Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Eclair 2.1 HTC MAGIC 32A


  • Por favor inicie sessão para responder
214 respostas a este tópico

#101 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2010 - 20:31

tens toda a razão... mas que raio... tem o desmarcar tudo, mas não tem o marcar tudo... que estupidez

#102 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 21 January 2010 - 20:35

jpcarvalhinho escreveu:

tens toda a razão... mas que raio... tem o desmarcar tudo, mas não tem o marcar tudo... que estupidez

exactamente, é tal e qual, isso mesmo....

#103 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2010 - 20:46

bolas... nunca devia ter experimentado a sense... não me habituo a nada mais... que raios.

#104 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2010 - 20:54

LOOOOOOOOLlll... e não dá para atender chamadas... encravou o telefone!...bai bai :D

#105 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2010 - 20:55

de estável ainda nao tem nada esta rom estou a ver :D

#106 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 21 January 2010 - 21:00

0biwan escreveu:

de estável ainda nao tem nada esta rom estou a ver :D

pelo que tenho lido concordo plenamente contigo

#107 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 21 January 2010 - 23:47

pois, estou de fora também....muitos estoiros, parece ter as cenas a funcionar, mas a camera estoira muito, outros app tambem... market é fixe, muito fixe com screenshoots e tudo... mas vou voltar à minha hero, mas o market deixou-me a pensar no cyanogen outra vez.... :laugh:

#108 Fn

Fn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 21 January 2010 - 23:48

Esta ROM tem essa função de apagar, até mais simples de fazer talves.

#109 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 01:51

Tenho estado fora mas estive a ler os vossos comentários, e realmente não devem ter seguido o processo de instalação a risca, pois instalei esta rom, e pela primeira vez ainda não tive qualquer problema, nada de erros todas as aplicações funcionam a 100%, simples intuitiva.Estive a comparar e fazer testes com um nexus, lado a lado realmente o nexus não é rápido mas sim instantâneo.Pessoalmente vejo muitos comentários a rom feitos sem terem testado a rom minimamente, não é em 1h ou mesmo 24h que posso dizer que uma rom é boa ou má.Pior de tudo é que com o stress de se experimentar não se cumpram os requisitos, e dai para a frente dá raia na certa.Para terem uma ideia demorei nada mais nada menos que perto de 5h a instalar a rom, desde a preparação da SD até ao arranque final.Criação das partições na SD foram feitas como recomendado num PC no meu caso com Unix, só após a conclusão da preparação da SD é que passei para o Magic, wip e install.Pelo que vi a maioria do pessoal foi wip e depois bota rom para cima mais o port. Vou deixar aqui uma recomendação a todos.ANTES DE TESTAR UMA ROM, VEJAM COMO ESTA FOI CRIADA, E QUAIS OS VERDADEIROS PASSOS DE INSTALAÇÃO.EVITEM OS ERROS PARVOS....Para encerrar, estou muito contente com esta rom, estou a apoiar um novo desenvolvimento, mas para já ainda é cedo para falar nele, espero que veja a luz do dia em breve.Mas é assim, vou acabar de arrumar a tralha que os aviões não esperam por mim.Abraço a todos.Algum moderador pode explicar a lógica de ter duas treads com o mesmo assunto? é que esta foi criada depois de já existir outra com o mesmo tema.

#110 Fn

Fn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 22 January 2010 - 03:17

O único problema que encontrei nesta ROM foi com o NDrive (não consigo abrir a aplicação), de resto funciona tudo perfeitamente.

#111 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 22 January 2010 - 05:24

Fn escreveu:

Esta ROM tem essa função de apagar, até mais simples de fazer talves.

ygomespn escreveu:

Pessoalmente vejo muitos comentários a rom feitos sem terem testado a rom minimamente, não é em 1h ou mesmo 24h que posso dizer que uma rom é boa ou má.Pior de tudo é que com o stress de se experimentar não se cumpram os requisitos, e dai para a frente dá raia na certa.Para terem uma ideia demorei nada mais nada menos que perto de 5h a instalar a rom, desde a preparação da SD até ao arranque final.Criação das partições na SD foram feitas como recomendado num PC no meu caso com Unix, só após a conclusão da preparação da SD é que passei para o Magic, wip e install.

