Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum Ginger 2.3.5 XXJVS 13.9.2011 Versão 17B deodexed


  • Por favor inicie sessão para responder
380 respostas a este tópico

#351 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 01 October 2011 - 11:30

Ao fim de uma semana com esta ROM posso fazer uma "avaliação".De salientar que instalei a versão no_wipe.Antes desta usei a 2.3.4 uma semana e passei para esta.É verdade que não tenho mta experiência mas há coisas que saltam à vista.Já li que a ROM GINGERBREAD tem dado alguns problemas e realmente confirmo.Erros de aplicativos é um ou dois por dia, acontecia com a 2.3.4 e continua com esta 2.3.5.reboots... é praticamente todos os dias, qd quero que ele acorde fica bloqueia e faz reboot por si, isso NUNCA me aconteceu com o Windows Mobile :(O telefone muitas vezes não obedece às sincronizações agendadas pelo exchange, isto pelo wireless.O wireless por vezes não se liga às redes, tenho de forçar.Sempre achei que tivesse ficado mais lenta, até pode ter sido impressão minha, seja como for aliviei algumas coisas e ficou melhor, mas mesmo assim...Ao receber uma chamada qd estou a atender outra aparece um ecran transparente sobre outro e o telefone acabou por bloquear, aconteceu uma vez, da segunda foi pouco melhor :(Os menus transparentes... não gosto.Os lookscreen enfim, usa-se o que se quiser, nada contra.O extended as partes do lock screen não faço ideia para que serve... mas admito que posso ser ignorância minha.Deste fim de semana não passa, acho que vou testar algo mais "slim" e wipe ;)jmcdpereira

Boas jmcdpereira,Penso q as tuas criticas não estejam a ser...passo o termo..."justas"...A rom está mto boa, embora cm saibas existem sempre arestas a limar....e todas as roms devem ter o seu calcanhar de Aquiles.....Não percebo a q problemas te referes relativos à rom Gingerbread, pessoalmente nunca ouvi nada de especial....Aliás, penso q se tinhas instalada uma 2.3.4 e instalaste uma versão "no wipe 2.3.5."...não o deverias ter feito, devias ter instalado de raiz.Não estou aqui a defender o Zancum, e a rom dele, mas kero aqui ter uma atitude autónoma...Assim relativamente às situações referidas por ti, e com a maior das sinceridades, nunca tive erros de aplicativos...raramente mas mto raramente tenho F.C's no tlm, e ele nunca me reiniciou assim do nada, o meu wireless sempre funcionou às 1000 maravilhas, aliás ligo-o sempre ao wireless da minha empresa e até hoje "0" problemas.Problemas de lentidão tb não tenho, recebo e faço chamadas sem problemas.... e por acaso acho as transparências uma cena mto engraçada....Acho q partires logo p/ uma situação de dizeres q a rom tá c/ problemas, não o devias fazer sem 1º teres bem a certeza q a instalaste bem e falares tb aqui c/ os colegas do fórum, por ex por PM.Dizeres q não sabes para q serve o extended menu é mesmo ignorância da t parte, (n leves a mal o q te digo)....pq isto tá tudo escrito e rescrito em posts lá atrás....é o menu, qdo carregas p/ desligar o tlm, c/ as opções adicionadas de reboot, download, recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, etc....epa, a mim dá-me um jeitaço desgraçado!!Contudo, tou de acordo ctg q a integração dos lockscreens não é a melhor...e tb fikei algo desapontado c/ o efeito das transparecias na aplicação phone...e eu por ex tb não consegui ter sons no tlm.Mas atenção aqui relativamente a uma situação...o kernel.Eu tive a modicar alguns icons da framework e qdo os aplicava, essa modificação às vezes aparecia, outras não...porém qdo instalei o kernel 1.7.5., nunca mais tive esses problemas.Perante isto, acho q claramente, devemos ter a certeza do q estamos a fazer, e partindo desta base, ter argumentos para ajudar a melhorar, pq cm vês às vezes os problemas não são de onde pensamos.Abraço

#352 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 01 October 2011 - 12:16

rmccEu li aqui num topico qualquer em que alguem queria voltar para a Froyo e alguem lhe perguntou se os bugs da Froyo seriam melhores que as do Gingerbread, e foi respondido que estes estavam a dar mais problemas, não encontrei agora o topico, mas qd encontrar posto aqui o link.Eu nunca disse que a ROM estava com problemas.Eu disse que EU tinha problemas. Ninguem mais falou destes problemas, logo não são problemas comuns da ROM.Eu como disse instalei a versão no_wipe e admito que algo possa não ter corrido bem por causa disso. tb fiz essa ressalva, até porque nas instruções diz:

Quem tem uma Gingerbread Custom (qualquer Versão, JVK, JVB ou JVH), pode instalar esta rom directamente por CWM. Se tiverem lagfix activo (EXT4), podem manter. Não é necessário retirar o lagfix para instalar.

Eu uso o wireless sempre ligadop, qd estou em casa liga-se, qd estou em casa d eumamigo liga-se à rede dele caso esteja cá, e no meu serviço liga-se tb. Acontece que por vezes não se liga... mas isso parece-me que já acontecia com a 2.3.4.Tenha a sincronização do gmail das 8:30 às 23:30, muitas vezes de manhã ele liga-se ao wireless, mas não sincroniza...Algumas partes do extended menu eu proprio disse que devia ser ignorância minha. A parte de Phone Options dialog sei para que serve e faz-me muito jeito sim... faria menos jeito se não fosse necessário rebotar o telefone tantas vezes...Por vezes ao activar o telefone ele está lento... lento... depois recupera...A única coisa que posso dizer que não gosto é as transparencias, mas isso realmente são gostos, há quem goste, eu não, mas posso viver com isso, lolNão leves a mal (nem o Zancum) a minha avaliação.Hoje ou amanhã vou testar a versão recem acabada ROM Ultra Light XXJVS By TugaPower Final, a ver vamos como me dou com ela.De qq modo a instalação vai ser wipe...jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#353 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 01 October 2011 - 12:25

rmccEu li aqui num topico qualquer em que alguem queria voltar para a Froyo e alguem lhe perguntou se os bugs da Froyo seriam melhores que as do Gingerbread e foi respondido que estes estavam a dar mais problemas, não encontrei agora o topico, mas qd encontrar posto aqui o link.Eu nunca disse que a ROM estava com problemas.Eu disse que EU tinha problemas. Ninguem mais falou destes problemas, logo não são problemas comuns da ROM.Eu como disse instalei a versão no_wipe e admito que algo possa não ter corrido bem por causa disso. tb fiz essa ressalva, até porque nas instruções diz:

Quem tem uma Gingerbread Custom (qualquer Versão, JVK, JVB ou JVH), pode instalar esta rom directamente por CWM. Se tiverem lagfix activo (EXT4), podem manter. Não é necessário retirar o lagfix para instalar.

Eu uso o wireless sempre ligadop, qd estou em casa liga-se, qd estou em casa d eumamigo liga-se à rede dele caso esteja cá, e no meu serviço liga-se tb. Acontece que por vezes não se liga... mas isso parece-me que já acontecia com a 2.3.4.Tenha a sincronização do gmail das 8:30 às 23:30, muitas vezes de manhã ele liga-se ao wireless, mas não sincroniza...Algumas partes do extended menu eu proprio disse que devia ser ignorância minha. A parte de Phone Options dialog sei para que serve e faz-me muito jeito sim... faria menos jeito se não fosse necessário rebotar o telefone tantas vezes...Por vezes ao activar o telefone ele está lento... lento... depois recupera...A única coisa que posso dizer que não gosto é as transparencias, mas isso realmente são gostos, há quem goste, eu não, mas posso viver com isso, lolNão leves a mal (nem o Zancum) a minha avaliação.Hoje ou amanhã vou testar a versão recem acabada ROM Ultra Light XXJVS By TugaPower Final, a ver vamos como me dou com ela.De qq modo a instalação vai ser wipe...jmcdpereira

Se vais experimentar a minha uma coisa e certa, vai ser wipe pois nao tenho versoes Update por causa de problemas de compatibilidade, assim se no meu funciona bem as probabilidades de funcionar bem nos vossos e de 99% loool ,pode haver sempre qualquer coisa que cria conflito, ate mesmo variar de equipamentos pra equipamentos, por isso eu prefiro Wipe e com aplicaçoes como Titanium Backup Pro restauras as coisas que se tem desde aplicaçoes a mensagens , contactos e por ai fora e bastante rapido...De facto e esquesito teres tido esses problemas mas quase de certeza se deveu a ter sido update. Eu na minha pelo menos no meu equipamento nao tenho 1 unico problema tirando o raio do Phone.apk FCs a quando do primeiro boot da ROM depois de instalada (problema corrente da XXJVS) mas depois e sempre a bombar. Nao te esqueças se instalares dares feedback bom ou mal :woohoo: Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#354 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 01 October 2011 - 14:47

rmccEu li aqui num topico qualquer em que alguem queria voltar para a Froyo e alguem lhe perguntou se os bugs da Froyo seriam melhores que as do Gingerbread e foi respondido que estes estavam a dar mais problemas, não encontrei agora o topico, mas qd encontrar posto aqui o link.Eu nunca disse que a ROM estava com problemas.Eu disse que EU tinha problemas. Ninguem mais falou destes problemas, logo não são problemas comuns da ROM.Eu como disse instalei a versão no_wipe e admito que algo possa não ter corrido bem por causa disso. tb fiz essa ressalva, até porque nas instruções diz:

Quem tem uma Gingerbread Custom (qualquer Versão, JVK, JVB ou JVH), pode instalar esta rom directamente por CWM. Se tiverem lagfix activo (EXT4), podem manter. Não é necessário retirar o lagfix para instalar.

Eu uso o wireless sempre ligadop, qd estou em casa liga-se, qd estou em casa d eumamigo liga-se à rede dele caso esteja cá, e no meu serviço liga-se tb. Acontece que por vezes não se liga... mas isso parece-me que já acontecia com a 2.3.4.Tenha a sincronização do gmail das 8:30 às 23:30, muitas vezes de manhã ele liga-se ao wireless, mas não sincroniza...Algumas partes do extended menu eu proprio disse que devia ser ignorância minha. A parte de Phone Options dialog sei para que serve e faz-me muito jeito sim... faria menos jeito se não fosse necessário rebotar o telefone tantas vezes...Por vezes ao activar o telefone ele está lento... lento... depois recupera...A única coisa que posso dizer que não gosto é as transparencias, mas isso realmente são gostos, há quem goste, eu não, mas posso viver com isso, lolNão leves a mal (nem o Zancum) a minha avaliação.Hoje ou amanhã vou testar a versão recem acabada ROM Ultra Light XXJVS By TugaPower Final, a ver vamos como me dou com ela.De qq modo a instalação vai ser wipe...jmcdpereira

Boas jmcdpereira,A rom light é uma excelente alternativa, penso q vais ficar completamente satisfeito.O meu procedimento é o seguinte:Copio sempre a rom para o sdinterno e em seguida faço uma cópia dos m contatos e das m msgs.Depois pelo extented menu entro em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode.Em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, faço wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e wipe cache partiton, entro em advanced e apago a dalvik cache.Em seguida, install zip from sd card e instalo a rom LightAssim, garantes q nada interfere c/ o processo de instalação.Não te esqueças depois de instalares a rom, q esta tem o Kernel semaphore 1.7.0...vai ao site do XDA e instala o 1.7.5., depois será por CWM.Sempre q tenhas alguma dúvida, tamoas cá para ajudar.Abraços e bons flashes

