Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Update 21-04-2011 - Tema Gingerbread - ROM Clean PT 2.1 v1.2


  • Por favor inicie sessão para responder
84 respostas a este tópico

#1 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 18:46

Tema Gingerbread StockPara quem não gosta do tema personlizado da ROM, aqui fica o stock do Gingerbread, para instalar por recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (install zip from sd card)http://www.mediafire...rz9q2bw0f119y8fScreenshots:Imagem colocadaVersão FINAL (1.2) da ROM 19-04-2011FINALMENTE - Problema da falta de notificação de bateria baixa ao chegar aos 14% e consequente reinício do telefone resolvido!Quem já instalou a ROM, basta instalar este zip por recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (contém este fix e tweaks ao tema - ver novo screenshot):http://www.mediafire.com/?ashgo4a6c8qih84Quem quiser instalar a Rom completa:DOWNLOAD CLEAN PT 1.2 COM RESET BATERIA RESOLVIDO________________________________________________________________________________________________________________________________________________Boas. Aqui fica uma rom 2.1 em que andp a trabalhar nos últimos dias. Estando bastante satisfeito com o resultado final, decidi partilhar convosco.Objectivos:- Livrar o telefone de todo o "lixo", apenas incluir o essencial para garantir a maior rapidez possível e enorme quantidade de memória disponível por default;- Estabilidade e Rapidez. Utilizando Android 2.1 com kernel Quarx, sem JIT, conseguimos no GT540 não só maior rapidez e leveza como garantimos ainda que TUDO funciona, ao contrário de algumas ROMS que conhecemos... (2.3.3 e 2.2 :))- Facilidade de instalação da ROM e, posteriormente, de programas no SD.Destaques:Tweaks- Kernel Quarx 3.1, com possibilidade de overclocking até 900Mhz (utilizar SetCPU);- root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, obviamente.- HOSTS file - ROM sem publicidade, não necessita adfree- ROM "deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed" - Maior rapidez de inicialização dos programas (porque não precisam de descomprimir) e facilidade de "theming" (basta extrair apk's e substituir pngs)- Apns pré-configurados (incluindo TMN, Vodafone e Optimus), não necessita APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal; EDIT: parece que estes dão problemas a fazer download de mms, se der, instalar APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal pelo Market.- Tema vagamente baseado em Gingerbread, customizado por mim, incluindo ecrã das definições (ver screenshots);Programas incluídos- Teclado LG- Browser- Calculadora- Calendário- Câmara- Relógio- Rádio FM- Notícias e Meteorologia (original Android e não LG)- Galeria 3D (versão actual)- Gmail- Email (msxchange)- PCsync (para sincronização com o PCSuite)- Mensagens- Música- Market (versão actual de 11 de Abril)- Youtube (versão actual, 1.6.20)Adicionadas por mim:- root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer 2.14.2- Link2SD 1.5.5- LauncherPro 8.4.1 (versão actual)Screenshots (clicar na imagem para tamanho completo)Imagem colocadaInstalação- Copiar o zip (sem extrair) para o cartão de memória;- Entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (aconselhado 2.5.1.8)- Entrar no menu "intall zip from sd-card -> choose zip from sd card" e escolher o ficheiro zip previamente copiado para o cartão de memória;- Ainda no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, fazer um wipe/data reset (o script de instalação da ROM apenas limpa o userdata e a cache, não formatando partições ext, daí a necessidade de um wipe)- Reiniciar o telefone;Utilização do Link2SDPara quem não sabe, link2sd é um programa que permite mover facilmente aplicações para o cartão de memória, bastanto para isso criar uma partição ext2 primária após a FAT32.Para mais info sobre link2sd, por favor criem um tópico separado.OverclockingO kernel incluído na ROM (quarx 3.1), como muitos devem saber, permite overclocking do cpu atém 900MHZ (não utilizar 900MHZ no entanto, o telefone pode travar e, ao reiniciar, travar de novo sem que dê-a para o utilizarmos). O overclocking é feito com a app SetCpu, no entanto não a incluí de origem porque estava a dar force closes se instalada como aplicação de sistema. Terão de instalá-la à parte.Valores recomendados para SetCPU: min 480, max 825, on demand.Aumentar a velocidade de leitura do Cartão SDAlgumas pessoas (incluindo eu) obtêm maiores velocidades de leitura do cartão SD utilizando a aplicação SD Increase (free, no market). Toda a gente recomenda 2048 como valor óptimo.Instalar a app "SD Tools" (free, no market) para benchmark do cartão SD.

