Saltar para conteúdo


- - - - -

Phantom Evolution rev4a (29-4-2011)


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
611 respostas a este tópico

#451 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 19:30

Boas.Não consigo instalar o jogo Guerrila Bob. Já alguem experimentou este jogo?Thanks

já alguma vez o conseguiste jogar??

Queres mesmo que te responda??????

Quero!

Sim.

Experem aí que eu quando tiver tempo experimento as livrarias da leak da Apanda a ver se fica a funcionar... BahhhSepulRise crlh só me dás trabalho! :angry: :lol:

Epah desculpa lá :laugh: :) Mas olha isso é um problema do froyo ou é mesmo as bibliotecas?

#452 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 26 April 2011 - 19:42

Boas.Não consigo instalar o jogo Guerrila Bob. Já alguem experimentou este jogo?Thanks

já alguma vez o conseguiste jogar??

Queres mesmo que te responda??????

Quero!

Sim.

Experem aí que eu quando tiver tempo experimento as livrarias da leak da Apanda a ver se fica a funcionar... BahhhSepulRise crlh só me dás trabalho! :angry: :lol:

Epah desculpa lá :laugh: :) Mas olha isso é um problema do froyo ou é mesmo as bibliotecas?

Sei lá. Eu disse que era do froyo com base no que encontrei no google, que foram várias pessoas a queixarem-me que não conseguiam ver aqueles mp4 no froyo e que voltaram ao eclair por causa disso. Assim como confirmei que realmente aquilo dos jogos tinha a ver com o mp4 + froyo.Um tal monis é que me está a dizer que alguns jogos funcionam na leak da apanda assim como numa das leaks da foxx. Pelo que vou tentar experimentar as livrarias do opencore e afins de uma das leaks e ver se fica a funcionar...

#453 vaorr

vaorr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 20:10

Boas.Não consigo instalar o jogo Guerrila Bob. Já alguem experimentou este jogo?Thanks

já alguma vez o conseguiste jogar??

Queres mesmo que te responda??????

Quero!

Sim.

Experem aí que eu quando tiver tempo experimento as livrarias da leak da Apanda a ver se fica a funcionar... BahhhSepulRise crlh só me dás trabalho! :angry: :lol:

isto ate foi uma conversa animada... é pena nao ter sido eu a tê-la... passa-se aqui alguma coisa que eu nao percebi mto bem...

#454 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 26 April 2011 - 20:48

Boas.Não consigo instalar o jogo Guerrila Bob. Já alguem experimentou este jogo?Thanks

já alguma vez o conseguiste jogar??

Queres mesmo que te responda??????

Quero!

Sim.

Experem aí que eu quando tiver tempo experimento as livrarias da leak da Apanda a ver se fica a funcionar... BahhhSepulRise crlh só me dás trabalho! :angry: :lol:

isto ate foi uma conversa animada... é pena nao ter sido eu a tê-la... passa-se aqui alguma coisa que eu nao percebi mto bem...

Não leves a mal. Como a conversa estava interessante mas não evoluía pus-me a imaginar :)

#455 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 21:08

Obrigado pela explicação FLPH B)

#456 Tom_Joad

Tom_Joad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 22:01

Pronto, é agora! :woohoo: Já fiz o download da Phantom Rev3C e é agora q vou instalar uma ROM custom no meu Boston. Seja...Agora, seguindo as instruções, tenho umas dúvidas.Tenho a 2.1 oficial da OptimusTenho também o Titanium Backup (fiz root com o Z4Root) e já fiz backup das minhas apps e system settings.Tenho também o ROM Manager (ClockworkMod).Então agora pergunto:1. A primeira coisa a fazer é o backup do SD card para o meu disco, certo? Qual a melhor maneira de o fazer?2. Depois, quando está escrito "Install Original recovery if you have ClockworkMod", presumo q se referem ao ROM manager, certo?3. Quando devo fazer a partição do meu SD Card? Depois do Master Reset?4. Quando devo correr o Update Phantom Setup? Depois do Master Reset e da partição do SD?5. Não é aconselhável fazer o restore das apps com o Titanium Backup, pois não?Eu sei q tudo isto pode parecer muito básico, mas para um noob como eu, tou cheio de dúvidas. Acredito q só custa a primeira vez, e q depois será muito mais fácil andar a testar ROMs, mas para já, tou aqui à rasquita...:) Cumps

#457 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 26 April 2011 - 22:11

1. A primeira coisa a fazer é o backup do SD card para o meu disco, certo? Qual a melhor maneira de o fazer?Ligas o telemóvel e copias por usb.2. Depois, quando está escrito "Install Original recovery if you have ClockworkMod", presumo q se referem ao ROM manager, certo?Clockwork é um sistema de recuperação, rom manager é apenas um programa para android... Se estás inseguro se tens ClockworkMod, apenas executa o procedimento para instalação da original.3. Quando devo fazer a partição do meu SD Card? Depois do Master Reset?Quando quiseres.4. Quando devo correr o Update Phantom Setup? Depois do Master Reset e da partição do SD?Não é necessário.Novas instalações recebem updates do market automáticos.Edit"tou aqui à rasquita.."Vai à casa de banho, que esperas? :)

#458 vaorr

vaorr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 22:19

Boas.Não consigo instalar o jogo Guerrila Bob. Já alguem experimentou este jogo?Thanks

já alguma vez o conseguiste jogar??

