Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][6.35] CM7.1.0 (30/09/2011) Android 2.3.7


  • Por favor inicie sessão para responder
1635 respostas a este tópico

#101 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 22:29

Só um reparo não concordo que o melhor teste para aferir a rapidez num Magic sejam os jogos, uma vez que este não é decididamente feito para jogar.Sinto-me tentado em testar esta ROM.. :blush: PS: Meu rico smartphone que hoje tanto jeito me deu a encontrar o edificio para a entrevista de emprego lolol

Isso é verdade. O desempenho do Magic no que toca a jogos está dependente de apenas um factor: O GPU, que no nosso caso está muito ultrapassado. Ou seja, o desempenho dos jogos num Magic com GB é igual ao de um Magic com Froyo ou com Sense UI (2.1). Talvez venha a melhorar um pouco quando as melhorias de OpenGL que vieram com GB forem implementadas com sucesso nas nossas ROM's. :)Ah, e se te sentes tentado testa, pois não te vais arrepender. :P

#102 beat

beat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 23:14

Para quem tem problemas ao ligar o ecrã (com o ecrã a piscar e não ligar), eu flashei este kernel 614-2.6.34-GB-v0.02-signed.zip (http://www.megaupload.com/?d=8W3YI5PV), meti o Min CPU a 352 (e o max já vem a 614) e não voltei a ter estes problemas. Vejam se funciona.

#103 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 23:20

Para quem tem problemas ao ligar o ecrã (com o ecrã a piscar e não ligar) eu flashei este kernel 614-2.6.34-GB-v0.02-signed.zip (http://www.megaupload.com/?d=8W3YI5PV), meti o Min CPU a 352 (e o max já vem a 614) e não voltei a ter estes problemas. Vejam se funciona.

Não é que eu tenha esse problema, mas como nunca tenho o CPU a mais do que 614MHz vamos lá testar. :P WiFi, USB-Mount, ect. está tudo a funcionar na mesma?EDIT: Ter o problema até tenho, mas como referi anteriormente arranjei um truque para lhe dar a volta. :P

#104 beat

beat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 23:25

Sim, está tudo a funcionar. Aliás o kernel é exactamente o mesmo (é do carz12), a única coisa que muda é mesmo a velocidade do clock. O kernel que vem com a ROM não tem a opção de 352 Mhz, passa dos 245 para os 400 e tal. Como acho um bocado puxado meter o mínimo a 400+ e como quando estava na GBRider usava este kernel (com estas configurações) e nunca tive problemas, decidi experimentar e resultou :P

#105 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 23:29

Sim está tudo a funcionar. Aliás o kernel é exactamente o mesmo (é do carz12), a única coisa que muda é mesmo a velocidade do clock. O kernel que vem com a ROM não tem a opção de 352 Mhz, passa dos 245 para os 400 e tal. Como acho um bocado puxado meter o mínimo a 400+ e como quando estava na GBRider usava este kernel (com estas configurações) e nunca tive problemas, decidi experimentar e resultou :P

Pois. Sabia que era do carz, mas pensava que ele tinha feito um diferente para usar com esta ROM uma vez que ao contrário do que acontece na Diet GB ele não disponibilizou mais kernel's para flashar ao gosto do freguês. :P Vou testar e se de facto resolver adiciono no post inicial. Mas desde já obrigado pela iniciativa. :P

