Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

IDEOS X5 - MIUI PT v1.8.19 - 21 Agosto 2011


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
191 respostas a este tópico

#51 Kajolas

Kajolas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 07:12

Aparentemente irá ser lançado um novo kernel do franco nos proximos dias.

#52 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 26 August 2011 - 08:04

ontem estive até à 3 da manhã a flashar roms e a fazer alterações.cada alteração que fazia mandava para mim próprio um SMS, por isso mandei muitos.Reverti a CWM 4.1.0.5 para 4.0.0.5 voltei a flashar a rom, instalei tudo, cada aplicação que instalava testava os sms's, flashei o kernel e tudo funcionou na boa.Só não fiz uma coisa, que foi adicionar o script de optimização da ram do Juwes.Esta manhã instalei novamente o CWM 4.1.0.5 e está tudo bem.Leva-me a crer que só pode ser então o script de optimização da ram e nem tou com vontade para testar se é ou não por isso fica já assim.Agora o stress novamente é sempre que reinicio o telele o meu ecrã inicial está clonado com o 1º ecrã da direita ou vice versa. Antes fazia isto mas com o upgrade da CWM resolveu esta situação, mas agora parece que nem assim fica bem....É só stresses cada vez me apercebo mais que não nada como a Rom de origem.

#53 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 11:37

Tal como previsto a minha kernel não faz malabarismos desses. Cuidado com esses scripts manhosos que prometem fundos e mundos e que no fim só fazem mais merda. Se não sabem o que os scripts fazem não se metam com aventuras porque depois quem paga somos nós os devs, neste caso eu e o Stockwell.

#54 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 26 August 2011 - 11:39

mas francisco este script funcionou na perfeição com qualquer outra rom, mesmo as versões anteriores da MIUI.terá agula coisa a ver com o ext3 e ext4 (atenção que nem sei o que isto é nem o que acabei de dizer...) :dry:

#55 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 09:39

Tal como previsto a minha kernel não faz malabarismos desses. Cuidado com esses scripts manhosos que prometem fundos e mundos e que no fim só fazem mais merda. Se não sabem o que os scripts fazem não se metam com aventuras porque depois quem paga somos nós os devs neste caso eu e o Stockwell.

é o stokwell que aconselha esse script na sua thread da miui no xda :dry:
Imagem colocada

#56 N4pst3r

N4pst3r

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 11:54

Mas acho que a rom miui já tem algo para fazer optimização da ram ah sua maneira alterando isso não deve ser boa ideia.

#57 Delfim

Delfim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 06:15

Boas pessoal, sou novo nisto mas com muita atenção ontem fiz a minha primeira alteração de rom no meu Ideos X5 e pelo resultado......não é uma ovelha negra :) instalei a WCM v4 (Stockwell) e a rom Miui actual.Noto que a rotação de ecrã é muito lenta e algumas vezes fica meio pasmado quando desbloqueio.

#58 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 11:22

Resolvi instalar esta após ficar farto dos problemas da void. Foi uma diferença da noite para o dia, não estava mesmo à espera das alterações que a 2.3 ia fazer.Estou só com duas dúvidas:- Dá para alterar o Telecomunicações móveis nacionais? Como?- Cada vez que tiro um foto o preview aparece de pernas para o ar, mas depois na galeria aparece bem. Isto é mesmo assim?

#59 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 19:32

Resolvi instalar esta após ficar farto dos problemas da void. Foi uma diferença da noite para o dia não estava mesmo à espera das alterações que a 2.3 ia fazer.Estou só com duas dúvidas:- Dá para alterar o Telecomunicações móveis nacionais? Como?- Cada vez que tiro um foto o preview aparece de pernas para o ar, mas depois na galeria aparece bem. Isto é mesmo assim?

realmente a diferença é bastante notória!bem..para mudares o nome usa a app "carrier name"quanto ao preview, é normal, é bug :) ... podes usar a app "camera 360" para tirar as fotos, que fica logo tudo impéc.cumps
Imagem colocada

#60 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 28 August 2011 - 20:18

já descobri a solução dos meus stresses com a ultima MIUI 1.8.19.Só tenho problemas com a versão PT, aliás com todas as MIUI's PT's.Quando instalo uma MIUI em camone não tenho uma única ocorrência negativa a registar. Porquê????

#61 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 06:48

porque ainda ha problemas com a tradução!?!
Imagem colocada

#62 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 07:11

[quote name="Nosferatu" post=216094][quote name='"DaProfezzur" post=215932]Resolvi instalar esta após ficar farto dos problemas da void. Foi uma diferença da noite para o dia não estava mesmo à espera das alterações que a 2.3 ia fazer.Estou só com duas dúvidas:- Dá para alterar o Telecomunicações móveis nacionais? Como?- Cada vez que tiro um foto o preview aparece de pernas para o ar' date=' mas depois na galeria aparece bem. Isto é mesmo assim?[/quote']realmente a diferença é bastante notória!bem..para mudares o nome usa a app "carrier name"quanto ao preview, é normal, é bug :D ... podes usar a app "camera 360" para tirar as fotos, que fica logo tudo impéc.cumps[/quote]Não encontro a app carrier name no mercado.onde é que se arranja isso?Sent from my u8800 using Tapatalk

#63 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 August 2011 - 08:36

porque ainda ha problemas com a tradução!?!

não tem nada ver com a tradução, erros de sistema.as versões portuguesas barracam sempre de alguma forma no meu telemovel mas a mesma versão mas estrangeira funciona na perfeição.esta ultima, 1.8.19, não conseguia receber SMS's, mas conseguia enviar e as outras pessoas recebiam. Tinha constante reboot, sobretudo quando escrivia um sms e fazia envia, reiniciava na maior parte das vezes. Nesta versão mas inglesa, tudo às mil maravilhas.Actualmente tenho instalada a versão 1.8.26 inglesa, para testar. Tudo a funcionar a 100%.Tenho a certeza absoluta que esta versão quando sair em PT vou ter problemas....