Queres mesmo que te responda??????

Quero!

Sim.

Experem aí que eu quando tiver tempo experimento as livrarias da leak da Apanda a ver se fica a funcionar... BahhhSepulRise crlh só me dás trabalho! :angry: :lol:

isto ate foi uma conversa animada... é pena nao ter sido eu a tê-la... passa-se aqui alguma coisa que eu nao percebi mto bem...

Não leves a mal. Como a conversa estava interessante mas não evoluía pus-me a imaginar :)

Não há problema, continua o bom trabalho...

#459 Tom_Joad

Tom_Joad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 00:07

Ok, após uns quantos problemas (isto deu erro 2 vezes até consguir flashar a ROM), lá consegui ter isto a funcionar. Agora, entrei no ClockworkMod recovery e queria saber q opções escolher para criar a partição no meu cartão SD?E, já agora, como vejo a memória ocupada? Na ROM oficial trazia uma app, mas nesta não encontro...O meu muito obrigado a toda esta comunidade em geral e ao flph em particular por esta ROM q tantos elogiam!

#460 jtmdias

jtmdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 07:46

Alguém está a ter dificuldades em se ligar à rede eduroam (Universidades e Politécnicos) com esta nova rom? (rev3c)Com a anterior não tinha nenhum problema, e agora parece que não se está a ligar (sim, fiz as mesmas configurações de protocolos que tinha antes).

#461 Tom_Joad

Tom_Joad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 08:04

Pronto, já vi a cena da memória (mas não encontrei no Acerca do Telefone. apenas o estado da bateria estava lá), mas tenho agora uma outra dúvida: como sei quais as aplicações que estão instaladas no cartão SD? Ao gerir as aplicações, no separador das "Instaladas no SD Card", está uma lista vazia. E ao ir às aplicações instaladas normalmente, a opção do "Mover para o cartão SD" está sempre disabled! Mas tenho 157 Mb livres, por isso acredito q estejam instaladas no SD Card, mas não consigo confirmar isso em lado nenhum! Já agora, quando criei a partição do SD Card, não tinha a opção dos 700 Mb ext 32 Mb Swap, por isso criei com 1024Mb ext e 32Mb swap. É um cartão de 4Gb. Será q é melhor não ter uma partição ext tão grande?Cumps

#462 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 09:01

Pronto já vi a cena da memória (mas não encontrei no Acerca do Telefone. apenas o estado da bateria estava lá), mas tenho agora uma outra dúvida: como sei quais as aplicações que estão instaladas no cartão SD? Ao gerir as aplicações, no separador das "Instaladas no SD Card", está uma lista vazia. E ao ir às aplicações instaladas normalmente, a opção do "Mover para o cartão SD" está sempre disabled! Mas tenho 157 Mb livres, por isso acredito q estejam instaladas no SD Card, mas não consigo confirmar isso em lado nenhum! Já agora, quando criei a partição do SD Card, não tinha a opção dos 700 Mb ext 32 Mb Swap, por isso criei com 1024Mb ext e 32Mb swap. É um cartão de 4Gb. Será q é melhor não ter uma partição ext tão grande?Cumps

Voltei das férias.Respondendo às tuas questões:- Todas as APPS vão para o cartão SD, partição EXT4. Já foi referido várias vezes que não é necessário intervenção. Esquece as opções "Mover para cartão SD" (APP2FAT, nativo, e não aplicável neste ROM uma vez que usa o APP2EXT).- Ficas com mais espaço na partição EXT e menos na FAT. Não há problema algum com isso, nem tens que te preocupar.Ab.

