Jump to content


Photo
- - - - -

ROM Ultra Light XXJVT By TugaPower RV2


  • Please log in to reply
331 replies to this topic

#176 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 14 November 2011 - 17:12

Boa tardetambem já fiz esses testes.Não percebo qual o objectivo dos mesmos' date='os resultados que obtenho são entre [b'']2116 e 2171[/b]no linpack 20.917 que também não sei o que é.Abraço

Esses valores dão-te o "score" do CPU, Memoria, I/O e gráfica 2d e 3D.Deve ser uma média de algo, não sei. É a média dos valores.Servem para comparar com valores do mesmo programa obviamente.Independente da importância que podemos dar, eu até notei que a performance estava um pouco pior e os valores do Quadrant confirmaram.Fiz agora um teste e deu-me 2610.Se fizer mais sobe...Acho isso pouco tb...jmcdpereira

Se puderes adiantar algumas dicas ou truques para podermos levantar os nossos valores :whistle: Abraço

Nunca usei nada de especial, apenas vou lendo uma ou outra dica.As ultimas dicas que o TugaPower aqui meteu foi sobre a utilização no Semaphore de Governors- SmartassV2 e Schedulers - Simple I/OMas dantes não usava nada disso e tinha valores altos tb.De resto não tenho nada "tunado".Lamento não poder ajudar e realmente acho estranho valores tão diferentes.Segundo o Market tenho 14 aplicações instaladas, mas qd tinha a outra ROM tinha pelo menos o dobro e tinha valores ainda mais altos.jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#177 xuleca

xuleca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 322 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Posted 14 November 2011 - 17:35

Não sei de importa muito mas eu consigo 2895, com a RV2 e o ThunderBolt! v1.9.1

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco


#178 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 14 November 2011 - 17:51

Não sei de importa muito mas eu consigo 2895 com a RV2 e o ThunderBolt! v1.9.1

como fazem para sacar o print screen ?No Quadrant não consigo fazer SETA PARA TRAS / BOTÃO CENTRAL pois sai para o ecran anterior.Vou fazer meia dúzia de testesjmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#179 metralha80

metralha80

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 338 posts

Posted 14 November 2011 - 17:52

Boa tardetambem já fiz esses testes.Não percebo qual o objectivo dos mesmos' date='os resultados que obtenho são entre [b'']2116 e 2171[/b]no linpack 20.917 que também não sei o que é.Abraço

Esses valores dão-te o "score" do CPU, Memoria, I/O e gráfica 2d e 3D.Deve ser uma média de algo, não sei. É a média dos valores.Servem para comparar com valores do mesmo programa obviamente.Independente da importância que podemos dar, eu até notei que a performance estava um pouco pior e os valores do Quadrant confirmaram.Fiz agora um teste e deu-me 2610.Se fizer mais sobe...Acho isso pouco tb...jmcdpereira

Se puderes adiantar algumas dicas ou truques para podermos levantar os nossos valores :whistle: Abraço

Nunca usei nada de especial, apenas vou lendo uma ou outra dica.As ultimas dicas que o TugaPower aqui meteu foi sobre a utilização no Semaphore de Governors- SmartassV2 e Schedulers - Simple I/OMas dantes não usava nada disso e tinha valores altos tb.De resto não tenho nada "tunado".Lamento não poder ajudar e realmente acho estranho valores tão diferentes.Segundo o Market tenho 14 aplicações instaladas, mas qd tinha a outra ROM tinha pelo menos o dobro e tinha valores ainda mais altos.jmcdpereira

è precisamente essa a configuração que tenho,agora quanto ás aplicações tenho mais algumas :dry: :) cerca de 110 :evil: Abraço
Imagem colocada

#180 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 14 November 2011 - 18:03

