Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sony Ericsson X10 Mini


  • Por favor inicie sessão para responder
189 respostas a este tópico

#101 foliveir

foliveir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 11:28

snake_doctor escreveu:

foliveir escreveu:

snake_doctor escreveu:

Patricia escreveu:

isso do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root não sei o que é :) lolagora instalar o software original da S.E, é só ir ao site e fazer actualização??sorry, mas realmente há coisas que ainda não sei muito fazer :P

Sobre o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root já tens aqui o link no post anterior.Se quiseres fazer o debrand, que para iniciantes acho que é mais fácil, segue este passos:http://www.myxperoid.com/Rom-Development/now-debrand-your-xperia-x10-mini.htmlou aquihttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=709000

ja fui ver os links e parece me bastante simples,a minha duvida é a seguinte, temos que fazer download do generic uk ou do generic iberia (firmware) que esta na secção de downloads do primeiro link?o software fica em portugues ou so vai ter ingles?

Boas, faz o download do generic uk e instalas, depois podes escolher o idioma em PT.De qualquer forma depois de fazer o debrand, aconselho a fazer o update do firmware através do SE update para ficar com o firmware actualizado e de origem.

entao no fundo é so substituir os ficheiros custom e fazer update. fica debranddepois fazer novamente update e actualiza o firmware é isso?

#102 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 12:34

Alguem quer um truque para o nosso MINI???ora ai vai:SERVICE MENU:quando pede o desbloqueio do ecran:1 x menu (botão direito) 2 x recuar (botão direito) 1 x menu (botão direito) 1 x recuar (botão direito)2 x menu (botão direito)e lá esta !1 time back button

#103 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 12:41

Peço desculpa enganei me1 x menu (botão centro) 2 x recuar (botão direito) 1 x menu (botão centro) 1 x recuar (botão direito)2 x menu (botão centro)1 x recuar (botão direito)

#104 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 12:45

Outra dica: SAFE MODEao ligar o telefone quando ele vibra, tecla de aumentar o som !

#105 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 13:33

alguem me pode ajudar? quero bloquear por widget todo o trafego internet excepto MMS. quando quiser ir a net era so mudar o widget de off para on.alguem esta a usar de momento algo assim?

#106 knd

knd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 14:21

mclaudio_pt escreveu:

alguem me pode ajudar? quero bloquear por widget todo o trafego internet excepto MMS. quando quiser ir a net era so mudar o widget de off para on.alguem esta a usar de momento algo assim?

Tens o 3G WatchDog, APNDroid, JuiceDefender, ...e a dica do menu de serviço já andava aqui

#107 Patricia

Patricia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 17:38

snake_doctor escreveu:

Patricia escreveu:

Fiquei bastante interessada em saber como se retira as app da TMN.como é que faço isso???

Tens duas hpóteses.Ou fazes o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e depois desinstalas as aplicações, ou então fazes como eu que fiz o debrand do telefone e instalei o software original da Sony Ericsson. Se tiveres alguma dúvida diz.

Estive a ver os links e confesso que não tentei fazer, porque tenho receio de fazer alguma coisa mal.Alguém me pode explicar aqui como posso fazer?ah, eu tenho o linux instalado no meu pc, isso vai fazer alguma diferença? :unsure:

#108 Patricia

Patricia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 17:38

mclaudio_pt escreveu:

Peço desculpa enganei me1 x menu (botão centro) 2 x recuar (botão direito) 1 x menu (botão centro) 1 x recuar (botão direito)2 x menu (botão centro)1 x recuar (botão direito)

Muito bom http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#109 foliveir

foliveir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 05:00

e já agora que programa usar para fazer backup antes do debranding?tudo o que é programa etc vai a vida certo?

#110 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 09:15

Viva. Ja retirei as aplicações da TMN e de facto o telefone fica mais leve....atencao que é definitivo mesmo repondo as definicoes de origem, no entanto no market estao disponiveis as aplicacoes para instalacao se for necessariodeixo aqui como fazer: adb shellGetting root permissions.Code:suMounting the system 'block' to a read/write capable directory.Code:mount -o rw,remount /dev/block/mtdblock0 /systemNavigating to the applications directory.Code:cd /system/appListing all currently installed packages - applications/services.Code:lsThis is used for removing packages, where packagename is replaced by the application/service name you wish to remove (case sensitive! - write the packagename exactly as shown in the list).Code:rm -r packagename.apkexemplo rm -r Futebol.apkEntretanto depois de experimentar APNdroid e outros...nao consigo manter as MMS activas mas desactivar apenas o trafego internet. alguem consegue?Marcelo

#111 X-static

X-static

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 09:19

Vê se, ao instalares vários programas, não ficaste com as APNs com os nomes baralhados.Isto porque o que fazem, basicamente, é mudar o nome das APNs deixando de ficar acessíveis.

