Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Firmware 2.2.2 OFICIAL para X5


  • Por favor inicie sessão para responder
233 respostas a este tópico

#126 Rakter

Rakter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 00:30

E a Solução para a câmara invertida também já foi dita por mim anteriormente...

#127 mmick

mmick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 09:50

...Agora fiquei sem as aplicações que tinha msg, etc. Fiz um backup para o pc através do hisuite, no entanto agora qd vou fazer o restore não tou a conseguir[...']A adaptação ao android não tem sido fácil. Depois de mais de 10 anos com nokias ando completamente às aranhas

Opa, no Android a adaptação é simples se tu...não complicares ;) Mais, se vens do Symbian a adaptação não pode ser mais fácil já que o estilo global é idêntico (acesso e gravação ao microSD, instalação por ficheiros (em vez de sisx é apk), etc)Sugestões para boa convivencia com o Android "trouble-free":- sincroniza contactos com o teu GMAIL. Quando reinstalares o que quiseres eles estão sempre lá. E se quiseres podes (no gmail) fazer backup para um ficheiro.- a maior parte dos programas de SMS dão para fazer backup. Eu uso o GOSMS e podes fazer backup de tudo e dos "settings" do programa- o App Backup & Restore permite-te fazer backup das apps numa pasta do microSD. Depois de reinstalares uma ROM é só voltares a instalar a app, ela auto-detecta as apps no microSD em backup e instala as que desejares.- recomendo o Gemini App Manager (grátis) para desligar apps do "Startup" como Skypes, Voip, Office, etc (NÃO desligar serviços do Android ou apps "default" do Android!!!) que teimam em começar quando ligamos o telemóvel. Posso dizer que no meu caso poupei quase 30% no tempo de boot e uns 50Mb RAM utilizando este programa.- NÃO recomendo nada programas estilo Titanium Backup e similares que fazem backups "totais". Normalmente ao fazeres o restore o telemóvel fica instável ou com comportamentos estranhos.- NÃO recomendo "task killers" ou estar a "matar" apps para ter mais RAM! O telemóvel vai desligando o que não precisa E CASO o telemóvel esteja lento / app empancou basta usar o Gemini App Manager para matar essa app especifica. De resto NÃO matar nada.De resto não vejo nada de complicado no Android, aliás, parece-me (de longe) bem mais simples e intuitivo que o Symbian e Windows Mobile 6.x.
  • EL_Padrinno gosta disto

#128 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 10:03

...Agora fiquei sem as aplicações que tinha msg' date=' etc. Fiz um backup para o pc através do hisuite, no entanto agora qd vou fazer o restore não tou a conseguir[...'']A adaptação ao android não tem sido fácil. Depois de mais de 10 anos com nokias ando completamente às aranhas

Opa, no Android a adaptação é simples se tu...não complicares ;) Mais, se vens do Symbian a adaptação não pode ser mais fácil já que o estilo global é idêntico (acesso e gravação ao microSD, instalação por ficheiros (em vez de sisx é apk), etc)Sugestões para boa convivencia com o Android "trouble-free":- sincroniza contactos com o teu GMAIL. Quando reinstalares o que quiseres eles estão sempre lá. E se quiseres podes (no gmail) fazer backup para um ficheiro.- a maior parte dos programas de SMS dão para fazer backup. Eu uso o GOSMS e podes fazer backup de tudo e dos "settings" do programa- o App Backup & Restore permite-te fazer backup das apps numa pasta do microSD. Depois de reinstalares uma ROM é só voltares a instalar a app, ela auto-detecta as apps no microSD em backup e instala as que desejares.- recomendo o Gemini App Manager (grátis) para desligar apps do "Startup" como Skypes, Voip, Office, etc (NÃO desligar serviços do Android ou apps "default" do Android!!!) que teimam em começar quando ligamos o telemóvel. Posso dizer que no meu caso poupei quase 30% no tempo de boot e uns 50Mb RAM utilizando este programa.- NÃO recomendo nada programas estilo Titanium Backup e similares que fazem backups "totais". Normalmente ao fazeres o restore o telemóvel fica instável ou com comportamentos estranhos.- NÃO recomendo "task killers" ou estar a "matar" apps para ter mais RAM! O telemóvel vai desligando o que não precisa E CASO o telemóvel esteja lento / app empancou basta usar o Gemini App Manager para matar essa app especifica. De resto NÃO matar nada.De resto não vejo nada de complicado no Android, aliás, parece-me (de longe) bem mais simples e intuitivo que o Symbian e Windows Mobile 6.x.