#463 f3rr31r4

f3rr31r4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 09:15

Alguém está a ter dificuldades em se ligar à rede eduroam (Universidades e Politécnicos) com esta nova rom? (rev3c)Com a anterior não tinha nenhum problema e agora parece que não se está a ligar (sim, fiz as mesmas configurações de protocolos que tinha antes).

viva, ainda não instalei esta versão, ainda tenho antiga e não tenho problemas nenhuns com a rede eduroam ;)verifique que tem o "wifi connecter library" instalado

#464 Tom_Joad

Tom_Joad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 09:47

rlgcosta,muito obrigado pelas explicações! Então as 3 apps q movi para o cartão, foram para a FAT, certo? Se voltar a mover para o telefone, elas irão para a partição ext, ou devo mantê-las na fat?Cumps e abc

#465 cornelyus

cornelyus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 13:46

Do que experimentei até agora.. Best Rom Ever!Por alguma razao, antes nao conseguia formatar em ext4, e agora já funciona.O zip com o pdf e os ficheiros .bat sao muito úteis..Vocês são impecáveis.

#466 jtmdias

jtmdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 18:36

[quote name="f3rr31r4" post=161614][quote name='"jtmdias" post=161584]Alguém está a ter dificuldades em se ligar à rede eduroam (Universidades e Politécnicos) com esta nova rom? (rev3c)Com a anterior não tinha nenhum problema e agora parece que não se está a ligar (sim' date=' fiz as mesmas configurações de protocolos que tinha antes).[/quote']viva, ainda não instalei esta versão, ainda tenho antiga e não tenho problemas nenhuns com a rede eduroam ;)verifique que tem o "wifi connecter library" instalado[/quote]Afinal era apenas problema do AP. Andei 100 metros para onde apanhava o sinal de outro AP e entrou na rede. Enfim, mariquices :laugh: ------------------------------------------------------Quanto a formatar os cartões para ext4, eu não tive qualquer problema em fazê-lo. Deixou-me o telemóvel um pouco mais rápido.Uso o Ubuntu e foi apenas preciso ir ao utilitário de disco e fazer as partições...Será que esses problemas todos se devem ao facto do Windows não suportar ficheiros ext? É que comigo, que uso Linux, não tive qualquer problema...Não sei como será com utilizadores de Mac OS, mas também não me parece que tenham problemas (embora não me lembre se no utilitário de disco há a opção de formatar em ext)Nunca percebi a paranóia da Microsoft em não reconhecer HFS e EXT...Assim como o Mac OS não reconhece nativamente o NTFS...Vá-se lá perceber...

#467 f3rr31r4

f3rr31r4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 09:52

bons dias a todos,acabei de seguir os passos todos do pdf e reparei em alguns pormenores:não seria melhor usar o GO Launcher EX?é suposto o telemóvel reiniciar depois de desmontar o cartão sd e voltar a montar o cartão sd?as aplicações não estão a ser instaladas diretamente no cartão, apesar o rlgcosta ter dito que "Todas as APPS vão para o cartão SD, partição EXT4.", quando vou a "gerir aplicações", e carrego na aplicação no campo "Dados" aparece-me "Mover para cartão SD", faltou-me fazer alguma configuração?Nas mensagens (sms/mms)
  • continua igual, quando se cria uma nova mensagens não dá para adicionar várias pessoas, já agora eu para mandar sms para varias pessoas uso o "Group sms pro"
  • Ainda não usei o suficiente, mas na versão antiga constatei um problema que quando se envia mais de 3 sms ele transformava numa mms e enviava, por enquanto isso não aconteceu :P
  • Podiam remover e só instala quem quer :D :
  • noticias e meteorologia
  • Peço desculpa se estou a repetir algum tópicoCumprimentosFerreira

    #468 _flph_

    _flph_
    • Convidados

    Mensagem publicada 28 April 2011 - 12:06

    Não seria melhor usar o GO Launcher EX? Tens o market para quê?Desmontas-te o cartão sd com o app2sd(ext) activo? Pensa um bocadinho.As aplicações não estão a ser instaladas diretamente no cartão(...) POr favor pede o manual ao Bugabundo!Nas mensagens (sms/mms)(...) Para que serve a virgula e ponto?(...)na versão antiga constatei um problema que quando se envia mais de 3 sms(...) Para que raios servem as configurações presentes na aplicação de sms??Podiam remover e só instala quem quer. A aplicação de configuração do rom serve apenas para dar estilo?Versão antiga? -.-'Não leves a mal, apenas apresentei as respostas às tuas questões.Cump.

