Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum Ginger 2.3.5 XXJVS 13.9.2011 Versão 17B deodexed


  • Por favor inicie sessão para responder
380 respostas a este tópico

#376 Judge

Judge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 17:02

Boas.Bem depois de ver bocas para um lado e para o outro, vou falar pela última vez sobre este assunto que não nos levou ao mais importante, que a meu ver era [b']olhar atentamente para os pequenos bugs da rom[/b].Como sabem, fui eu e mais tarde o rmcc que nos queixamos sobre bugs existentes nesta rom. Vou deixar o rmcc de lado, porque ele sabe falar e defender-se a ele próprio, não precisa que ninguém o faça.O que para muitos é "eu estar a queixar-me da rom", para mim é apenas "mais um" review que faço da mesma. Quando o faço, tento ser o mais verdadeiro e directo possível. Como disse num post anterior, penso já ter confiança com o Zancum para lhe dizer se alguma coisa está bem ou mal sem ele ficar ofendido ou chateado.Para os que vêm dizer que isto anda muito exaltado ou muito sério, gostava de os ver falar ao longo dos dias sobre os diversos assuntos que são aqui expostos e falados. Mas não, aparecem só quando o caldo está a entornar. Moralismos gosta muita gente de os dar de graça, pena é escolherem sempre alturas de crise.Para ficar entendido de uma vez por todas, eu não estou em nada contra o Zancum! O zancum ajudou-me desde o primeiro dia em que tenho este tlm e estou-lhe imensamente grato por todo o trabalho que ele faz e fez até hoje e aliás, ele sabe disso! Agora eu não tenho de vir para aqui dizer que está tudo óptimo quando na verdade não está. Não o vou engraxar só porque sim, eu não sou assim! Mas isto não quer dizer que esteja a deitá-lo a baixo, nem à rom, nem a ninguém. Estou apenas a dar uma opinião, sobre um ou outro assunto que a meu ver tem valor. Tenho pena que 95% dos utilizadores não perceba isso à primeira e pense logo que estou a criticar "pela negativa", mas sinceramente, já me ralei mais com isso.A meu ver, algumas implementações feitas nesta rom não correram tão bem como o esperado e algumas possivelmente até complicaram, mas não deixei de usar a rom do zancum. Podia perfeitamente ir ali ao lado à do One, fazer o download, instalar e possivelmente estava o problema resolvido. Em vez disso, preocupei-me e dei a minha opinião para possíveis melhorias. Isto é que é dar valor a uma rom! Não é aparecer aqui com palavrinhas mansas quando o comboio sai fora do trilho ou simplesmente sacar outra rom para resolver o problema. Não era assim que dava mais ou menos valor ao trabalho do zancum.Problemas como estes:Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocada...a meu ver podiam ser evitados, porque não os tivemos em roms anteriores e a tendência é sempre evoluir certo?Ok, Zancum tentaste modificar umas coisas e se calhar até tu próprio sabes que ficaram com algumas falhas e no futuro pode-se resolver. Aceito! Só não me peçam, mais uma vez, para dizer que está tudo bem e passar paninhos limpos por cima do que a meu ver não está assim tão bem.Zancum, quanto à tua "ausência", tens toda a razão e peço-te desculpa se de alguma maneira fui injusto na maneira de falar contigo. De facto dedicas-te imenso a este fórum e é perfeitamente normal que tenhas de dedicar mais tempo a TI. Compreendo perfeitamente e, tal como todos, sou humano, errei, peço-te desculpa."Unidos venceremos, divididos cairemos"Cumprimentos

BoasEu estive a ler atentamente e às vezes a solução pode ser mto simples!Como és o único (ou penso que haverá mais um alem de ti n sei) que têm estes problemas, eu propunha-te uma coisa muito simples:Flashar novamente o teu SGS com a ultima rom do Zancum, wipe claro, e não fazer mais nada, isto é, os backups podem esperar bem como sms e contactos!Eu acabei de fazer isto que te sugiro e verifiquei que não tem bugs nenhuns. Não aparece um traço mas sim uma animação...and so on...Se chegares à mesma conclusão que eu acabei de chegar, ou seja, tudo funciona, vai repondo os backups um a um e testanto, pois eu acho que tens alguma app/launcher/whatever que te provoca estes bugs.Continuo sem ver esses bugs que falas, por isso, tenta, n custa nada!Abraçosps: Em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, faz a wipe cache partitions, e depois faz a Wipe Dalvik Cache antes de instalares a Rom em wipePelo que sei esta Dalvik Cache é das apps daí sugerir estes Wipes

#377 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 04 October 2011 - 17:08

"Unidos venceremos divididos cairemos"Cumprimentos

Disso podes ter a certeza...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#378 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 21:41

Boas....