#355 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 01 October 2011 - 15:42

Boas jmcdpereiraA rom light é uma excelente alternativa, penso q vais ficar completamente satisfeito.O meu procedimento é o seguinte:Copio sempre a rom para o sdinterno e em seguida faço uma cópia dos m contatos e das m msgs.Depois pelo extented menu entro em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode.Em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, faço wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e wipe cache partiton, entro em advanced e apago a dalvik cache.Em seguida, install zip from sd card e instalo a rom LightAssim, garantes q nada interfere c/ o processo de instalação.Não te esqueças depois de instalares a rom, q esta tem o Kernel semaphore 1.7.0...vai ao site do XDA e instala o 1.7.5., depois será por CWM.Sempre q tenhas alguma dúvida, tamoas cá para ajudar.Abraços e bons flashes

So modifico um pouco o que disses-te...

Em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode faço wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e wipe cache partiton, entro em advanced e apago a dalvik cache.

Este passo nao precisas de fazer pois o script wipe da instalaçao encarrega-se de fazer isso e faz isso muito bem... :evil:

Não te esqueças depois de instalares a rom q esta tem o Kernel semaphore 1.7.0...vai ao site do XDA e instala o 1.7.5., depois será por CWM.

Andas distraido... loooolEnterrei a XXJVSUltra Light XXJVS By TugaPower FinalAgora o maximo que deve haver e pequenas actualizaçoes a titulo de apks, estes 3 dias que passaram foi uma batalha entre mim e o S em termos de flashses, agora vou deixa lo repousar pois a ROM esta excelente do meu ponto de vista pra usar e personalizar.Link Thread:ROM Ultra Light XXJVS Light by TugaPower FinalAbraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#356 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 02 October 2011 - 07:45

Bem, em relação á ROM acho que está muito boa e a funcionar muito bem, tudo.....A única coisa em relação á anterior que eu noto, é que esta é um nadinha mais lenta, mas nada de especial. AGORA, uma coisa que aprendi, faço sempre a instalação por WIPE e instalo as minhas aplicações pelo titanium e não instalo a as do sistema......(estas faço á mão ou pelo android sync).Da minha experiência, as instalações no-Wipe quase nenhuma me correu bem, ou parecia que corriam bem e depois havia qualquer bug....por isso agora faço sempre por Wipe, e algumas das vezes, instalo a ROM stock, depois o root e depois então a Wipe, e raramente tenho tido problemas, a não ser que sejam bugs conhecidos.....FIca aqui o meu testemunho, e um granda obriKado ao Zancum e a esta comunidade.

#357 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 02 October 2011 - 12:12

Bem, realmente ficou um "bug" com o update 2, a câmara fotográfica não tem som....mas nada que me preocupe.

#358 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 18:10

Bem realmente ficou um "bug" com o update 2, a câmara fotográfica não tem som....mas nada que me preocupe.

OláTenho som na câmara fotográfica quando tiro uma foto e tenho som nos vidros quando faço um vídeo. Não sei exactamente qual o problema que referes.Abraços

#359 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 02 October 2011 - 18:15

Zancum os meus posts e do rmcc não foram relevantes para ti?É que um gajo esforça-se em partilhar opiniões e estar sempre presente.O que me parece é que cagaste de alto para as minhas opiniões...Se calhar vou começar a adoptar a técnica de sacar rom's sem dar cavaco a ninguém.Ao menos não fico à espera de respostas a posts que foram completamente ignorados...Não entendo isto às vezes...

#360 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 02 October 2011 - 19:11

Quando tiro a foto não faz o som do obturador.....já alterei,som1, 2 3 e sem........mas também não há crise....

#361 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 02 October 2011 - 19:15

Zancum os meus posts e do rmcc não foram relevantes para ti?É que um gajo esforça-se em partilhar opiniões e estar sempre presente.O que me parece é que cagaste de alto para as minhas opiniões...Se calhar vou começar a adoptar a técnica de sacar rom's sem dar cavaco a ninguém.Ao menos não fico à espera de respostas a posts que foram completamente ignorados...Não entendo isto às vezes...

Calma Electric.....se calhar respondeu ao meu que era mais rápido, e neste momento deve estar a preparar uma resposta para ti.....

#362 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 02 October 2011 - 19:48

Quando tiro a foto não faz o som do obturador.....já altereisom1, 2 3 e sem........mas também não há crise....

MAIS UMA VEZ FICO A DEVER UMA IMPERIAL......O Volume do sistema estava em 0 (mute).........

#363 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 03 October 2011 - 00:49

Calma Electric.....se calhar respondeu ao meu que era mais rápido e neste momento deve estar a preparar uma resposta para ti.....

Não é querer pegar com ninguém, mas...dois dias para uma resposta?!?! Vem um testamento??Eu sinceramente acho que não disse nada de mal nem o rmcc que não merecesse resposta.Gostava de ouvir o parecer do zancum, mas se para ele o assunto não merece atenção, oh pah quem sou eu...Fico apenas desiludido com estas coisas, porque quando sai uma rom é tudo muito bonito e vem toda a gente cantar do mesmo hino "a rom está excente", "parabéns", etc. etc. etc...mas depois só ficam 3 ou 4 a frequentarem o fórum todos os dias e a ajudar sempre que podemos. Orgulho-me de fazer parte dessa lista e não vir aqui "apenas consumir"...mas será que vale a pena??Sinceramente já vi este núcleo mais unido...é apenas a minha opinião.Peço desculpa se chateei alguém ou "spamei" o tópico com isto, mas eu prefiro dizer do que ficar com as coisas cá dentro. É a minha maneira de ser.Cumprimentos