Isso são coisas a mais.Eu já andei pelas 50 e achei melhor começar a tirar cenas.Tu não usas 110 aplicações de certeza.Faz uma triagem, decerto ficas com metade.Eu qd instalo uma ROM instalo ou mantenho aquelas que são essenciais, depois se sentir falta de mais alguma instalo.Agora só tenho 14 segundo o Market... mas tenho alguns temas, etc... Nas aplicações tenho mais de 20 a contar com os temas do GoLauncher por exemplo.tenho 126 mb ocupados.jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#181 Nandinho22

Nandinho22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 posts

Posted 14 November 2011 - 18:30

o meu com overclock 1000 ou 1200 nos resultados no quadrante não variam oa valores andam sempre entre os 1600 a 1725mas com o overclock de 1200 ele corre bem, sem problemas mas em jogos pesados trava sempre!
Model: SGS Versão: CyanogenMod mod 10 cm-10-20120923-NIGHTLY-galaxysmtd Kernel: Semaphone 2.1.2

#182 gugas8

gugas8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 posts

Posted 14 November 2011 - 18:50

Já que andamos numa de Quadrant, eu com o Semaphore de Governors- SmartassV2 e Schedulers - Simple I/O, overclocking 1200 e 48 aplicações no market, obtive valores entre 3300 e 2600.Vale o que vale...

#183 Nandinho22

Nandinho22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 posts

Posted 14 November 2011 - 19:33

Já que andamos numa de Quadrant eu com o Semaphore de Governors- SmartassV2 e Schedulers - Simple I/O, overclocking 1200 e 48 aplicações no market, obtive valores entre 3300 e 2600.Vale o que vale...

é Só samsung's todos mexidos! do xuning
Model: SGS Versão: CyanogenMod mod 10 cm-10-20120923-NIGHTLY-galaxysmtd Kernel: Semaphone 2.1.2

#184 porfirio

porfirio

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 posts
  • LocalizaçãoLeça da Palmeira, Matosinhos, Porto, Portugal
  • Samsung Galaxy Note

