Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sony Ericsson X10 Mini


  • Por favor inicie sessão para responder
189 respostas a este tópico

#51 FelipeTavares

FelipeTavares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 12:47

lagartixa escreveu:

FelipeTavares escreveu:

Normalmente as aplicações tendem a estar disponiveis para "todas as resoluções" ou esta resolução prejudica as aplicações? Gostava de saber já agr, ha sistema de mapas free, que utilize apenas o gps sem recurso á rede para este modelo?

Relativamente à resolução... este modelo tem a tradicional 240x320... logo bastante comum... ficam é as coisas mais "aconchegadas" devido ao tamanho do display :) Mapas free... é uma boa questão :P tens disponivel no Market várias aplicações como disse o knd Ndrive, Navigon... tens tb o Co-pilot,Sygic por exemplo... entre outras... mas são free de custos de dados na altura da sua utilização... implica é um custo inicial da compra da aplicação.

Hum thanks em relação á aplicação de GPS, a ver se no caso de ir para android apanho uma mais fraquita mas free. O facto de ter essa resolução retira qualidade de imagem em relação aos restantes touchscreens? Ou por ser mais pequeno não se nota mto?

#52 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 09:40

Vivainstalei o headCentSMS que é sem duvida o melhor programa para SMS que encontrei...fantastico...no entanto queria por o icon do atalho num canto mas o X10 Mini parece que nao permite. alguem consegui colocar os icons de aplicaçoes nos cantos?ja agora...alguem pode explicar como sacar mapa e instalar GPS no cartao e impedir o trafego?obrigado

#53 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 13:15

FelipeTavares escreveu:

Hum thanks em relação á aplicação de GPS, a ver se no caso de ir para android apanho uma mais fraquita mas free. O facto de ter essa resolução retira qualidade de imagem em relação aos restantes touchscreens? Ou por ser mais pequeno não se nota mto?

A qualidade de imagem é bem boa... não tenho até ao momento nada a apontar... ou melhor acho este "leitor de mp3" :) bastante bom com equipamento pessoal e até profissional. E quando a autonomia aumentar, isso entao, não quero outro equipamento :P

#54 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 13:22

mclaudio_pt escreveu:

Vivainstalei o headCentSMS que é sem duvida o melhor programa para SMS que encontrei...fantastico...no entanto queria por o icon do atalho num canto mas o X10 Mini parece que nao permite. alguem consegui colocar os icons de aplicaçoes nos cantos?ja agora...alguem pode explicar como sacar mapa e instalar GPS no cartao e impedir o trafego?obrigado

Icon no atalho: botão esquerdo do x10, seleccionar Ordenar ícones, pressionar durante uns instantes a aplicação a colocar no atalho até que fique seleccionada, arrastar para o canto que pretendemos e largar... e já tá :) Explica melhor a parte do "sacar mapa e instalar GPS"Quanto ao tráfego... é simples... Definições --> Controlos sem fios --> Configurações de VPN: eliminar todas as VPNsDefinições --> Controlos sem fios --> Redes móveis: Desactivar o Tráfego de dadosEu para poupar energia ainda coloco o Modo de Rede como: Apenas GSM. Uma vez que só utilizo o WiFi para dados.

#55 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 17:27

Viva. obrigado consegui por o icon no canto como referiste !!!bem...quanto ao trafego...o que quero na practica era o que conseguia fazer quando tinha o windows mobile 6.5o que quero é poder enviar mms à vontade (se desligar o trafegos de dados penso que bloqueia tambem os dados)no entanto de vez em quando uso a net por gprso que queria mesmo era bloquear os dados todos execpto o MMSeu fazia isso no windows mobile com um programa que se chamava NODATA....basicamente o que fazia era:apareciam os 2 pontos de acesso: internet e MMS e eu desactivava o internet e pronto...era so on off...mais nada entendes?entretanto instalei o ndrive 10. fiz o download do site da TMN e funciona na perfeicao...o problema é que é trial durante 30 dias :-(

#56 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 17:30

entretanto...mais uma duvida...tou com um pequeno problema:uso o bloqueio de ecran com pattern...e quando faço uma chamada, ao aproximar do ouvido, o sensor de proximidade bloqueia logo o ecran, ou seja para desligar a chamada, tenho que ligar o ecran, introduzir a pattern e so depois tenho acesso ao desligar chamada...existira alguma forma de desactivar o sensor de proximidade, ou programar por exemplo a tecla da camara para desligar a chamada ?

#57 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 17:48

mclaudio_pt escreveu:

o que queria mesmo era bloquear os dados todos execpto o MMSeu fazia isso no windows mobile com um programa que se chamava NODATA....basicamente o que fazia era:apareciam os 2 pontos de acesso: internet e MMS e eu desactivava o internet e pronto...era so on off...mais nada entendes?