#106 beat

beat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 23:36

[quote name="Unknown" post=149584][quote name='"beat" post=149581]Sim está tudo a funcionar. Aliás o kernel é exactamente o mesmo (é do carz12)' date=' a única coisa que muda é mesmo a velocidade do clock. O kernel que vem com a ROM não tem a opção de 352 Mhz, passa dos 245 para os 400 e tal. Como acho um bocado puxado meter o mínimo a 400+ e como quando estava na GBRider usava este kernel (com estas configurações) e nunca tive problemas, decidi experimentar e resultou :P[/quote']Pois. Sabia que era do carz, mas pensava que ele tinha feito um diferente para usar com esta ROM uma vez que ao contrário do que acontece na Diet GB ele não disponibilizou mais kernel's para flashar ao gosto do freguês. :( Vou testar e se de facto resolver adiciono no post inicial. Mas desde já obrigado pela iniciativa. :P[/quote]Sim de facto ele não os disponibilizou mas eu fui buscá-los à thread do Diet GB :P Segundo o carz, o kernel que vem com esta ROM é o mesmo kernel 710 que existe na thread do Diet GB.Força, testa e diz-me qualquer coisa. Resolvendo isto, não tenho mais nenhum bug que me chateie muito nesta ROM :P Só não gosto do ícone da bateria desfocado que ainda não percebi porque acontece (e porque não resolvem) mas que também acontecia com outras ROMs.

#107 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 23:41

Sim de facto ele não os disponibilizou mas eu fui buscá-los à thread do Diet GB :P Segundo o carz o kernel que vem com esta ROM é o mesmo kernel 710 que existe na thread do Diet GB.Força, testa e diz-me qualquer coisa. Resolvendo isto, não tenho mais nenhum bug que me chateie muito nesta ROM :( Só não gosto do ícone da bateria desfocado que ainda não percebi porque acontece (e porque não resolvem) mas que também acontecia com outras ROMs.

De facto já estou aqui à 5min a bloquear e desbloquear e o bug não voltou a aparecer. Boa! :P Só espero que a bateria não se ressinta muito. :P

#108 stiker

stiker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 23:45

tentei instalar e fica preso no logo do htc magic :(fiz 2 vezes download dos files e tentei prai umas 5 vezes.. alguem tem sugestões?escusado será dizer qe segui os passos..

Tens a Radio/SPL' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL novos? Que recovey usaste? :P

tenho claro, uso uma rom sense neste momento.a recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery é uma do seo, nao sei bem a versao, mas é 2.5 ou assim clockwork

#109 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 23:46

[quote name="stiker" post=149592][quote name='"Unknown" post=149556][quote="stiker" post=149552]tentei instalar e fica preso no logo do htc magic :(fiz 2 vezes download dos files e tentei prai umas 5 vezes.. alguem tem sugestões?escusado será dizer qe segui os passos..[/quote]Tens a Radio/SPL' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL novos? Que recovey usaste? :P[/quote]tenho claro' date=' uso uma rom sense neste momento.a recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery é uma do seo, nao sei bem a versao, mas é 2.5 ou assim clockwork[/quote']Experimenta usar uma das recoverys que estão no primeiro post deste tópico. Tenho quase a certeza que o problema vem daí. :P

#110 beat

beat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 23:47

De facto já estou aqui à 5min a bloquear e desbloquear e o bug não voltou a aparecer. Boa! :P Só espero que a bateria não se ressinta muito. :P

Pois, a bateria é capaz de piorar um bocado, a ver vamos. Eu na GBRider usava estas configurações e não tinha problemas com a bateria :P

#111 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 00:01

[quote name="beat" post=149595][quote name='"Unknown" post=149588]De facto já estou aqui à 5min a bloquear e desbloquear e o bug não voltou a aparecer. Boa! :( Só espero que a bateria não se ressinta muito. :P[/quote]Pois a bateria é capaz de piorar um bocado' date=' a ver vamos. Eu na GBRider usava estas configurações e não tinha problemas com a bateria :P[/quote']Vamos a ver. :)Kernel 614MHz adicionado ao primeiro post para corrigir bug do "ecrã branco" (não encontrei nome melhor) ao desbloquear. :P

#112 Fn

Fn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 30 March 2011 - 00:48

Para quem tem problemas ao ligar o ecrã (com o ecrã a piscar e não ligar) eu flashei este kernel 614-2.6.34-GB-v0.02-signed.zip (http://www.megaupload.com/?d=8W3YI5PV), meti o Min CPU a 352 (e o max já vem a 614) e não voltei a ter estes problemas. Vejam se funciona.

