Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sony Ericsson X10 Mini


  • Por favor inicie sessão para responder
189 respostas a este tópico

#126 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 12:58

mclaudio_pt escreveu:

nao da...aborta durante a instalacao :-(

Boas mclaudio... a mim acontece o mesmo... ao actualizar via X10 diz que há uma actualização... descarrega e depois falha ao instalar a mesma...Estranho é que via Update (PC) essa actualização não me aparece... diz incluisivamente que o meu x10 está actualizado...

#127 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 13:04

Patricia escreveu:

Ora os dados que aparecem são:versão firmware: 1.6versão do kernel : 2.6.29 SEMCUser@SEMChost #1compilação: 1.2.A.1.174Começei a notar isso depois de fazer actualização pelo siteOra bem, fiz a desinstalação de algumas aplicações, nomeadamente do Estrong Security Manager, por incrível que pareça já não tenho o problema das horas, no entanto o telemóvel continua com pouca autonomia (porcaria das aplicações da TMN)

Boas Patricia,A tua compilação é mais recente que a minha... infelizmente no meu não consigo actualizar, não sei porquê... diz que estou actualizado ;) senão comparavamos com o meu...Um problema que me parece comum nos Androids é o que te aconteceu... uma App que se instala e interfere com o resto... já ao mclaudio lhe aconteceu o mesmo... reinstalou a App que originava o problema e ficou solucionado... se vires que necessitas dessa aplicação... tenta reinstalar a ver se funciona.A pouca autonomia no meu caso deixou de ser problema a partir do momento em que limpei o x10... então as aplicações da TMN foram todas fora :( e parecendo que não... ajudou bastante... isso e retirar os widgets... actualmente só tenho o relógio e o acesso rápido às comunicações...

#128 Patricia

Patricia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 13:59

lagartixa escreveu:

Patricia escreveu:

Ora os dados que aparecem são:versão firmware: 1.6versão do kernel : 2.6.29 SEMCUser@SEMChost #1compilação: 1.2.A.1.174Começei a notar isso depois de fazer actualização pelo siteOra bem, fiz a desinstalação de algumas aplicações, nomeadamente do Estrong Security Manager, por incrível que pareça já não tenho o problema das horas, no entanto o telemóvel continua com pouca autonomia (porcaria das aplicações da TMN)

Boas Patricia,A tua compilação é mais recente que a minha... infelizmente no meu não consigo actualizar, não sei porquê... diz que estou actualizado :) senão comparavamos com o meu...Um problema que me parece comum nos Androids é o que te aconteceu... uma App que se instala e interfere com o resto... já ao mclaudio lhe aconteceu o mesmo... reinstalou a App que originava o problema e ficou solucionado... se vires que necessitas dessa aplicação... tenta reinstalar a ver se funciona.A pouca autonomia no meu caso deixou de ser problema a partir do momento em que limpei o x10... então as aplicações da TMN foram todas fora :) e parecendo que não... ajudou bastante... isso e retirar os widgets... actualmente só tenho o relógio e o acesso rápido às comunicações...

No coment acima disse que tinha deixado de fazer após ter retirado algumas app, infelizmente não, continua com o mesmo problema. Vou experimentar desinstalar e voltar a instalar ver se dá algum resultado.Para retirar as app da TMN, tenho que fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root certo??Isso depois não retira a garantia? O meu medo é esse :unsure: Há alguma coisa que possa fazer??

#129 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 14:20

Lagartixa ja tentaste re instalar o original atravez do software da SE e depois por a actualizacao?eu ainda nao testei issoAcabei de instalar pelo SE update a versao original...todas as aplicacoes TMN foram repostas...ou seja para quem tinha a questao da garantia quando se faz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root....a resposta esta dada...basta repor e fica tudo como dantes !!UPDATE:para quem nao consegue fazer update por ter feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é simples:utilizar o software do windows...repor a firmware originaldepois ligar por wifi e fazer actualizacao por OTAfunciona !abraço

#130 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 20:48

mclaudio_pt escreveu:

UPDATE:para quem nao consegue fazer update por ter feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é simples:utilizar o software do windows...repor a firmware originaldepois ligar por wifi e fazer actualizacao por OTAfunciona !abraço

Confirma-se mclaudio :-) sem o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root já actualizei via OTA :-) Thanks :-)

#131 APista

APista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 09:23

Não percebo o porquê de tanta conversa sobre a duração da bateria...Ao início a bateria do meu X10 mini também só durava 1 dia, 1 dia e meio, no entanto com o tempo fui testando várias opções e ver como resultava.Neste momento tenho a duração da bateria que desejar e conforme a utilização que dou ao telefone.Se tiver o Wifi ou a ligação de dados sempre ligada é normal que a bateria dure menos porque está sempre algo em actualização... no entanto se souber ministrar bem a utilização destas especificações consigo ter bateria para 4/5 dias sem problema...Neste momento não trocava o X10 mini por nada...