Sim, os backups "totais" causam instabilidade. Agora, se usares o Titanium Backup para fazer backup das apps instaladas e não das de sistema, não faz mal.NUNCA usar task killers, como disse e muito bem o mmick. Ainda fazem pior. Aconselho-te a instalares o Watchdog e ele diz-te que apps estão a ocupar mais memória RAM e "matá-las".
  • EL_Padrinno gosta disto

#129 roys17

roys17

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 11:41

olá tb tenho um x5....estava a passar os olhos pela pagina...realmente penso q os primeiros 10% se gastam mais depressa secalhar pq quando nos da "carregado"100%nao ficara tatalmente nao sei...

#130 j0a0

j0a0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 14:32

Desculpem a minha questão, mas se é um firmware original como é que não está disponivel em nenhum site oficial (tipo TMN, Huawei, ...)?

#131 pipasmeimoa

pipasmeimoa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2011 - 17:50

Que kernel se pode aplicar nesta ROM?

#132 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2011 - 19:29

Penso que só se possa aplicar o kernel aumentador de FPS. O do Francisco é só para a MIUI, CM7 e Oxygen.

Desculpem a minha questão mas se é um firmware original como é que não está disponivel em nenhum site oficial (tipo TMN, Huawei, ...)?

Está sim no site oficial. Apenas o RicardoG fez o upload para o MegaUpload e disponibilizou aqui.

#133 Bankrupt

Bankrupt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 19:26

Boas pessoal, fiz o update para esta rom e agora aparece me em vez de TMN, Telecomunicações Moveis Nacionais, isto tb vos acontece? ja tive a oxygen instalada e acontecia isto tb, mas como esta é original não é suposto aparecer TMN correctamente? 1 abraço a todos

#134 Re4peR

Re4peR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 11:10

Boas pessoal, o meu telemovel é o U8800V100R001C00B136SP05.Naquele documento da huawei que veio com o firmware 2.2.2 que saquei do megaupload dizia la os que podia ser atualizados e o meu nao se encontrava na lista ;), na lista so tavam os B136SP01 e B136SP02 e o meu nao :SHa algum problema em atualizar na mesma?Cumps

#135 softburn

softburn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 12:07

Boas! Ontem adquiri o X5 na loja e vinha com essa e actualizei o firmware para a 2.2.2. Está a funcionar normalmente, mas agora sem o excesso de apps que vinha inicialmente.Sou novato nestas coisas e estou a aprender rápidamente!Abraços

#136 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 06 November 2011 - 17:53

O meu tb nao estava e eu actualizei e tá 5 estrelas

#137 Spud Boy

Spud Boy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 11:54

Sendo um completo noob em android, a instalação não poderia ser mais simples.A "única" diferença que notei, para além das "telecomunicações moveis nacionais", foi da substituição do calendário por o icone agenda, sendo que as funções são basicamente as mesmas."Chato" é ter de reinstalar as apps todas outra vez.Aguardando pelo gingerbread.

#138 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 13:13

Sendo um completo noob em android a instalação não poderia ser mais simples.A "única" diferença que notei, para além das "telecomunicações moveis nacionais", foi da substituição do calendário por o icone agenda, sendo que as funções são basicamente as mesmas."Chato" é ter de reinstalar as apps todas outra vez.Aguardando pelo gingerbread.