#112 X-static

X-static

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 09:24

E speaking of root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.. ainda não foz no meu porque ainda tenho algum receio. Mas vi agora um programa que faz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root só com um click, alguém experimentou?

#113 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 13:36

funcion a

#114 Patricia

Patricia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 18:28

Bem, como já tinha perguntado antes como podia fazer um root, no entanto hoje soube que se fizer o root caso tenha algum problema,fico sem a garantia, isso é verdade?Pois provávelmente vou ter que ficar apenas pela actualização do software, as aplicações da TMN vão continuar lá :unsure:

#115 Patricia

Patricia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 19:26

Bem não obtive nenhuma resposta, fiz a actualização do software normalmente pelo site, isto porque estou farta da bateria durar no máximo 2 dias. A partir do momento que fiz a actualização o telemovel deixou de fazer actualização da hora no ecrã inicial, apenas na barra de status.Estou bastante desiludida com o equipamento.Alguém tem alguma solução??

#116 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 15:55

Patricia, que actualização é que fizeste? a partir de que site?

#117 Patricia

Patricia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 20:03

lagartixa escreveu:

Patricia, que actualização é que fizeste? a partir de que site?

Fiz a partir do site da sony ericsson, depois fiz novamente pelo telemóvel , depois no ecrã inicial retirei e voltei a colocar o widjet, continua na mesma.Estou preocupada, que faço?

#118 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 22:15

Fiz a partir do site da sony ericsson, depois fiz novamente pelo telemóvel , depois no ecrã inicial retirei e voltei a colocar o widjet, continua na mesma.Estou preocupada, que faço?

Patricia, diz uma coisa... que versão do kernel tens? O meu por exemplo tem os seguintes dados... e o teu deveria estar idêntico... pois segundo o software de update esta é a versão mais actual:Android 1.6Versão do kernel: 2.6.29Compilação: 1.0.A.1.38Se com o kernel estiver tudo bem, pode ser alguma app que tenhas instalado entretanto que está a criar algum conflito... recordas-te a partir de que altura começaram a surgir os problemas?

#119 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 10:16

boas,fiz o update ontem pelo x10 mini e correu sem problemas, até ver não notei nenhuma alteração e está a funcionar sem problemas, qq coisa eu vou dizendo se há alguma novidade.cumps

#120 Patricia

Patricia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 14:31

lagartixa escreveu:

Fiz a partir do site da sony ericsson, depois fiz novamente pelo telemóvel , depois no ecrã inicial retirei e voltei a colocar o widjet, continua na mesma.Estou preocupada, que faço?

Patricia, diz uma coisa... que versão do kernel tens? O meu por exemplo tem os seguintes dados... e o teu deveria estar idêntico... pois segundo o software de update esta é a versão mais actual:Android 1.6Versão do kernel: 2.6.29Compilação: 1.0.A.1.38Se com o kernel estiver tudo bem, pode ser alguma app que tenhas instalado entretanto que está a criar algum conflito... recordas-te a partir de que altura começaram a surgir os problemas?

Ora os dados que aparecem são:versão firmware: 1.6versão do kernel : 2.6.29 SEMCUser@SEMChost #1compilação: 1.2.A.1.174Começei a notar isso depois de fazer actualização pelo site :unsure:

#121 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 15:28

de facto esta actualizacao esta disponivel atravez do update da SE!alguem sabe o que muda?

#122 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 15:51

estou a fazer actualizacao agora. ja dou o meu feedback

#123 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 15:55

o meu transfere mas depois falha a actualizacao. se calhar por estar rooted.vou tentar fazer unroot

#124 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 16:13

nao da...aborta durante a instalacao :-(

#125 Patricia

Patricia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 19:09

Patricia escreveu:

lagartixa escreveu:

Fiz a partir do site da sony ericsson, depois fiz novamente pelo telemóvel , depois no ecrã inicial retirei e voltei a colocar o widjet, continua na mesma.Estou preocupada, que faço?

Patricia, diz uma coisa... que versão do kernel tens? O meu por exemplo tem os seguintes dados... e o teu deveria estar idêntico... pois segundo o software de update esta é a versão mais actual:Android 1.6Versão do kernel: 2.6.29Compilação: 1.0.A.1.38Se com o kernel estiver tudo bem, pode ser alguma app que tenhas instalado entretanto que está a criar algum conflito... recordas-te a partir de que altura começaram a surgir os problemas?

Ora os dados que aparecem são:versão firmware: 1.6versão do kernel : 2.6.29 SEMCUser@SEMChost #1compilação: 1.2.A.1.174Começei a notar isso depois de fazer actualização pelo site :unsure:

Ora bem, fiz a desinstalação de algumas aplicações, nomeadamente do Estrong Security Manager, por incrível que pareça já não tenho o problema das horas, no entanto o telemóvel continua com pouca autonomia (porcaria das aplicações da TMN)