Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Overcome 7 Series v4.1.0 - GINGERBREAD


  • Por favor inicie sessão para responder
178 respostas a este tópico

#51 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 June 2011 - 17:54

eu comecei por fazer o update e não tive problemas...mais tarde (cerca de 2 dias depois) fiz o full clean porque pensava que iria ter melhoras com o full mas nada de diferente...

#52 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 05:46

Humm desde que instalei a versão gold, tenho tido bastantes problemas de aquecimento do GT e bastante instável, a alguém acontece o mesmo?

Já tenho a versão 2.0 desde sexta feira e já instalei as 2 versões para testar, a com tema e sem tema.No entanto ontem acabei por tirar a versão com o tema porque notava muitos breaks, e com a versão sem tema funciona mais fluido.No entanto, noto que existe um aquecimento no lado direito ta tab, este aquecimento não existia anteriormente.Pergunto uma coisa: Antes de instalar a versão overcome, foi necessário instalar uma base 2.3 do android, com essa versão funciona sem problemas? Gostava de experimentar para testar esta história do aquecimento se também sofre do mesmo com a versão "clean".Obrigado

#53 Fn

Fn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 07 June 2011 - 09:03

[quote name="maddmaxx" post=178342][quote name='"redg3" post=177874]Humm desde que instalei a versão gold' date=' tenho tido bastantes problemas de aquecimento do GT e bastante instável, a alguém acontece o mesmo?[/quote']Já tenho a versão 2.0 desde sexta feira e já instalei as 2 versões para testar, a com tema e sem tema.No entanto ontem acabei por tirar a versão com o tema porque notava muitos breaks, e com a versão sem tema funciona mais fluido.No entanto, noto que existe um aquecimento no lado direito ta tab, este aquecimento não existia anteriormente.Pergunto uma coisa: Antes de instalar a versão overcome, foi necessário instalar uma base 2.3 do android, com essa versão funciona sem problemas? Gostava de experimentar para testar esta história do aquecimento se também sofre do mesmo com a versão "clean".Obrigado[/quote]Eu instalei esta versão juntamente com a versão stock do gingerbread e não noto problemas de aquecimento. Não sei se a diferença tem a haver com a instalação da versão stock...EDIT: Adicionado link para a versão stock do gingerbread - GingerBread Stock-Safe V2

#54 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 09:31

Essa versão stock foi a que instalei e a que acima chamei de "clean", pois o tab após isso funcionou normal com logotipo da samsung etc, e só após a overcome é que esse logo desapareceu e começa o logo overcome.A minha questão era se apenas com essa versão stock o tab rola normal, nem que fosse para testar.Eu segui a instalação do site overcome tim tim por tim tim

#55 mjam

mjam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 16:43

Ola não sei se isto e normal mas depois de ter instalado o updeite agora aparece me duas verçoes do kernel 2.6.35.7 depois em baixo aparece overcome-v3.0.0 #36 isto e normal? de resto esta tudo a funcionar bem desculpem a minha ignorância um muito obrigado para quem me poder responder ;) ;)

#56 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 18:16

Pois eu instalei como sempre, instalei a stock v2 e depois a overcome gold!! Provavelmente deverá ser algum problema da custom Kernel!Desinstalei a versão gold e voltei para a Stock v2! a diferença é abismal, não noto em nada o sobreaquecimento do GT.

#57 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 June 2011 - 19:33

eu hoje experimentei um novo kernel... noto algumas diferenças principalmente na rapidez da tablet, mas ainda não oportunidade de testar a bateria para ter uma ideia se gasta mais ou menos...o kernel é este:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=943669

#58 Belial

Belial

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 05:35

OK, eu sou novo nisto, após um update de RC1 para a GOLD o benchmark subiu imenso (isto porque agora tem overclock para 1.4GHz). Mas com isto o GT aquece muito no lado direito em baixo tal como dizem aqui, e tenho notado breaks em sítios que nunca tinham acontecido antes e sem razão, penso que como o clock é 'ajustável' por vezes ele reduz o clock demais o que faz com que aconteça breaks, am i right? =SAcabei neste momento de flashar novamente o GT agora com um Clean install mas não estou com muitas esperanças em ter melhoras.[Offtopic: Tenho andado a usar o Titanium Backup para voltar a por as minhas apps, existe alguma forma do restore ser automático invés de instalar uma a uma? Parece que não mais eu gasto 10x mais tempo a fazer restore a apps que a flashar seja o que for!]PS - Não estou muito preocupado com o sobreaquecimento do GT porque acabei de o comprar e está na garantia, de qualquer maneira não me parece que seja normal que isto aqueça tanto e deve reduzir o tempo de vida do GT não?