Posted 14 November 2011 - 19:45

Ola a todos,Em primeiro lugar, aproveito para agradecer ao TugaPower, todo o empenho e dedicaçao no "tweaking" a ROM Ginger XXJVT 2.3.5 e no caso especifico resultando na ROM Ultra Light XXJVT By TugaPower RV2.Sobre o desempenho, fluidez, etc etc, ja tudo esta dito, por outros utilizadores, por isso nao vou repetir, o que todos pensamos sobre o assunto.Apesar de ser como diz uma versao ultra light, penso que poderemos retirar mais algumas aplicaçoes nativas da SAMSUNG e outras que nao o sao, ou excluindo-as em definitivo se nao as usamos no dia a dia ou entao e am alternativa, fazendo a substituiçao, por outras aplicaçoes mais amigas do utilizador final.Entao meti maos a obra, tendo por base a ROM Ultra Light XXJVT By TugaPower RV2! Obviamente que estamos a trabalhar sobre uma versao rooted e todo o cuidado e pouco quando vamos mecher nas entranhas do sistema.1. Utilizando a aplicaçao SystemApp Remover (https://market.android.com/details?id=com.danesh.system.app.remover), podemos usar o adb (http://developer.android.com/guide/developing/tools/adb.html) ou o QtADB (http://qtadb.wordpress.com/download/), vai tudo dar ao mesmo, mas para o efeito que eu quero, a SystemApp Remover atende as necessidades de momento.2. Aplicaçoes Removidas a ROM Ultra Light XXJVT By TugaPower RV22.1 AngryGPS_AngryGPS.apk (aplicaçao nativa da SAMSUNG, que em nada contribui para o desempenho do GPS nos sistemas Android);2.2 AxT9IME.apk (teclado nativo da SAMSUNG, o qual pode ser removido, mas primeiro instalar antes OUTRO teclado, exemplo: GO Keyboard (https://market.android.com/details?id=com.jb.gokeyboard&hl=pt_PT), swype (http://beta.swype.com/), etc;2.3 Contacts.apk (substituida por GO Contacts (https://market.android.com/details?id=com.jbapps.contact), personalizavel ao maximo;2.4 DeskClock.apk (nao sinto falta desta aplicaçao no dia a dia), penso que qualquer uns dos nossos relogios de pulso, faz o mesmo efeito;2.5 Email.apk (aplicaçao nativa da SAMSUNG, facilmente substuida por Gmail ou em alternativa K-9 Mail (https://market.android.com/details?id=com.fsck.k9), bastante mais poderosa);2.6 FM Radio.apk (aplicaçao redundante, sem comentarios);2.7 Gallery3D.apk (aplicaçao nativa da SAMSUNG, em alternativa o QuickPick (https://market.android.com/details?id=com.alensw.PicFolder&hl=pt_PT) faz o mesmo e mais);2.8 GoogleQuickSearchBox.apk (aplicaçao redundante, sem comentarios, qualquer browser faz isso e muito mais);2.9 Mms.apk (aplicaçao nativa da SAMSUNG, em alternativa GO SMS PRO (https://market.android.com/details?id=com.jb.gosms) e tambem Handecent (http://www.handcent.com/Download.php);2.10 MmsProvisioning.apk (não necessario se tiver outro cliente de MMS que nao o da SAMSUNG);2.11 Mtp.Application.apk (so necessario para quem usa o KIES, fora isso sem utilidade);2.12 MusicPlayer.apk (aplicaçao nativa da SAMSUNG, em alternativa double Twist (https://market.android.com/details?id=com.doubleTwist.androidPlayer), vale bem os 4.99 euros; se conseguirem arranjar de outra forma?;2.13 MyFiles.apk (aplicaçao nativa da SAMSUNG, em alternativa root Explorer (https://market.android.com/details?id=com.speedsoftware.rootexplorer&hl=pt_PT);2.14 NetworkLocation.apk (so e necessario se usarem o Google Maps), usem Igo ou CoPilot e nao gastam dados;2.15 Personalization.apk (nao e necessario; ainda quero perceber para que serve);2.16 SimDetachNotifier.apk (nao necessario);2.17 SnsAccount.apk (sincronizar com o FeceBook e Twiter, nao uso);2.18 SNSProvider.apk (ver acima 2.15);2.19 Swipe_3.xx.xx.xxxxxx.apk (ver 2.2);2.20 Talk.apk (google IM em alternativa, mas nao uso);2.21 TouchWizCalendar.apk (em alternativa GO Calendar (https://market.android.com/details?id=com.gau.go.launcherex.gowidget.calendarwidget&hl=pt_PT);2.22 VideoPlayer.apk (ver 2.12);2.23 VpnServices.apk (nao uso);2.24 wssomacp.apk (so necessario se for utilizado o SMS stock, fora isso GO SMS PRO ver em 2.9);Meus caros, esta e a minha experiencia baseada no excelente trabalho do meste Tuga, e que atende as minhas necessidades diarias de utilizador.Cumprimentos,porfirio
  • metralha80 likes this

#185 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 14 November 2011 - 20:20

Consegui isto à pouco:2458293331543230307131573132Para quem andava nos 3600/3900...Venha a RV3 heheheheTemos de meter nitro nisto, loljmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#186 Nandinho22

Nandinho22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 posts

Posted 14 November 2011 - 20:42

já estou a ver que muitos de voçês vão usar o telemovel como simples pisa papeis!sim pk com esses overclocks, um dia rebentam!
Model: SGS Versão: CyanogenMod mod 10 cm-10-20120923-NIGHTLY-galaxysmtd Kernel: Semaphone 2.1.2

#187 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 14 November 2011 - 21:12

já estou a ver que muitos de voçês vão usar o telemovel como simples pisa papeis!sim pk com esses overclocks um dia rebentam!

