceCreamSandwich 4.0 No Galaxy S

• Por favor inicie sessão para responder
1923 respostas a este tópico

#1351 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 12 June 2012 - 19:24

Flashei a CM9 - Nightly do dia 11 de Junho (20120611).
Cumprimentos.

O que queria saber era a versão do kernel Semaphore.....
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#1352 Kokaz

Kokaz

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • LocalizaçãoÉvora
  • Samsung Galaxy SIII GT-i9300

Mensagem publicada 12 June 2012 - 19:45

O que queria saber era a versão do kernel Semaphore.....

Desculpa, não tinha percebido...
Flashei a versão ICS 1.2.2s.
Cumprimentos.

#1353 Lukee

Lukee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 12 June 2012 - 22:23

SlimICS 3.1 ???
Mas a SlimICS já vai na 4.0...

jmcdpereira

opa, me confundi, é a 4.0 mesmo :P
Enfim, o sistema tá mais estável, sem FC's, a bateria durou mais do que no GB :O
e com esse tema postado pelo Gonsa, eu consegui finalmente o visual Touchwiz que eu queria, não tenho do que reclamar dessa versão do android :)

Editado por Lukee, 13 June 2012 - 04:49.

Smartphone: Samsung Galaxy S GT-i9000b
Rom: SlimICS v4.0
Kernel: Semaphore ICS

#1354 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 13 June 2012 - 16:36

Desculpa, não tinha percebido...
Flashei a versão ICS 1.2.2s.
Cumprimentos.

Mas já esta a funcionar??
Se não estiver tenta flashar tudo novamente e faz os wipes todos.....
F.Rosendo
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#1355 Kokaz

Kokaz

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • LocalizaçãoÉvora

Mensagem publicada 13 June 2012 - 23:37

Mas já esta a funcionar??
Se não estiver tenta flashar tudo novamente e faz os wipes todos.....

Já está a funcionar :)
O problema é que não conseguia entrar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mas consegui resolver o problema através do Heimdall.
Cumprimentos.
  • Psy_cool gosta disto

#1356 ticoti

ticoti

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2012 - 13:34

Olá Amigos
Bem cada dia acabo por descobrir mais umas coisas , primeiro foi o fazer e compilar novas ROMs, depois foi os kernels, agora parece que já chegou aos modems (espero não estar a fazer confusão) passem neste site http://galaxys-team....tart=20#p321917 e façam uma "leitura na diagonal" parece-me que já modicam os modems, agora ficou-me uma dúvida, um modem pode ser usado em qualquer ROM? por ex: JVU na 2.3.6; 2.3.7; 4.0.4 o modem pode ser único para as 3 versoes?

é impressão minha ou este "instalador" AROMA http://forum.xda-dev...29#post21755929 será o novo e futuro "cwm" a vir nas novas roms? já houve o progresso do aparecimento e inclusão do "update me" sendo quase tudo feito por ele, agora com esse tal Aroma, pelos vistos já disponibilizam uma série de opções desde kernels, temas, até modems!!

Editado por ticoti, 14 June 2012 - 13:49.

• Kokaz gosta disto
Galaxy S1 CreedRom V14 http://www.htcmania....ad.php?t=462894
kernell "próprio" da Semaphore" - Modem XXJVU
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#1357 profdoxor

profdoxor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoNew York
  • mgHag

Mensagem publicada 14 June 2012 - 14:20

boas
quero instalar a rom slim ics 4.0
nao estou a conseguir instalar a ultima rom cm9... instalei a rom jvu depois jw5 meti a semaphore 2.7.4 ao instalar cm9 o telemovel esta sempre a reiniciar... alguem me ajuda sff??
obrigado

#1358 Lukee

Lukee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 14 June 2012 - 15:18

Olá Amigos
Bem cada dia acabo por descobrir mais umas coisas , primeiro foi o fazer e compilar novas ROMs, depois foi os kernels, agora parece que já chegou aos modems (espero não estar a fazer confusão) passem neste site http://galaxys-team....tart=20#p321917 e façam uma "leitura na diagonal" parece-me que já modicam os modems, agora ficou-me uma dúvida, um modem pode ser usado em qualquer ROM? por ex: JVU na 2.3.6; 2.3.7; 4.0.4 o modem pode ser único para as 3 versoes?

