Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum Ginger 2.3.5 XXJVS 13.9.2011 Versão 17B deodexed


  • Por favor inicie sessão para responder
380 respostas a este tópico

#1 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 12:04

Rom XXJVS Versão Versão 17B Update e Install Ver Post 2 e 3 para optimização da rom.Actualizar com update 2. As versões nos links de download estão actualizadasO que esta rom tem de novo:Worldwide APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN List (para configurar a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, ir Definições, Ligações sem Fios e de rede, Redes Moveis, Pontos de Acesso. Pressionar menu e escolher Reset to default).10 Lockscreens escolhidos em Settings. O Jkay unlock pode ser editado em Settings/ Extended MenuJKay Extended Menu, Editavel em Settings/ Extended MenuGPS Quickest Fix, pré definido para a Europa (Quem estiver noutro sitio usar o Faster GPS, incluído na rom, para definir os settings locais)Esta Rom tem Swype 3.25.91.31083, com todas as LinguagensO que esta Rom não tem :Esta Rom não tem BootloadersEsta Rom não tem bug do Auto-brilhoEsta Rom não tem bug do BluetoothEsta Rom não tem bug do BrowserEsta Rom não tem bug do Phone.apk com FC's (Obrigado on.one)Esta Rom não perde o alarme após um clean ram com Task ManagerEsta Rom não tem pré-instalada a aplicação APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN PortugalO que esta rom tem :Esta Rom é completamente deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed e optimizadaEsta Rom tem o kernel Semaphore 1.7.0Esta Rom tem RootEsta Rom tem CSC TPHEsta Rom faz Backup da pasta EFSEsta Rom lê tags de musicas em mp4Esta Rom tem Overscroll Glow verdeEsta Rom Tem Gtalk 1.3 Com suporte Vídeo (2 câmaras, horizontal e vertical)Esta Rom tem Back Light Notification (Bln) a funcionar em SMS’s, chamadas e emails (Para chamadas perdidas comprar Versão Pro)Esta Rom suporta Lagfix (Activar através da aplicação EXT4 Pré instalada)Esta Rom tem bateria enumeradaEsta Rom tem Extended MenusEsta Rom tem animação CRTEsta Rom tem Mensagens com hora de envio (Em vez da hora de recepção), limite de 10 sms antes de ser convertido em MMS e sem limite de contactosEsta Rom tem Câmara Hackeada (tira fotos com menos de 15% bateria), Dispara em Power, zoom nas teclas de volume.Esta Rom Tem registo de chamadas sem sms'sEsta Rom tem bootanimation personalizado (com kernel que o suporte) (O Semaphore faz apenas uma passagem do bootanimation, não fazendo o loop)Esta Rom tem suporte Voip por Wifi e 3G nativoEsta Rom Tem Som Voodoo (Kernel Driver Versão 10)Esta Rom tem pré instaladas as seguintes aplicações:Google Car HomeAdobe Flash PlayerTitanium Backup FreeSpare partsTouchWiz App SortClockSyncFasterFIXTransitoVoodoo ControlBLN Free (Só notifica sms's e email, para chamadas perdidas comprar versão pro)Polaris Office Do SGII (em vez do Think Free Office)Voltage Control (para controle de OC e UV)Ext4 (Para activar o lagfix)SGS Tools (Obrigado Carloss)Better Battery statsCPU SpyNitrality FreeMarket 3.1.3Instalação:Se não estão seguros sobre o processo de instalação, é favor ler ESTE POSTPonto 1 Quem tem instalada uma Froyo ou uma Eclair deve instalar primeiro uma rom Gingerbread com Bootloaders pelo Odin.Por exemplo esta. Password: samfirmware.comPonto 2 De seguida devem instalar este kernel Chainfire 3.2 por Odin para ter CWM.Ponto 3 De seguida podem instalar esta rom por CWM.Quem tem Uma Gingerbread JVP Stock deve ir para o ponto 2Quem tem uma Gingerbread JVB Stock deve instalar primeiro este kernel chainfire 3.1.E depois ir para o ponto 3Quem tem uma Gingerbread JVK Stock deve instalar primeiro este kernel chainfire 3.1.E depois ir para o ponto 3Quem tem uma Gingerbread JVH Stock deve instalar primeiro este kernel chainfire 3.2.E depois ir para o ponto 3Quem tem uma Gingerbread JVO Stock deve instalar primeiro este kernel chainfire 3.2.E depois ir para o ponto 3Quem tem uma Gingerbread Custom (qualquer Versão, JVK, JVB ou JVH), pode instalar esta rom directamente por CWM. Se tiverem lagfix activo (EXT4), podem manter. Não é necessário retirar o lagfix para instalar.DownloadDownload da versão 17B (XXJVS) Install (Wipe)Download da versão 17B (XXJVS) Update (No-Wipe). Utilizem esta versão, apenas se têm instalada uma rom 2.3.4. ou 2.3.5. Se tiverem algum problema terão que instalar a versão Wipe.Update Ver este Post. Agradeço esta ideia ao dj_sucaUpdate 2 - Ver changelog aqui.Aditivos1 - Kernel Semaphore 1.8.0 Beta 1 para a JVS. Para instalar por Odin (Podem instalar com a aplicação CWM, incluída na rom, ou SGS Kernel Flasher)2 - Quem instalar outros temas e depois queira voltar ao tema original, têm aqui um revert do tema da V17B (da versão, com Ícones a preto e branco.)3 - Icones a Cores em Settings e Extended Menu4 - Área de notificações com "Botão Limpar", normalBUG's conhecidos:1 - Após uma instalação wipe, existe um bug que faz com que a aplicação phone.apk tenha um Force Closed. Não é grave e não se repete. Ao contrario da aplicação stock que tem FC's após o final de cada chamada.2 - Esta´relatada a possibilidade de ausência de sons em toques e notificações, após uma instalação. Devem Fazer uma limpeza de dados da aplicação "Armazenamento Multimédia". Para esse efeito devem ir a Menu/Definições/Aplicações/Gerir Aplicações e seleccionar a referida aplicação, na aba "Tudo". Após a limpeza de dados devem fazer um reboot.P.S. Como a aplicação de Mensagens tem correcção Timestamp, só recebem as mensagens pela ordem certa, as novas sms aparecem em baixo, se tiverem o fuso horário certo, TMG +1 (Hora do Meridiano de GreenWich) e a hora certa. Confirmem estes dois dados antes de reclamar. Para os de espírito cientifico está pré instalada a aplicação ClockSync que sincroniza as horas com um relógio atómicoP.S.2 Um dos riscos de flashar Rom's nos galaxy, é corromper a informação da pasta EFS. Quando isso acontece, o telefone perde o imei original e deixa de se poder registar na rede. Se não tiverem um backup desta pasta têm um problema muito grande para resolver. Esta Rom faz um backup da pasta EFS no sd card numa pasta chamada EFS_BackupP.S.3 O WallPapper default está em sd card/Zancum