Há aqui mts SGS com OC a 1200, e parece que é unânime que não dá problemas, e sabe-se que usando 1300 de OC já dá alguma instabilidade.Por isso não compreendo bem a tua questão, a não ser que seja na brincadeira claro ;)jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#188 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 14 November 2011 - 21:24

Consegui isto à pouco:2458293331543230307131573132Para quem andava nos 3600/3900...Venha a RV3 heheheheTemos de meter nitro nisto loljmcdpereira

Experimentei agora com OC a 1300:Começou no 3100 +- (não reparei no valor exacto)foi até aos 3400 +- (não reparei no valor exacto)Experimentei depois sem OC (1000)272126092778Como se pode confirmar o OC tem influencia nos valores, na prática já não sei se dá para notar a diferença... habituei-me aos 1200 de OC ;)PS: Esqueci de dizer (desculpem), mas os 3600/3900 a que me referia era com OC a 1300, milagres não há claro ;)jmcdpereira... farto de fazer testes inúteis hehehehe

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#189 Xx SANDRO xX

Xx SANDRO xX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 posts

Posted 15 November 2011 - 02:17

Boas,Confesso que fiquei um pouco surpreso, ao ler alguns POST'S em relação á performance desta ROM, eu continuo mt satisfeito, tenho 5 ecras todos eles com widgets(ex: beautiful widgets). Instalei o zip que o TUGA disponiblizou com os live walpappers, gosto mais,tenho os efeitos todos activos,inclusive os efeitos de transição do go luncher e não tenho ponta de lag, mesmo depois depois de ter instalado um monte de aplicações. Entretanto como vi comparações de "pontuação de performance", fiquei curioso e decidi entao fazer o download do QUADRANT, fiz meia duzia de testes nunca dando menos 3521 e dando o valor mais alto 3573 como podem ver na imagem em anexo.PS: tenho O.C. a 1200 Mhz com o governors em SmartassV2 e tenho instalado o MOD "Thunderbolt". Este MOD realmente acresce a performence do telemovel, e aumenta notoriamente a autonomia da bateria.Cumprimentos![attachment=5314]CAP201111150153.jpg[/attachment]

#190 jcmarques

jcmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 posts

Posted 15 November 2011 - 08:44

[color=#44bb00]BoasConfesso que fiquei um pouco surpreso, ao ler alguns POST'S em relação á performance desta ROM, eu continuo mt satisfeito, tenho 5 ecras todos eles com widgets(ex: beautiful widgets). Instalei o zip que o TUGA disponiblizou com os live walpappers, gosto mais,tenho os efeitos todos activos,inclusive os efeitos de transição do go luncher e não tenho ponta de lag, mesmo depois depois de ter instalado um monte de aplicações. Entretanto como vi comparações de "pontuação de performance", fiquei curioso e decidi entao fazer o download do QUADRANT, fiz meia duzia de testes nunca dando menos 3521 e dando o valor mais alto 3573 como podem ver na imagem em anexo.PS: tenho O.C. a 1200 Mhz com o governors em SmartassV2 e tenho instalado o MOD "Thunderbolt". Este MOD realmente acresce a performence do telemovel, e aumenta notoriamente a autonomia da bateria.Cumprimentos![/color'][attachment=5314]CAP201111150153.jpg[/attachment]

Que programa utilizas para fazer os screenshots ao SGS?

#191 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 posts

Posted 15 November 2011 - 09:08

O nosso Samsung s faz isso de serie :Tecla da dta. mais a do meio , fica guardado nas imagens.Experimenta lá...

#192 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 posts
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Posted 15 November 2011 - 11:15

Pode usar o drocap2...