é impressão minha ou este "instalador" AROMA http://forum.xda-dev...29#post21755929 será o novo e futuro "cwm" a vir nas novas roms? já houve o progresso do aparecimento e inclusão do "update me" sendo quase tudo feito por ele, agora com esse tal Aroma, pelos vistos já disponibilizam uma série de opções desde kernels, temas, até modems!!

Esse AROMA intaller é muito bom mesmo, já usei várias roms compiladas com ele e acho muito bom, dá opção de escolher kernel, aplicativos, launchers, etc, e com interface touchscreen
inclusive, o dono deste blog compila algumas roms com o AROMA http://androiddicasb...logspot.com.br/
mas vale lembrar que ele não substitui o CWM, é necessário te-lo para flahsear o Zip que vai abrir o aroma

Editado por Lukee, 14 June 2012 - 15:20.

#1359 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 14 June 2012 - 15:28

boas
nao estou a conseguir instalar a ultima rom cm9... instalei a rom jvu depois jw5 meti a semaphore 2.7.4 ao instalar cm9 o telemovel esta sempre a reiniciar... alguem me ajuda sff??
obrigado

Suponho que já tenhas conseguido livrar-te desse incómodo. Seja como for, fica a dica: retira a bateria e entra novamente na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, flashando novamente a ROM.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#1360 Kokaz

Kokaz

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • LocalizaçãoÉvora

Mensagem publicada 14 June 2012 - 15:38

Olá Amigos

Boas.
O Aroma destina-se a fazer o quê ao certo?
Cumprimentos.

#1361 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 14 June 2012 - 17:04

boas
obrigado

Pois esta.... Ao passares de uma GB para uma ICS, o telemóvel instala o kernel, e entra em bootloop. Tens de tirar a bateria e voltar a flashar a rom..... Não te esqueças de fazer os wipe...

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo

#1362 ticoti

ticoti

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2012 - 18:33

Boas.
Cumprimentos.

Pelo que li é um instalador de programas e aplicações, quando vais instalar uma rom, ela traz aplicaçoes umas que desejas e outras que não te interessa, bem como instalar o kernel que traz de origem. Com esse instalador julgo que é diferente assim que começas a instalar ele pergunta que aplicaçoes queres instalar, que kernel ou launcher queres e então instala o que selecionastes, mas se vores aos links e leres e veres os videos vais ter uma ideia melhor.

uma coisa é certa pouco a pouco as funcionalidades no android , estão a melhorar em todos os sentidos.

Editado por ticoti, 14 June 2012 - 18:34.

• Kokaz gosta disto
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#1363 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 June 2012 - 19:04

Pois esta.... Ao passares de uma GB para uma ICS, o telemóvel instala o kernel, e entra em bootloop. Tens de tirar a bateria e voltar a flashar a rom..... Não te esqueças de fazer os wipe...

Sent from my GT-I9000

Sent from my GT-I9000

Acho que não é o caso.
Se ele fez as coisas pela ordem que apresenta o telefone não devia entrar em bootloop.
De qualquer modo é tentar de novo a CM9 a ver se estabiliza, por vezes não fica bem à primeira.
e sim, fazer SEMPRE os wipes.

E então ? isso arranca ou não avança ?

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#1364 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 14 June 2012 - 19:43

Acho que não é o caso.
Se ele fez as coisas pela ordem que apresenta o telefone não devia entrar em bootloop.
De qualquer modo é tentar de novo a CM9 a ver se estabiliza, por vezes não fica bem à primeira.
e sim, fazer SEMPRE os wipes.

E então ? isso arranca ou não avança ?

jmcdpereira

O meu sempre entrou em bootloop quando passava de GB para ICS, mas por exemplo o do Dmex segundo o que ele diz nunca entrou.......

Editado por Psy_cool, 14 June 2012 - 21:20.

• jmcdpereira gosta disto
F.Rosendo

#1365 Lukee

Lukee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 June 2012 - 00:03

Boas.
Cumprimentos.

na verdade é uma interface gráfica touchscreen para flahsear roms, e o seu diferencial é poder escolher o que vai ou não ser instalado na rom, eu posso escolher entre algumas opções de kernel, launchers, etc
  • Kokaz gosta disto

#1366 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 15 June 2012 - 09:13

Semaphore 1.2.3s e 1.2.4s (ambas de teste) estão cá fora.