Fn, qual é a função de selecionar todos os mail's com um toque e apagá-los com outro nesta rom então?Em relação à criação das partições ext 3 e swap conforme descrito, foi realmente a unica coisa que não fiz, mas sempre ouvi dizer que estas seriam necessárias para os 32B devido a terem menos memoria ou para o pessoal que pretendia utilizar o app2sd(penso que seja assim), de resto segui os passinhos à letra... eu não digo propriamente que a rom é má, digo-te que até gostei muito, mas tenho logo um desgosto numa aplicação e quando uso a camara e mudo de camara fotografica para camara de filmar a app estoira sempre, também já me falhou numa chamada que nenhuma outra rom o tinha feito... pronto, por agora resolvi não perder mais tempo é só isso.... e ainda fiquei com aquela cena do email da google :blink:agora tou com a nova do cyanogen, e nesta realmente funciona mesmo tudo... "menos o mail" :D

#112 jsantos

jsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 06:25

Flamarro escreveu:

e ainda fiquei com aquela cena do email da google :blink:

hm??

#113 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 08:09

ygomespn escreveu:

Algum moderador pode explicar a lógica de ter duas treads com o mesmo assunto? é que esta foi criada depois de já existir outra com o mesmo tema.

Por uma razão muito simples, o primeiro post deste tópico contém os passos exactos pelo qual a ROM deve ser instalada. Basicamente é um mini-guia enquanto que o tópico que abriste antes deste, foi meramente informativo. Está justificado e embora seja do glorioso, nera preciso escrever a vermelho :D
Nexus 5 || Sapo A5

#114 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 22 January 2010 - 13:29

jsantos escreveu:

Flamarro escreveu:

e ainda fiquei com aquela cena do email da google :blink:

hm??

quando instalei esta rom e depois de estar a funcionar com ela recebo um email da android team a falar-me das capacidades do meu novo nexus?!?!?!... vê à uns posts atrás...

#115 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 14:57

ygomespn escreveu:

Pessoalmente vejo muitos comentários a rom feitos sem terem testado a rom minimamente, não é em 1h ou mesmo 24h que posso dizer que uma rom é boa ou má.Pior de tudo é que com o stress de se experimentar não se cumpram os requisitos, e dai para a frente dá raia na certa.Para terem uma ideia demorei nada mais nada menos que perto de 5h a instalar a rom, desde a preparação da SD até ao arranque final.Criação das partições na SD foram feitas como recomendado num PC no meu caso com Unix, só após a conclusão da preparação da SD é que passei para o Magic, wip e install.

Tens toda a razão... mas uma coisa é testar tecnicamente, outra coisa é testar funcionalmente. instalei sem a parte do sdcard, tal como instalo todas as outras ROMS, já que passar 5 horas para instalar uma ROM para experimentar como está a nível funcional... é tempo demais para mim... mesmo assim com os erros de instalação queimei 2 horas...Experimentei, gostei do que vi, faltaram-me algumas coisas como a integração dos contactos (fazer o join das várias contas- provvelmente por azelhice minha por não descobrir como se faz), faltou-me a sincronização do calendário do exchange, achei horrível a forma como se metem os contactos no desktop... ridículo mesmo já que tenho uma lista de 15 pessoas com quem falo e envio SMS diariamente, claro que isto é face à widget que tenho na myhero, não gostei da forma de "pesquisar" contactos para telefonar, já que a app "Phone" do sense é maravilhosa nesse aspecto, e finalmente o Nandroid permite-me fazer o rollback imediato para algo estável e pronto a usar...Qual é a dúvida?Tecnicamente? não tenho bases bases para avaliar "a forma como foi criada a ROM" mas se esta não é tão fácil de instalar como a minha melhor alternativa... é porque não pode estar bem criada.Não sou um heavy user... sou simplesmente um curioso.Vou mudar quando sair uma rom oficial com esta versão do Android???? You Betcha!Mudaria se saisse sem Sense UI? You BetchaMudaria para uma rom cozinhada à psoteriori com o Sense... You frigging Betcha! :D

