Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sony Ericsson X10 Mini


  • Por favor inicie sessão para responder
189 respostas a este tópico

#26 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 July 2010 - 22:08

luis.sousa.6 escreveu:

Este X10 mini é um verdadeiro cancro, só serve mesmo para fazer vista, ou talvez nem para isso dado o seu reduzido tamanho. A bateria , para quem usa o telemóvel obviamente, dura para cerca de meio dia.Fujam dele o mais que podem, já tentei devolver o meu mas não aceitam. A minha frustração é tal que já pensei lá deixá-lo e continuar a usar o velhinho.P.S.- foi o 1º android com que tive contacto. Como SO deixa muito a desejar, é pouco prático. Mais ou menos que usar o computador para fazer chamadas, se a vida de alguém depender disso........

rapaz compreendo o teu problema mas tb não é caso para estares a dizer mal de tudo... de que sistema vieste? do Symbian? claro esses dão para que? SMS e chamadas? o android é um SO muito mais complexo e é preciso estar aberto a novas experiencias para entrar nele...Não é simples, não é bonito á primeira vista, mas tens milhares de aplicações para o tornares perfeito ao teu gosto...agora vires dizer para fugirem do telefone :) isso é o que? uma razão sobre que argumento? a bateria dá para meio dia? quantas cargas fizeste? 1?se achas que tem um tamanho reduzido pk o compraste? por esse preço tens outros com 3.2" ou 3.5"... a culpa é tua que o escolheste... tivesses lido primeiro as reviews aqui do pessoal

#27 ricbarata

ricbarata

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 01:21

tinh apedido a vossa opinião e entretanto decidi encomendar nos pontos da TMN o LG GT540 Swift ....

#28 rvila1507

rvila1507

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 06:32

BoasAssim que o receberes vê lá se fazes uma review pq tb ando curioso com esse telefone.Rui

#29 APista

APista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 06:43

APista escreveu:

Eu comprei o meu Sony Ericsson X10 mini e gostava que aconselhassem algumas apps e jogos e também dicas: - Que GPS Instalar (aconselham instalar os mapas no SD para não utilizar o 3G durante a utilização do GPS)? - Que aplicações utilizar para sincronizar os contactos e calendário com o Outlook? - Que aplicação utilizar para "matar" utilizadores de memória de tempos a tempos? - Podemos instalar aplicações ou jogos no SD? (se sim, quais as diferenças em instalar na memória ou no SD?) - Quais os melhores jogos para jogar no X10 mini?Obrigado pela ajuda :)

Alguém?

#30 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 09:23

boas,eu tenho um x10 mini e tou muito satisfeito, ams é preciso saber o que se quer num telemovel, não é comprar de qualquer maneira, e virem para aqui dizer isso sem sequer darem o beneficio da duvida ao equipamento e ao OS não faz sentido nenhum.quanto ás tuas questões,o gps ainda não explorei muito mas acho que é de opiniao geral que o Ndrive é um dos melhores e é instalado os mapas no SD, claro que é bom!quanto á sincronização de contactos não sei exactamente a que te referes, emails ou telefones?aplicação para fazer o kill das apps, uso o appkiller, mas é uma questão de procurares que há vários e veres qual gostas mais,para instalares no SD, só a partir do froyo, 2.2, ou então fazendo root e instalando o Apps2Sdjogos ainda não pesquisei muito mas tb não me interessa muita essa parte no telemovel, mas tens varios, é procurar!espero ter ajudado alguma coisa, cumps

#31 Sr_Lancelot

Sr_Lancelot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 18:25

Utilizo o meu x10 mini e é mesmo uma maravilha.O ui da SE e bom ... conectividade a 100% ... gps com ndrive tb a 100%Para mim... user de wifi, net e jogos so em 1 unico contra... ser mini de ecran de resto ...Fan a 5000%!!!

#32 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 17:15

Viva, ja encomendei o meu X10 Mini, vi que outro participante colocou a questao mas nao encontrei a resposta de ninguem !a pergunta é :que GPS posso instalar ? Tomtom?e se sim posso bloquear o trafego de dados ou este telemovel necessita de trafego para funcionar o GPS?