#364 Judge

Judge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 07:27

BoasEu não sei de que se queixam realmente, eu não tenho bugs nenhuns e uso bastante esta rom!Tenho neste momento 78 apps instaladas e todas correm ás mil maravilhas, e já n faço um restart á uma tonelada de tempo!A unica coisa que alterei foi os drivers GPS para os do nexus, mas os que tem por defeito funcionam tb muito bem...Eu acho que se querem uma rom simplezinha usem uma stock, n?Eu gosto do rumo que a rom está a tomar e ia detestar que voltasse atrasTá bom como está e devia evoluir ainda mais, mas mais simples n tou a ver pra quê!Abraços e continua o optimo trabalho Zancumps: acabei de escrever isto e continuo sem bugs ;)

#365 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 13:06

OláEsta rom é desde o inicio um pretexto para partilhar as rom’s que faço para mim e que correspondem ao modo como eu gosto de usar este telefone. Sempre foi assim e sempre será. Partilho as rom’s que faço e que gosto. Não faço rom’s para serem populares, para terem muitos downloads ou para agradar a quem quer que seja.Desde o inicio tem sido incluídas nesta rom, algumas soluções que melhoram a experiência de utilização deste telefone. Soluções tais como o BLN e o som voodoo estão presentes desde a primeira rom que fiz e mantêm–se passados estes meses, mesmo que algumas vezes tenha sido difícil implementar essas modificações.Outras soluções têm sido implementadas, tais como o TW4 launchers alternativos etc, que correspondem à necessidade de esta rom ter permanentemente os mais recentes mod’s disponibilizados para este telefone.Sem querer fazer uma rom significativamente diferente da stock, sempre pretendi que o aspecto desta rom fosse o mais possível semelhante às rom’s Samsung. Nalguns momentos foram introduzidas alterações pontuais, que relectem alguns mod’s que têm sido disponibilizados pela comunidade Android, que na minha opinião são interessantes e que podem e devem estar presentes nesta rom. Como pressupõem alterações estéticas, serão do agrado de alguns e provocarão desagrado noutros, é inevitável.Por este motivo acabei por deixar a rom com o TW3, embora pessoalmente use o Go Launcher. Como temos tido a felicidade de ter utilizadores disponíveis que nos presenteiam com uma versão Light, inicialmente o dj_suca e agora o TugaPower, deixo-lhes a eles a responsabilidade de fazerem as rom’s mais inovadoras em termos de design, mantendo a rom que faço mais próxima da stock. Este facto, obviamente não me impede de incluir mod’s que ache interessantes e que de algum modo alterem o aspecto desta rom.Foi assim que surgiram inevitavelmente alguns mod’s que têm permanecido. Desde há muito que esta rom tem 5 lockscreen’s, mas tarde 8, depois 9 e actualmente 10 lockscreens. Para quem não entende para que servem 10 lockscreen’s numa rom: servem para escolher um e usá-lo. Cada um de nós usa apenas um. Mas todos podem escolher, entre os 10, qual preferem. Mais recentemente foi introduzido o extended menu configuravel. A lógica é a mesma dos 10 lockscreen’s. Basta mudar uma vez. Mas cada um pode configurar segundo as suas necessidades. Se o default estiver bem, encantado na mesma.Esta rom desde o inicio que é feita para utilizadores com pouca experiência de configuração de telefones. Tem sido sempre, uma forma simples, e acessível para a maioria, de ter uma rom personalizada com poucos conhecimentos. Qualquer um pode ter a possibilidade de escolher um lockscreen ou ter o BLN ou som voodoo sem necessidade de saber o que é necessario mudar. Esta rom foi feita para que aqueles que não sabem ou não têm tempo para implementar estes melhoramentos, as pudessem ter, com o mínimo trabalho. Os conhecedores avançados não necessitam desta rom para nada, porque facilmente podem incluir as funcionalidades que desejam em qualquer rom. Sempre foi assim e sempre será.Para finalizar, lamento não poder continuar a responder a todos os post’s que são postos nesta secção. Fazer as rom’s, publicar, com os inevitáveis post’s e upload’s e assistir todos os que têm problemas, tem sido muito cansativo. Por esse motivo reduzi a minha participação, ficando apenas a responder aos problemas em que posso ajudar. É essa a razão pela qual, não tenho comentado, comentários. Quero aproveitar para agradecer a todos os que têm usado e desfrutado desta rom e aqueles que com a sua participação, têm ajudado quem tem dificuldades e enriquecido esta comunidade e a experiência de todos nós.Abraços
  • dmex e TugaPower gosta disto

#366 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 03 October 2011 - 14:35

