Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROOT e nova ROM


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
197 respostas a este tópico

#76 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2010 - 15:33

Ramapitecus escreveu:

é o software para instalar no pc

por acaso nao é,eu saquei e estive a ver oq é e é a firmware do a1 versao 265(daqueles numeros enormes que a rom tem).lá explica como fazer um update à rom e que os respectivos ficheiros estao no zip.pelo menos do que eu depreendi do pdf que acompanha.cumps

#77 Ramapitecus

Ramapitecus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2010 - 21:33

?Saquei no trabalho e dei só uma vista d'olhos, pareceu-me ser apenas o soft para o pc, até porque no nome do ficheiro vem a expressão "HOST"...Tou a sacar outra vez para ver melhor.No entanto n faz muito sentido ser a versão 265 pois o A1 vem com a 268...

#78 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2010 - 22:10

Eu bem que queria isto com root... se é diferente do Pulse, estamos sem sorte :| Nem é pelo 2.1 (que está a chegar, segundo nos foi dito) mas sim pelo facto de andarmos sempre à espera que nos dêem a nova ROM. Se fosse igual ao Pulse, era como nós quiséssemos.Alguém já tentou instalar a ROM nova da MoDaCo (com o 2.1)?

#79 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2010 - 01:25

Ramapitecus escreveu:

?Saquei no trabalho e dei só uma vista d'olhos, pareceu-me ser apenas o soft para o pc, até porque no nome do ficheiro vem a expressão "HOST"...Tou a sacar outra vez para ver melhor.No entanto n faz muito sentido ser a versão 265 pois o A1 vem com a 268...

pois eu concordo ctg,eu so penso que n seja por causa do pdf e das instruçoes que dá.digamos que eu de android praticamente n percebo nada(sei algumas coisas basicas devido a ser baseado no gnu/linux mas acaba por ai)ve o pdf e depois diz oq achas, eu posso estar enganado(oq n seria de espantar ;).realmente eu tb fiquei um pouco confundido tendo em conta que a versao q vem com o a1 já é superior mas aguardo mais informaçoes.cumps

#80 Scitzo

Scitzo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2010 - 08:30

O ficheiro "U8230 HOST V100R001PRTC75B003(Portugal TMN)" e o CD de instalação do Software de Sincronização, drivers e também contem algumas ferramentas para o sistema operativo android ( adb,ddms). O pdf em questão explica como actualizar o ROM do A1 mas este ficheiro não contem o ROM actualizado. Deve estar para sair nos próximos dias...

#81 omeua1brickou

omeua1brickou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2010 - 09:56

zouky007 escreveu:

onde compras-te esse chip??

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12167Demorou a chegar, mas funciona perfeitamenteE não, a rom no modaco não funciona no a1

#82 loljpgp

loljpgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2010 - 22:20

Afinal parece que a ROM 2.1 do u8220 também funcionano TMN a1...http://www.youtube.com/watch?v=3WULPGDo-os

#83 omeua1brickou

omeua1brickou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2010 - 23:05

Estranho, perguntei por lá se funcionaria no u8230 e disseram que teria problemas com o touchscreen..

#84 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2010 - 23:36

Agora que há vídeo, só faltam instruções :)Estou mortinho por me aventurar. Isto de esperar pela Huawei/TMN não está com nada. Já agora, o vídeo pareceu-me bastante fluido..

#85 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 00:29

omeua1brickou escreveu:

Estranho, perguntei por lá se funcionaria no u8230 e disseram que teria problemas com o touchscreen..

do que eu estive a ler, houve alguem que conseguiu resolver o problema do touchscreen(nao me perguntem como que eu nao percebo nada disto :) )so para fins de arquivo, já alguem fez root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no a1?

#86 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 17 May 2010 - 07:14

goncalossilva escreveu:

Eu bem que queria isto com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root... se é diferente do Pulse, estamos sem sorte :| Nem é pelo 2.1 (que está a chegar, segundo nos foi dito) mas sim pelo facto de andarmos sempre à espera que nos dêem a nova ROM. Se fosse igual ao Pulse, era como nós quiséssemos.Alguém já tentou instalar a ROM nova da MoDaCo (com o 2.1)?

O bom de terem ROMs comunidade é que podem acompanhar muito mais rápidamente as novidades e qualquer BUG (sim também existem nas ROMs oficiais) pode ser logo resolvido e terem uma rom toda direitinha...é simples, tenho um magic, e é excelente ter ROMs da comunidade... todos os dias quase sai uma nova versão e o pessoal pode acompanhar tudo ;)cumprimentos

#87 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 12:10

Podes deixar o link de onde viste como resolver o problema do touchscreen? :)

#88 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 12:43

goncalossilva escreveu:

Podes deixar o link de onde viste como resolver o problema do touchscreen? :)

infelizmente nao sei onde eu li isso....... :blush: ainda estive a procura na modaco mas nao consegui encontrar o post correcto.peço desculpa,devia ter guardado a pagina :P

#89 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 15:12

Há-de surgir. Estou mortinho por ter 2.1 e root nisto :P

#90 loljpgp

loljpgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 15:27

Ok. REMOVIDO fica o link da ROM 2.1 pro u8230, feita por um user da MoDaCo.Agora só falta saber como instalar isto...

#91 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 17 May 2010 - 15:35

Encontrei isto... vejam se ajuda ;)http://wiki.modaco.c...hp/Huawei_U8220

#92 Scitzo

Scitzo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 18:20

ROM original 1.5 do TMN A1 REMOVIDO(Obrigado ao Liamk101 no Forum ZWAME)

#93 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 18:51

Por favor sigam as regras do Forum, e não postem directamente links para ROM proprietárias.Sabem mt bem que estas não podem ser redistribuidas.Obrigado.

#94 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 14:43

Então? Alguém com sucesso em meter o 2.1 no A1? :P

#95 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 19:17

Parece que já saiu firmware no site da Huawei. Tou agora a sacar para ver o que é.De qualquer maneira é da Lituania e de França, como os nomes indicam.

#96 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 18 May 2010 - 19:55

Mas o firmware que estão a disponibilizar não é o B263? O que vem nos de cá é o B268. Não será mais mais recente o que vem já no tel?

#97 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 22:16

do que eu estive a ver ainda é o 1.5. apenas é uma versao diferente para os franceses,pelo menos é que mostra no documento de instalação.

#98 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 18 May 2010 - 22:52

pois foi isso que me pareceu... vamos ter que esperar e desesperar pois não acredito que saia o firmware 2.1. O que lhes interessa é vender o terminal e depois actualizações era vê-las... o consumidor já investiu e para eles é o que interessa. Mas espero estar enganado! :P

#99 Scitzo

Scitzo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 07:57

1) Estou muito satisfeito com o meu A1 com Android 1.5 por isso não estou com tanta pressa2) Já conseguirem uma versão beta do ROM Android 2.1 no Modaco (A versões root conseguido através dum ROM que veio de alguem na HUAWEI)3) Resposta recebida pelo utilizador Liamk101 do Forum ZWAME, da Huawei"Some release features depend on operator requirement. The plan should be discussed between Huawei and operators and then the results to be verified before it is published.We will try to issue release 2.1 soon."4) Prefiro que o ROM 2.1 seja lançado 100% funcional em vez de cheio de bugs e erros... Isso demora o seu tempo com qualquer programador sabe.

#100 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 14:19

A malta da Huawei ja deu sinais de vida, mas como costuma acontecer, não consigo ver a thread sobre as novidades do 2.1 para o U8220 e U8230.Caso alguem consiga que diga.