Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] void. (2.2.2; #cygnus)


  • Por favor inicie sessão para responder
359 respostas a este tópico

#301 Volpix

Volpix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 09:55

Nas notificações aparece uma opção onde podes activar o cartão SD para ser detectado.

quais notificações????e já agora estamos a falar do SD interno certo?Porque eu ainda não recebi o externo.

Eu estava a falar do SD Externo, nunca tentei com o interno.

#302 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 03 August 2011 - 10:06

pois calculei isso, é mais um daqueles pequenos grandes detalhes que se esquecem de mencionar quando fazem (ou copiam) o tutoriais .Mais uma vez digo que estes tutoriais criam mais duyvidas do que esclarecem e esquecem-se que os entendidos não precisam deles....Depois abrimos novos tópicos a fazer perguntas e o admin remete-nos para estes tutoriais bloqueando o tópico que abrimos. Quando obtemos resposta às nossas duvidas passaram-se dias.Um conselho a quem cria este tipo de tutoriais:Não se limitem a copiar de outros web sites (MODACO). Querem fazê-lo façam-no melhor e primem pela diferença da qualidade.Por exemplo façam um tutorial com explicações passo-a-passo. Evita perguntas repetidas perguntas pelos diversos membros.Se é um Tutorial deve ser uma ajuda e não um pesadelo, sobretudo, para aqueles que nada entendem.Epá desculpem lá o desabafo mas para o melhoramento das coisas, coisas devem ser ditas.cumps

#303 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 10:57

é preciso é calma! e tambem ler as coisas com atenção, pois as vezes são bem mais faceis do que parecem!para teres acesso pelo pc ao SD (seja interno ou externo) deves primeiro ligar o cabo ao pc, e depois baixar a barra de notificações (onde tens os icons do relogio, rede, etc) e activar a opçao "activar armazenamento massa" (ou algo assim parecido lol).depois é so esperar que abra a pasta, ou entao entrar no "explorer" , "o meu computador" e selecionar a drive que instalou. depois podes criar uma pasta la dentro chamada Void (por exemplo) e colocar o .zip que sacas.te.depois desligar o X5 e voltar a ligar usando "Vol UP + Power" mantendo as teclas premidas ate entrar em modo recovery. fazer wipe data, wipe cache, entrar no menu "advanced" fazer wipe devilk cache. em seguida retroceder.selecionar "install zip from sd card" , escolher o caminho para o qual colocas.te o zip e instalar!não e assim tao dificil :D
Imagem colocada

#304 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 03 August 2011 - 11:29

és um rei!!!!funcionou é assim mesmo.consegues alterar os tutoriais e colocar estes passos, pois são os iniciais? Seria útil para toda a gente e para quem não sabe ainda.quero fazer o download de uns launchers e tenho-os no meu computador. - como é que instalo no telele?- Launchers são mais ou menos Theme packs certo?- posso a qualquer altura alternar entre os launchers instalados, nomeadamente, o de origem?Cumps

#305 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 03 August 2011 - 11:33

jate tinha dito que és o REI? acho que já, não já? :silly:

#306 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 13:16

Vens para aqui mandar vir com tuturiais mas também não sabes ler... E se achas que um Launcher é "mais ou menos um theme pack" então está tudo dito.

#307 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 03 August 2011 - 13:48

Vens para aqui mandar vir com tuturiais mas também não sabes ler... E se achas que um Launcher é "mais ou menos um theme pack" então está tudo dito.

ok tens razão mas estou a aprender e no meio da minha aprendizagem esclareço duvidas de outros e dou opiniões que julgo virem a ser uma melhoria ao forum beneficiando os seus utilizadores.Não percebo porque que te estás a chatear cmg???

#308 Adamort

Adamort

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 17:12

Agora que já tenho o root e a recovery instalados e a funcionar, estava a pensar meter o void mais recente. Como tenho o telemóvel limpo (acabei de o receber), antes de me meter a instalar aplicações ia fazer a mudança de ROM para a void. Das ROMs existentes, é uma boa opção, não?Outra coisa, que pode parecer algo disparatada, mas queria ter certeza antes de fazer algum disparate.Estar a utilizar a void2.2#eridanus pode interferir no desbloquear do telemóvel? Eu sei que o desbloquear é apenas introduzir o código de desbloqueio, mas queria só saber se a ROM pode reagir mal à mudança para desbloqueado.Abraço

#309 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 03 August 2011 - 18:49

boa pergunta Adamort.estou exactamente na mesma posição que tu.recebi o meu tlm na segunda e já andei a fazer umas alterações e algumas asneiras por isso se tiveres duvidas antes de fazeres alguma não hesites em perguntar. posso já ter feito e dou-te o feedback

#310 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 04 August 2011 - 10:43

é possivel instalar a rom a partir do cartao interno?o backup da rom foi muito rapido e aparece a mensagem:Can't mount /sdcardUpdate acho q fiz merda.Fiz os seguintes passos:1) Ter a certeza que o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod está instalado2) Fazer o download da ROM (ficheiro .zip) e colocar na raiz do cartão SD3) Ter a certeza que fizemos o backup do que precisávamos4) Ligar o telfone precionando VOL+ e Power até entrar no ClockworkMod5) Ir a BackUp and Restore e escolher Backup, assim iremos fazer um backup da ROM6) Assim que estiver concluido, voltamos ao menu incial do clockwork7) Escolher Wipe Data /factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, voltar ao menu Inicial.8) Escolher Wipe Cache Partition, voltar ao menu Inicial.9) Ir a Advanced e escolher Wipe Dalvik Cache, voltar ao menu Inicial.qdo chegou a altura de 10) Escolher INstall zip from SD Card e selecionar a ROM que está na raiz do cartão SD.abortei o processo.desde entao o telemovel fica com o ecrã parado na imagem inicial: IDEOS.Há meio de reverter esta situação?já repus o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original, mas continua com a imagem IDEOS e não sai daí...

aconteceu-me o mesmo problema mas enquanto fazia o particionamento das drives.já resolveste? eu já consegui resolver o meu. se precisares de ajuda diz.

