Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROOT e nova ROM


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
197 respostas a este tópico

#176 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 22:34

Ricardo Pereira escreveu:

sleepingman escreveu:

boas, eu sei que devo estar a ser chato mas alguem podia meter outro link diferente para o ficheiro zip para fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?eu n consegui sacar de nenhum dos outros links que meteram anteriormente.presumo que percebam a minha ansia de fazer o rott aqui ao meu bichinho :Dcumps

http://www.megaupload.com/?d=G8R6N9XU :)

n tenho forma de expressar a minha gratidao!!!agora é so fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.....muahahahahahaha :evil:

#177 Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 22:49

sleepingman escreveu:

Ricardo Pereira escreveu:

sleepingman escreveu:

boas, eu sei que devo estar a ser chato mas alguem podia meter outro link diferente para o ficheiro zip para fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?eu n consegui sacar de nenhum dos outros links que meteram anteriormente.presumo que percebam a minha ansia de fazer o rott aqui ao meu bichinho :Dcumps

http://www.megaupload.com/?d=G8R6N9XU :)

n tenho forma de expressar a minha gratidao!!!agora é so fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.....muahahahahahaha :evil:

Sempre as ordens e boa sorte.... :) Depois da um feedback sobre o desempenho do "bicho"já agora quando tiveres tempo explica os passos para o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root...sou um (ex-windows mobile)e ainda tenho muita coisa aprender sobre o android, e n quero estar arriscar ter o a1 a servir de pisa-papeis :side:

#178 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 23:07

]loljpgp escreveu:

O que fiz foi:

    Entrar em BootLoader(ecrã azul), para isso Ligar o telefone com as teclas "Vol down + End call" precionadas.Descarregar e descompactar ZIPLigar USBExecutar "install-boot-windows"(no windows).Desligar USB, tirar e voltar por bateria.Ligar

bom,eu tb n sei muito destas coisas,a coisa mais parecida que tive antes deste tlm foi o ipod touch(q claro foi prontamente "crackado" mal chegou às minhas maos)o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root,fiz exactamente como o loljpgp disse(2m atrás) e n tive nenmhum problema, a instalação do 2.1....ainda vou ver se é preciso algum curso superior pq se sim eu tenho de o tirar :)

#179 Bruno Pinto

Bruno Pinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 600 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 23:48

sleepingman escreveu:

]loljpgp escreveu:

O que fiz foi:

    Entrar em BootLoader(ecrã azul), para isso Ligar o telefone com as teclas "Vol down + End call" precionadas.Descarregar e descompactar ZIPLigar USBExecutar "install-boot-windows"(no windows).Desligar USB, tirar e voltar por bateria.Ligar

bom,eu tb n sei muito destas coisas,a coisa mais parecida que tive antes deste tlm foi o ipod touch(q claro foi prontamente "crackado" mal chegou às minhas maos)o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root,fiz exactamente como o loljpgp disse(2m atrás) e n tive nenmhum problema, a instalação do 2.1....ainda vou ver se é preciso algum curso superior pq se sim eu tenho de o tirar :)

A instalação do 2.1 é facilima.Depois do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito, e só fazer o download do site da Huawei, descomprimir o rar e seguir as instruções que estão la dentro, num Pdf. É preciso ter um cartão micro SD com o mínimo de 128 mb para por o conteúdo do rar e começar a actualização.Não há que enganar(Não me responsabilizo por qualquer problema que possa advir deste processo)

#180 Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 23:52

root--> done :)agora vamos ver a rom...( sendo assim é simples a instalação )Que tal o desempenho da nova rom?

#181 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 28 May 2010 - 23:54

uma pergunta bem parva: fazendo root ao aparelho este fica desbloqueado à rede tmn? :)

#182 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 28 May 2010 - 23:55

já agora em que idioma está essa tal versão 2.1? dá para por em português? visto que é de uma operadora suiça...

#183 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:07

é pena que o superboot não explique como fazer a root.e este tópico já estão tão grande que não me lembro em qualdas páginas estava a explicação de como fazer.se alguém quiser "recapitular" para a malta era fixe!

#184 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:16

portanto aparece-me uma mensagem a dizer "waiting for device" e não passa daqui... Fiz tudo segundo os passos referidos antes. o que é suposto acontecer?

#185 Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:18

]loljpgp escreveu:O que fiz foi:Entrar em BootLoader(ecrã azul), para isso Ligar o telefone com as teclas "Vol down + End call" precionadas.Descarregar e descompactar ZIPLigar USBExecutar "install-boot-windows"(no windows).Desligar USB, tirar e voltar por bateria.LigarFoi este o procedimento....

#186 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:20

certo fiz tudo o que disseram...aparece uma caixa de comando... e agora diz-me no entanto, não passa daqui? o que fazer?

#187 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:21

já agora é normal que o bootload me esteja a dizer que o serial number é desconhecido? também vos acontece?