New TEST version 1.2.3
- Kernel rebase to 3.0.17 (thanks to trailblazerz11 and eugene373 for their github)
- compiled with Linaro 4.7.1 toolchain (thanks to trailblazerz11 for his help)

New TEST version 1.2.4
- O3 optimization flag
  • VicenteVeiga e Psy_cool gosta disto

#1367 VicenteVeiga

VicenteVeiga

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 15 June 2012 - 11:36

Semaphore 1.2.3s e 1.2.4s (ambas de teste) estão cá fora.

New TEST version 1.2.3
- Kernel rebase to 3.0.17 (thanks to trailblazerz11 and eugene373 for their github)
- compiled with Linaro 4.7.1 toolchain (thanks to trailblazerz11 for his help)

New TEST version 1.2.4
- O3 optimization flag

Linaro? :money_mouth:
Dá aí feedback desses TEST =)

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean

#1368 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 June 2012 - 12:04

Eu sinceramente não notei nada de especial.
Passei da versão 1.1.2 para a 1.2.3 e depois 1.2.4, não sei como é possível num espaço de horas alguém dizer que a versão 21.2.4 é mais rápida e consome menos bateria.
O próprio stratosk disse que não sabe avaliar a diferença, no caso da 1.2.3 para a 1.2.4 tem a ver com o modo de compilação ou coisa parecida, supostamente será mais rápida e talvez mais instável, daí ser considerado versão Beta, mas pode ser uma diferença de 5% ou menos, há testemunhos de dizerem que o telefone voa e gasta menos bateria... que exagero...
Pior não ficou de certeza, mas daí até certos exageros...
Eu acredito no efeito placebo, mas tem limites...
Por acaso tinha feito teste de quadrante com a versão 1.2.1, depois fiz com as outras e sempre me deu os mesmos valores 1500 e qq coisa. Curiosamente o primeiro teste com a versão 1.2.4 deu 1200, foi o pior, mas mais tarde repeti e mantém-se nos 1500 e qq coisa.
Os kernels GB já eram compilados com este tão recente famoso Linaro.

jmcdpereira
  • Dark_Sorcerer gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1369 AloneAndSad

AloneAndSad

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2012 - 13:58

/ANARKIA ROMS/

New release is:
anarkyrom-b39-0.9.0.zip --> Link
(full aokp mdpi with AnarkyKernel)

---- wipe is necessary -----

<<< AnarkyKernel002 >>>
--- Link to Kernel github ---
Changelog:
- CM9 Base (same functionality)
- updated to 3.1.9 Kernel
- initram (thanks to stratosk)
- cwm (thanks to stratosk)
- Big Mem by Kali (385Mb)

<<< anarkyrom-b39-0.9.0 >>>
Changelog:
- same official changelog from site
- aokp b39 build from source
- 160dpi default

Nokia 1100 :-p

#1370 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 June 2012 - 15:20

/ANARKIA ROMS/

New release is:
anarkyrom-b39-0.9.0.zip --> Link
(full aokp mdpi with AnarkyKernel)

---- wipe is necessary -----

<<< AnarkyKernel002 >>>
--- Link to Kernel github ---
Changelog:
- CM9 Base (same functionality)
- updated to 3.1.9 Kernel
- initram (thanks to stratosk)
- cwm (thanks to stratosk)
- Big Mem by Kali (385Mb)

<<< anarkyrom-b39-0.9.0 >>>
Changelog:
- same official changelog from site
- aokp b39 build from source
- 160dpi default

Wipe de novo :(
Não encontro um changelog...
Nã... esta não é a minha praia. tb... lol
jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1371 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 15 June 2012 - 15:40

Eu sinceramente não notei nada de especial.
Passei da versão 1.1.2 para a 1.2.3 e depois 1.2.4, não sei como é possível num espaço de horas alguém dizer que a versão 21.2.4 é mais rápida e consome menos bateria.
O próprio stratosk disse que não sabe avaliar a diferença, no caso da 1.2.3 para a 1.2.4 tem a ver com o modo de compilação ou coisa parecida, supostamente será mais rápida e talvez mais instável, daí ser considerado versão Beta, mas pode ser uma diferença de 5% ou menos, há testemunhos de dizerem que o telefone voa e gasta menos bateria... que exagero...
Pior não ficou de certeza, mas daí até certos exageros...
Eu acredito no efeito placebo, mas tem limites...
Por acaso tinha feito teste de quadrante com a versão 1.2.1, depois fiz com as outras e sempre me deu os mesmos valores 1500 e qq coisa. Curiosamente o primeiro teste com a versão 1.2.4 deu 1200, foi o pior, mas mais tarde repeti e mantém-se nos 1500 e qq coisa.
Os kernels GB já eram compilados com este tão recente famoso Linaro.

jmcdpereira

É isso, também ainda não vi nada de especial. Parece-me, realmente, ligeiramente mais rápido, mas nada de extraordinário.