#64 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 08:39

Mas pelo que tens dito a versão portuguesa dá barraca depois de aplicares todos os teus tweaks. A de base sem modificações trabalha sem problema.

#65 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 August 2011 - 08:43

não, deve ser problema de construção.por exemplo, eu uso o Go Launcher EX e sempre que reiniciava o telel os ecrãs fficavam todos trocados, clonados entres, com os icones sobrepostos etc.Isto tb me acontecia com a void, mas após ter instalado o CWM 4.1.0.5 deixou de acontecer esta situação, contudo com a MIUI PT começou a acontecer novamente, esta e outras.Já com a MIUI em Inglês, tudo a 100%, com exactamente as mesmas alterações. Porquê????Já agora, está aqui a versão mais recente (1.8.26) em português, para quem quiser.http://www.miui-pt.com/?page_id=47Convém depois actualizar o tópico inicial sff.Já agora, tendo eu esta versão em inglês, como faço para aplicar a versão portuguesa sem perder as definições e apps?

#66 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 09:37

Bem lá terei que responder com o meu jeito bruto. Para quê usar uma versão MIUI-PT toda f***** em vez de se usar a que vem directamente do Stockwell? Não admira que vocês tenham problemas. Por acaso não estou a usar a MIUI mas eu nunca tive problemas com roms e já devo ter flashado os meus androids mais de 200 ou 300 vezes. Eu não sou especial, apenas faço as coisas com cabeça.Enfim...usem a MIUI que está no XDA e não vão ter chatices.

#67 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 09:54

À bocado apercebi-me que há mesmo um problema com o receber sms's. O meu irmão ligou-me a perguntar se eu recebi um sms dele ontem e eu nada.O que é estranho pois ontem mal acabaei de instalar a rom mandei um sms para mim de teste e não houve problema nenhum e não alterei nada na estrutura da rom, só instalei as minhas apps.Outra coisa que reparei após enviar uns sms de teste para mim e após fazer um reboot é que recebi um sms, mas mal o recebí o tlm fez reboot sozinho e a partir daí não recebi mais nada.Bem, acho que vou ter que instalar a nova versão da MIUI mas em Inglês. Só é chato perder uma catrefada de tempo a instalar e configurar tudo.

#68 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 August 2011 - 09:57

e já vão 3 com os mesmos sintomas.....mas isso com a 1.8.19 ou com a mais recente?

#69 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 09:58

Com a 19

#70 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 10:10

Estava a ler no xda, eles vão lançar uma 1.9.2 esta sexta. Vou esperar até lá.pjovp testaste com a inglesa se recebes sms sem problemas?

#71 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 August 2011 - 10:13

Bem lá terei que responder com o meu jeito bruto. Para quê usar uma versão MIUI-PT toda f***** em vez de se usar a que vem directamente do Stockwell? Não admira que vocês tenham problemas. Por acaso não estou a usar a MIUI mas eu nunca tive problemas com roms e já devo ter flashado os meus androids mais de 200 ou 300 vezes. Eu não sou especial apenas faço as coisas com cabeça.Enfim...usem a MIUI que está no XDA e não vão ter chatices.

Não deveria ser assim. Eu não entendo nada de programação mas, entre outros, tb já flashei muitas roms, portanto estou seguro em bastantes aspectos à excepção da dita programação.Tenho o telemóvel à 1 mês e TODOS os dias flasho rom e ou faço alterações, no entanto só tive espigas com as MIUI, e só com as em PT.Ontem flashei a ultima MIUI em camone e 5 estrelas, hoje vi que já havia a versão 1.8.26 em tuga e flashei por cima para não perder as definições, etc. Acabei de flashar o teu kernel de 17/08, pois não estou muito seguro em relação ao ultimo.Até ao momento tudo OK e a a funcionar 5 estrelas.Tenho a certeza absoluta que a versão 1.8.19 em PT tem algum erro estrutural.

#72 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 10:16

E o sms's nesta última?Se eu flashar a 1.8.19 por cima da 1.8.26 sem fazer wipes mantenho tudo?

#73 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 August 2011 - 10:17

Estava a ler no xda eles vão lançar uma 1.9.2 esta sexta. Vou esperar até lá.pjovp testaste com a inglesa se recebes sms sem problemas?

sim com a inglesa tudo ok sem problemas.envio e recebo sms', não fico com os ecrãs todos baralhados quando reinicio ou monto o USB, não reinicia após enviar sms's etc. Na 19 inglesa tudo a funcionar na perfeição.Agora tou com a 26 em português + o kernel de 17/08 do francisco e tudo bem tb.Acredito que a 19 em PT tem algum problema de construção

#74 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 August 2011 - 10:19

E o sms's nesta última?Se eu flashar a 1.8.19 por cima da 1.8.26 sem fazer wipes mantenho tudo?

queres dizer a 1.8.26 por cima da 1.8.19?epá eu flashei a 1.8.26 PT por cima da 1.8.26 em Inglês, sem os wipes e ficou tudo como estava, i.e., as definições e os programas. Depois foi só actualizar o idioma do sistemna e o kernel do francisco.como essa 1.8.19 tá a barracar, sugiro que limpes tudo e faças uma instalação do 0 só por via das duvidas.

#75 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 10:21

Tens razão :PEra só mesmo por causa de tudo o que já instalei e configurei.Posso sempre meter por cima, ver como fica e se der barraca faço uma com wipe.