Tens razão quando dizes que podemos contribuir para melhorar a ROM. E acho que temos vindo a fazê-lo, uns contribuem mais que outros, mas não deixam de o fazer...é normal uns perceberam mais e darem mais opiniões do que os que percebem menos desta matéria.Pela análise que faço...estes problemas que mencionas já foram explicados ao Zancum e ele já deu as respostas que tinha que dar. Ou ficaram sem resposta? Pelo que vejo o Zancum responde a todos. Se não conseguiu resolver, opá ele não é um deus Android. Pode ser que a próxima ROM resolva.Agora, é muito chato estarem sempre a dizer que tem os quadrados pretos e tem duplicação de ícones e mais isto e aquilo e etc...quando isso não tem relação directa com o funcionamento do SGS.Ele tem crashado mais ou menos que a Rom anterior? Está mais rápido ou lento? A captação de GPS mais rápida? Tem problemas no 2G/3G? Isto e coisas semelhantes a estas são contributos que podemos e devemos fazer para melhorar a ROM. Mas resalvo que é importante mencionar essas pequenas coisas na mesma, porque podem ter uma solução. Se a resposta do Zancum não resolve então é necessário calma e aguardar por outra ROM que resolva.Pelo menos é o que eu penso.Fiquem bem...Abraços para todos

#379 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 05 October 2011 - 08:19

[quote name="edgeqwerty" post=232081][quote name='"Electric Flash" post=231912]Boas....[/quote]Tens razão quando dizes que podemos contribuir para melhorar a ROM. E acho que temos vindo a fazê-lo uns contribuem mais que outros' date=' mas não deixam de o fazer...é normal uns perceberam mais e darem mais opiniões do que os que percebem menos desta matéria.Pela análise que faço...estes problemas que mencionas já foram explicados ao Zancum e ele já deu as respostas que tinha que dar. Ou ficaram sem resposta? Pelo que vejo o Zancum responde a todos. Se não conseguiu resolver, opá ele não é um deus Android. Pode ser que a próxima ROM resolva.Agora, é muito chato estarem sempre a dizer que tem os quadrados pretos e tem duplicação de ícones e mais isto e aquilo e etc...quando isso não tem relação directa com o funcionamento do SGS.Ele tem crashado mais ou menos que a Rom anterior? Está mais rápido ou lento? A captação de GPS mais rápida? Tem problemas no 2G/3G? Isto e coisas semelhantes a estas são contributos que podemos e devemos fazer para melhorar a ROM. Mas resalvo que é importante mencionar essas pequenas coisas na mesma, porque podem ter uma solução. Se a resposta do Zancum não resolve então é necessário calma e aguardar por outra ROM que resolva.Pelo menos é o que eu penso.Fiquem bem...Abraços para todos[/quote']Bom dia.Quando alguma coisa está mal, a tendência não é tentar levá-la para o bem?? Aqui se uma ou outra coisa não está bem, o ideal seria tentarmos reparar não?Desde a primeira rom que o zancum fez, só descansávamos quando as coisas estavam a 100%. Não sei se te recordas da V13, é apenas um exemplo de uma rom que funcionou na perfeição para toda a gente. E não paramos até ela chegar a esse ponto. Quando digo "não paramos", é lógico que 95% do trabalho é do zancum, mas por pouco que sejam os restantes 5%, ele também chegou "à perfeição" com as críticas dos utilizadores que dia após dia testaram e testam as roms dele. Não estou aqui a gabar-me de quem é mais antigo ou mais recente no forum. É apenas para teres a noção de como as coisas têm vindo a ser. Sempre que aparece um problema ele é exposto. Não estamos a ofender ninguém ou estamos?!Nesta rom é que a tendência (a meu ver) não foi a normal. O Zancum teve imenso trabalho no inicio e depois parou. Como já disse atrás, percebo perfeitamente que ele precise de mais tempo para ele, que ande um pouco cansado, percebo! Agora eu não vou dizer que está tudo bem percebes?? Amigo é aquele que diz a verdade. E como ainda estamos em Portugal, país com liberdade de expressão, eu falo. Digo o que encontro de BEM e de MAL. Sou mal interpretado? Paciência. Acima de tudo tenho a consciência tranquila.Só quero acrescentar mais uma coisa. Sinto que esta rom está finalizada. Provavelmente o zancum pensa o mesmo. Está feito, está feito. Já passou bastante tempo desde a saída dela e estar agora a "arranjar" não sei se "segue a lógica". É esperar por uma nova e restart again.CumprimentosP.S.: Judge já fiz essas soluções todas que recomendaste, até com o limpa caches do One. Não resulta, mas obrigado na mesma.

#380 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 09:18

[quote="Electric Flash" post=232145][quote="edgeqwerty" post=232081][quote="Electric Flash" post=231912]Boas....[/quote]...[/quote]Sim, eu percebo o teu ponto, e tens razão que devemos expor as situações para melhorar. Para te ser sincero eu também tenho o problema do quadrado mais a preto quando se efectua a chamada. Mas as soluções não resolvem...paciência. Temos de esperar. A minha impressão é que esta ROM foi muito precoce. Se calhar a V13 odexed ainda aguentava porque não tinha qualquer problema e era super rápida (mais que esta).Agora só resta aguardar pela próxima, começar do zero. Não sei se o Zancum é apologista de beta testers ou não...mas poderia ser uma solução. Um grupo testava (sujeito a ter muitos bugs), e quando as coisas fossem minimamente resolvidas saía a versão final para todos.Que dizes Zancum? Achas que resultaria?Abraços.

#381 spiritmind

spiritmind

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 12:55

Boa tarde,Estou com uma duvida não sei se me podem ajudar, queria instalar esta versão da run do Zancum Ginger 2.3.5 XXJVS 13.9.2011 Versão 17B deodexed neste momento tenho a seguinte: 2.3.4 com versão banda de base i9000XXJVQ,kernel version 2.6.35.7-I9000XXJVQ-CL281085se.infra@SEP-39#2GINGERBREAD.XXJVQA minha questão é se posso instalar esta rom Zancum Ginger 2.3.5 XXJVS 13.9.2011 Versão 17B deodexed directamente por CWM?Cumprimentos