#1372 AloneAndSad

AloneAndSad

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2012 - 21:16

Wipe de novo :(
Não encontro um changelog...
Nã... esta não é a minha praia. tb... lol
jmcdpereira

Pois... eu também não vou estar com aventuras para já.
Além disso, vendo o historial no github, penso que as alterações que ele fez ainda não estão devidamente consolidadas.
Vou passar esta versão!
Nokia 1100 :-p

#1373 ticoti

ticoti

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2012 - 22:57

bom quanto a isso de os kernel ser compilados com algumas coisas do linaro e não notarem grande diferença, é preciso verificar o que fazem, que programas usam para então ver essas diferenças, se julgam que só o passar o dedo entre screens, ou abrir 4 ou 5 aplicaçoes e depois andar para tras e para a frente com as screens a ver velocidades das janelas , acho que não é por aí, agora provavelmente num jogo HD ou numa aplicaçao que exiga um bocado do processador, então talvez possa haver diferenças, é de realçar que os testes que se vêm no youtube e mesmo os que eu coloquei em posts um pouco mais acima, ve-se os processadores a correr aplicaçoes , isso é não têm nada a ver com por ex: estarmos na slim 4.0 ou anarkia e testar 3 ou 4 launchers e depois vir dizer que esta ou aquela rom é super rápida, pode sim é o launcher estar optimizado e fluir melhor mas nao quer dizer que kernel ou rom é que esteja a ser mais rápida, , é claro que os "nossos" developers apesar de saberem daquilo ainda estão verdes, mas a darem bons passos, (senão não havia tantos updates e correções) vai-se aguardar mais um ou dois updates e depois ver como correm as aplicaçoes

Editado por ticoti, 15 June 2012 - 23:00.

#1374 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 16 June 2012 - 17:54

Boas a todos.

Pergunto se ninguém se disponibiliza a fazer um tutorial de instalação da ICS no Galaxy S GT-I9000.
Muita info, muitas dúvidas muitas questões...
Se alguém tiver essa atenção fica o agradecimento da minha parte.

Fiquem bem.

#1375 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 June 2012 - 18:34

Boas a todos.

Pergunto se ninguém se disponibiliza a fazer um tutorial de instalação da ICS no Galaxy S GT-I9000.
Muita info, muitas dúvidas muitas questões...
Se alguém tiver essa atenção fica o agradecimento da minha parte.

Fiquem bem.

isso existe...
Normalmente nos topicos das ROM´s estão lá as instruções.
Na assinatura do Dark_Sorcerer tinhas lá um link com isso, é questão de procurar.
Mas qual é a duvida ?
Um dos manuais mais simples que encontrei era qq coisa como:
1- Instalar a ultima GB com 3 ficheiros (JVU, acho eu)
2- Copias o ficheiro da ROM ics e afins se for o caso, para o teu sd card
3- Instalar um kernel ICS, o semaphore para ICS por exemplo (para teres CWM versão 5)
4- O telefone entra em bootloop
5- Tiras a bateria
6- metes a bateria e arrancas em CWM.---> vol cima + HOME + Power
7- wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset
8- wipe cache
9- Mounts and storage ->> format /system
9- voltas para trás e---> install zip from SDCARD
10-escolhes o ficheiro da ROM
11- No caso da SLIM instalas de seguida sem reeiniciar os addons e as GAPPS
12- reeinicias
13- Se quiseres o kernel semaphore tens de instalar de novo pois qd instalaste a ROM esta instalou o kernel próprio.

Acho que não me esqueci de nada, se falhou algo agradeço que corrijam ;)
Por vezes não fica bem à primeira, já me aconteceu, voltas a flashar a ROM de novo

jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 16 June 2012 - 21:32.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2