#116 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 14:59

Flamarro escreveu:

jsantos escreveu:

Flamarro escreveu:

e ainda fiquei com aquela cena do email da google :blink:

hm??

quando instalei esta rom e depois de estar a funcionar com ela recebo um email da android team a falar-me das capacidades do meu novo nexus?!?!?!... vê à uns posts atrás...

pergunta parva da minha parte: Criaste a conta a partir do telemovel? ou já tinhas?

#117 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 16:24

Pelo que li não há drivers gráficas ainda logo os videos são lentos etc por isso não pode ser assim tão fluida mesmo com uma instalação 100% correcta...

#118 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 16:48

Bom... um dos problemas por mim identificado é facilmente resolvido com o Google SyncO sincronismo fica dependente do vosso desktop estar ligado, já que é uma solução de sinc com o outlook e não com o exchange.

#119 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 17:25

OFF-TOPIC: Caro 0biwan, quando puderes, vai o mais urgente possível à tua caixa de entrada das PM. Tens uma mensagem minha que agradecia resposta. Obrigado :D
Nexus 5 || Sapo A5

#120 jsantos

jsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 17:38

Flamarro escreveu:

jsantos escreveu:

Flamarro escreveu:

e ainda fiquei com aquela cena do email da google :blink:

hm??

quando instalei esta rom e depois de estar a funcionar com ela recebo um email da android team a falar-me das capacidades do meu novo nexus?!?!?!... vê à uns posts atrás...

Que comédia :lol:

#121 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 18:45

Decidi dar uma hipótese e vou fazer tudo certinho, com format e tudo do cartão, isto porque resolvi o prob do calendário...Volto já.

#122 Fn

Fn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 22 January 2010 - 19:02

Estou com outro problema com esta ROM, ao escrever uma sms se esta tiver qualquer tipo de assentos gráficos (´`~^) a mensagem é enviada com uns caracteres esquisitos...Não percebo porque...Alguém consegue explicar o que se passa??

#123 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 19:06

Fn escreveu:

Estou com outro problema com esta ROM, ao escrever uma sms se esta tiver qualquer tipo de assentos gráficos (´`~^) a mensagem é enviada com uns caracteres esquisitos...Não percebo porque...Alguém consegue explicar o que se passa??

é o famoso bug do encoding. sei q está corrigido na CM,e mais algumas ROMs.Tinha kase a certeza q estava no source original, mas parece q está presente no 2.1 (ou pelo menos nesta ROM, sera q ela n é baseada no source original??)

#124 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 19:08

http://code.google.c...il?id=2719Still not fixed in 2.1!e o respectivo patch da CM:http://github.com/cyanogen/android_frameworks_base/commit/519c5ec66b929262f58168c54fd26015950aa644

#125 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 22 January 2010 - 19:34

jpcarvalhinho escreveu:

Flamarro escreveu:

jsantos escreveu:

Flamarro escreveu:

e ainda fiquei com aquela cena do email da google :blink:

hm??

quando instalei esta rom e depois de estar a funcionar com ela recebo um email da android team a falar-me das capacidades do meu novo nexus?!?!?!... vê à uns posts atrás...

pergunta parva da minha parte: Criaste a conta a partir do telemovel? ou já tinhas?

Já a tinha, claro.... entre tantas roms já metidas dentro do "magico" e configurado a conta do gmail, esta é a primeira vez, deve ser algum pisco em alguma cena para a google nos poder ver que eu deixei ligado sei lá..... enfim.... comecei com um magic, já tive um hero, agora um nexus.... é o famoso 3 em um... LOL