#59 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 06:26

OK eu sou novo nisto, após um update de RC1 para a GOLD o benchmark subiu imenso (isto porque agora tem overclock para 1.4GHz). Mas com isto o GT aquece muito no lado direito em baixo tal como dizem aqui, e tenho notado breaks em sítios que nunca tinham acontecido antes e sem razão, penso que como o clock é 'ajustável' por vezes ele reduz o clock demais o que faz com que aconteça breaks, am i right? =SAcabei neste momento de flashar novamente o GT agora com um Clean install mas não estou com muitas esperanças em ter melhoras.[Offtopic: Tenho andado a usar o Titanium Backup para voltar a por as minhas apps, existe alguma forma do restore ser automático invés de instalar uma a uma? Parece que não mais eu gasto 10x mais tempo a fazer restore a apps que a flashar seja o que for!']PS - Não estou muito preocupado com o sobreaquecimento do GT porque acabei de o comprar e está na garantia, de qualquer maneira não me parece que seja normal que isto aqueça tanto e deve reduzir o tempo de vida do GT não?

Boas!Eu tinha lido algures (não recordo onde) que esta versão 2.0Gold não tinha overclock, sempre tem?Eu instalei para testar a versão Stock V2 que está no site do overcome para testar o aquecimento, e novo que também existe um aquecimento (mas parece.me que não é tão acentuado. Esta versão penso que ser a clean certo?Ela nem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root tem.A versão do kernel é 2.6.35.7 Overcome -V3.0.0 #36.Será que tem algo a ver o kernel com o aquecimento?

#60 Belial

Belial

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 07:17

Usei o link do DiogoLamego, após 1 horita com medo a ler merdas do assunto simplesmente meti o kernel pelo clockwork e mais nada, fiz boot e o GT parece mais fluido. Ainda não vi nada quanto ao aquecimento mas pelo Quadrant estou a ter scores de 1600 o que é identico ao que tinha (com OC a 1.4GHz segundo o Quadrant)

#61 mjam

mjam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 14:23

eu hoje experimentei um novo kernel... noto algumas diferenças principalmente na rapidez da tablet mas ainda não oportunidade de testar a bateria para ter uma ideia se gasta mais ou menos...o kernel é este:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=943669

ola como faço para instalar esse novo kernel podias me dar essa dica e que o meu e kernel 2.6.35.7 overcome-v3.0.0 #36

#62 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 June 2011 - 21:53

Onde diz gingerbread tens a opção por CWM, basta baixar e copiar para o cartão. Depois entras em modo recovery e flashas :)Eu ainda hoje instalei a nova versão... notei algumas melhoras como disse anteriormente...principalmente no browser que agora noto que está 100% funcional sem uns breaks que antes dava quando puxava pelos favoritos...Quem tem os problemas de aquecimento aconselho a experimentar... Atenção que eu não tive esses problemas portanto não garanto que não continuem com o problema.

#63 Belial

Belial

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 23:09

É exactamente isso (embora eu tenha estado à procura e não tenha visto nenhum sitio a explicar assim, no post eles usam o heimdall não sei porque raio).No entanto tenham atenção se o lagfix está activado antes de instalarem, porque depois a opção desaparece da recovery.Isto vais installar o Tweaks e o CWM do Chainfire.Aconselho a instalarem:Voodoo Control (compatível com este kernel)Voltage Control (para fazer overclock e undervolting)Neste momento pus o GT a funcionar a 800MHz e posso dizer que está mais rápido e mais fluido do que antes embora esteja com um clock menor! Quanto ao undervolting ainda não mexi em nada, estava a ver como é que isto se aguentava por hoje para depois fazer uns tweaks =)No quadrant cheguei a 2200 a 1.4GHz e com os drivers da nVidia (openGL)

#64 mjam

mjam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 20:52

É exactamente isso (embora eu tenha estado à procura e não tenha visto nenhum sitio a explicar assim no post eles usam o heimdall não sei porque raio).No entanto tenham atenção se o lagfix está activado antes de instalarem, porque depois a opção desaparece da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Isto vais installar o Tweaks e o CWM do Chainfire.Aconselho a instalarem:Voodoo Control (compatível com este kernel)Voltage Control (para fazer overclock e undervolting)Neste momento pus o GT a funcionar a 800MHz e posso dizer que está mais rápido e mais fluido do que antes embora esteja com um clock menor! Quanto ao undervolting ainda não mexi em nada, estava a ver como é que isto se aguentava por hoje para depois fazer uns tweaks =)No quadrant cheguei a 2200 a 1.4GHz e com os drivers da nVidia (openGL)

ola istalei o novo carnel e agora ele me diz assim versao kernel 2.6.35.7root@hp-deb #1 isso e normal???? :) :)

