Jump to content


Photo
- - - - -

Perdi a cabeça e lá comprei!


  • Please log in to reply
236 replies to this topic

#151 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 posts

Posted 22 September 2009 - 16:44

deve ter sido um grande alivio encontra-lo á porta de casaparabens pelo negocio

#152 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 posts

Posted 22 September 2009 - 19:02

ricardolazarus escreveu:

deve ter sido um grande alivio encontra-lo á porta de casaparabens pelo negocio

Podes crer!Fiquei um tanto mais preocupado devida às experiências menos boas de alguns colegas daqui do fórum, felizmente comigo apesar da demora acabou bem, mas mesmo assim foram quase 2 semanas de ansiedade ;) Agora ha que desfrutar e há muito pra descobrir pois ainda estou a dar os primeiros passos no Android! :cheer:

#153 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 posts

Posted 22 September 2009 - 19:07

manny escreveu:

P.S. - Já te adicionei como elemento definitivo ao nosso "microclube"

como e' q e'? ha clubes secretos aki dentro? ai ai

#154 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 posts

Posted 22 September 2009 - 22:46

BUGabundo escreveu:

como e' q e'? ha clubes secretos aki dentro? ai ai

Ah pois claro, foi uma necessidade. Com'é que iriamos fazer coisas nas tuas costas, sem um refugio de um clube secreto? ;) Mas não te preocupes esta sociedade secreta que tem como objectivo único conspirar contra ti, fala essencialmente de culinária, e nunca nada de conspirante :whistle:

#155 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 posts

Posted 24 September 2009 - 01:15

Ora eu ando para comprar um galaxy, mas não consigo encontrar nada de jeito, pelo menos no ebay uk.

#156 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 posts

Posted 24 September 2009 - 01:19

mguilherme escreveu:

Ora eu ando para comprar um galaxy, mas não consigo encontrar nada de jeito, pelo menos no ebay uk.

parece que na Alemanha é que há uma quinta onde os cultivam :D vai tentando ver no ebay de lá... entretanto neste tópico já estão boas dicas a ter em consideração antes de fazer negócio...

#157 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 posts

Posted 24 September 2009 - 03:55

nunix escreveu:

mguilherme escreveu:

Ora eu ando para comprar um galaxy, mas não consigo encontrar nada de jeito, pelo menos no ebay uk.

parece que na Alemanha é que há uma quinta onde os cultivam :D vai tentando ver no ebay de lá... entretanto neste tópico já estão boas dicas a ter em consideração antes de fazer negócio...

Sim, tenho dado uma leitura por aqui, parece que dhl premium se não estou em erro é o eleito :D

#158 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 posts

Posted 24 September 2009 - 14:31

Como ainda não fiz compras no ebay, torna-se complicado quando a lingua é em Alemão, nada que o google translate não tente resolver, a minha questão é, todos os que tenho visto dizem Ships to: Deutschland Germany e já têm o post definido.terei de contactar o vendedor e dizer para enviar por dhl air premium presumo eu.

#159 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 posts

Posted 24 September 2009 - 14:34

deve ser mais simples cravares o nosso buyer oficial de Galaxyes (O Fonseca) e dps pagas-lhe uma cerveja :D

#160 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 posts

Posted 24 September 2009 - 14:40

BUGabundo escreveu:

deve ser mais simples cravares o nosso buyer oficial de Galaxyes (O Fonseca) e dps pagas-lhe uma cerveja :D

Ora até mais que uma :D Vou ver se falo com ele, obrigado pela dica

#161 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 posts

Posted 24 September 2009 - 15:17

De qualquer forma podes sempre tentar negociar com o vendedor no que diz respeito ao envio.O meu veio pela Hermes (em Portugal passou pela Chronopost) e demorou cerca de 1 semana e meia. Foi um Stress ter que esperar, sobretudo depois de ter lido aqui algumas experiências, mas acabou tudo bem. :D

#162 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 posts

Posted 25 September 2009 - 02:50

A minha questão é, se criar uma conta no paypal e meter lá dinheiro através de mbnet, se precisar de reaver o dinheiro na minha conta vai ser 1 missão complicada

#163 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 posts

Posted 25 September 2009 - 02:51

isso so te vai dar probs.nunca consegui com esse metodo, pq o paypal cobra 1€ para validar a conta, e o MBnet tranca a conta a seguir.

#164 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 posts

Posted 25 September 2009 - 02:58

valor esse cobrado pela paypal (1.5€) que são reenbolsáveis.Eu fui.

#165 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 posts

Posted 25 September 2009 - 03:05

Então o que aconselham ?

#166 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 posts

Posted 25 September 2009 - 03:15

Eu estou satisfeito com paypal, rápido e cómodo. Mas uso apenas para compras. O meu irmão vendia umas cenas no ebay e pelo que sei não tinha problemas em transferir o dinheiro das vendas para a conta.

#167 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 posts

Posted 25 September 2009 - 03:17

A minha questão é imagina, meto x € la através de mbnet e realizo uma compra, se por algum motivo algo correr mal como recebo o dinheiro de volta ?