#33 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 26 July 2010 - 20:12

mclaudio_pt escreveu:

Viva, ja encomendei o meu X10 Mini, vi que outro participante colocou a questao mas nao encontrei a resposta de ninguem !a pergunta é :que GPS posso instalar ? Tomtom?e se sim posso bloquear o trafego de dados ou este telemovel necessita de trafego para funcionar o GPS?

O Ndrive não necessita de 3g para funcionar, o google navigation já precisa, quando ao tomtom não sei :P

#34 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 13:13

Obrigado pela resposta.sabes onde posso sacar o ndrive com mapas actuais entao? posso instalar no SD card?abraço !

#35 predo

predo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 21:01

Ola a todos,queria muito comprar este telemóvel e gostei muito de ler as vossas opiniões.tenho uma dúvida que se calhar é muito parva mas é melhor do que ficar sem saber:É possível fazer update sem problema para o froyo 2.2 depois de comprar o tlm?Obrigado pela ajuda.cumps

#36 APista

APista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 07:19

Predo,Ainda não é possível actualizar além do Android 1.6, no entanto a Sony Ericsson irá lançar uma actualização para o 2.1 no final do 3º quadrimestre, ou seja até final de Setembro...

#37 APista

APista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 07:20

mclaudio_pt escreveu:

Obrigado pela resposta.sabes onde posso sacar o ndrive com mapas actuais entao? posso instalar no SD card?abraço !

Subscrevo a pergunta do Cláudio...

#38 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 09:56

no market! sim os mapas vão para o cartão, sendo assim não gasta tráfego!

#39 predo

predo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 15:30

Obrigado pela resposta APista.O único problema do OS deste tlm é não poder correr apps do card certo?Abraço

#40 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 19:53

predo escreveu:

Obrigado pela resposta APista.O único problema do OS deste tlm é não poder correr apps do card certo?Abraço

Não... nunca tive esse problema... procura no Market por AppInstaller... depois é só copiar o instalador para o SD que a aplicação detecta-o logo...Já agora, vi aqui alguns comentários sobre este equipamento e só tenho mais um a fazer... Ainda bem que o meu anterior Soft Stone morreu ao fim de 5 dias... e pude trocar por este :cheer:

#41 FelipeTavares

FelipeTavares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 11:05

Pessoal tou a pensar entrar no mundo Android e mesmo através deste telemovel pq me cativa o facto de ter qwerty fisico.Voces sentem a dificuldade por ser um ecrã muito pequeno? Tenho um pouco medo disso. Encontram muitas apps? Ou isso não tem a ver com o modelo? Não percebo muito disto lol.

#42 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 11:21

FelipeTavares escreveu:

Pessoal tou a pensar entrar no mundo Android e mesmo através deste telemovel pq me cativa o facto de ter qwerty fisico.Voces sentem a dificuldade por ser um ecrã muito pequeno? Tenho um pouco medo disso. Encontram muitas apps? Ou isso não tem a ver com o modelo? Não percebo muito disto lol.

Boas Felipe,Por partes... atenção que só a versão Pro do x10 mini é que tem teclado físico, o que está neste momento a ser comercializado pela TMN é a versão X10 mini apenas.No meu caso o facto de o ecrã ser pequeno não me incomoda nada... até porque o teclado virtual é muito bom... mas se tiveres oportunidade de testares um, aconselho-te vivamente. Pode acontecer é que determinadas aplicações fiquei como que "desformatadas" devido ao resize... já me aconteceu por exemplo com o Sygic.Quanto às aplicações, como tu dizes e bem, não tem nada a ver com o modelo... quanto muito podes ter limitações relativamente à versão do SO, para este modelo é a 1.6... mas até hoje tudo o que retirei do Market funcionou perfeitamente... 1ab

#43 FelipeTavares

FelipeTavares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 11:25

isso não tem prob porque eu queria o Pro, comercializado pela vodafone, quais as diferenças entre eles? Apenas tem o teclado fisico, e ser um pouco "maior" ou tem algo de diferente? O resize é muito mau? Ou o funcionamento é normal?