OláEsta rom é desde o inicio um pretexto para partilhar as rom’s que faço para mim e que correspondem ao modo como eu gosto de usar este telefone. Sempre foi assim e sempre será. Partilho as rom’s que faço e que gosto. Não faço rom’s para serem populares para terem muitos downloads ou para agradar a quem quer que seja.Desde o inicio tem sido incluídas nesta rom, algumas soluções que melhoram a experiência de utilização deste telefone. Soluções tais como o BLN e o som voodoo estão presentes desde a primeira rom que fiz e mantêm–se passados estes meses, mesmo que algumas vezes tenha sido difícil implementar essas modificações.Outras soluções têm sido implementadas, tais como o TW4 launchers alternativos etc, que correspondem à necessidade de esta rom ter permanentemente os mais recentes mod’s disponibilizados para este telefone.Sem querer fazer uma rom significativamente diferente da stock, sempre pretendi que o aspecto desta rom fosse o mais possível semelhante às rom’s Samsung. Nalguns momentos foram introduzidas alterações pontuais, que relectem alguns mod’s que têm sido disponibilizados pela comunidade Android, que na minha opinião são interessantes e que podem e devem estar presentes nesta rom. Como pressupõem alterações estéticas, serão do agrado de alguns e provocarão desagrado noutros, é inevitável.Por este motivo acabei por deixar a rom com o TW3, embora pessoalmente use o Go Launcher. Como temos tido a felicidade de ter utilizadores disponíveis que nos presenteiam com uma versão Light, inicialmente o dj_suca e agora o TugaPower, deixo-lhes a eles a responsabilidade de fazerem as rom’s mais inovadoras em termos de design, mantendo a rom que faço mais próxima da stock. Este facto, obviamente não me impede de incluir mod’s que ache interessantes e que de algum modo alterem o aspecto desta rom.Foi assim que surgiram inevitavelmente alguns mod’s que têm permanecido. Desde há muito que esta rom tem 5 lockscreen’s, mas tarde 8, depois 9 e actualmente 10 lockscreens. Para quem não entende para que servem 10 lockscreen’s numa rom: servem para escolher um e usá-lo. Cada um de nós usa apenas um. Mas todos podem escolher, entre os 10, qual preferem. Mais recentemente foi introduzido o extended menu configuravel. A lógica é a mesma dos 10 lockscreen’s. Basta mudar uma vez. Mas cada um pode configurar segundo as suas necessidades. Se o default estiver bem, encantado na mesma.Esta rom desde o inicio que é feita para utilizadores com pouca experiência de configuração de telefones. Tem sido sempre, uma forma simples, e acessível para a maioria, de ter uma rom personalizada com poucos conhecimentos. Qualquer um pode ter a possibilidade de escolher um lockscreen ou ter o BLN ou som voodoo sem necessidade de saber o que é necessario mudar. Esta rom foi feita para que aqueles que não sabem ou não têm tempo para implementar estes melhoramentos, as pudessem ter, com o mínimo trabalho. Os conhecedores avançados não necessitam desta rom para nada, porque facilmente podem incluir as funcionalidades que desejam em qualquer rom. Sempre foi assim e sempre será.Para finalizar, lamento não poder continuar a responder a todos os post’s que são postos nesta secção. Fazer as rom’s, publicar, com os inevitáveis post’s e upload’s e assistir todos os que têm problemas, tem sido muito cansativo. Por esse motivo reduzi a minha participação, ficando apenas a responder aos problemas em que posso ajudar. É essa a razão pela qual, não tenho comentado, comentários. Quero aproveitar para agradecer a todos os que têm usado e desfrutado desta rom e aqueles que com a sua participação, têm ajudado quem tem dificuldades e enriquecido esta comunidade e a experiência de todos nós.Abraços

Ola Zancum,Li atentamente o q escreveste...e partilho completamente estas tuas palavras.Eu, da minha parte, sempre gostei de inovações, e gostarei sempre de uma boa atualização, desde q seja pra melhor.....Inovações e alterações à rom, serão sempre bem vindas...mas desde q sejam confiáveis e bem adaptadas....e não acho q seja este o caso....Assim, convenhamos, por exemplo eu não percebo o que é que "theme settings" na gaveta de aplicações tem a ver c/ o extended menu....Sei q não és tu que fazes estas alterações, epa, mas isto não faz sentido absolutamente nenhum...pelo menos pra mim.Isto se calhar tem o seu grau de importância, pq bate logo c/ os screenlocks....e mexe c/ alguma coisa nos tlms....Acho q não faz sentido nenhum teres em "lockscreen Settings" o lockscreen style e depois dentro do extended menu, outros lockscreens para escolher...epa...tá...esquisito.Eu sei q todos podemos ter 1000 aplicações no tlm e funcionarem todas bem, não é isso q tá em causa, mas sim logo embarrarmos na aplicação q desbloqueia o tlm... q a meu ver tá toda marada...Eu tb tenho uma data de aplicações no m tlm e todas funcionam bem...nada a apontar...exceto os lockscreens...q era a q eu keria q funcionasse melhor...pra cumulo do azar o TugaPower arranjou-me uma versão da framework c/ 4 tabs de desbloqueio e qdo a instalei só tinha 2...lá se perderam duas pelo caminho.Mais uma vez....não te estou a culpar, apenas a transmitir-te o q eu vejo...assim como o Eletric Flash, q tb gosta das coisas corretas.Se puderes ajudar nalguma coisa, epa, eu pessoalmente agradeço-te e no futuro até te pago a bejeca, q é mais do merecida...Abraços

#367 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 03 October 2011 - 14:47