#2 Trusted

Trusted

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • WIKO Rainbow, BQ Aquaris 5 HD, LG GT 540,

Mensagem publicada 14 April 2011 - 19:30

Os meus parabéns passado84 e uma rom muito simples apenas com o essencial e com algumas dicas simples como sempre que ajudam muito os novos useres :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

#3 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 19:44

Obrigado :DPrimeira observação: Instalem o APN portugal, tava com problemas em fazer download do mms com os apns pre definidos, apagando-os com o APN portugal e definindo-os de novo, já funciona.

#4 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 20:19

Pessoal, notei que a ROM sofre do extremamente chato bug que a maioria das ROMS com o kernel do quarx sofre: o telefone reinicia sozinho quando a bateria chega aos 14%, sem aparecer o aviso de bateria fraca.O problema está no ficheiro /system/framework/lge-res.apk, o pessoal polaco está a dar uma ajudinha, pk no fórum lá tb há este problema. Quando houver um "fix" aviso...A próxima versão terá ainda APN Portugal por default, devido ao problema com as mms.

#5 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 22:31

Parece-me bastante bem.Já estou um bocadinho farto da autonomia que tenho com a CM7 e estava a pensar voltar à 2.1, mas já não vivo sem app2sd e tive alguns problemas com a vanilla.Espero que não demores muito a resolver esse pequeno problema.

#6 goldfingers

goldfingers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 08:57

Não seria possível teres uma versão com o app2sd e uma com link2sd penso que não sou o unico a viver sem o app2sd :whistle:,porque por muito que tento dar a volta ao Link2SD não consigo por isso a passar as aplicações para o cartão( e sim tenho o cartão bem particionado fat32+ext2+swap ) diz sempre que não consegue montar o script :angry: Obrigado e continua com esse hard work, a comunidade agradece.Esta rom contem o Simtool kit?

#7 Trusted

Trusted

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • WIKO Rainbow, BQ Aquaris 5 HD, LG GT 540,

Mensagem publicada 15 April 2011 - 10:05

Parece-me bastante bem.Já estou um bocadinho farto da autonomia que tenho com a CM7 e estava a pensar voltar à 2.1 mas já não vivo sem app2sd e tive alguns problemas com a vanilla.Espero que não demores muito a resolver esse pequeno problema.

Podes regressar muito bem ao 2.1 usa o Link2SD e uma aplicação grátis e muito fácil de utilizar e assim tens os app sempre no SD se qualquer problema:woohoo: :woohoo:

#8 farinha82

farinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 11:07

Estava a pensar experimentar a Vanilla este fim de semana mas se esta é mais leve melhor ainda, vou começar por esta.Muchas gracias :)

#9 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:30

Podem instalar esta à vontade, eu acho-a bastante rápida. Ainda estou a procura de uma solução para a falta de aviso de bateria baixa, mas isso é um "minor bug", que aliás, a Vanilla também tinha se colocássemos um tema.O zdunex25 está já a ajudar no assunto ;)

#10 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:38

Não seria possível teres uma versão com o app2sd e uma com link2sd penso que não sou o unico a viver sem o app2sd :whistle:porque por muito que tento dar a volta ao Link2SD não consigo por isso a passar as aplicações para o cartão( e sim tenho o cartão bem particionado fat32+ext2+swap ) diz sempre que não consegue montar o script :angry: Obrigado e continua com esse hard work, a comunidade agradece.Esta rom contem o Simtool kit?

Hum, não contém o Simtool, por acaso tirei de propósito porque não usava... lol. Mas vou postar uma nova versão com ele incluído, depois de arranjar o bug com o lge-res.apk.Quanto ao app2sd, não posso incluir de origem (porque não faço ideia como se coloca por default ;)), mas é extremamente fácil instalar depois, aqui no fórum tem alguns tutoriais.

#11 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 22:25

Pessoal, simplesmente é impossível nesta altura resolver o problema com o reiniciar do telefone quando a bateria atinge os 15%. Tanto no fórum polaco como no russo ninguém sabe porque isto acontece com a maioria dos lge-res.apk (ficheiro responsável pelo tema do ícone de bateria e dos botões da barra de notificações). O próprio autor da ROM Greenex one, em que esta é baseada, não sabe como resolver o problema na versão original da ROM.Sendo assim, esta será a versão final. Deixo aqui, no entanto, o STK.apk como pediram:http://www.mediafire.com/?0tk5s3wf6zatc1tPara instalar, reiniciar o telefone em modo recovery, ir a "mounts and storage", montar system e depois executar o cmd no pc na pasta onde está o Stk.apk e: adb push Stk.apk /system/app/e reiniciar.Volto a lembrar que é necessário o APN portugal, pois existe um problema com o download de mms quando utilizados os apns que vêm por default na rom.