Ainda não necessitei de nenhuma aplicação desse tipo, porque curtei os dados pela raiz :laugh: mas se eliminares simplesmente o ponto de acesso "internet" e activares a opção "Apenas GSM"... consegues ter internet apenas via GPRS (pelo menos assim devereria ser, mas ainda não testei)... para usares de vez em quando como tu precisas... agora... cuidado porque se for um X10 mini by TMN... aquilo está sempre a actualizar a Banca SAPO, mais o TMN Pond e outras tretas que a TMN instala para gastar dados...

#58 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 19:21

Pois o meu é TMN...penso que para desinstalar essas aplicacoes do sapo so com acesso root e acho que ainda nao ha...quem tiver um x10 mini por fazer façam o seguinte para fazer se teem o mesmo problema:- liguem por exemplo para o gravador de chamadas e tapem o sensor o ecran desliga- ponha o sensor de novo exposto ... - no meu o ecran precisa ser desbloqueado e introduzir a pattern...no vosso acontece o mesmo?ou seja nao é logico que para desligar a chamada eu tenha que desbloquear o ecran e entrar a pattern...nao seria mais logico apenas afastar da orelha e o ecran ficar desbloqueado ?este problema é mesmo muito chato...sera q me estou a fazer entender?de resto o telemovel é mesmo uma bomba...ja encontrei sem duvida as melhores aplicacoes para grupos e perfis e tenho tudo excelente !

#59 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 19:56

ja descobri...so estava a acontecer por causa do Headcent SMS....mas ´epena porque o programa é excelentealguem sabe de uma boa alternativa para sms's?

#60 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 22:03

Óptimo, problema mais ou menos resolvido :) Mas mclaudio o programa "standard" de sms ... não gostas dele? eu até gostei do conceito... Já agora diz-me uma coisa... a autonomia do teu está em quanto tempo? 1 dia?

#61 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 06:47

Vivasim desinstalei o headcentsms e instalei de novo e ficou resolvidoo headcent é muito melhor...experimenta...o que nao gosto no programa dos sms é que nao posso apagar as sms todas de uma vez entendes?a autonomia estava num dia...agora desactivei os dados e o 3G e apos um dia(carreguei ontem ao almoco) estou com 50% ou seja...deve dar para 1,5 dias penso eu...e o teu como esta?que aplicacoes tens neste momento?abraço

#62 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 12:49

O meu actualmente está com uma autonomia de 1 dia... com o 3G e o tráfego de dados desactivado, o brilho reduzido e com a aplicação Advanced Task Killer a fazer o Kill de 2 em 2 horas..Espero nos próximos tempos ver a autonomia a aumentar, já que segundo o próprio sistema, mais de 50% da bateria é gasta com o telefone inactivo.Quanto a aplicações, não instalei ainda muita coisa... como este é o meu segundo telemóvel... a parte mais profissional e GPS tenho-as num Nokia X6 16Gb. Tenho apenas usado as aplicações de email, a geral que é muito boa e a do Gmail.1ab

#63 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 14:25

Viva. o task killer nao precisas usar...pelo que estiva a investigar o Android faz uma excelente gestao e utiliza sandbox pelo que nao sera necessario recuperar memoria...quanto a aplicacoes tenho:- Beam Readar para PDF- APN Droid para desactivar os pontos de acesso em conjunto com :- 3d Watchdog em que definies limites de trafego e os APN sao automaticamente desactivdos- note everything - para tirar notas- Astro File Manager- Ebuddy Messenger- Mail Droid para o hotmail-Grouptext para enviar SMS para grupos-GroupRingtones em que defines toques para grupos-RingPRo defines tambem grupos mas para pessoas-Acontacts : melhor gestor de contactos- Profiles: Cria te perfis para toques, bluetooth etc (casa, trabalho, etc)- Appinstaller - para instalar aplicacoes a partir do SDCARD e nao so- O FANTASTICO headcent SMSnao tenho mais nada...a nao ser o NDrive V10 Trial 30 dias. é MESMO pena é ser Trial e nao haver crack :-(so me falta um programa para abrir programas de officeA gestão dos grupos faço nos contactos do gmail e depois sincronizo e fica tudo altamente...o problema é que os grupos de contactos por default do gmail nao sao reconhecidos...tenho que criar outros mas nao ha problema.ja agora sabes onde comprar novas capas da bateria e bolsas especificas para o telefone?e cabos microUSB? nao encontrei nenhum :-(Um abraço

#64 knd

knd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 07:05

"so me falta um programa para abrir programas de office"mclaudio_pt , usa o Documents To Go.

#65 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 15:57

o task killer nao precisas usar...pelo que estiva a investigar o Android faz uma excelente gestao e utiliza sandbox pelo que nao sera necessario recuperar memoria...

Eu apenas usei para tentar que ele fizesse o kill dos programas que ficam a correr em background e a consumir bateria... mas actualmente troquei pelo programa "Power Save Mode" e não sei se é o cu ou das calças ;) mas a bateria está a durar mais ;)

- Ebuddy Messenger

Já viste o Nimbuzz... uso esse no Nokia X6 e parece porreiro.