OláEsta rom é desde o inicio um pretexto para partilhar as rom’s que faço para mim e que correspondem ao modo como eu gosto de usar este telefone. Sempre foi assim e sempre será. Partilho as rom’s que faço e que gosto. Não faço rom’s para serem populares para terem muitos downloads ou para agradar a quem quer que seja.Desde o inicio tem sido incluídas nesta rom, algumas soluções que melhoram a experiência de utilização deste telefone. Soluções tais como o BLN e o som voodoo estão presentes desde a primeira rom que fiz e mantêm–se passados estes meses, mesmo que algumas vezes tenha sido difícil implementar essas modificações.Outras soluções têm sido implementadas, tais como o TW4 launchers alternativos etc, que correspondem à necessidade de esta rom ter permanentemente os mais recentes mod’s disponibilizados para este telefone.Sem querer fazer uma rom significativamente diferente da stock, sempre pretendi que o aspecto desta rom fosse o mais possível semelhante às rom’s Samsung. Nalguns momentos foram introduzidas alterações pontuais, que relectem alguns mod’s que têm sido disponibilizados pela comunidade Android, que na minha opinião são interessantes e que podem e devem estar presentes nesta rom. Como pressupõem alterações estéticas, serão do agrado de alguns e provocarão desagrado noutros, é inevitável.Por este motivo acabei por deixar a rom com o TW3, embora pessoalmente use o Go Launcher. Como temos tido a felicidade de ter utilizadores disponíveis que nos presenteiam com uma versão Light, inicialmente o dj_suca e agora o TugaPower, deixo-lhes a eles a responsabilidade de fazerem as rom’s mais inovadoras em termos de design, mantendo a rom que faço mais próxima da stock. Este facto, obviamente não me impede de incluir mod’s que ache interessantes e que de algum modo alterem o aspecto desta rom.Foi assim que surgiram inevitavelmente alguns mod’s que têm permanecido. Desde há muito que esta rom tem 5 lockscreen’s, mas tarde 8, depois 9 e actualmente 10 lockscreens. Para quem não entende para que servem 10 lockscreen’s numa rom: servem para escolher um e usá-lo. Cada um de nós usa apenas um. Mas todos podem escolher, entre os 10, qual preferem. Mais recentemente foi introduzido o extended menu configuravel. A lógica é a mesma dos 10 lockscreen’s. Basta mudar uma vez. Mas cada um pode configurar segundo as suas necessidades. Se o default estiver bem, encantado na mesma.Esta rom desde o inicio que é feita para utilizadores com pouca experiência de configuração de telefones. Tem sido sempre, uma forma simples, e acessível para a maioria, de ter uma rom personalizada com poucos conhecimentos. Qualquer um pode ter a possibilidade de escolher um lockscreen ou ter o BLN ou som voodoo sem necessidade de saber o que é necessario mudar. Esta rom foi feita para que aqueles que não sabem ou não têm tempo para implementar estes melhoramentos, as pudessem ter, com o mínimo trabalho. Os conhecedores avançados não necessitam desta rom para nada, porque facilmente podem incluir as funcionalidades que desejam em qualquer rom. Sempre foi assim e sempre será.Para finalizar, lamento não poder continuar a responder a todos os post’s que são postos nesta secção. Fazer as rom’s, publicar, com os inevitáveis post’s e upload’s e assistir todos os que têm problemas, tem sido muito cansativo. Por esse motivo reduzi a minha participação, ficando apenas a responder aos problemas em que posso ajudar. É essa a razão pela qual, não tenho comentado, comentários. Quero aproveitar para agradecer a todos os que têm usado e desfrutado desta rom e aqueles que com a sua participação, têm ajudado quem tem dificuldades e enriquecido esta comunidade e a experiência de todos nós.Abraços

Palavras sabias ditas por um homem sabio... Zancum acho que toda a gente aqui te agradece pelo trabalho que tens vindo a efectuar apesar de nao o demonstrarem as vezes com um simples "post", imaginemos que fazias e nao partilhavas... Ia ser bonito, claro que temos outras alternativas mas o pessoal ao fim de algum tempo habitua-se... Claro que nem sempre temos aquele tempo pra tentar resolver isto ou aquilo, por motivos profissionais, pessoais, enfim, falta de tempo, a nossa vida nao turna em volta do S, o S e que turna a nossa volta :side: , a XXJVS foi uma bomba que arrebentou um pouco talvez cedo demais... :woohoo: Mesmo eu acho que começo a dar muito do meu tempo que ja e pouco pra mim ao S, dai a Ultra Light Final. Resumindo e concluindo, obrigado pelo trabalho que tens feito e pela ajuda prestada...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#368 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 03 October 2011 - 17:45

zancum e tuga power a presidente e 1° ministro...já.Brincadeiras á parte, por falta de tempo não posso participar deste forum como gostaria e reconheço que como tantos outros mais proveito tiro das consultas esporádicas que a ele faço, do que contribuo para que as coisas sigam com mais facilidade os caminhos menos turtuosos no sentido de chegarmos mais perto da perfeição.É por isso e porque sempre reconheci o respeito e dedicação a como as questões são aqui abordadas que me senti em nome dos demais como eu, a agradeçer áqueles com que aprendi alguma coisa no nosso mundo android. O meu obrigado ao Zancum e Tuga Power, tirando um reboot ou outro tá tudo 6 estrelas.

#369 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 03 October 2011 - 18:15

zancum e tuga power a presidente e 1° ministro...já.Brincadeiras á parte por falta de tempo não posso participar deste forum como gostaria e reconheço que como tantos outros mais proveito tiro das consultas esporádicas que a ele faço, do que contribuo para que as coisas sigam com mais facilidade os caminhos menos turtuosos no sentido de chegarmos mais perto da perfeição.É por isso e porque sempre reconheci o respeito e dedicação a como as questões são aqui abordadas que me senti em nome dos demais como eu, a agradeçer áqueles com que aprendi alguma coisa no nosso mundo android. O meu obrigado ao Zancum e Tuga Power, tirando um reboot ou outro tá tudo 6 estrelas.

Entao é que Portugal afundava ainda mais do que esta... :woohoo: Obrigado e so acrecento mais uma coisa, posso dizer que quando me inscrevi no androipt nao conhecia nada do android, apprendi bastante com o forum e graças a users como o Zancum que ajudou me em muitas coisas que nao fazia a minima ideiade como fazer.Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#370 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 10:27