#193 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 posts
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Posted 15 November 2011 - 18:52

OláDesde sexta feira a usar a RV2 e por enquanto tem corrido bem.Uso OC a 1200 sem problemas.Testei a 1300 e aos fim de umas horas... cuput... voltei aos 1200.Em termos de bateria acho que está mt semelhante à antiga versão que tinha a Tuga Final. Não posso dizer que esteja melhor nem pior 2 ou 3 dias não fazem a diferença.Em termos de performance acho pior :(Notei alguns lags, e por exemplo nas animações noto que por vezes não são fluídas... Experimentei o Quadrant e os valores confirmam isso.Com a versão Tuga Final começava nos 2800 e ao fim de 6 ou 7 testes seguidos consegui ir aos 3929 !!!!Com esta versão começo nos 2600 e não passo dos 3200... vale ao que vale, mas a diferença é notória.Pode ser por ter mta coisa instalada, se calhar qd fiz o outro teste tinha menos (dúvido) pode ser da versão do kernel... mas nota-se.Isto para ser purista pois o pessoal que instalou a versão da TMN está contente com valores de 1300 no Quadrant.Quanto a este ultima mod sem sei para que me vou incomodar... Isso de tirar o OC está a custar-me...Vou colocar uma MOD que pode ser incompatível com outras opções do Semaphore... estou a custar a digerir.O TugaPower já anda com RV3 na cabeça, acho que não vou investir nesta RV2.O que tenho sentido BEM melhor é a qualidade de som, e era uma coisa que me andava a incomodar, alem de um colega meu com um Nokia me andar sempre a moer qd falava com ele heheheheAbraçojmcdpereiraPS: Alem disso não me entendo com as versões ThunderBolt-CWM i9000 v1.9.2 60MB LMK Others.zip - [Click for QR Code'] (352.6 KB, 60 views) ThunderBolt-CWM i9000 v1.9.2 60MB LMK Talon.zip - [Click for QR Code] (351.4 KB, 33 views)Others ?Talon ?40MB ?50MB ?60MB ?--------------

Talon é o Kernel---> Talon Kernel MOD (Especifico pra este Kernel)Others --->Semaphore e outros40Mb 50Mb 60Mb é a agresssividade do Mod em termos de gestao da RAM (Optei pelo 50Mb por ser o balanço dos 3)Mas tenta ler bem a thread pois tem tudo explicado...Tirar o OC nao é preciso, claro que podes manter... simplesmente pra mim sem OC a ROM esta rapida e fluida, logo sem OC economizo mais um pouco a bateria...Quanto as opçoes do Semaphore so nao podes usar Kernel Sheduler, Low Memory Killer (LMK 40 50 60 Thunderbolt), SD-Card read ahead e VM Dirtyness (esta a confirmar)Como tinha dito pra mim a TMN XWJVU nao é superior a XXJVT, isto pra mim claro...RV3 esta na cabeça mas nao deve sair esta semana, pois ando bastanto ocupado com trabalho, e na quinta vou a Portugal, (Passar o fim de semana) e la a familia vai estar a frente do android (desta forma vou puder usufruir da RV2 pois com testes todos os dias ainda nao gozei nada dela). Quanto ao som tambem penso que esta melhor, mais nitido.Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#194 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 posts
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Posted 15 November 2011 - 19:19

[quote name="jcmarques" post=248477][quote name='"jmcdpereira" post=248462]Por acaso o meu à pouco tb ficou assim meio lerdo...Reeinicia o SGS e verifica se o lag desaparece. Comigo resultou.e faz o teste do quadrant de novo esses valores são... baixinhooooosjmcdpereira[/quote]Obrigado jmcdJa fiz isso' date=' pra ai umas 4 veces mas ainda tem esse lag... não sei se sera do goLaucher :huh: Fiz o teste novamente e deu isto:Que achas??... esta a descer...[/quote']Antes de mais, bem vindo... A RV2 foi a ROM que mais tempo perdi de volta de uma ROM (Pra mim acho a melhor que ja fiz)Alguma coisa nao esta como deve ser, pois de stock e sem MODs a RV2 é superior a isso... Sem esquecer que convem activar Ext4, qulquer forma o MOD foi actualizado e agora ha algumas alteraçoes... Que vou postar mais a frente...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#195 Nandinho22