#311 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 19:51

Bom, hoje meti a oxygen mas não sei porquê por vezes não parecia tão fluída como a void draco que tinha... para além disso tem um bug que faz com que ao fazer o flip como os ícones da dock mudam de tamanho depois ao fazer novo flip para ficar normal eles não voltam ao tamanho de origem... também o sd interno não me aparecia no pc ao ligar por usb...Por isso acabei por voltar para void :P desta vez para a eridanus... todavia noto que aqui parece ter mais um não sei bem como chamar flicker a meio do ecrâ quando se muda muitos pixeis rapidamente que não me parecia ocorrer na oxygen, não sei se terá a ver com a frequência de refresh...Fico por cá até mais novidades, obrigado noein :)

#312 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 August 2011 - 19:57

boas, eu instalei essa void #eridanus e comigo corre tudo às 100 maravilhas.tive que fazer alguns ajustes no build.prop e tenho pena da camera não ter som e de alguns menus serem em branco esbatido de tal forma que é quase impossivel ler as opções. de resto 5 estrelas

#313 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 21:25

Isso do som acho é de propósito, e por mim ainda bem. Que menus?Que ajustes fizestes?cumps

#314 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 August 2011 - 22:10

do som é lixado pk a camera já por si é manhosa e assim ficamos na duvida se sempre tirou a foto ou não.isto é um pesadelo para se conseguir tirar uma foto sobretudo se ouver movimente, djesus.os ajustes que fiz até agora foram: Mudar de "240" para "225" para aumentarmos a resolução do ecrã (neste caso a densidade fica menor). ro.sf.lcd_density=240 Desactivar iluminação do ecrã ao precionarmos as teclas de volume. Encontrar: ro.config.hwfeature_wakeupkey=1 mudar para: ro.config.hwfeature_wakeupkey=0 amanhã com mais tempo vejo se falta mais alguma coisa.queria mudar o kernel agora estou na duvida de qual usar e onde sacá-lo.estive a ver a nova ROM MIUIR e aquilo parece estar mesmo bom, mas para fazer download não aparece nenhum Huawei....

#315 avale

avale

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 23:14

Quanto tinha a .void não conseguia gravar mais de 2 minutos de video. Também vos acontece?

#316 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 23:48

A miui sacas pelos links do stockwell, parece que está a fazer upload...Entre os fix dele: Maximum voice call volume increased, hmm isso dá-me jeito a mim que oiço baixinho lolSobre os 2 minutos de vídeo não sei, sinceramente aquilo é tão mau que nunca testei mais do que meio minuto :)

#317 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 August 2011 - 06:46

Quanto tinha a .void não conseguia gravar mais de 2 minutos de video. Também vos acontece?

eu tenho a void mais recente e o que me acontece quando estou a gravar um video é a voz nunca estar sincronizada com a imagem. a voz fica sempre com um pequeno delay em relação a esta.

#318 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 August 2011 - 06:47

onde encontro essses links?

Sobre os 2 minutos de vídeo não sei sinceramente aquilo é tão mau que nunca testei mais do que meio minuto :)

lololololol não é nada, é 720p....

#319 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 12:44

lolol mais valia não ser a ver se dava melhor.Meti em Tópico ROM+kernel tugas :)

#320 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 August 2011 - 12:58

ok thanksquando gravas videos o som está sincronizado com a imagem?

#321 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 13:09

Acho que sim mas não tenho certezas, posso testar mais logo.

#322 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 August 2011 - 13:17

pois.e agora não me lembro se isto ficou assim após a instalação da ROM ou se já era assim antes também

#323 VSpeed

VSpeed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 23:03

[quote name="RoyaL" post=191643][quote name='"baratex" post=191617]Já fiz isso tudo Super Boot' date=' Z4root, todos os Roots possiveis e nada continua igual mas o primeiro foi sem duvida o Z4root.Os outros também usaram o z4root ????Se usares o Super Boot a camara fica invertida.[/quote']Há uma correcção para isso. É mudares umas bibliotecas da camara com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer. Muito simples e funcionou....[/quote]que ficheiros são esses que eu não encontro isso em lado nenhum?Podes explicar melhor o método?

#324 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 16:29

Bem quando chegar a casa vou instalar esta ROM na minha ovelha branca.Já agora uma questão, qual a kernel desta? é que na descrição diz: my own custom kernel (first and only release probably) @ #andromeda-cygnus - * francoKernel @ #draco onwards.É a franco?Depois de instalar a ROM há algum update que deva ser feito?

#325 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 18:20

Bem pessoal. Aconteceu uma cena estranha. Segui os passos todos para instalar a ROM só que ao entrar reparei que tinha o wallpaper que tinha na ROM base e ao entrar no market ele começou a fazer download de todas as apps que tinha e ainda tinha memorizado as passwords dos routers.Será que saltei algum wipe? Eu sera capaz de jurar que fiz tudo. Provavelmete vou ter que fazer tudo novamente.