Ola ZancumLi atentamente o q escreveste...e partilho completamente estas tuas palavras.Eu, da minha parte, sempre gostei de inovações, e gostarei sempre de uma boa atualização, desde q seja pra melhor.....Inovações e alterações à rom, serão sempre bem vindas...mas desde q sejam confiáveis e bem adaptadas....e não acho q seja este o caso....Assim, convenhamos, por exemplo eu não percebo o que é que "theme settings" na gaveta de aplicações tem a ver c/ o extended menu....Sei q não és tu que fazes estas alterações, epa, mas isto não faz sentido absolutamente nenhum...pelo menos pra mim.Isto se calhar tem o seu grau de importância, pq bate logo c/ os screenlocks....e mexe c/ alguma coisa nos tlms....Acho q não faz sentido nenhum teres em "lockscreen Settings" o lockscreen style e depois dentro do extended menu, outros lockscreens para escolher...epa...tá...esquisito.Eu sei q todos podemos ter 1000 aplicações no tlm e funcionarem todas bem, não é isso q tá em causa, mas sim logo embarrarmos na aplicação q desbloqueia o tlm... q a meu ver tá toda marada...Eu tb tenho uma data de aplicações no m tlm e todas funcionam bem...nada a apontar...exceto os lockscreens...q era a q eu keria q funcionasse melhor...pra cumulo do azar o TugaPower arranjou-me uma versão da framework c/ 4 tabs de desbloqueio e qdo a instalei só tinha 2...lá se perderam duas pelo caminho.Mais uma vez....não te estou a culpar, apenas a transmitir-te o q eu vejo...assim como o Eletric Flash, q tb gosta das coisas corretas.Se puderes ajudar nalguma coisa, epa, eu pessoalmente agradeço-te e no futuro até te pago a bejeca, q é mais do merecida...Abraços

OláA aplicação theme settings está no drawer porque é lá o sitio dela. Não me parece que isso seja um problema. Para alem disso este sistema operativo tem imensas redundâncias, que de certeza já notaste. É possível ligar o wifi em diversos locais, existem aplicações que podes abrir em diversos locais, como por exemplo a gestão de memoria, mas existem mais e se procurares vais encontrar muitas das redundâncias que te falo. Pois bem, agora tens mais uma. As definições também estão no drawer. Há mais de um ano. Nunca reclamaste, porque estás habituado. Vai te acontecer o mesmo com o theme settings.Como para além do mais, creio que usas o Go launcher, podes perfeitamente esconder no drawer as aplicações que não queres que apareçam. Tens o teu problema resolvido de uma forma simples e elegante. Quem não quiser, pode continuar a ter o ícone do theme settings no drawer.Sobre os lockscreens não funcionarem, acho que estás a ser um pouco incorrecto e creio que sabes disso. Esta rom tem algumas centenas de downloads e tu és o único que achas que os lockscreens não funcionam. Para além do mais sabes que funcionam. Sabes que o problema é que usas aplicações que têm conflitos com os lockscreens. Mas não dizes que as aplicações que usas têm problemas ou que "pode eventualmente" ser dai. Dizes que são os lockscreens. Achas que estás a ser correcto?Para o caso de isto que pus acima não ser verdade, ou estar a fazer alguma confusão com outro utilizador, relembra-nos exactamente qual o problema dos lockscreens, por favor. Há uns tempos atrás havia uma questão semelhante. Disse-se que uma rom não corria alguns jogos. Mais tarde quando o problema se resolveu, percebi que os jogos que não trabalhavam, eram copias crackadas feitas para as rom's froyo, que estavam a ser usadas numa rom Ginger.Vai sendo habitual, quando alguém tem um problema, seja onde for, anunciar um problema de rom.Abraços

#371 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 12:13

Boas,O pessoal por aqui anda muito sério...Estamos a falar de um equipamento electrónico que como todos não é perfeito e tem problemas. Cabe a cada um de nós saber se consegue lidar com eles ou não.Antes de entrar neste fórum nunca tinha feito um flash. Foi o Zancum que me deu as dicas e me ajudou a libertar-me da prisão que são as Stock. Desde aí tenho vindo a segui-lo. E sinceramente acho que faz um excelente trabalho. Eu não consigo ir ao fórum todos os dias...mas quando venho gosto de ler o que está para trás e contribuir com o pouco que sei. Se eu SÓ consigo ter tempo para isso, imagino o Zancum para ter tempo de responder a problemas, arranjar bugs, cozinhar roms, fazer updates...etc...Não é nada fácil de certeza. Temos de ser mais compreensíveis e estar muito gratos por haver pessoas como o Zancum que a troco de nada têm o trabalho de partilhar algo que fazem para si próprios. Acho isso extremamente altruísta, e espero que possa continuar assim. Quem não gosta das cores, transparências, lockscreens e afins...tem sempre a opção de flashar outra ROM...Não faltam. Ninguém obrigou a flashar esta ROM ou foram obrigados a isso?Haverá sempre problemas na ROM: bugs, crashes, freezes, etc...Mas também o Zancum já deu provas de ser uma pessoa prestável e ajudar sempre que necessário.De caminho com tantas modificações que o pessoal quer fazer, deixava de ser a ROM do Zancum passava a ser a Rom da opinião dos users do fórum AndroidPT! Lol! Ele gosta assim, partilha assim. Quem não gosta, não come.Tenho dito,Abraços e espero não ter chateado ninguém.

#372 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 13:05

BoasO pessoal por aqui anda muito sério...

OláÉ verdade. Eu sei que contribui um pouco para este ar de funeral e fica uma explicação.Toda a gente pode dizer o que gosta e o que não gosta, o que trabalha bem e o que trabalha mal. Eu leio todos os post's que são postos aqui. Mesmo que não responda, leio. E tenho uma ideia do que é mais apreciado e menos apreciado. Também tenho a minha opinião sobre estes assuntos. Na hora de "fazer", como todos sabem, existe sempre um compromisso e em muitos momentos fiz coisas a pedido, e nalguns casos existem duas versões (caso dos ícones a preto e branco). Nunca estive numa posição de ignorar os gostos de quem usa esta rom. Nem nunca deixei de fazer como gosto. Até estava a funcionar bem.O que me tocou um pouco, foi a ideia que a rom estava cheia de problemas porque eu mudo tudo, e a sensação que tinha que repor tudo, como estava, antes desta rom. Obviamente não concordo que existam problemas que tenham a ver com as modificações introduzidas e estou a tentar explicar isto a pouco e pouco. Não se esqueçam que eu também uso este telefone. E nem quero acreditar que esta conversa toda começou porque existe um quadrado que é mais preto que a moldura que é cinzenta escura, e que é visível por dois segundos quando se inicia uma chamada telefónica.Como disse, leio todos os post's, mesmo que não os comente. Os comentários vocês fazem, podem ou não ser tomados em consideração. Se me pedem para alterar a forma de fazer a rom não esperem que responda no dia seguinte. Provavelmente só o farei quando fizer a próxima rom. Que nem sei quando sairá. Não quero ter a obrigação de dar uma resposta no dia seguinte. Se me é exigida uma resposta por duas vezes, não posso deixar de a dar. Não posso assobiar para o ar e fingir que não vim ao fórum durante dois dias. Estou a faltar ao compromisso que tenho, pelo simples facto de colocar em publico uma peça de software que afecta um equipamento que custa algumas centenas de euros.Depois do funeral nada mudou. podem continuar a dizer o que gostam e o que não gostam. O que trabalha e o que não trabalha. Eventualmente a próxima rom será diferente e não era necessario tanto barulho.Abraços