Já agora, o mesmo kernel (que também resolve o problema de ligar o ecrã) com possibilidade de colocar uma frequência máxima de 710mhz.Eu estou a usar com min CPU a 352 e o max a 710.

#113 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 01:08

[quote name="Fn" post=149610][quote name='"beat" post=149578]Para quem tem problemas ao ligar o ecrã (com o ecrã a piscar e não ligar) eu flashei este kernel 614-2.6.34-GB-v0.02-signed.zip (http://www.megaupload.com/?d=8W3YI5PV)' date=' meti o Min CPU a 352 (e o max já vem a 614) e não voltei a ter estes problemas. Vejam se funciona.[/quote']Já agora, o mesmo kernel (que também resolve o problema de ligar o ecrã) com possibilidade de colocar uma frequência máxima de 710mhz.Eu estou a usar com min CPU a 352 e o max a 710.[/quote]Por acaso já tinha testado e também funciona, mas ainda não adicionei este kernel pois o carz está a trabalhar num novo kernel 710Mhz. Depois adiciono o novo. :P Mas obrigado na mesma pela sugestão. :P

#114 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 01:17

Bom cheguei agora a casa, e vou testar esta coisa então lolol. Vamos la ver :P vou usar o kernel dos 710 com a mod dos 10mb de ram.

#115 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 02:08

Bom cheguei agora a casa e vou testar esta coisa então lolol. Vamos la ver :P vou usar o kernel dos 710 com a mod dos 10mb de ram.

Se gostavas da GBRider, então vais adorar esta. :P Depois deixa feedback se possível. :P

#116 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 03:59

Actualizações no post inicial:- ROM actualizada com o novo kernel que já vem com o a possibilidade de escolher 352Mhz.- NIGHTLIES! O carz vai começar a partir de agora a fazer o port das nightlies de CM7. :PNota: Tanto as Nightlies como a ROM actualizada não necessitam de wipe para serem flashadas.

#117 Timon09

Timon09

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 08:39

Bom dia.Pah desculpem mas sou um pouco noob nisto de flashar e tal. tipo ja li o topic original, eu ja flashei o meu magic para o CM6 e correu tudo bem agora queria flahar para esta rom que vejo que toda a gente esta a dizer bem mas surgiu me umas duvidas.qual lancher aconselham? e diferencas?tu no topic original tens la os ficheiros todos por ordem e o que é o "Nightlies"?qual a ordem de instal?desde já obrigado e desculpem a minha ignorancia mas estou a tentar entrar neste mundo ainda.:)abracos

#118 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 09:11

Actualizações no post inicial:- ROM actualizada com o novo kernel que já vem com o a possibilidade de escolher 352Mhz.- NIGHTLIES! O carz vai começar a partir de agora a fazer o port das nightlies de CM7. :)Nota: Tanto as Nightlies como a ROM actualizada não necessitam de wipe para serem flashadas.

Alguém que clarifique a minha inocência :P O que são NIGHTLIES ? :blush:

#119 beat

beat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 09:16

Alguém que clarifique a minha inocência :P O que são NIGHTLIES ? :blush:

Os developers trabalham diariamente nas ROMs uma nightly é uma versão da ROM com todas as alterações feitas até ao momento sem haver necessariamente um período de testes antes de lançar a ROM. Chamam-se nightlies porque normalmente são compiladas durante a noite (diariamente) muitas vezes automaticamente por um servidor. É uma maneira de seguires os últimos desenvolvimentos numa determinada ROM mas são possivelmente instáveis porque não existe um período de testes intenso antes de serem lançadas.

Actualizações no post inicial:- ROM actualizada com o novo kernel que já vem com o a possibilidade de escolher 352Mhz.- NIGHTLIES! O carz vai começar a partir de agora a fazer o port das nightlies de CM7. :)Nota: Tanto as Nightlies como a ROM actualizada não necessitam de wipe para serem flashadas.