#2 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 12:04

Este post só é válido para quem usar o kernel Semaphore.Para tirar o máximo partido desta rom, em termos de performance, economia de bateria, e melhorar o aspecto da imagem, eu uso os valores abaixo. Considerem isto apenas uma referência, pois todos os telemóveis são diferentes e não têm todos os mesmos resultados com os mesmos parâmetros.Aplicação TweaksPara obter um pouco mais de performance aconselho usar estes valores na aplicação tweaks, incluída na rom:RAM: Min-Free - OFFSD: Speed tweak - OFFI/O: No-a-time - ONI/O: Scheduler - ONI/O: Deadline Scheduler - OFFKernel: Scheduler - ONCPU: Conservative gov - OFFVM: Swappiness - ONVM: Dirtyness - ONMedia: Stagefright - OFFTouchscreen: Sensitivity - OFFVoltage ControlPara ter menores consumos de bateria, aconselho a configurar o Under Volt, no programa Voltage Control. Considerem os valores abaixo como referencia, e construam a vossa própria tabela. Atenção não gravem no boot, valores que não estejam testados previamente.1200 MHz -25 mV800 MHz -75 mV400 MHz -100 mV200 MHz -125 mV100 MHz -150 mVPara perceber como trabalha o programa incluído na rom, Voltage control, ver este postVoodoo ColorSe quiserem melhorar um pouco o aspecto da imagem, aconselho a usar o Kernel Semaphore 1.5.0v Ponto 8 dos aditivos. Têm um post a explicar a ideia em termos gerais:http://project-voodoo.org/colorEu estou a usar os settings abaixo para aumentar ligeiramente o contraste e baixar um pouco a dominante azul:Color Profiles: Original.Screen RGB multipliers:Red 190Green 199Blue 235Screen VI gamma hack:Red -7Green -7Blue -7As opções Alt. Settings e Punchy settings parecem-me um pouco exageradas.Activar o OC (Over clock)Para activar o OC com a versão 1.7.0 do Semaphore, necessitam ir a Res/Script e copiar o ficheiro "So5_enableoc " para System/Etc/init.d com permissões executáveis. Para isto usem o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer ou equivalente. O SuperManager é free no MarketAbraços

#3 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 12:05

OláAo usarem os 10 LockScreens, comecem por colocar o Four Tab Unlock. De seguida em custom App escolham uma aplicação pré-definida (mensagens por exemplo) que queiram que apareça nalguns lockscreen's. (No miui lock por exemplo, para o slider da direita.)Se não fizerem a escolha acima, alguns lockscreens podem provocar um reboot, porque essa aplicação não está escolhida.De seguida escolham o lockscreen que querem.Abraços

#4 ruipsf

ruipsf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 12:29

Enviei PM. obrigado.