#373 Sousab

Sousab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 13:48

BoasComo mero utilizador iniciado tenho acompanhado o trabalho do Zancum.Ao fim de ter meia duzia de meses de utilização e meia duzia de "flashes" ao S optei pela rom´s do Zancum.As poucas actualizações que fiz têm corrido bem. Crashes / erros todos temos e cometemos.Agora vamos dar a mão á palmatória. o homem sabe o que está a fazer. E faz por gosta sendo que na maioria dos Downloads não recebe sequer um obrigado.Se algum dia conseguires fazer uma rom perfeita não volto cá mais!!!! não precisoTomara que o nosso "governo" trabalhasse assim.Da minha parte continua que tá tudo excelente.Um abraço

#374 Sousab

Sousab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 13:48

BoasComo mero utilizador iniciado tenho acompanhado o trabalho do Zancum.Ao fim de ter meia duzia de meses de utilização e meia duzia de "flashes" ao S optei pela rom´s do Zancum.As poucas actualizações que fiz têm corrido bem. Crashes / erros todos temos e cometemos.Agora vamos dar a mão á palmatória. o homem sabe o que está a fazer. E faz por gosta sendo que na maioria dos Downloads não recebe sequer um obrigado.Se algum dia conseguires fazer uma rom perfeita não volto cá mais!!!! não precisoTomara que o nosso "governo" trabalhasse assim.Da minha parte continua que tá tudo excelente.Um abraço

#375 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 04 October 2011 - 14:15

Boas.Bem, depois de ver bocas para um lado e para o outro, vou falar pela última vez sobre este assunto que não nos levou ao mais importante, que a meu ver era olhar atentamente para os pequenos bugs da rom.Como sabem, fui eu e mais tarde o rmcc que nos queixamos sobre bugs existentes nesta rom. Vou deixar o rmcc de lado, porque ele sabe falar e defender-se a ele próprio, não precisa que ninguém o faça.O que para muitos é "eu estar a queixar-me da rom", para mim é apenas "mais um" review que faço da mesma. Quando o faço, tento ser o mais verdadeiro e directo possível. Como disse num post anterior, penso já ter confiança com o Zancum para lhe dizer se alguma coisa está bem ou mal sem ele ficar ofendido ou chateado.Para os que vêm dizer que isto anda muito exaltado ou muito sério, gostava de os ver falar ao longo dos dias sobre os diversos assuntos que são aqui expostos e falados. Mas não, aparecem só quando o caldo está a entornar. Moralismos gosta muita gente de os dar de graça, pena é escolherem sempre alturas de crise.Para ficar entendido de uma vez por todas, eu não estou em nada contra o Zancum! O zancum ajudou-me desde o primeiro dia em que tenho este tlm e estou-lhe imensamente grato por todo o trabalho que ele faz e fez até hoje e aliás, ele sabe disso! Agora eu não tenho de vir para aqui dizer que está tudo óptimo quando na verdade não está. Não o vou engraxar só porque sim, eu não sou assim! Mas isto não quer dizer que esteja a deitá-lo a baixo, nem à rom, nem a ninguém. Estou apenas a dar uma opinião, sobre um ou outro assunto que a meu ver tem valor. Tenho pena que 95% dos utilizadores não perceba isso à primeira e pense logo que estou a criticar "pela negativa", mas sinceramente, já me ralei mais com isso.A meu ver, algumas implementações feitas nesta rom não correram tão bem como o esperado e algumas possivelmente até complicaram, mas não deixei de usar a rom do zancum. Podia perfeitamente ir ali ao lado à do One, fazer o download, instalar e possivelmente estava o problema resolvido. Em vez disso, preocupei-me e dei a minha opinião para possíveis melhorias. Isto é que é dar valor a uma rom! Não é aparecer aqui com palavrinhas mansas quando o comboio sai fora do trilho ou simplesmente sacar outra rom para resolver o problema. Não era assim que dava mais ou menos valor ao trabalho do zancum.Problemas como estes:Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocada...a meu ver podiam ser evitados, porque não os tivemos em roms anteriores e a tendência é sempre evoluir certo?Ok, Zancum tentaste modificar umas coisas e se calhar até tu próprio sabes que ficaram com algumas falhas e no futuro pode-se resolver. Aceito! Só não me peçam, mais uma vez, para dizer que está tudo bem e passar paninhos limpos por cima do que a meu ver não está assim tão bem.Zancum, quanto à tua "ausência", tens toda a razão e peço-te desculpa se de alguma maneira fui injusto na maneira de falar contigo. De facto dedicas-te imenso a este fórum e é perfeitamente normal que tenhas de dedicar mais tempo a TI. Compreendo perfeitamente e, tal como todos, sou humano, errei, peço-te desculpa."Unidos venceremos, divididos cairemos"Cumprimentos