Se calhar agora é melhor remover aquela dica do kernel no 1º post, para não confundir as pessoas :P

#120 IndigLO

IndigLO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 10:50

Já alguem flashou a primeira Nightly?Há novidades em relação á rc3?O batery drain parece que parou... :blink: pelo menos nao noto nada de anormal por agora.Mas o gasto também pode dever-se aos 614 que estou a usar.Neste momento estou com 17h55 de uso e está com 59% de bateria..que vos parece?

#121 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 11:05

Já alguem flashou a primeira Nightly?Há novidades em relação á rc3?O batery drain parece que parou... :blink: pelo menos nao noto nada de anormal por agora.Mas o gasto também pode dever-se aos 614 que estou a usar.Neste momento estou com 17h55 de uso e está com 59% de bateria..que vos parece?

Parece-me bem! :)De facto não cheguei a um ponto de testar a bateria como deve ser, mas dava-me à vontade para um dia inteiro. Esses resultados são muito bons. :PO changelog das novidades não te sei dizer ainda, mas o carz diz que é o mesmo da CM. Mas vou procurar isso de tarde e actualizo mal consiga.Quanto à indicação do kernel para correcção do bug do ecrã branco, ainda não removi pois actualizei isto ontem antes de dormir e a capacidade de raciocínio já estava um pouco limitada. :)

#122 IndigLO

IndigLO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 12:10

Parece-me bem! :)De facto não cheguei a um ponto de testar a bateria como deve ser mas dava-me à vontade para um dia inteiro. Esses resultados são muito bons. :PO changelog das novidades não te sei dizer ainda, mas o carz diz que é o mesmo da CM. Mas vou procurar isso de tarde e actualizo mal consiga.Quanto à indicação do kernel para correcção do bug do ecrã branco, ainda não removi pois actualizei isto ontem antes de dormir e a capacidade de raciocínio já estava um pouco limitada. :)

Sim para já a bateria porta-se bem, mas no inicio assustou-me ao perder 4% assim de repente.Já agora uma pergunta, o Launcher colocado na primeira pagina nao tem personalização?Queria trocar pelo menos os atalhos e não consigo.. :huh:

#123 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 12:18

Sim para já a bateria porta-se bem mas no inicio assustou-me ao perder 4% assim de repente.Já agora uma pergunta, o Launcher colocado na primeira pagina nao tem personalização?Queria trocar pelo menos os atalhos e não consigo.. :huh:

Esse launcher é o da Google.. Não creio que tenha personalização. Pelo menos eu nunca lhe consegui modificar nada. Para isso usa o launcherpro ou o adw. :)

#124 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 12:36

Como disse, flashei a ROM + Kernel 710Mhz com o hack dos 10MB de RAM e até agora está impecavel, tirando o "bug" de volta e meia fazer screen on e as cores estarem tipo "16bits", coisa que ja me acontecia na GBRider, possivelmente estará relacionado com o kernel. Uso a 245-570mhz porque já se porta razoavelmente bem a esta frequência e sempre se poupa na bateria.Em 7h desde que tirei de carregar estou com 95%, com umas 15sms pelo meio.Está muito boa de facto.PS: Instalei a Nightly e até agora não notei nenhuma anomalia, porem ainda não testei o GPS.

#125 Fn

Fn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 30 March 2011 - 13:11

Como disse flashei a ROM + Kernel 710Mhz com o hack dos 10MB de RAM e até agora está impecavel, tirando o "bug" de volta e meia fazer screen on e as cores estarem tipo "16bits", coisa que ja me acontecia na GBRider, possivelmente estará relacionado com o kernel. Uso a 245-570mhz porque já se porta razoavelmente bem a esta frequência e sempre se poupa na bateria.Em 7h desde que tirei de carregar estou com 95%, com umas 15sms pelo meio.Está muito boa de facto.PS: Instalei a Nightly e até agora não notei nenhuma anomalia, porem ainda não testei o GPS.

O bug do screen on podes corrigir colocando a frequencia do cpu MIN a 352mhz