#168 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 posts
  • LocalizaçãoLisboa

Posted 25 September 2009 - 04:32

Como já foi referido mais acima não é possível transferires dinheiro através do MBNet para o Paypal visto que para validarem o cartão de crédito a Paypal faz uma transacção de 1.5€, invalidando assim o cartão gerado pelo MBNet.A melhor forma de transferires dinheiro para o Paypal é fazeres uma transferência bancária para uma conta que eles indicam (BES).

Top up your PayPal accountTransfer money from your bank account to your PayPal account. Make sure that the name on your PayPal account matches the name on your bank account. It is also essential that you copy the Transfer ID in the Notes or Memo section on your bank transfer form, so that the money can be transferred successfully.Your money will be in your PayPal account in 2-4 business days. We don't charge you any fees for this transfer.Your transfer must be in Euros. If you use a different currency, your bank will convert the amount to Euros before transferring it to PayPal.

O Paypal dá ainda a possibilidade de levantares o dinheiro que tens na tua conta. Para isso só tens que indicar o NIB da tua conta. Nunca utilizei mas do que estive a ver dá para adicionar uma conta sem ser necessário ter cartão de crédito.

Add a bank account in PortugalThe safety and security of your bank account information is protected by PayPal. We will never reveal your financial information, and PayPal will notify you by email whenever you initiate a transaction with this bank account.Your bank account in Portugal must contain only Euros. Learn moreEnter your name exactly as it appears on your bank account statement. If the names do not match exactly, the transfer will fail and a return fee will be charged. Learn moreCountryFirst NameLast NameBank NameBank LocationAccount Number NIB (21 digits)(Numero de Identificação Bancária)Re-enter Account Number

Qualquer dúvida adicional terei todo o gosto em esclarece-la.

#169 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 posts

Posted 25 September 2009 - 14:34

É que para este tipo de compras o melhor é mesmo usar Paypal visto que oferece Buyer Protection unlimited e convém ter atenção se algo correr mal, neste momento está fora dos meus planos o uso de cartão de crédito restando para isso a opção mencionada (transferência).O unico inconveniente é o tempo que demora o processo de transferência para o Paypal, atrasando todo o negócio, que por sua vez ainda vai demorar algum tempo.

#170 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 posts

Posted 25 September 2009 - 16:07

Sim é aborrecido, eu quando comprei paguei por transferência e tive de esperar 3 dias até que o dinheiro chegasse efectivamente à conta do vendedor. Mas fora isso não me posso queixar pois todos os prazos minimos se verificaram. :D

#171 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 posts

Posted 25 September 2009 - 17:24

No meu caso, terá sido mais rápido porque fiz a TB numa Quinta e no Sábado o vendedor enviou-o, e ele disse-me que só enviava depois do dinheiro estar na conta, quando lhe perguntei se mo podia enviar depois de lhe mandar o comprovativo da TB :D

#172 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 posts

Posted 26 September 2009 - 23:28

Consegui um Galaxy por 356 € novo também na Alemanha, não ficou mais baixo porque havia 1 sacana :P que também estava sempre a licitar.Agora tenho apenas de discutir os pormenores com o vendedor, vou ter que o forçar a enviar por dhl air premium, em service diz: Paketversand, conhecem ? vamos ver se não tenho as dores de cabeça que vocês tiveram :PComo ainda não tinha comprado no ebay, desconheço alguns pormenores, pensei de ficar com o email do vendedor mas apenas fiquei com a morada, estou a contacta lo com o form do ebay.Mais uma coisa, não aconselham TB directa certo? O melhor é mesmo paypal?

#173 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 posts

Posted 27 September 2009 - 02:28

Parabéns pela compra! Eu consegui um pouco mais barato mas mesmo assim acho q fizeste um bom negócio tendo em conta aos preços q vamos ter cá em Portugal.Quanto ao pagamento, se puderes utiliza o paypal pois tens protecção no caso de acontecer alguma coisa. Eu paguei por TB pq o vendedor assim o exigia. Felizmente correu tudo bem. Quanto às mensagens utiliza sempre as mensagens internas do eBay pois também servem como medida de protecção. Boa sorte e vai dizendo como andam as coisas :P

#174 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 posts

Posted 27 September 2009 - 03:19

Obrigado pelas dicas, já falei com ele e concordou com o dhl air premium e o paypal, já lhe disse que vou transferir o cash para a minha conta e que depois faço o pagamento.Vamos ver se tudo vai correr bem.Eu penso que o negócio não foi nada mau, não foi mais baixo porque andava la um a melgar :PAgora gostava de ver um videozinho home made de algum elemento do clan dos galaxy :P

#175 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 posts

Posted 27 September 2009 - 14:11

Então benvindo ao nosso microclube Galaxy (que na verdade é uma fachada para conspirar contra o BUGabundo :P) :D Vou-te adicionar à lista em modo provisorio até o teu Galaxy chegar :D