#5 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 12 September 2011 - 13:23

Uma versão update aqui para a mesa 5 :laugh:Abraços

#6 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 12 September 2011 - 14:21

E aqui, pra mesa da esplanada, pode ser uma WIPE... :( Abraços

#7 ruipsf

ruipsf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 18:26

Olá, a nova versão install funciona bem (até agora).Esta versão tem o problema do bluetooth e do processo do phone. Espero que o ONE faça a sua magia rapidamente.De resto até agora sem problemas.

#8 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 18:45

Olá a nova versão install funciona bem (até agora).Esta versão tem o problema do bluetooth e do processo do phone. Espero que o ONE faça a sua magia rapidamente.De resto até agora sem problemas.

OláO One enviou uma PM, a gentilmente oferecer a correção do phone FC. Assim que a receber, será disponibilizada para todos.Se ficarem satisfeitos com o fix, só têm que agradecer.AbraçosEDIT: Afinal, foi mais rapido que o que imaginava:http://www.androidpt.info/ficheiros/roms/one/SGS/XXJVS/ONE.PT.XXJVS.Phone.FIX.DEODEX.zipQuem usar dê feedback por favor. Podem fazê-lo aqui ou nesta thread:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=221930&Itemid=61#222527Abraços

#9 Richaguin

Richaguin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 19:03

Boas,Esta nova versão vai contemplar o novo market do Android? Reparei que a tua versão anterior mantinha o market do stock android.Obrigado.Excelente ROM.Ansioso por esta próxima ROM.Abraços.

#10 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 12 September 2011 - 19:14

Quanto a voçes nao sei mas acho a XXJVR um pouco mais estavel...(Raio da v13 deu trabalho) looolOu e impressao minha? O Fix do ONE esta a funfar?Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#11 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 12 September 2011 - 20:06

Boas,Parece-me ser agora uma questão de afinação....Por outro lado, parece-me q seria melhor, nesta fase, deixar de lado a situação dos lockscreens...Agora espero a versão Light do TugaPower.Abraços

#12 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 20:10

Quanto a voçes nao sei mas acho a XXJVR um pouco mais estavel...(Raio da v13 deu trabalho) looolOu e impressao minha? O Fix do ONE esta a funfar?Abraço

OláO fix funciona perfeitamente.Abraços

#13 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 12 September 2011 - 21:28

Boas.Até agora ainda não tive nenhum problema.Instalei a versão update (que às vezes "dá para o torto") e tem estado tudo ok.Agora é o processo habitual. Vai-se complementando a rom com os fix's do costume.Já lhe meti o TW 4.5 e também tem estado a funcionar muito bem.Nada a dizer...Não gostei muito do indicador do wireless ligado (aquele cinzento), nem do ícone da app das msg's mas isso depois dá-se um jeito. Não são propriamente problemas...Abraços

#14 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 13 September 2011 - 02:34

BoasParece-me ser agora uma questão de afinação....Por outro lado, parece-me q seria melhor, nesta fase, deixar de lado a situação dos lockscreens...Agora espero a versão Light do TugaPower.Abraços

Hoje ja deve ficar pronta... Desculpa a demora, so mais algumas afinaçoes. Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#15 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 13 September 2011 - 07:39

[quote name="TugaPower" post=222680][quote name='"rmcc" post=222562]BoasParece-me ser agora uma questão de afinação....Por outro lado' date=' parece-me q seria melhor, nesta fase, deixar de lado a situação dos lockscreens...Agora espero a versão Light do TugaPower.Abraços[/quote']Hoje ja deve ficar pronta... Desculpa a demora, so mais algumas afinaçoes. Abraço[/quote]Boas TugaPower,Ok, amigo, obgd, fico a aguardar...bom trabalho.Abraço

#16 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 15:24

OláEstá disponível a nova rom 2.3.5 XXJVS, a versão 17 das rom's aqui do sitio.De novo, ainda não tem multilockscreens, mas tem a Worldwide APN List . Uma forma mais eficiente de configura as APN's. Basicamente é uma base de dados de "Telefónicas".Ao introduzirem um novo cartão SIM, para configurar a APN, basta ir a Definições, Ligações sem Fios e de rede, Redes Moveis, Pontos de Acesso. Aqui, devem pressionar menu e escolher Reset to default.Como é uma nova função dêm feedback para sabermos se funciona com todos os operadores portugueses e outros que experimentem. Por este motivo foi retirada a aplicação APN Portugal.De bugs, nada a assinalar pelos utilizadores que estão a testar, à excepção de pequenos erros de cozinha.Para mais informações ver o primeiro post desta thread.Abraços