#188 Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:22

Alguém pode arranjar a rom 2.1 huawei?Já saquei 3x directamente da huawei e os ficheiros estão sempre corrompidos :)

#189 Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:23

jackmills escreveu:

já agora é normal que o bootload me esteja a dizer que o serial number é desconhecido? também vos acontece?

ya....o meu tb aparecia desconhecido

#190 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:24

portanto alguém me sabe dizer porque é que ele não está a detectar o meu a1?será por estar a usar windows 7?

#191 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:28

ricardo, eu também estou a fazer download da rom 2.1, e está bastante lento estou a 84mb.... nem sei qual é o peso do zip.em relação ao problema que referi? não me saberás ajudar?

#192 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:31

jackmills escreveu:

portanto alguém me sabe dizer porque é que ele não está a detectar o meu a1?será por estar a usar windows 7?

eu julgo que tens de instalar manualmente as drivers que vêm no cd da tmn.acabei de abrir um tópico com um tutorial que fala dessa parte.Tutorialdá uma vista de olhos, julgo q meti lá a solução.(graças ao ricardo e a outros q n me lembro.... :) )e eu até metia aqui um outro link para o 2.1 mas acho q não é permitido pelas regras do forum.cumps

#193 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:42

obrigado... vou tentar seguir os passos do teu tutorial, depois digo qualquer coisa.

#194 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:51

Ninguém quer gravar um vídeo rápido e meter no Youtube? :)

#195 dentuca

dentuca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 01:12

Viva, é e primeira vez que escrevo aqui no fórum e acho q posso dar uma ajudar a muitas perguntas e falo por experiência própria e espero q no final me ajudem pois tenho um problema com o meu A1.1º Quanto ao problema das drives e q o pessoal n consegue fazer o root, a mim tb me aconteceu isso e eu simplesmente instalei o software q veio com o telemóvel no windows xp e correu tudo bem, igual ao q mt gente diz ter conseguido colocar o root no telemóvel.2º Quanto à instalação da versão 2.1 a mim correu tudo bem, apenas não esta em português, mas da para escolher o inglês entre outras, a facilidade de a dinâmica da nova versão corre lindamente no A1, não percebo pk a TMN ou a marca não disponibilizou em português ainda.3º todo o software que tinha anteriormente desapareceu, e eu fiz alguns backups para o caso de isso aconteceu (q aconteceu mesmo) fiz através do Titanium Backup, mas para conseguir executar teria de fazer um novo root ao telemóvel, visto q a possibilidade de root foi perdida durante a instalação (penso eu) pois eu qd instalei o titanium na nova versão, foi-me impedido de executar o programa, pois não tinha root no telemóvel.4º Foi então que (por minha ingenuidade) executei o root da mesma forma e com o mesmo software q utilizei no inicio na versão original, e foi o meu erro, pois ao executar aparece o tal ecrã azul mas depois aparece a seguinte informação no final:Pt 0 name=boot' start=304 len=40Pt 1 name= recovery' start=344 len=40Pt 2 name=misc' start=384 len=10Pt 3 name=splash' start=394 len=3Pt 4 name=system' start=397 len=1360Pt 5 name=cache' start=1757 len=560Pt 6 name=userdata' start=2317 len=1619Pt 7 name=userdata2' start=3936 len=160E sempre q tento ligar o telemóvel aparece o ecrã da Red Bull e depois fica o ecrã escuro. Sempre que entro no "boot mode" aparece sempre o ecra azul e esse texto acima descrito (coisa q nao aparecia qd fiz o boot inicial com a versão original) Tentei fazer um recovery mode com as teclas "menu" e "terminar chamada" como em alguns foruns afirmam, mas nao dá nada.Espero que tenha ajudado e que me ajudem tb :)

#196 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 02:32

Pessoal já em 2.1 — vocês fizeram nandroid backup? Se sim, podem explicar como ou deixar um link? Dá-me a ideia que é diferente para todos os telefones :|

#197 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 06:15

jackmills escreveu:

uma pergunta bem parva: fazendo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao aparelho este fica desbloqueado à rede tmn? :)

obviamente q nao.rooting e unlocking sao procedimentos totalmente diferentes

#198 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 06:30

Bom dai a1 users.Uma noite sem por cá os pés e esta thread virou uma loucura (em particular pq o jackmills decide abrir novas respostas, em vez de editar :| )Dada a extensão desta thread, a confusão para aqui ja mantida, e os diferentes assuntos abordados, vamos proceder ao LOCK da mesma.Peço a quem seja mais entendido (ou que pelo menos queira copiar dos posts mais adequados) abra 3 novas threads para ir discutindo os 3 principais temas desta, tornando assim a informação mais acessivel:
    Como obter root;Como instalar os drivers;Como instalar a ROM 2.1 (oficial);
Pelo que pude ler, ao instalar a nova ROM 2.1, obviamente perdem o root e ainda não ha processo para o obter.Mas sempre é melhor ter 2.1 sem root, q 1.5.A quem criar as novas threads, por favor carregue no Reportar Post, e um dos moderadores actualiza esta thread com os novos posts, para que ning se perca.Obrigado pela vossa colaboração.