Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM] CyanogenMod 5.0.8 STABLE

• Por favor inicie sessão para responder
1072 respostas a este tópico

#951 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 21:11

bem, para kem tava preocupado cmg, ja tou de volta, e amanha devemos ter uma 5.0.8.1

#952 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 21:39

Telmo escreveu:

fico a funcionar depois de 3 rebootspor milagre, vou fazer reboot ate o exchange ficar a trabalhar

LOLOLOL

#953 blackmx

blackmx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 14:59

Aviso: Comprovei que o meu problema era mesmo o da DATA.Se a data estiver em 1903 não é possível fazer sign in no google account, nem mudar a hora do telemovel.No entanto vou voltar à rom oficial, porque a CM não me convenceu. Pouco fluida (embora as aplicações em particular sejam mais rápidas) e o touch é muito menos sensível e preciso. Ah, e para mim falta o teclado T9.

#954 Rehaell

Rehaell

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 15:11

firedrops escreveu:

Se querem um Launcher ainda mais rápido que o ADW instalem o LauncherPro pelo Market.Contudo o ADW com 3 colunas / 4 linhas, LWP hack off, sem transparência tem uma excelente performance.

subscrevo, o ADW foi a melhor coisa que aconteceu à CM. Tava farto do menu "gaveta" e agora, embora emprestada, a CM já tem uma feature que a desmarca das outras roms "stock".Quanto à bateria, voa mesmo... Dura-me em média 15h, com 3g sempre ligado, alguma leitura em feeds através do Newsrob e recepção de mails e sms. Para mim a bateria é mesmo o pior ponto da CM (e do meu Magic). Neste momento flashei com o radio 6.x para testar se o problema da bateria é mesmo da rom ou do radio/SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL do telefone...Se o Magic consome assim tanta bateria, imagino o Evo e outros demais... Alguém aqui com um Nexus pode dar feedback da bateria do mesmo? Porque se trocasse de telemóvel teria que ser mesmo só para um destes...

#955 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 18:25

O "problema" da bateria é relativo ao ROM, não ao Magic. O meu Magic com o ROM "oficial" 1.5 com sense aguenta 2 dias sem grande problema. Não se pode esperar que um ROM "martelado" como é o CM vá ser maravilhoso na gestão da bateria. O CM 5.0.8 é a melhor coisa que alguma vez aconteceu ao Magic, mas lembrem-se acima de tudo que isto não é, sequer, um ROM baseado num oficial.Quando (se) sair um ROM oficial 2.1 para Magic aí sim pode-se afirmar com legitimidade se o "problema" da bateria existe ou não.É o equivalente a instalar um motor alternativo num carro e depois ir à marca dizer que gasta muito.Anyway, o Cyanogen já anunciou à pouco no twitter que vai começar já a trabalhar no Froyo, uma vez que saiu hoje o source oficial, e que o Saphire (o Magic) vai ser contemplado com o CM 6.

#956 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 23 June 2010 - 19:33

blackmx escreveu:

Aviso: Comprovei que o meu problema era mesmo o da DATA.Se a data estiver em 1903 não é possível fazer sign in no google account, nem mudar a hora do telemovel.No entanto vou voltar à rom oficial, porque a CM não me convenceu. Pouco fluida (embora as aplicações em particular sejam mais rápidas) e o touch é muito menos sensível e preciso. Ah, e para mim falta o teclado T9.

não é fluida? tu fizeste full wipe quando instalaste a CM5.0.8?

#957 blackmx

blackmx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 20:19

DiogoLamego escreveu:

blackmx escreveu:

não é fluida? tu fizeste full wipe quando instalaste a CM5.0.8?

Sim, já mexeste na ultima rom oficial da htc com Sense ?As aplicações no CM estão rápidas. Agora a mudar de Screen(direita/esquerda) está lento(comparado com o que estou habituado). E o touch está pouco preciso. Na rom oficial a sensibilidade está mais apurada. Pode ser por isso que o mudar de screen está menos smooth.

#958 HELLienadO

HELLienadO

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 22:16

aqui está super smooth =) e é um 32B

#959 blackmx

blackmx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 22:18

HELLienadO escreveu:

aqui está super smooth =) e é um 32B

ok, então é problema meu.