#12 goldfingers

goldfingers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 10:27

Testei a tua Rom durante a noite (no trabalho :lol: ) e achei-a muito rápida e Clean comparada com outras, deixando uns bons 101MB livres.A única coisa que não deu certo, foi a calibração no 1º arranque que meu deu erro(force close)mas depois se for as definições já funciona.Tirando isso e o problema dos 15% da bateria ela está impecável e recomendo-a :woohoo: .A única coisa que eu alterava, era a colocação de origem do SIM TOOLKIT que para mim faz-me jeito e colocar uma animação no arranque e vez da palavra "ANDROID"por uma como a "AndroidParticles1" por exemplo.(Muito obrigado por disponibilizar o APK e como por isso no telemóvel, porque até agora com a maneira que disseste anteriormente foi a única que deu certo ) És o maior passado84 :laugh: ;)

#13 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 11:06

Para colocar a animação basta teres o bootanimation.zip e, com o root explorer, colocá-lo na pasta /system/media/ (assegura-te que corriges as permissões se não funcionar)Também pode ser por adb (telefone em recovery e com system montado): adb push bootanimation.zip /system/media/Não coloquei nenhuma animação customizada de origem, porque cada um tem uma preferência diferente ;)

#14 goldfingers

goldfingers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 12:28

Sim tens razão,cada um tem o seu gosto só disso isso por causa do tema da tua Rom ser verde.Vou testar mais tarde colocar a bootanimation atraves dos comandos que disseste poprque copiando nao me tinha funcinado :) .Depois dou o meu feedback.;)

#15 goldfingers

goldfingers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 08:19

Quando quer emparelhar com o bluetooth do meu pc tenho Force close da aplicação settings, aconteceu a mais alguem?

#16 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 11:03

Acontece-me o mesmo... :D já postei no fórum da ROM original, ainda ningém respondeu...

#17 goldfingers

goldfingers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 11:09

No forum do xda sobre a rom elegance swift 2.1 postaram um update fix sobre a resoluçao do problema da bateria :huh:

#18 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 11:16

Lembra-te que tens de instalar o framework-res.apk e o lge-res.apk da Elegance, senão o tema fica todo desfigurado :DEstou a contruir nova ROM baseada na Vanilla, que não tinha nenhum destes problemas com o bluetooth e tal... vamos a ver se consigo :D

#19 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 17:21

Hoje tive de usar o gps e não consegui que o navigation funcionasse mais de 2 min... Dava-me sempre um FC depois de uma ou duas indicações. Experimentei no sd-ext e na rom do telemóvel.

#20 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 17:54

Eu tenho esta ROM a funcionar a 100%, mas com alterações a partir do softmod do miroslva_mm, em que o bluetooth, gps e o bug da bateria funciona tudo:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1038337Mas só existe em Inglês, por isso tentei fazer o meu mod a partir da GreenexOne, e esta, sim, apresenta estes bugs...Quem está com bugs e não se importar de não ter língua portuguesa, instale o mod fo miroslava_mm (adavanced_lite) e terá tudo a funcionar :DAh, e ainda existe a versão 20E, a última da LG, do mesmo dev... mas como já referi, não existe em PT, pelo menos que eu saiba http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#21 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 17:57

Acho que já consegui resolver todos os problemas... tou só à espera que a bateria fique baixa para saber se há o problema da falta de aviso de bateria baixa... se não houver problema, posto ainda hoje o update.

#22 goldfingers

goldfingers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 19:41

Ficamos a aguardar :woohoo:

#23 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 19:51

Infelizmente, o problema com o reset aos 14% continua... mas já resolvi o bluetooth, o gps e os apns... se quiserem posto a ROM mesmo com o problema com o reset aos 14% da bateria... e depois se conseguir resolver isso posto um update so do tema...

#24 goldfingers

goldfingers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 20:09

Acho que devias de por esta nova com os problemas resolvidos, visto o problema dos 14% ser uma nódoa negra em muitas Roms :lol:

#25 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 20:22

Já está, actualizei o primeiro post.