#132 Patricia

Patricia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 17:17

APista escreveu:

Não percebo o porquê de tanta conversa sobre a duração da bateria...Ao início a bateria do meu X10 mini também só durava 1 dia, 1 dia e meio, no entanto com o tempo fui testando várias opções e ver como resultava.Neste momento tenho a duração da bateria que desejar e conforme a utilização que dou ao telefone.Se tiver o Wifi ou a ligação de dados sempre ligada é normal que a bateria dure menos porque está sempre algo em actualização... no entanto se souber ministrar bem a utilização destas especificações consigo ter bateria para 4/5 dias sem problema...Neste momento não trocava o X10 mini por nada...

Também gosto bastante do telemovel, mas realmente algumas coisas que têm acontecido que deixam a desejar.Eu também tenho sempre a ligação de dados e o wifi desligados, no entanto a bateria so dura 1 dia e meio. Tive um problema recentemente em que decidi desinstalar todas as aplicações, agora parece que está a funcionar, mas leva-me a pensar que não posso instalar nadaaa :unsure: Diz-me, tens app instaladas que tenhas retirado do market?

#133 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 13:28

boas,também tenho o x10 mini e tou muito contente, tenho muita coisa instalada, até já lhe fiz root e tudo e funciona muito além de que a bateria dá para 2 ou 3 dias, claro conforme a utilização e do que tens ligado.cumps

#134 APista

APista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 13:49

Patricia escreveu:

APista escreveu:

Não percebo o porquê de tanta conversa sobre a duração da bateria...Ao início a bateria do meu X10 mini também só durava 1 dia, 1 dia e meio, no entanto com o tempo fui testando várias opções e ver como resultava.Neste momento tenho a duração da bateria que desejar e conforme a utilização que dou ao telefone.Se tiver o Wifi ou a ligação de dados sempre ligada é normal que a bateria dure menos porque está sempre algo em actualização... no entanto se souber ministrar bem a utilização destas especificações consigo ter bateria para 4/5 dias sem problema...Neste momento não trocava o X10 mini por nada...

Também gosto bastante do telemovel, mas realmente algumas coisas que têm acontecido que deixam a desejar.Eu também tenho sempre a ligação de dados e o wifi desligados, no entanto a bateria so dura 1 dia e meio. Tive um problema recentemente em que decidi desinstalar todas as aplicações, agora parece que está a funcionar, mas leva-me a pensar que não posso instalar nadaaa :unsure: Diz-me, tens app instaladas que tenhas retirado do market?

Tenho apps instaladas que tirei do mercado, e bastantes...

#135 Patricia

Patricia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 20:26

APista escreveu:

Patricia escreveu:

APista escreveu:

Não percebo o porquê de tanta conversa sobre a duração da bateria...Ao início a bateria do meu X10 mini também só durava 1 dia, 1 dia e meio, no entanto com o tempo fui testando várias opções e ver como resultava.Neste momento tenho a duração da bateria que desejar e conforme a utilização que dou ao telefone.Se tiver o Wifi ou a ligação de dados sempre ligada é normal que a bateria dure menos porque está sempre algo em actualização... no entanto se souber ministrar bem a utilização destas especificações consigo ter bateria para 4/5 dias sem problema...Neste momento não trocava o X10 mini por nada...

Também gosto bastante do telemovel, mas realmente algumas coisas que têm acontecido que deixam a desejar.Eu também tenho sempre a ligação de dados e o wifi desligados, no entanto a bateria so dura 1 dia e meio. Tive um problema recentemente em que decidi desinstalar todas as aplicações, agora parece que está a funcionar, mas leva-me a pensar que não posso instalar nadaaa :unsure: Diz-me, tens app instaladas que tenhas retirado do market?

Tenho apps instaladas que tirei do mercado, e bastantes...