#44 knd

knd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 11:38

No market apenas te aparecem as aplicações compatíveis com o teu modelo. Por isso é normal que as aplicações funcionem.Algumas aplicações que sejam instaladas a partir do SD (download feito manualmente no PC e transferidas para o SD) podem não funcionar bem por não estarem preparadas para funcionar na resolução do X10Mini.Uma palavra para os GPS.NDrive sacado do Market pode ser usado para testes por 5 dias...funciona bastante bem, os mapas são instalados no cartão e a aplicação ocpupa 9Mb na memória do telemóvel.Outro bastante bom é o Navigon, que pode ser usado por 30 dias, mas que requer 2Gb no cartão de memória para instalar e ocupa salvo erro 30Mb na memória do telemóvel.

#45 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 11:58

FelipeTavares escreveu:

isso não tem prob porque eu queria o Pro, comercializado pela vodafone, quais as diferenças entre eles? Apenas tem o teclado fisico, e ser um pouco "maior" ou tem algo de diferente? O resize é muito mau? Ou o funcionamento é normal?

Relativamente ao Pro não te sei dizer muito... eu tenho a versão "light" :) O resize aconteceu, como disse e bem o knd porque a aplicação foi instalada via SD e não pelo Market... mas o que acontecia era o texto ficar ligeiramente desformatado e só ver metade das opções inferiores... de resto como testei apenas por breves momentos, tudo pareceu-me bem.Só uma chamada de atenção para outra coisa, Felipe... se nunca tiveste um equipamento com SO Android e vens habituado a esqueceres-te de carregar o telemóvel, convém desde já saberes que este modelo assim como a maioria dos equipamentos Android necessitam de ser alimentados :P

#46 FelipeTavares

FelipeTavares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 12:00

Normalmente as aplicações tendem a estar disponiveis para "todas as resoluções" ou esta resolução prejudica as aplicações? Gostava de saber já agr, ha sistema de mapas free, que utilize apenas o gps sem recurso á rede para este modelo?

#47 FelipeTavares

FelipeTavares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 12:04

Os android consomem muita bateria? :) epáaa cmo o uso que dou ao telemovel... já vi que tá lixado, isso puxou outra pergunta, visto eu ser utilizador assiduo da sms o meu telemovel vai estar a abrir e a fechar o teclado fisico umas belas centenas/dia. O telémovel é muito resistente? (para quem me saiba responter visto o lagartixa so ter a versão "light").Outra coisa, visto estes teleles precisarem de muita "alimentação", este tel permite substituir a bateria certo? para ter uma suplente :P São caras?

#48 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 12:17

FelipeTavares escreveu:

Normalmente as aplicações tendem a estar disponiveis para "todas as resoluções" ou esta resolução prejudica as aplicações? Gostava de saber já agr, ha sistema de mapas free, que utilize apenas o gps sem recurso á rede para este modelo?

Relativamente à resolução... este modelo tem a tradicional 240x320... logo bastante comum... ficam é as coisas mais "aconchegadas" devido ao tamanho do display :) Mapas free... é uma boa questão :P tens disponivel no Market várias aplicações como disse o knd Ndrive, Navigon... tens tb o Co-pilot,Sygic por exemplo... entre outras... mas são free de custos de dados na altura da sua utilização... implica é um custo inicial da compra da aplicação.

#49 APista

APista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 12:19

http://forum.xda-dev...89Boas...Alguém me ensina a instalar esta aplicação?Obrigado.

#50 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 12:40

APista escreveu:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=700289Boas...Alguém me ensina a instalar esta aplicação?Obrigado.

Apista, tens o apk da aplicação? Se sim, tenta o AppInstaller ou pretendias descarregar do Market? é que da leitura rápida que fiz, não existe no Market uma vez que não é para a versão 1.6 do Android.