Nandinho22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 posts

Posted 15 November 2011 - 19:34

Só uma pergunta!porque é que o simbolo de sinal de rede, muda várias vezes... umas vezes fica com barras na vertical, outras vezes com circular???eu Já entendi o porque, tem a ver com uma ligação de rede
Model: SGS Versão: CyanogenMod mod 10 cm-10-20120923-NIGHTLY-galaxysmtd Kernel: Semaphone 2.1.2

#196 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 15 November 2011 - 20:23

Bem, lá executei o script.Confirmei que está a funcionar e quadrant com ele:OC a 1200Ontem Hoje 5 testes2458-----------26642933-----------28853154-----------30523230-----------30033071-----------30123157-----------3132-----------OC a 1300:Ontem:Começou no 3100 +- (não reparei no valor exacto)foi até aos 3400 +- (não reparei no valor exacto)Hoje:320832003253314431543146De qq modo vou ficar com OC a 1200 e vamos ver na prática o seu comportamento que é isso que interessa.Abraço e boa viagem até cá...jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#197 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 posts
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Posted 15 November 2011 - 21:35

Ola a todosEm primeiro lugar, aproveito para agradecer ao TugaPower, todo o empenho e dedicaçao no "tweaking" a ROM Ginger XXJVT 2.3.5 e no caso especifico resultando na ROM Ultra Light XXJVT By TugaPower RV2.Sobre o desempenho, fluidez, etc etc, ja tudo esta dito, por outros utilizadores, por isso nao vou repetir, o que todos pensamos sobre o assunto.Apesar de ser como diz uma versao ultra light, penso que poderemos retirar mais algumas aplicaçoes nativas da SAMSUNG e outras que nao o sao, ou excluindo-as em definitivo se nao as usamos no dia a dia ou entao e am alternativa, fazendo a substituiçao, por outras aplicaçoes mais amigas do utilizador final.Entao meti maos a obra, tendo por base a ROM Ultra Light XXJVT By TugaPower RV2! Obviamente que estamos a trabalhar sobre uma versao rooted e todo o cuidado e pouco quando vamos mecher nas entranhas do sistema.1. Utilizando a aplicaçao SystemApp Remover (https://market.andro...tem.app.remover), podemos usar o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb (http://developer.and.../tools/adb.html) ou o QtADB (http://qtadb.wordpress.com/download/), vai tudo dar ao mesmo, mas para o efeito que eu quero, a SystemApp Remover atende as necessidades de momento.2. Aplicaçoes Removidas a ROM Ultra Light XXJVT By TugaPower RV22.1 AngryGPS_AngryGPS.apk (aplicaçao nativa da SAMSUNG, que em nada contribui para o desempenho do GPS nos sistemas Android);2.2 AxT9IME.apk (teclado nativo da SAMSUNG, o qual pode ser removido, mas primeiro instalar antes OUTRO teclado, exemplo: GO Keyboard (https://market.andro...yboard&hl=pt_PT), swype (http://beta.swype.com/), etc;2.3 Contacts.apk (substituida por GO Contacts (https://market.andro....jbapps.contact), personalizavel ao maximo;2.4 DeskClock.apk (nao sinto falta desta aplicaçao no dia a dia), penso que qualquer uns dos nossos relogios de pulso, faz o mesmo efeito;2.5 Email.apk (aplicaçao nativa da SAMSUNG, facilmente substuida por Gmail ou em alternativa K-9 Mail (https://market.andro...?id=com.fsck.k9), bastante mais poderosa);2.6 FM Radio.apk (aplicaçao redundante, sem comentarios);2.7 Gallery3D.apk (aplicaçao nativa da SAMSUNG, em alternativa o QuickPick (https://market.andro...Folder&hl=pt_PT) faz o mesmo e mais);2.8 GoogleQuickSearchBox.apk (aplicaçao redundante, sem comentarios, qualquer browser faz isso e muito mais);2.9 Mms.apk (aplicaçao nativa da SAMSUNG, em alternativa GO SMS PRO (https://market.andro...id=com.jb.gosms) e tambem Handecent (http://www.handcent.com/Download.php);2.10 MmsProvisioning.apk (não necessario se tiver outro cliente de MMS que nao o da SAMSUNG);2.11 Mtp.Application.apk (so necessario para quem usa o KIES, fora isso sem utilidade);2.12 MusicPlayer.apk (aplicaçao nativa da SAMSUNG, em alternativa double Twist (https://market.andro...t.androidPlayer), vale bem os 4.99 euros; se conseguirem arranjar de outra forma?;2.13 MyFiles.apk (aplicaçao nativa da SAMSUNG, em alternativa root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer (https://market.andro...plorer&hl=pt_PT);2.14 NetworkLocation.apk (so e necessario se usarem o Google Maps), usem Igo ou CoPilot e nao gastam dados;2.15 Personalization.apk (nao e necessario; ainda quero perceber para que serve);2.16 SimDetachNotifier.apk (nao necessario);2.17 SnsAccount.apk (sincronizar com o FeceBook e Twiter, nao uso);2.18 SNSProvider.apk (ver acima 2.15);2.19 Swipe_3.xx.xx.xxxxxx.apk (ver 2.2);2.20 Talk.apk (google IM em alternativa, mas nao uso);2.21 TouchWizCalendar.apk (em alternativa GO Calendar (https://market.andro...widget&hl=pt_PT);2.22 VideoPlayer.apk (ver 2.12);2.23 VpnServices.apk (nao uso);2.24 wssomacp.apk (so necessario se for utilizado o SMS stock, fora isso GO SMS PRO ver em 2.9);Meus caros, esta e a minha experiencia baseada no excelente trabalho do mestre Tuga, e que atende as minhas necessidades diarias de utilizador.Cumprimentos,porfirio