Esta versão não tem muitas diferenças em relação com a da TMN. Não vale a pena instalar. Também estou aguardando pelo Gingerbread. E talvez Ice Cream Sandwich :lol:

#139 Spud Boy

Spud Boy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 14:59

o ICS?....eu para já já só acredito no 2.3 quando o tiver instalado...:)

#140 mmick

mmick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 18:51

Esta versão não tem muitas diferenças em relação com a da TMN. Não vale a pena instalar. Também estou aguardando pelo Gingerbread. E talvez Ice Cream Sandwich :lol:

É verdade que não tem muitas diferenças, mas as que tem parecem-me valer a pena (para quem ainda não tem demasiada tralha instalada):- não tem aplicações TMN: mais espaço livre para instalação de apps + mais RAM livre porque não correm no boot algumas apps TMN- alguns pormenores mais polidos e algumas apps numa versão mais actual- a versão 2.2.2 pareceu-me ainda mais fluída e rápida- a versão 2.2.2 pelo que alguns users dizem tem uma duração da bateria algo melhor (eu instalei a 2.2.2 tendo o telemóvel uns 2 dias, assim que a bateria ainda não tinha atingido a "maturidade dos 5 ciclos" não podendo eu comparar com a 2.2.1)Quanto às novas versões:- Gingerbread: a oficial talvez apareça mas não é nada que faça grande falta. Já tive Gingerbread em outros tlm e são apenas pormenores.- ICS: oficiais é 100% certo que não vamos ter. Não oficiais até podem aparecer mas eu já desisti delas porque até terem tudo a funcionar bem e estável já eu troquei de telemóvel... lol Além disso as não oficiais costumam gastar muita bateria e RAM, no final perdemos mais tempo a instalar "patches" que a usar o telemóvel.

#141 Spud Boy

Spud Boy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 20:58

Pode ser só sugestão,más parece que a. Bateria aguenta mais.... ;)

#142 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 21:04

possa la para o teclado é uma porratentei instalar o outro que vinha antigo como referiste la a trazmas o problemas é que ele não reconhece este símbolo "_" que consta na minha conta de maildepois como é que eu me registo la se não da para entrar loltenho de inventar uma conta nova só para isto.de resto ainda não vi mais defeitos a não ser o teclado parecer ter vida própria ate pode ser dos meus dedosmas possa o outro é bem melhor com os meus cumprimentos

#143 Pandroid

Pandroid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 22:15

É só descomprimir a pasta DLOAD para a raiz do cartão de memória. (lá dentro estão dois ficheiros) Depois desligar o X5 e voltar a ligar mantendo pressionado a tecla de POWER+Vol UP + Vol Down simultaneamente. O firmware comerça logo. Convem ter alguma bateria no equipamento.

Coloquei os ficheiros da pasta DLOAD na root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e liguei com as teclas POWER+Vol UP + Vol Down precionada, mas o que obtenho é um ecrã lilás.... é suposto acontecer isto? E quanto tempo tenho de deixar o tlm assim ligado? :huh:

#144 Spud Boy

Spud Boy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2011 - 11:03

de certeza que os ficheiros estão dentro da pasta dload (ambos descompactados) nano sd?

#145 Uglamugla

Uglamugla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2011 - 22:57

helcap06isso de facto é lixado, já pensaste em ligar passar por usb um keyboard qq? deve haver outra forma para além de criares nova conta(embora não dê assim tanto trabalho, dado que podes importar a lista de contactos para outra conta, e fazer forward automático) de facto o teclado de origem é nojento, eu cá tive de trocar a pass da minha conta por causa da falta do _.

#146 _RenatoMalcheirosoGay_

_RenatoMalcheirosoGay_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 November 2011 - 23:32

ESTA 2.2.2 E MUITO VONITA. MAS GOSTO MUITO MAIS DA ROM DO SENHOR AMILCAR .

#147 Uglamugla

Uglamugla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2011 - 00:19

helpcap06 experimenta isto no teclado Vais ao 123 e depois carregas no ALT

#148 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2011 - 11:01

helpcap06 experimenta isto no teclado Vais ao 123 e depois carregas no ALT

obrigado mas ja tinnha resolvido como disse em cima criei um conta nova e vá a assim já deu pena é que tinha o tele rooteado com o z4root e agora tento fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com o mesmo e não davou ter de fazer com outro programa mas com calma ainda tenho isto a pouco tempo tenho de estudar mais um poucoantes de começar a meter cenas sem serem de origem pois la se vai a garantia cumprimentos

#149 FabioAreia

FabioAreia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 07:32

Tenho que meter a pasta dload no SD interno ou externo?

#150 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 09:42

Depende.Se usares um SD externo, tens de pôr a pasta dload no SD externo.Se não usares um SD externo, tens de pôr a pasta dload no SD interno.