A gestão dos grupos faço nos contactos do gmail e depois sincronizo e fica tudo altamente...o problema é que os grupos de contactos por default do gmail nao sao reconhecidos...tenho que criar outros mas nao ha problema.

No meu caso para importar os contactos para o Gmail e depois para o X10, usei o Soocial... www.soocial.com... e gostei do resultado...desde que não tenhas mais de 250 contactos no Outlook :P

e cabos microUSB? nao encontrei nenhum :-(

Eu não tenho bem a certeza... mas acho que regra geral qualquer cabo microUSB dá... pelo menos eu uso no meu um da BlackBerry e é pacífico...

#66 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 18:09

ok vou sacar o powersave entaoparece que ja da para fazer root ao x10mini!!!sabem se fica alguma coisa alterada no boot, etc?parece que ja ha como fazer quase automaticamente e tudo.alguem fez?

#67 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 18:53

Ainda não fiz... vamos ver se alguém já experimentou :) e se os beneficios são consideráveis :D

#68 Patricia

Patricia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 19:47

Olá olá, sou nova por aqui, mas gostei deste fórum, em especial deste tópico :D Bem, tenho um x10 mini, adoro o telefone, apesar de ter ficado um bocadinho desiludida com a duração da bateria, mesmo tendo a app "Es Task Manager" .Cada vez que vou ao widjet, tem sempre montes de app abertas, carrego nele e ele automaticamente "mata" as app, mas queria saber se é possível ter alguma app em que ele elimine as app que não estão a ser usadas no momento??Outras dúvida que tenho : instalei o handcent sms, mas cada vez que recebo uma sms, ele abre essa app e a normal que já vem com o próprio equipamento. Que faço para isso não acontecer?? :) ps: instalei uma app óptima (pelo menos para mim, que adoro mudar temas dos telemóveis :laugh: ) 91Panda Home

#69 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 05:33

Ola Patricia...Penso que as aplicações nao sao o problema da bateria pelo que em alguns outros foruns...de qualquer forma viste alguma melhoria?o meu esta a durar cerca de um dia mas tenho os perfis automaticos para desactivar as ligacoes e desactivo tambem a rede 3g...melhora bastante !eu tenho o handcent e é excelente mesmo...penso que tens uma opcao que se chama notify desactivas e as sms normais ja nao aparecem...depois ate podes como eu, por o headcent num cantinho. da proxima x que receberes uma sms ele vai te perguntar se queres usar o programa do telemovel ou o headcent e tu dizes que queres usar SEMPRE o headcent...no meu esta a funcionar.é melhor é nao mexeres nas opcoes de segurança porque ha um bug :-( se vires que o telemovel começa a ter que ser desbloqueado quando afastas do ouvido, desistala o headcent e instala de novo e fica de novo tudo ok.espero ter ajudado !se tiveres duvidas envia ms msg [email protected]

#70 knd

knd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 07:48

mclaudio_pt escreveu:

ok vou sacar o powersave entaoparece que ja da para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao x10mini!!!sabem se fica alguma coisa alterada no boot, etc?parece que ja ha como fazer quase automaticamente e tudo.alguem fez?

http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=77&id=51036tens sempre vantagens: roms homemade, app2sd, remoção de aplicações que vêm com o telemóvel (que não te deixa remover normalmente), aceder ao market pago (uso o Market Access, precisa de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, faz com que consigas ao market sem restrições, aceder a mais aplicações e aplicações pagas), etc....

#71 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 08:09

Bem, tenho um x10 mini, adoro o telefone, apesar de ter ficado um bocadinho desiludida com a duração da bateria, mesmo tendo a app "Es Task Manager" .Cada vez que vou ao widjet, tem sempre montes de app abertas, carrego nele e ele automaticamente "mata" as app, mas queria saber se é possível ter alguma app em que ele elimine as app que não estão a ser usadas no momento??

Patrícia, tenta instalar o Power Save Mode... activas aquilo... desintalas todos os outros App killers e vais ver se notas alguma coisa... eu só o tenho à uma semana... mas parece que com as cargas a autonomia melhora... só tenho apenas o 2G e brilho no minimo e o Power Save activo... já dura mais que um dia... agora só me falta remover as aplicações chatas da TMN :woohoo:

#72 inaciovieira

inaciovieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens
  • Samsung S III 4G

Mensagem publicada 03 August 2010 - 13:15

lagartixa para removeres as aplicações chatas da tmn, faz root e ja podes desinstalar essas aplicações

#73 filipegil

filipegil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 13:18

Boa tarde,Estou a pensar comprar o X10 Mini, mas quando vi as características do terminal no site da TMN fiquei curioso com a observação que fazem "GPS - não inclui mapas nem navegação por voz, no entanto, pode beneficiar de navegação através do Google Maps".Alguem me sabe dizer se existe alguma incompatibilidade mesmo comprando um sistemas de GPS tipo Ndrive?ObrigadoFilipe

#74 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 13:37

se leres tens ai a resposta!

#75 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 16:56

ja alguem fez o root?depois do root posso vir a fazer update para o android 2.0?