Entao realmente nao consigo perceber porque é que o meu dura pouco tempo :-(

#136 jeanxito

jeanxito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 01:57

pessoal infelizmente como não sou TMN mas sim vodafone gostaria que me indicassem se existe alguma diferença significativa entre estes terminais assim como se é possivel desbloqueá-lo por xsim..e claro a vossa opiniao..tenho um vale de desconto na vodafone de 20euros pronto a ser utilizado e tou a gostar muito das reviews do mini..qual a vossa jusiça? tb é possivel fazer o truque para o debrand?cumprimentos

#137 Patricia

Patricia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 23:22

Olá olá, aqui vai mais uma dúvida, alguém sabe como mudar a cor dos menus? Estou farta deste azul bah :unsure:

#138 knd

knd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 10:43

APista escreveu:Entao realmente nao consigo perceber porque é que o meu dura pouco tempo :-(

que widgets tens instalados? os sapos, particularmente a Banca de Jornais, devora bateria e não é pouco.Ah, e se só fazes chamadas e sms utilizando a rede móvel, desliga o 3G. mete a usar apenas a rede GSM 2G

#139 jmascarenhas

jmascarenhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 15:51

documents to go funciona bem

#140 foliveir

foliveir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 16:28

Não sei se aconteceu a alguém e até pode ser coincidencia, mas desde que actualizei o software do x10 mini, o gps do navigation (google) nao consegue localizar a posição, no entanto com o gps status ele fixa satelites

#141 jmascarenhas

jmascarenhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 09:49

Em relação à questão da bateria, que meu x10 deixou de ter ao fim de 3 semanas de uso.... descobri na Worten(desculpas pela pub " um cabinho micro usb a 4.99 que cumpre todas as funções de um original e por 4.99 parece ser uma excelente opção para ter no emprego ou mala e poder carregar o telefone em qq pc.

#142 jmascarenhas

jmascarenhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 18:30

Olá, apenas para vos dizer que consegui sincronizar o calendário do Outlook do meu pc empresarial com o x10 mini. A aplicação que useu foi o android sync. Apesar do muito receio que tinha, tudo funcionou bem e rápido. NÃO coloquei para sincronizar mais nada que não fosse o calendario, portanto não sei qual será a reacção aos contactos ou tasks ou.... o sincronismo foi feito via cabo usb.

#143 eclair

eclair

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2010 - 23:49

Patricia escreveu:

Olá olá, aqui vai mais uma dúvida, alguém sabe como mudar a cor dos menus? Estou farta deste azul bah :unsure:

Patricia Prime tecla Menu --- Alterar padrão de fundoRevelo uma novidade a todo o Fórum, até o final de Setembro a Sony Ericsson vai lançar a actualização para a versão 2.1 (eclair) para x10 e x10 mini :laugh:

#144 Patricia

Patricia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 06:02

eclair escreveu:

Patricia escreveu:

Olá olá, aqui vai mais uma dúvida, alguém sabe como mudar a cor dos menus? Estou farta deste azul bah :unsure:

Patricia Prime tecla Menu --- Alterar padrão de fundoRevelo uma novidade a todo o Fórum, até o final de Setembro a Sony Ericsson vai lançar a actualização para a versão 2.1 (eclair) para x10 e x10 mini :laugh:

Fresh Boarder, isso apenas muda a imagem que aparece no ecrã inicial.Eu estava a falar da cor dos menus. :unsure:

#145 lokypedro

lokypedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 16:55

Prime tecla Menu --- Alterar padrão de fundoRevelo uma novidade a todo o Fórum, até o final de Setembro a Sony Ericsson vai lançar a actualização para a versão 2.1 (eclair) para x10 e x10 mini

já estou a espera disso há tanto tempo que sinceramente é fake a verdade é que não vai sair nada neste ano...

#146 lokypedro

lokypedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 16:58

mas vai ao site oficial eles lá confirmam só para outubro ou novembro o que quer dizer para o anoFONTE:http://www.sonyericsson.com/br/preview/geral/a-atualizacao-do-android-na-familia-xperia%E2%84%A2

#147 Patricia

Patricia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 18:16

lokypedro escreveu:

mas vai ao site oficial eles lá confirmam só para outubro ou novembro o que quer dizer para o anoFONTE:http://www.sonyericsson.com/br/preview/geral/a-atualizacao-do-android-na-familia-xperia%E2%84%A2

Pessoal, sei, a partir de uma pessoa que trabalha na sony ericsson, e com quem lido diariamente no meu trabalho, que a actualização do software está para breve, falando-me ele em finais de Setembro.No entanto, quem tem x10 mini não tem que se preocupar, há-de aparecer uma informação no próprio telemóvel a dizer que tem actualização

#148 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2010 - 14:26

Patricia escreveu:

Olá olá, aqui vai mais uma dúvida, alguém sabe como mudar a cor dos menus? Estou farta deste azul bah :unsure:

Tb queria... ainda por cima, detesto as checkboxes...A duração da bateria tb não é muito boa a meu ver...Pode ser que depois de a bateria "ir ao chão" por completo, ele recalibre... vou experimentar isso...

#149 X-static

X-static

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 17:45

Actualização adiada para finais de Outubro and so on.

#150 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 18:30

Tb recebi a mesma info via Engadget... na melhor da hipóteses, dizem eles...