#17 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 13 September 2011 - 16:04

Boas.Até agora ainda não tive nenhum problema.Instalei a versão update (que às vezes "dá para o torto") e tem estado tudo ok.Agora é o processo habitual. Vai-se complementando a rom com os fix's do costume.Já lhe meti o TW 4.5 e também tem estado a funcionar muito bem.Nada a dizer...Não gostei muito do indicador do wireless ligado (aquele cinzento) nem do ícone da app das msg's mas isso depois dá-se um jeito. Não são propriamente problemas...Abraços

Viva Electric Flash podes meter aqui o Link para o TW 4.5 obrigado

#18 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 13 September 2011 - 16:34

Viva Electric Flash podes meter aqui o Link para o TW 4.5 obrigado

Nao te posso afirmar mas acho que o que ele esta usar e o da minha thread.Ve aquiNo 2 post tens la repositorios, procura la que tens o TW Launcher 4.5 pra instalar com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer ou por CWM.Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#19 djjeronimo

djjeronimo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 16:50

boas, a rom esta muito boa. o unico problema que tenho é o bln nao trabalha mas deve ser problema do kernel.

#20 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 17:01

boas a rom esta muito boa. o unico problema que tenho é o bln nao trabalha mas deve ser problema do kernel.

OLáNão tenho nenhum problema com o BT nem vi nada relacionado com o kernel, embora confesse que não tenho acompanhado muito a thread do Semaphore no xda.Que problema tens?Abraços

#21 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 17:06

OláNo processo de Optimização da rom é necessario colocar na mesma pasta as aplicações (apk) e dois ficheiro da framework. No final é necessario apagar esse dois ficheiro.Por lapso não os apaguei e quem já instalou a rom tem dois ficheiros a mais em /system/app. Não tem nenhum problema, para além do espaço que ocupam. Devem pois apagá-los. Para o efeito usem o root Explorer e apaguem de /system/app os seguintes ficheiros:framework-res.apktwframework-res.apkQuem fizer download a a partir deste momento já não necessita apagar nada, pois já estão removidos.Abraços

#22 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 13 September 2011 - 17:07

Viva Electric Flash podes meter aqui o Link para o TW 4.5 obrigado

Nao te posso afirmar mas acho que o que ele esta usar e o da minha thread.Ve aquiNo 2 post tens la repositorios procura la que tens o TW Launcher 4.5 pra instalar com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer ou por CWM.Abraço

Olá jeton90.O TW 4.5 que uso é o que o TugaPower tem neste post.Instalo sempre a versão que diz "TwLauncher 4.5 by Fr4gg0r (Nova versao) pra instalar com o CWM"Tuga obrigado. Sempre em cima do acontecimento ;)Abraços ;)

#23 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 13 September 2011 - 17:11

OláNo processo de Optimização da rom é necessario colocar na mesma pasta as aplicações (apk) e dois ficheiro da framework. No final é necessario apagar esse dois ficheiro.Por lapso não os apaguei e quem já instalou a rom tem dois ficheiros a mais em /system/app. Não tem nenhum problema para além do espaço que ocupam. Devem pois apagá-los. Para o efeito usem o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer e apaguem de /system/app os seguintes ficheiros:framework-res.apktwframework-res.apkQuem fizer download a a partir deste momento já não necessita apagar nada, pois já estão removidos.Abraços

Boas Zancum.Estes links já têm a correcção do phone FC incluída certo?Abraço

#24 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 13 September 2011 - 17:12

Boas Zancum.Estes links já têm a correcção do phone FC incluída certo?Abraço

Ja esta incluido...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#25 djjeronimo

djjeronimo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 17:12

[quote name="zancum" post=222904][quote name='"djjeronimo" post=222899]boas a rom esta muito boa. o unico problema que tenho é o bln nao trabalha mas deve ser problema do kernel.[/quote]OLáNão tenho nenhum problema com o BT nem vi nada relacionado com o kernel' date=' embora confesse que não tenho acompanhado muito a thread do Semaphore no xda.Que problema tens?Abraços[/quote']o bln nao funciona , nas notificaçoes os leds nao acendam. mas troquei de kernel para o semaphore 1.5v e continua sem funcionar. vou agora instalar a versao definitiva que tens agora no post e ja dou fedback