#65 Belial

Belial

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 00:23

[quote name="mjam" post=179653][quote name='"Belial" post=179255]É exactamente isso (embora eu tenha estado à procura e não tenha visto nenhum sitio a explicar assim no post eles usam o heimdall não sei porque raio).No entanto tenham atenção se o lagfix está activado antes de instalarem' date=' porque depois a opção desaparece da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Isto vais installar o Tweaks e o CWM do Chainfire.Aconselho a instalarem:Voodoo Control (compatível com este kernel)Voltage Control (para fazer overclock e undervolting)Neste momento pus o GT a funcionar a 800MHz e posso dizer que está mais rápido e mais fluido do que antes embora esteja com um clock menor! Quanto ao undervolting ainda não mexi em nada, estava a ver como é que isto se aguentava por hoje para depois fazer uns tweaks =)No quadrant cheguei a 2200 a 1.4GHz e com os drivers da nVidia (openGL)[/quote']ola istalei o novo carnel e agora ele me diz assim versao kernel 2.6.35.7root@hp-deb #1 isso e normal???? :) :)[/quote]Yep, é isso, eles não mudaram o nome ai, mas estás com o kernel certo =]

#66 mjam

mjam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 00:37

[quote name="Belial" post=179703][quote name='"mjam" post=179653][quote="Belial" post=179255]É exactamente isso (embora eu tenha estado à procura e não tenha visto nenhum sitio a explicar assim no post eles usam o heimdall não sei porque raio).No entanto tenham atenção se o lagfix está activado antes de instalarem' date=' porque depois a opção desaparece da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Isto vais installar o Tweaks e o CWM do Chainfire.Aconselho a instalarem:Voodoo Control (compatível com este kernel)Voltage Control (para fazer overclock e undervolting)Neste momento pus o GT a funcionar a 800MHz e posso dizer que está mais rápido e mais fluido do que antes embora esteja com um clock menor! Quanto ao undervolting ainda não mexi em nada, estava a ver como é que isto se aguentava por hoje para depois fazer uns tweaks =)No quadrant cheguei a 2200 a 1.4GHz e com os drivers da nVidia (openGL)[/quote']ola istalei o novo carnel e agora ele me diz assim versao kernel 2.6.35.7root@hp-deb #1 isso e normal???? :) :)[/quote]Yep, é isso, eles não mudaram o nome ai, mas estás com o kernel certo =][/quote]ok obrigado mas fiquei com um problema desde que instalei esse kernele pois o wifi esta sempre a ir abaixo sabes alguma coisa sobre isso ???

#67 Belial

Belial

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 01:13

[quote name="mjam" post=179705][quote name='"Belial" post=179703][quote="mjam" post=179653][quote="Belial" post=179255]É exactamente isso (embora eu tenha estado à procura e não tenha visto nenhum sitio a explicar assim no post eles usam o heimdall não sei porque raio).No entanto tenham atenção se o lagfix está activado antes de instalarem' date=' porque depois a opção desaparece da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Isto vais installar o Tweaks e o CWM do Chainfire.Aconselho a instalarem:Voodoo Control (compatível com este kernel)Voltage Control (para fazer overclock e undervolting)Neste momento pus o GT a funcionar a 800MHz e posso dizer que está mais rápido e mais fluido do que antes embora esteja com um clock menor! Quanto ao undervolting ainda não mexi em nada, estava a ver como é que isto se aguentava por hoje para depois fazer uns tweaks =)No quadrant cheguei a 2200 a 1.4GHz e com os drivers da nVidia (openGL)[/quote']ola istalei o novo carnel e agora ele me diz assim versao kernel 2.6.35.7root@hp-deb #1 isso e normal???? :) :)[/quote]Yep, é isso, eles não mudaram o nome ai, mas estás com o kernel certo =][/quote]ok obrigado mas fiquei com um problema desde que instalei esse kernele pois o wifi esta sempre a ir abaixo sabes alguma coisa sobre isso ???[/quote]A mim funciona-me tudo, de momento estou a experimentar deixa-lo a 800Mhz a ver qual é o aproveitamento de bateria e mesmo só a 800Mhz consigo ver 720p sem breaks.Quanto a possíveis problemas, no tópico do kernel referem problemas com os sensores, mas no meu está a funcionar tudo bem =SDe certeza que não é da tua wireless?