Obrigado pelas palavras da RV2 e so tenho a dizer que gosto de manter Stock nalgumas apks porque gosto de seguir a evoluçao das mesmas de versao pra versao, sao manias minhas. E como essas apks servem perfeitamente pro dia a dia estou contente com elas.A dizer tambem outra mania minha, no caso de remover apks stock de uso do dia a dia punha as mesmas que substituem na pasta system/app e nao em data/app que é pra onde vao as apks quando instaladas pelo market pra isso uso o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer. Sem comentarios--->Link Aqui.2.2 AxT9IME.apk (teclado nativo da SAMSUNG, o qual pode ser removido, mas primeiro instalar antes OUTRO teclado, exemplo: GO Keyboard (https://market.andro...yboard&hl=pt_PT), swype (http://beta.swype.com/), etc;A RV2 e anteriores ja ha muito que nao trazem o teclado nativo, mas sim o Swype ultima versao no caso da RV2 v.3.26 Light com lingua Portuguesa, Françesa e Inglesa.Talk uso e bastante por causa da MUC--->Link AquiDe resto nao digo que tenhas ai uma boa combinaçao :lol:Continuaçao de bom trabalho...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#198 Nandinho22

Nandinho22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 posts

Posted 15 November 2011 - 21:37

Acabei de fazer overclock 1300 o telemovel desligou-se e agora não entra no sistemacomo posso resolver este problema?
Model: SGS Versão: CyanogenMod mod 10 cm-10-20120923-NIGHTLY-galaxysmtd Kernel: Semaphone 2.1.2

#199 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 posts
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Posted 15 November 2011 - 21:39

è precisamente essa a configuração que tenhoagora quanto ás aplicações tenho mais algumas :( :P cerca de 110 :evil: Abraço

Agora entendo porque a Ultra Light te assenta bem, estas a alimenta la de apks... heheheheAbraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#200 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 posts
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Posted 15 November 2011 - 22:02

Acabei de fazer overclock 1300 o telemovel desligou-se e agora não entra no sistemacomo posso resolver este problema?

Consegues aceder a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery? EM OC a 1300Mhz experimentas te primeiro no Semaphore o test option?Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.