    #469 cornelyus

    cornelyus

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 101 mensagens

    Mensagem publicada 28 April 2011 - 12:10

    bons dias a todosacabei de seguir os passos todos do pdf e reparei em alguns pormenores:não seria melhor usar o GO Launcher EX?é suposto o telemóvel reiniciar depois de desmontar o cartão sd e voltar a montar o cartão sd?as aplicações não estão a ser instaladas diretamente no cartão, apesar o rlgcosta ter dito que "Todas as APPS vão para o cartão SD, partição EXT4.", quando vou a "gerir aplicações", e carrego na aplicação no campo "Dados" aparece-me "Mover para cartão SD", faltou-me fazer alguma configuração?Nas mensagens (sms/mms) [li']continua igual, quando se cria uma nova mensagens não dá para adicionar várias pessoas, já agora eu para mandar sms para varias pessoas uso o "Group sms pro"[/li]

  • Ainda não usei o suficiente, mas na versão antiga constatei um problema que quando se envia mais de 3 sms ele transformava numa mms e enviava, por enquanto isso não aconteceu :P
  • Podiam remover e só instala quem quer :D :
  • noticias e meteorologia
  • Peço desculpa se estou a repetir algum tópicoCumprimentosFerreira

    Se calhar posso-te ajudar com algumas questões.-O launcher.Por acaso uso também o go launcher. Mas isso são instalações ao gosto do fregues. Tu pediste o go launcher, alguem gostará que venha o Launcher Pro e outros do ADW. Podia nem vir nenhum.-Quanto a mover aplicações é assim. o Android versão 2.2 de origem traz a possibilidade de mover aplicações para o cartão. Por isso é que te aparece essa opção que referiste. Isto é uma tecnologia nativa do Android.Por outro lado esta rom tem uma tecnologia que AUTOMATICAMENTE move aplicações para uma partição do tipo EXT4 ( linux ). isto é transparente para o utilizador, e podes customizar no menu do Phantom Setup.-Questões de sms / mms Penso que aqui dependerá mesmo da aplicação que usas para sms. Eu uso handcent e sei que nos settings da aplicação poderás escolher essas opções todas. As vezes "erros" existem por má configuração de aplicaçoes e não propriamente relacionado com a rom instalada.-noticias e metereologia:Na aplicação "Phantom Setup" - Applications - Misc encontras uma opção GenieWidget. Se não tiveres seleccionado a aplicação nao estará instalada.Espero ter ajudado..edit: sorry flph, respondeste enquanto escrevia..

    #470 hmartinho

    hmartinho

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 3626 mensagens

    Mensagem publicada 28 April 2011 - 12:11

    boas;* mas podes instalar o launcher que quiseres :P* não, poderá é haver algum problema com o teu sd, sugestão, backup de dados importantes rapidinho*estão sim a ext4 também é o cartão sd :D , mas é uma partição criada lá, uma espécie de "barraco dos arrumos", se te aparece a opção de mover para o sd e o fizeres vais estar a copiar do sd para o sd e apenas ficarás com menos espaço disponível, além disso, já foi dito aqui que era asneira andar a mexer nisso*pois lá terá outra pessoa que responder, não te sei dizer*tema "boomerang"*também podes removercumps
    -----------------------------------------------------------------
    Nothing fails like success.

    #471 _flph_

    _flph_
    • Convidados

    Mensagem publicada 28 April 2011 - 12:23

    Changelog Rev 41 Increased 3d performance2 Increased battery life3 Absolute fix of wifi hidden error4 Compiled a new location API5 Changed system core and runtime to a better one6 Adjusted some framework components7 Upgraded Media framework - Fixed mp4 codec8 Increased a bit sound9 Fixed buffers / cache, its now perfect, disabled swap feature

    #472 Tom_Joad

    Tom_Joad

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 21 mensagens

    Mensagem publicada 28 April 2011 - 12:34

    Caramba, tanto tempo para decidir e pronto, instalei a 3c há 2 dias! E agora saiu esta... Pergunta óbvia: é possível fazer o update à 3c ou tenho de começar o processo de início (backup+ recovery original+...etc)?CumpsPS: Estou a adorar esta ROM!!!!

    #473 SepulRise

    SepulRise

      Geek de Android

    • Membros
    • PipPipPipPip
    • 629 mensagens

    Mensagem publicada 28 April 2011 - 13:03

    Eu não queria para já mudar a rom outra vez, mas FLPH com estes melhoramentos que fizeste agora "obrigaste-me" a isso :( :laugh:

    #474 _flph_

    _flph_
    • Convidados

    Mensagem publicada 28 April 2011 - 13:12

    Eu não queria para já mudar a rom outra vez mas FLPH com estes melhoramentos que fizeste agora "obrigaste-me" a isso :( :laugh:

    Olha que o rom ainda não está disponível para download...

    #475 SepulRise

    SepulRise

      Geek de Android

    • Membros
    • PipPipPipPip
    • 629 mensagens

    Mensagem publicada 28 April 2011 - 13:18

    Eu não queria para já mudar a rom outra vez mas FLPH com estes melhoramentos que fizeste agora "obrigaste-me" a isso :( :laugh:

    Olha que o rom ainda não está disponível para download...

    Sim eu já tive a verificar, senão já estava instalada :( Epah, tu e mais as outras pessoas que contribuiram para o desenvolvimento da rom, teem feito um trabalho muito bom :(