#68 mjam

mjam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 13:25

[quote name="Belial" post=179708][quote name='"mjam" post=179705][quote="Belial" post=179703][quote="mjam" post=179653][quote="Belial" post=179255]É exactamente isso (embora eu tenha estado à procura e não tenha visto nenhum sitio a explicar assim no post eles usam o heimdall não sei porque raio).No entanto tenham atenção se o lagfix está activado antes de instalarem' date=' porque depois a opção desaparece da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Isto vais installar o Tweaks e o CWM do Chainfire.Aconselho a instalarem:Voodoo Control (compatível com este kernel)Voltage Control (para fazer overclock e undervolting)Neste momento pus o GT a funcionar a 800MHz e posso dizer que está mais rápido e mais fluido do que antes embora esteja com um clock menor! Quanto ao undervolting ainda não mexi em nada, estava a ver como é que isto se aguentava por hoje para depois fazer uns tweaks =)No quadrant cheguei a 2200 a 1.4GHz e com os drivers da nVidia (openGL)[/quote']ola istalei o novo carnel e agora ele me diz assim versao kernel 2.6.35.7root@hp-deb #1 isso e normal???? :) :)[/quote]Yep, é isso, eles não mudaram o nome ai, mas estás com o kernel certo =][/quote]ok obrigado mas fiquei com um problema desde que instalei esse kernele pois o wifi esta sempre a ir abaixo sabes alguma coisa sobre isso ???[/quote]A mim funciona-me tudo, de momento estou a experimentar deixa-lo a 800Mhz a ver qual é o aproveitamento de bateria e mesmo só a 800Mhz consigo ver 720p sem breaks.Quanto a possíveis problemas, no tópico do kernel referem problemas com os sensores, mas no meu está a funcionar tudo bem =SDe certeza que não é da tua wireless?[/quote]tens razao pois e da minha wireless pois esta com problemas

#69 Mambley

Mambley

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 15:14

Boas,Tentei instalar hoje esta ROM mas estou com algum problema:1º - Instalei a stock rom gingerbread;2º - Reboot e aparentemente tudo a funcionar;3º - Instalei a Overcome ROM v2.0.0 Gold Full;4º - Reboot mas aparenta estar tudo igual à stock; (incluindo o logo ao iniciar da Samsung)5º - Copiei o Zip da ROM Overcome 3.0 instalei, reboot e continua igual ao ponto anterior;Que será? Nas definições tenho:Versão Kernel: 2.6.35.7 Overcome-v3.0.0 #36N.º Compilação: GINGERBREAD.XXJQ1Obrigado.PS - Usei a versão Overcome Kernel V3.0.0 (CWM Zip) quando fiz update da Overcome.

#70 Fn

Fn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 12 June 2011 - 23:33

BoasTentei instalar hoje esta ROM mas estou com algum problema:1º - Instalei a stock rom gingerbread;2º - Reboot e aparentemente tudo a funcionar;3º - Instalei a Overcome ROM v2.0.0 Gold Full;4º - Reboot mas aparenta estar tudo igual à stock; (incluindo o logo ao iniciar da Samsung)5º - Copiei o Zip da ROM Overcome 3.0 instalei, reboot e continua igual ao ponto anterior;Que será? Nas definições tenho:Versão Kernel: 2.6.35.7 Overcome-v3.0.0 #36N.º Compilação: GINGERBREAD.XXJQ1Obrigado.PS - Usei a versão Overcome Kernel V3.0.0 (CWM Zip) quando fiz update da Overcome.

Como é que instalas-te a ROM Overcome 3.0? Que eu saiba a ultima versao da rom overcome diaponivel é a versao 2.0 gold...

#71 Belial

Belial

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 23:51

BoasTentei instalar hoje esta ROM mas estou com algum problema:1º - Instalei a stock rom gingerbread;2º - Reboot e aparentemente tudo a funcionar;3º - Instalei a Overcome ROM v2.0.0 Gold Full;4º - Reboot mas aparenta estar tudo igual à stock; (incluindo o logo ao iniciar da Samsung)5º - Copiei o Zip da ROM Overcome 3.0 instalei, reboot e continua igual ao ponto anterior;Que será? Nas definições tenho:Versão Kernel: 2.6.35.7 Overcome-v3.0.0 #36N.º Compilação: GINGERBREAD.XXJQ1Obrigado.PS - Usei a versão Overcome Kernel V3.0.0 (CWM Zip) quando fiz update da Overcome.

Provavelmente instalaste só o Kernel, não sei dizer o que é que fizeste mal, mas se instalares a Overcome 2.00 GOLD ele instala sempre a kernel Overcome v3.00.Se tiveres Overcome v2.00 ve-se logo no loading screen.

#72 Mambley

Mambley

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 00:17

O Kernel, que tá no post inicial, mas mesmo antes de instalar esse nunca me aparece o logo da overcome.

#73 Mambley

Mambley

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:34

Depois de instalar a stock rom, antes de instalar a overcome tenho de fazer wipe?

#74 Fn

Fn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 13 June 2011 - 16:26

Depois de instalar a stock rom antes de instalar a overcome tenho de fazer wipe?

O wipe apenas é feito antes de instalar a stock rom

#75 Mambley

Mambley

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 16:41

Então não percebo o que ficou mal :( vou ver se instalo novamente.