#960 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 00:14

O unico prob q tenho com a .8 final 'e a bateria.na t4 tava mt melhor.mas ja saiu froyo, por isso veanha CM6

#961 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 07:19

Acho que basicamente é algum "problema" de optimização do radio, ou algo do género, porque a bateria realmente só dura bastante menos que o normal se estiver em 3G.Já nem falo no Wifi, que limpa a bateria em 3 ou 4 horas com o ecrã desligado e sem fazer nada (mesmo com a opção de desligar o wifi em standby).Em 2G neste momento estou com 37% de carga desde as 7 da manhã de ontem, e já dei bom uso a wifi e até gps ontem.Venha o CM6 :P

#962 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 07:56

ruimoura escreveu:

Já nem falo no Wifi, que limpa a bateria em 3 ou 4 horas com o ecrã desligado e sem fazer nada (mesmo com a opção de desligar o wifi em standby).

Isto por acaso não me acontece, em casa tenho smp o wifi ligado e não se vai em 3-4 horas.

#963 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 08:16

O meu não se desliga, basicamente :-/Presumo que seja um problema que pode ser resolvido com um wipe (ando a instalar umas versões em cima das outras desde o primeiro 5.0.7), mas não estou para isso neste momento.

#964 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 08:42

ruimoura escreveu:

O meu não se desliga, basicamente :-/Presumo que seja um problema que pode ser resolvido com um wipe (ando a instalar umas versões em cima das outras desde o primeiro 5.0.7), mas não estou para isso neste momento.

É possível, eu faço sempre full wipe.

#965 HELLienadO

HELLienadO

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 09:37

BUGabundo escreveu:

O unico prob q tenho com a .8 final 'e a bateria.na t4 tava mt melhor.mas ja saiu froyo, por isso veanha CM6

Há alguma previsão para quando teremos test releases de CM6?

#966 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 09:41

ruimoura escreveu:

Já nem falo no Wifi, que limpa a bateria em 3 ou 4 horas com o ecrã desligado e sem fazer nada (mesmo com a opção de desligar o wifi em standby).Em 2G neste momento estou com 37% de carga desde as 7 da manhã de ontem, e já dei bom uso a wifi e até gps ontem.

vamos dar seguimento a isso na thread correctahttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=15&id=28502

#967 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 09:44

HELLienadO escreveu:

ha previsão para quando teremos test releases de CM6?

ele foi de ferias, e deixou o resto da equipa nisso...mas fala antes akihttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=15&id=33286&limit=10&limitstart=20

#968 s4lesman

s4lesman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 10:34

alguem me pode dar uma dica de como por o dicinoario em portugues para escrever as mensagens? tentei instalar o da HTC touch input que esta no site do CM mas tambem é ingles

#969 mglraimundo

mglraimundo

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 10:43

Instala este teclado. É tudo configurável, inclusivé a língua portuguesa.

#970 s4lesman

s4lesman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 11:03

muito bom, obrigado :P

#971 ruimagalhaes

ruimagalhaes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 12:51

Boas.Alguém tem problemas com a câmera na CM? Passadas algumas utilizações a minha câmera simplesmente deixa de funcionar ficando a imagem toda preta.Procurei no Bug Tracker da CM mas não encontrei.Thanks :P

#972 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 12:55

ruimagalhaes escreveu:

Alguém tem problemas com a câmera na CM? Passadas algumas utilizações a minha câmera simplesmente deixa de funcionar ficando a imagem toda preta.

nops, nunca me aconteceu.

#973 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 13:17

ruimagalhaes escreveu:

Boas.Alguém tem problemas com a câmera na CM? Passadas algumas utilizações a minha câmera simplesmente deixa de funcionar ficando a imagem toda preta.Procurei no Bug Tracker da CM mas não encontrei.Thanks :P

Isso acontece-me qdo tento usar o SnapPhotoPro, com a Camera normal funciona tudo bem.

#974 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 13:25

Akerfeldt escreveu:

Isso acontece-me qdo tento usar o SnapPhotoPro

eskece o SnapPhotoPro. nem o cyanogen suporta a app, nem o Anthony (o dev do SnapPhotoPro) suporta a app a correr na CM5 DS com o driver da aurora

#975 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 13:28

BUGabundo escreveu:

Akerfeldt escreveu:

Isso acontece-me qdo tento usar o SnapPhotoPro

eskece o SnapPhotoPro. nem o cyanogen suporta a app, nem o Anthony (o dev do SnapPhotoPro) suporta a app a correr na CM5 DS com o driver da aurora

Obgd, ñ fazia ideia, é pena pq é uma boa app.